Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Modern Samurai » 02 Mai 2015 11:37

Velho do céu, alguém aqui sofre desse mal? Eu não tenho pré-disposição, mas estou com uma de 3mm presa em algum lugar entre meu rim e bexiga. É a primeira que tenho na vida. Tenho 33 anos. Quem tiver depoimentos a respeito, eu gostaria de ouvir. Já deixo em aberto que já tentei chá de quebra pedra pra ver se ela sai, chá de salsa, estou bebendo bastante suco de abacaxi e hoje vou tentar uma receita que minha mina passou pra mim que é comer a raspa branca de melância. O bom é que não sinto cólicas. Mas a maldita pedra não aparece nem no ultrassom, o que é bem estranho, mas eu estou com uma pequena dilatação leve no sistema pielocalicinal, isso significa que ela está para sair. Sexta foi R$ 400,00 de consulta e mais R$ 300,00 num ultrassom. Não irritado em gastar, visto que estou mais tranquilo em saber que meu rim está ok. Já tive um amigo morrendo por causa dessa merda. Quem tiver receitas e depoimentos, postem aí. A dor dessa merda é lancinante, puta que pariu!!!

Ah, tô tomando Flancox 400mg antiflamatório e Euprostatin 2mg antes de dormir pra safada sair.

Pra quem sofre desse mal de forma crônica, eu desejo melhoras e boa sorte na sua cura!!!

Avatar do usuário
mng
Mensagens: 167
Registrado em: 22 Out 2014 19:09
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por mng » 02 Mai 2015 11:55

Já sofri uma crise renal uma vez, graças a Deus deu tudo certo apesar da dor e do sofrimento.
3 mm é um tamanho suficiente para sair pela urina, isso segundo meu médico. A partir de 5mm que a situação se encrenca.
O fato dos examos não revelarem a pedra não é sinal que ela já tenha saído? A dor não pode ser proveniente de outra coisa?
Me falaram que chá do cabelo do milho também é ótimo para pedras nos rins, mas só ouvi falar.
No mais, sempre tenha ao seu lado uma garrafinha de água.
PRIDE - Eternamente!

Fedor, CroCop e Minotauro-heróis do MMA!

Minowaman|Sakuraba|Don Frye|Mousasi|Josh Barnett|Mark Hunt|Mark Coleman

Avatar do usuário
Vinicius SC
Mensagens: 4581
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Vinicius SC » 02 Mai 2015 12:00

Suco de abacaxi com Coca-cola.

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Modern Samurai » 02 Mai 2015 12:06

No meu caso não. Eu tive crise de cólicas bem no inicio do ano. Constatou-se que era uma pedra de 3mm pelo raio-x. Eu tive que deslocá-la com aquela máquina que dá tipo uns "tapas" no seu rim. Eu achei que ela havia saido, mas há duas semanas atrás, quando eu não estava conseguindo urinar, eu corri fazer exames no urologista e constatei que ela está enroscada em algum lugar no qual o exame de ultrassom não consegue detectar. O médico me disse que é a mesma pedra, pois é impossível - no meu caso - a formação de outra pedra em tão pouco tempo. Ela tá enroscada, eu sinto ela, mas não sinto cólicas. Sorte a minha que é pequena, mas é foda ter que tomar antiflamatório até ela sair.
mng escreveu:Já sofri uma crise renal uma vez, graças a Deus deu tudo certo apesar da dor e do sofrimento.
3 mm é um tamanho suficiente para sair pela urina, isso segundo meu médico. A partir de 5mm que a situação se encrenca.
O fato dos examos não revelarem a pedra não é sinal que ela já tenha saído? A dor não pode ser proveniente de outra coisa?
Me falaram que chá do cabelo do milho também é ótimo para pedras nos rins, mas só ouvi falar.
No mais, sempre tenha ao seu lado uma garrafinha de água.

sid_
Mensagens: 1316
Registrado em: 13 Out 2014 11:56
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por sid_ » 02 Mai 2015 12:15

Eis uma das piores dores que o homem pode sentir.

Eu a tive quando tinha 12 anos , fui ao hospital depois de umas 3 semanas sofrendo , achando que era só uma dor de barriga.
Passei o natal daquele ano de 2002 tomando soro, foi o único dia daquela semana que consegui dormir.

Claro que existe uma predisposição do organismo, mas a ingestão de alimentos e líquidos ácidos, contribui bastante para a formação dos 'cristais' no rim , o habito de não beber água também está presente aqui.Desde então, sempre que lembro estou tomando minha água.

