Top 10 artilheiro mundial, e Zico não era centrovante...Dumog escreveu: Ainda assim, esta entre os 10 mais.
Queria ver um ranking desse, incluindo as assistências

Zico consagrou Nunes e outros que jogaram com ele.
Top 10 artilheiro mundial, e Zico não era centrovante...Dumog escreveu: Ainda assim, esta entre os 10 mais.
Zico e Zidane não jogavam na mesma posição e o futebol das épocas era diferente. Colocando hoje em dia o Zico jogava num posicionamento parecido com o do Messi e bem diferente do Zidane.Baden escreveu:Excelente vídeo com jogadas do Zico. Boa oportunidade pra quem não viu o Galinho jogar entender do que estamos falando. Quem não quiser assistir inteiro, aconselho colocar pelo menos no 6:45. Duas jogadas sensacionais. Na primeira, o cara toma 2 dribles seguidos antes do gol e cai sentado no chão, tipo cruzando os braços, desistindo resignado. Cheguei a gargalhar. No lance seguinte o Zico faz um gol tão foda que o próprio goleiro adversário, sem acreditar, aplaude, junto os fotógrafos da linha de fundo. Impossível não reconhecer que esse cara jogava muito...
O Zico jogava na mesma posição que o Zidane, comandando o time e armando jogadas. Fazia assistências maravilhosas. Só que além disso fez infinitamente mais gols que o Zidane. Todo jogo era gol do Zico. Um, dois, três, até seis gols. Era sempre rede balançando pelos pés do Galinho.
Como é que um cara que fazia 1 gol a cada 2 meses vai ser melhor que o Zico! Só rindo mesmo.
A matemática certa pra mim é essa: Zidane + Romário= Zico.
Fala, Lenilson! Bom saber que você já tá destruindo essa gripe.Lenilson escreveu: Zico e Zidane não jogavam na mesma posição e o futebol das épocas era diferente. Colocando hoje em dia o Zico jogava num posicionamento parecido com o do Messi e bem diferente do Zidane.
Se for pra colocar highlights, coloque do Zidane pra comparação... Até do Ibra serve, compara com o do galinho amarelinho e depois me diga o que achou.
PS: O Marcial como flamenguista disse aqui que o Zidane jogou mais que o Zico e tem a mesma idade que eu, se eu fosse vc baden, ia ver jogos do Zidane e deixava de ser hater. Procure listas feitas de depois que o Zidane parou de jogar que você o verá quase sempre a frente do Zico. Messi se parasse de jogar hoje já seria maior que o Zico, pelo simples fato que o galinho amarelinho com a idade do Messi era um Zé Ninguém ainda.
na verdade essa conta ainda não fecha mestre falta um excelente batedor de faltas acho q seria mais apropriado assim:Baden escreveu:Excelente vídeo com jogadas do Zico. Boa oportunidade pra quem não viu o Galinho jogar entender do que estamos falando. Quem não quiser assistir inteiro, aconselho colocar pelo menos no 6:45. Duas jogadas sensacionais. Na primeira, o cara toma 2 dribles seguidos antes do gol e cai sentado no chão, tipo cruzando os braços, desistindo resignado. Cheguei a gargalhar. No lance seguinte o Zico faz um gol tão foda que o próprio goleiro adversário, sem acreditar, aplaude, junto os fotógrafos da linha de fundo. Impossível não reconhecer que esse cara jogava muito...
O Zico jogava na mesma posição que o Zidane, comandando o time e armando jogadas. Fazia assistências maravilhosas. Só que além disso fez infinitamente mais gols que o Zidane. Todo jogo era gol do Zico. Um, dois, três, até seis gols. Era sempre rede balançando pelos pés do Galinho.
Como é que um cara que fazia 1 gol a cada 2 meses vai ser melhor que o Zico! Só rindo mesmo.
A matemática certa pra mim é essa: Zidane + Romário= Zico.
leofla escreveu:
na verdade essa conta ainda não fecha mestre falta um excelente batedor de faltas acho q seria mais apropriado assim:
zidane+romario+hibrido de pet com marcelinho carioca=zico.
Então se vc viu o Zidane jogando só pela seleção em copa, é injusto você falar tanto dele. Digamos que você é francês enunca tenha visto o Zico jogar, pegue e assista somente os jogos dele pela seleção em Copas do Mundo. Você vai dizer que o cara só pode ser maluco em sequer imaginar ele como craque. Vai dizer que craque mesmo é o Falcão. Ou seja é injusto. Não acho que o Iniesta faça função parecida com a do Zico, continuo achando o Messi (mas não se anima não, é só na função mesmo, rsrsrs). Iniesta joga muito longe do gol e o Messi atacante é relativo é o cara que chega de trás sempre, nunca está lá de centro avante, pra mim é mais ou menos a função que o Zico fazia, que o Pelé etc... Zico era mais um terceiro atacante (como o Messi) no Flamengo que um meio campista.Baden escreveu:
Fala, Lenilson! Bom saber que você já tá destruindo essa gripe.
Zidane e Zico eram jogadores meio campistas. Talvez características diferentes, mas a função era muito parecida. Só que o Zico, que começou como centroavante, tinha também o talento de atacante matador. Ele sabia jogar mais solto e fazer gols. Iniciava a jogada e sempre ia conferir, caso o atacante não finalizasse. Assim ele fez muitos gols. Além de ser mais habilidoso...
Messi já é diferente. Ele é atacante mesmo. Um pouco mais recuado, mas não tem a característica de jogo de Zidane e Zico. Pelo pouquíssimo que vi, quem joga parecido com o Zico no Barcelona é o Iniesta.
Você está esquecendo que eu vi o Zidane jogar. Ao menos na copa pela seleção francesa. Ótimo jogador, realmente o cérebro ali, muito inteligente. Mas não encontrei aquele diferencial que se via em Zico em Maradona.
Como eu disse num post acima, Ronaldo e Rivaldo jogaram muito mais pela seleção brasileira em 2002. Comeram muito mais bola. Romário em 94, mais ainda. Sem comparação.
Acho que Zidane tem que ser comparado, em termos de qualidade, a Romário e Ronaldos, ou a Rivaldo em sua melhor fase.
Maradona e Zico estão em outro patamar. E certamente acima do Platini.
Você coloca Zico no mesmo patamar do Maradona?Baden escreveu:
Maradona e Zico estão em outro patamar. E certamente acima do Platini.
Usuários navegando neste fórum: Germer e 76 visitantes