Raphael Shaka escreveu:Victor, cheguei.
Vamos lá...
2008 - Não sei se vc frequentava as reuniões do MUV, mas as PROMESSAS eram baseadas todas nos milionários: Olavo, Nazário, Luso, Mandarino e cia. Cada um se comprometia em colocar dois jogadores de peso no clube, arcar com os salários dos mesmos, para assim ir colocando jogadores da base e valorizar os mesmos. O que ocorreu? Totalmente o contrário. O time base até o Roberto assumir e trazer seu amigo empresário Tita, não contava com: André, Johnny, Serginho, Valmir, Marquinhos e cia. Que o Tita fez questão de insistir até a coisa não ter mais jeito.
As contratações que deram certo da Era Banana, foram todas de pechincha, não teve nenhuma "grande contratação".
Dedé - Volta Redonda. Assim como Círo, Éder e Alemão, contratados pelo Eurico por serem destaque no Estadual.
Alan - Preço de banana, excelente jogador além de polivalente. O Hamilton Mandarino, o mesmo que assinou aquele contrato safado com a grobo, esbravejou que após perdermos o Anderson Maldini, todos jogadores estavam presos ao clube. Porra nenhuma, saiu a preço de banana também.
Anderson Martins - Do na época rebaixado Vitória.
Rômulo - Porto de Caruaru, precisa dizer alguma coisa?
Carlos Alberto - Só serviu na Série B. Expurgado de tudo e todos os cantos. Ninguém queria esta merda.
Diego Souza - Completamente em baixa, sendo leiloado pelo Atlético MG.
Nílton e Fágner - Mais dois da vitrine do Carlos Leite, inconstantes, porém úteis.
Éder Luís - Encostado no Benfica, ninguém queria essa merda também.
2013 - Qual foi o maior problema do Vasco? Até um macaco como treinador, via que Alessandro e Diogo Silva rebaixariam o Vasco. Por que o Diogo Silva não saiu? Simples, quem bancou a contratação, quer o retorno. Vai procurar quem é o empresário do aleijado... Alessandro a mesma merda. Bastava colocar o Jordi ali e o Vasco não cairia. Não satisfeitos, poderiam apenas ter saído de campo contra o Patético do Paraná, simples porra! Tiveram inúmeras chances de evitar o rebaixamento, cara. Inúmeeeeeras!
Ai vc pega os vários amigos inseridos na base, a "carreira" meteórica do genro que de motorista de van se tornou sócio de restaurante na Barra, e por ai vai... O Daniel Freitas foi apoiado pelo Felipe apenas por um motivo: péla saco. Até porque não tinha como não ser, 15 mil por mês durante um ano, pra quem tem um pouquinho de cabeça, é um pé de meia. E não podemos esquecer da Champs, Casarão do Lustre, contrato com a Penalty onde faltou material em todos os cantos, sucateamento do parque aquático do club, muro derrubado, perda da reforma 0800 com o rugby... Cara, é o pior presidente da história do futebol mundial.
Não tinha dinheiro? Como não tinha dinheiro?
Coutinho - 10 milhões
Alan Kardec - 6,4 milhões
Alex Teixeira - 15,3 milhões
Souza - 7,7 milhões
Morais - 4,8 milhões
Isso apenas pra citar os que eram realmente da nossa base. Saíram com o club tendo toda boa vontade da torcida, da mídia, apoio do governador e com credibilidade (que nunca fizeram por merecer). Como pode? São ladrões, bicho. Simples assim. L A D R Õ E S.
Eu não quero o Eurico de volta. Está doente, velho, obsoleto e falido. Se ele entrar, só sai morto, e quem assume logo depois é o Euriquinho. Como já tem péla saco do Cascata querendo anunciar...
Eurico fez uma cagada absurda com o tal Projeto Olímpico, mas creditar todas essas dívidas e os dois rebaixamentos a ele, é estar mal informado, ou sendo manipulado por Kajurus e afins. Aguarda as dívidas trabalhistas de mais de 100 funcionários que o Banana e o Coelho demitiram sumariamente, sem razão aparente, apenas "é do tempo do Eurico", e vc vai o que é dívida. Sem contar os milhões que teremos que pagar a criaturas como Carlos Alberto, Fernandão e cia. Roberto Dinamite é o maior dano na história do Vasco, e pode ser irremediável.
E aí Rafael, pelo menos concordamos em uma coisa, ambos não queremos ver Eurico novamente no comando.
Falando de 2008, realmente não frequentava reuniões do MUV, apenas sabia pelos noticiários (NETVASCO) as propostas da chapa.
Então, em relação aos milionários, tbm acredito que eles foram uns pilantras e não cumpriram com o que prometeram, e por isso, vc não pode apenas responsabilizar o Roberto pelo fracasso de 2008, todos eles tinham como objetivo tirar o Eurico do poder, e na minha opinião, para poder mandar no clube, já que o Roberto seria apenas o cara que ficaria de frente, tendo nome para desbancar o Eurico na eleição.
A partir do momento que o Roberto quis fazer as coisas por conta dele mesmo, vários pularam do barco, e o deixaram na mão (veja bem, não estou defendendo ninguem).
Coelho foi o primeiro.