Se vejo que minha urina está muito amarelada, ou pior, com muita espuma, já cuido de beber bastante água, hoje com 25 anos a dor nunca mais voltou, mas o medo de que ela possa voltar me faz sempre lembrar de ter esses cuidados.

No meu caso nenhuma medicação de farmácia ou receita caseira, resolveu, ou muito menos abrandou as dores das cólicas, só parou tomando as medicações na veia , lá no hospital, mas nem lembro o que era. rsrs

Força ae cara !

Avatar do usuário
Nicuri
Mensagens: 2517
Registrado em: 13 Abr 2015 12:30
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Nicuri » 02 Mai 2015 12:18

Eu querendo provar pra mim que nao era alcoolatra fiquei 1 mes sem tomar cerveja. Apareceu 2 pedras, nao sei se foi por causa que parei de beber. Doi muito fiquei alguns dias com uma delas parada entre o anus e os bagos, sentia ela o tempo todo. Tomei uns 2 litros de agua tomei o remedio para dilatar o vazo urinario segurei ao maximo e a bixa saiu. Nao tomei cha de nada.
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por thiagobjj » 02 Mai 2015 12:54

Tive de 2mm no canal entre a bexiga e o rim. Meu rim até aumentou por conta do calculo. Dói pra caralho.

Vai no medico e nada de receita caseira.

Fiz um procedimento q as pessoas chamam de laser, mas não é laser e sim uma onda de som que quebra a pedra e ajuda a sair.

Depois de retirar siga a recomendação do médico e tome mta agua. Evite o sal tbm, nao igual um hipocondríaco, mas seja razoável com o sal.

abrs.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Platini » 02 Mai 2015 13:10

Tenho muitas pedras nos rins, sofro principalmente com o esquerdo.

A dor é terrível, mas sofro mais com o desconforto, praticamente todo mês sofro com deslocamento de pedras, mas o desconforto de querer mijar e não sair nada é o que incomoda.

Todo lugar que vou passear, levo minha farmácia junto, Buscopan, tem um outro que coloco em baixo da língua que esquecí o nome agora, esse é tiro e queda.
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo

Avatar do usuário
lekodf
Mensagens: 1037
Registrado em: 24 Out 2014 19:30
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por lekodf » 02 Mai 2015 14:53

ja tive algumas vezes, acho q ainda tenho algumas pedras bem pequenas nos dois rins, mas nao me incomoda mais

da primeira vez tive q fazer cirurgia, é bem simples e rápida. das outras vezes só tomei medicação pq a dor era mt forte, mas a pedra saiu na urina, sem eu sentir nada

provavelmente criou essas porras nos meus rins pq eu mal bebia água qndo era mlk

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Modern Samurai » 02 Mai 2015 15:09

Cara, valeu o depoimento, dói muito essa litotripsia? Porra, qualquer coisa que passe pelo canal do pau é angustiante.Se minha pedra não sair, provavelmente terei que fazer esse procedimento. Não quero ficar com a pedra no rim dependendo de antiflamatório.
Azarias escreveu:Cara, já tive isso uma vez. Eu vomitava de dor.

Em relação ao exame, a ultrassonografia também não detectou, e o médico achou que se trataria de hérnia de disco. Só com a tomografia é que apareceram as duas benditas: uma de 1cm e uma de 0,5cm.

Tive que fazer urolitotripsia (acho que é isso): enfiaram um tubo pela minha uretra, destruíram os cálculos lá dentro e implantaram um catéter por 15 dias (aí fui lá retirar pela uretra também).

Desejo melhoras, porque o negócio é tenso.

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por DOSTRY » 02 Mai 2015 15:11

Cara minha esposa quase morreu com isso, sério mesmo.

Ela tem pré-disposição a isso.