A persistência com Tita foi um grande erro, mas o time era como um todo fraco.
Em relação aos jogadores que deram certo, incluo nessa também, Alecone, foi importante no título da Copa do Brasil.
Cara se forem uma pechincha, melhor ainda cara, VASCO estava quebrado.
Só pq não foi gasto grana na contratação, vc não dá valor? Não acha que foi uma grande contratação?
Tem que ser pago para ser uma grande contratação?
Ou vc fala de nomes, espero que seja isso.
Se for, pode colocar o retorno do J. Pernambucano, pode ter vindo velho, mas fez grande campeonato brasileiro em 2012.
E os outros, quem no Brasil, tirando Inter, Cruzeiro, Atl. Mineiro, Santos, Gremio, São Paulo, só esses mesmo tem bala na agulha para poder fazer "grandes contratações" como vc disse, o resto dos clubes, infelizmente por culpa de adm. amadoras, viram refém dos empresários, mas me desculpe, eu prefiro ser refém de empresário, com um time que briga por títulos do que montar meu time, ano a ano com "Valdirans" e "Valdir Papéis". (Repito não estou tirando a culpa de ninguém).
Cara nem preciso falar do outro lá...
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk010804.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esport ... 200110.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
O rebaixamento em 2013, já vinha sendo construído desde 2011, algumas penhoras, relativa aos "atletas do famoso projeto olímpico" e outros da época da Libertadores inclusive.
Alguns atletas foram saindo, e não poderiamos contratar pra repor, e outras dividas foram chegando, e outros foram saindo, briga interna, cara vai somando isso aí, e no final, estavamos em 2012, com muitas penhoras, mas ainda tinhamos um pouco de time e fizemos um bom campeonato, na medida do possível.
Em 2013 foi o caos. 100% das dividas penhoradas, varios jogadores que formavam a espinha dorsal se foram, sem o Vasco receber 1 centavo, e vc quer culpar apenas os zagueiros e goleiros?
Quem garante que Jordi, até então, uma moleque da base resolveria, ainda mais com Cris na Zaga, não iria evitar muita coisa não cara.
Acredito que apenas queimaria o moleque.
E apenas adiaria nosso rebaixamento, para esse ano, ou vc acha que com aquele time iríamos para onde?
Em relação ao dinheiro da venda dos jogadores, vamos lá.
Coutinho foi vendido, mas esse pagamento não foi a vista, e sim parcelado, ou seja, não tem como gastar em nada, vai para pagamento de salários. (Lembrando que nessa época uma parcela, usou para pagar salários, e as outras ou foi pra isso, ou foi para pagar penhora).
Os outros atletas pode colocar na mesma conta.
Penhoras ou Pagamento de salários. Enquanto o vasco depender da venda de jogadores e patrocinio exclusivamente, NUNCA vamos fazer "grandes contratações", pois o dinheiro que entra, vai ser para pagar as dividas e pagar salário.
Raphael Shaka escreveu:Eu não quero o Eurico de volta. Está doente, velho, obsoleto e falido. Se ele entrar, só sai morto, e quem assume logo depois é o Euriquinho. Como já tem péla saco do Cascata querendo anunciar...
Cara, realmente são apenas por esses motivos que vc não quer que o Eurico volte?
Espero que vc tenha outros bons argumentos, pois se for só por isso.
Ele tem bastante pontos contra para vc apenas afirmar isso. Acho que vc gosta do Euvírus.
Digo e repito, o rebaixamento de 2013/2008 foram um conjunto de erros, e vc pode colocar na conta dos 2 esses 2 rebaixamentos e na conta do Calçada tbm.
Tudo de ruim que acontece no Vasco é culpa dos 3 e dos seus seguidores lustra-bolas que estão lá no Vasco.
Raphael Shaka escreveu: E não podemos esquecer da Champs, Casarão do Lustre, contrato com a Penalty onde faltou material em todos os cantos, sucateamento do parque aquático do club, muro derrubado, perda da reforma 0800 com o rugby... Cara, é o pior presidente da história do futebol mundial.
Champs foi um fracasso, mas independente da qualidade e do fracasso na distribuição, ainda assim era melhor financeiramente que a Rebook antiga fornecedora, contratada pelo Eurico, e que pagava míseros 75 mil mensais.
O cara RASGOUUU o contrato com a penalty, ele foi o culpado de agora termos que aceitar as migalhas da penalti para pagar a divida antiga. Finalmente acabou e agora entra a umbro, que se não me engano, tem o mesmo problema de dividas de gestões anteriores.
Realmente o Pq Aquático está uma bosta, assim como a sede do calabouço também estava e foi reformada agora.
Porra sério que um acidente de carro/caminhão que derrobou o muro também entra no debate?? kkkkkkkk
A perda sim, foi uma causa importante, mas que não depende apenas do Presidente, vc sabe disso, e não duvido que muitos lá jogaram contra só para essa reforça não acontecer na gestão do presidente, fortalecendo o mesmo.
Em relação aos funcionários, vamos ver o que vai acontecer, mas o certo é que havia excesso de funcionários no clube, e isso tinha que ser feito, se foi o melhor a ser feito, não sei, veremos, mas se for dar merda, não esquecerei de culpa-lo.
Texto enorme foi mal ae... rs
SV