Ela tinha crises que traziam muita dor, muita mesmo, dores de ir para hospital e ficar la tomando Buscopan na veia por umas horas... O médico pediu para ela aguardar 6 meses para fazer a cirurgia ou tentar implodir a pedra em um processo que funciona com um laser. E nesses 6 meses a pedra que era pequena cerca de uns 3mm cresceu e foi para 6mm e em um dia de manhã ela acordou com uma crise absurda maiores que todas as outras, ela tentou ir até o banheiro e desmaiou antes de chegar tamanha era a dor. Os pais tinham saído e quando voltaram a encontraram desmaiada no corredor, meu sogro a acordou e nisso ela já acordou gritando, foi o tempo de pega-la coloca-la no carro e sair com ela para o Hospital, imagina: Meu sogro no banco do motorista do Celta, minha sogra e sua neta no banco de trás chorando e minha esposa (na época era namorada) gritando, mas gritando mesmo de dor e implorando para Deus mata-la logo... O véio dirigiu até o hospital com o transito lotado (uns 30 minutos), quando chegaram no hospital ela desmaiou novamente tamanha era a dor, foi chegar e já começaram a entuba-la... Nisso ela foi direto pra cirurgia. Enfim pra encurtar a história, ela sentiu dores absurdamente intensas, desmaiou por causa das dores mais umas 2 vezes isso já no hospital, única medicação que deu certo para diminuir as dores foi a morfina e mesmo assim foi em doses cavalares... Quando eu cheguei no hospital ela estava na cama sendo preparada para a cirurgia e por causa da forte medicação ela acordava e ficava acordada uns 3 minutos e do nada apagava, dava uns 5 minutos e acordava novamente... A causa da crise segundo o médico era que a pedra antes de 3mm foi para 6mm e como estava no Rim ela iria se deslocar para a bexiga, porém o canal por onde a pedra passaria tem 5mm de diâmetro, logo a pedra entalou. Feita a cirurgia pela uretra (sem cortes) o médico instalou um cateter que ia do rim até a bexiga por dentro desse canal para que após a retirada da pedra esse diâmetro de 5mm seja mantido, pois após a retirada da pedra ele
poderia diminuir ainda mais de tamanho. Ou seja, ela fez a cirurgia de uma 2 horas, e teve que ficar mais 2 semanas com um cateter do rim a bexiga, e depois fazer outra cirurgia pra tirar o cateter, a cirurgia é muito simples e rápida e o pós operatório é bem simples tbm.

Antes ela não se cuidava nem um pouco, bebia bastante bebida alcoolica (bebia mais que eu :lol: ), comia muito sal, e agua que é bom não bebia nem um pouco, além de ter a mania de ficar segurando pra mijar, não gosta de ir em qualquer banheiro. Hoje ainda mais grávida, bebe muita agua, não bebe mais nada alcoolico, e vai mijar de hora em hora quase :lol: ....

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Modern Samurai » 02 Mai 2015 15:12

O de baixo da lingua é o Toragesic. Tomei só uma vez isso aí. É muito forte, assim como a buscopan. O negócio é você evitar o máximo que puder essas paradas, porque fodem com seu estômago. Mas é foda, quem tem bastante tem que andar preparado, mesmo, a dor é terrível.
Platini escreveu:Tenho muitas pedras nos rins, sofro principalmente com o esquerdo.

A dor é terrível, mas sofro mais com o desconforto, praticamente todo mês sofro com deslocamento de pedras, mas o desconforto de querer mijar e não sair nada é o que incomoda.

Todo lugar que vou passear, levo minha farmácia junto, Buscopan, tem um outro que coloco em baixo da língua que esquecí o nome agora, esse é tiro e queda.

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Modern Samurai » 02 Mai 2015 15:15

Valeu, mas eu até tenho uma dieta bacana. Sem leite e lactos. Acho que o que me ferrou foi repor líquido no corpo durante 1 ano após corridas de 15 km com gatorade.
sid_ escreveu:Eis uma das piores dores que o homem pode sentir.

Eu a tive quando tinha 12 anos , fui ao hospital depois de umas 3 semanas sofrendo , achando que era só uma dor de barriga.
Passei o natal daquele ano de 2002 tomando soro, foi o único dia daquela semana que consegui dormir.

Claro que existe uma predisposição do organismo, mas a ingestão de alimentos e líquidos ácidos, contribui bastante para a formação dos 'cristais' no rim , o habito de não beber água também está presente aqui.Desde então, sempre que lembro estou tomando minha água.

Se vejo que minha urina está muito amarelada, ou pior, com muita espuma, já cuido de beber bastante água, hoje com 25 anos a dor nunca mais voltou, mas o medo de que ela possa voltar me faz sempre lembrar de ter esses cuidados.

No meu caso nenhuma medicação de farmácia ou receita caseira, resolveu, ou muito menos abrandou as dores das cólicas, só parou tomando as medicações na veia , lá no hospital, mas nem lembro o que era. rsrs

Força ae cara !

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Modern Samurai » 02 Mai 2015 15:21

Foda, cara, é desesperador. Tomara que ela não tenha mais. Cortar sal, refrigerante é o canal. Mas o correto é o urologista analisar o tipo os cálculos retirados para ver o tipo de material que ele é composto. Assim é mais fácil combate-lo. Tem pessoas que tem predisposição, mesmo, não tem jeito, mesmo cortando tudo. De cólicas, eu nunca chorei, mas eu fiquei esmurrando a parede de uma clínica certa vez, até virem me aplicar uma injeção para eu apagar hahaha.
DOSTRY escreveu:Cara minha esposa quase morreu com isso, sério mesmo.

Ela tem pré-disposição a isso.

Ela tinha crises que traziam muita dor, muita mesmo, dores de ir para hospital e ficar la tomando Buscopan na veia por umas horas... O médico pediu para ela aguardar 6 meses para fazer a cirurgia ou tentar implodir a pedra em um processo que funciona com um laser. E nesses 6 meses a pedra que era pequena cerca de uns 3mm cresceu e foi para 6mm e em um dia de manhã ela acordou com uma crise absurda maiores que todas as outras, ela tentou ir até o banheiro e desmaiou antes de chegar tamanha era a dor. Os pais tinham saído e quando voltaram a encontraram desmaiada no corredor, meu sogro a acordou e nisso ela já acordou gritando, foi o tempo de pega-la coloca-la no carro e sair com ela para o Hospital, imagina: Meu sogro no banco do motorista do Celta, minha sogra e sua neta no banco de trás chorando e minha esposa (na época era namorada) gritando, mas gritando mesmo de dor e implorando para Deus mata-la logo... O véio dirigiu até o hospital com o transito lotado (uns 30 minutos), quando chegaram no hospital ela desmaiou novamente tamanha era a dor, foi chegar e já começaram a entuba-la... Nisso ela foi direto pra cirurgia. Enfim pra encurtar a história, ela sentiu dores absurdamente intensas, desmaiou por causa das dores mais umas 2 vezes isso já no hospital, única medicação que deu certo para diminuir as dores foi a morfina e mesmo assim foi em doses cavalares... Quando eu cheguei no hospital ela estava na cama sendo preparada para a cirurgia e por causa da forte medicação ela acordava e ficava acordada uns 3 minutos e do nada apagava, dava uns 5 minutos e acordava novamente... A causa da crise segundo o médico era que a pedra antes de 3mm foi para 6mm e como estava no Rim ela iria se deslocar para a bexiga, porém o canal por onde a pedra passaria tem 5mm de diâmetro, logo a pedra entalou. Feita a cirurgia pela uretra (sem cortes) o médico instalou um cateter que ia do rim até a bexiga por dentro desse canal para que após a retirada da pedra esse diâmetro de 5mm seja mantido, pois após a retirada da pedra ele
poderia diminuir ainda mais de tamanho. Ou seja, ela fez a cirurgia de uma 2 horas, e teve que ficar mais 2 semanas com um cateter do rim a bexiga, e depois fazer outra cirurgia pra tirar o cateter, a cirurgia é muito simples e rápida e o pós operatório é bem simples tbm.

Antes ela não se cuidava nem um pouco, bebia bastante bebida alcoolica (bebia mais que eu :lol: ), comia muito sal, e agua que é bom não bebia nem um pouco, além de ter a mania de ficar segurando pra mijar, não gosta de ir em qualquer banheiro. Hoje ainda mais grávida, bebe muita agua, não bebe mais nada alcoolico, e vai mijar de hora em hora quase :lol: ....

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Platini » 02 Mai 2015 15:21

Modern Samurai escreveu:O de baixo da lingua é o Toragesic. Tomei só uma vez isso aí. É muito forte, assim como a buscopan. O negócio é você evitar o máximo que puder essas paradas, porque fodem com seu estômago. Mas é foda, quem tem bastante tem que andar preparado, mesmo, a dor é terrível.
Toragesic mesmo.

Teve uma vez, começo de 2014, mijei duas pedras de uma vez, ficaram as duas juntas paradas na ponta do pau, tive que forçar o mijo e saíram na minha mão.

Estou inclusive fazendo exames para retornar ao urologista.
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: chispadelgado, codematrixbr, Hags, LeoMatosJJ e 404 visitantes