STJ e Judiciário brasileiro
STJ e Judiciário brasileiro
Tava lendo uma matéria da Veja hoje - e antes q falem, sim leio Veja, como leio outros meios de comunicação, mas tenho crítica suficiente pra saber que aquilo não é verdade absoluta, e aliás a Veja tá bastante forçada ultimamente - e me chamou a atenção a matéria sobre as relações do Dias Toffoli com o Léo Pinheiro, executivo da OAS
Mas o q me assustou msm foi a relação de amizade e cumplicidade q tem esse Pinheiro com o ministro do STJ, Benedito Gonçalves, q estava cotado para o STF. Segundo a quebra de sigilo telefônico, o Benedito Gonçalves deu uma decisão favorável a OAS no STJ, e logo dps ligou para o tal Pinheiro, q o agradeceu. O ministro então pede uma ajuda pro Pinheiro para o "projeto" dele, q seria exatamente entrar no STF
Sempre tive essa desconfiança em relação ao STJ, me parece uma corte bem favorável aos poderosos, inclusive anos atrás anularam a investigação Castelo de Areia q tem mta a ver com a Lava Jato. Sempre tive nojo do STJ e do Judiciário Brasileiro em geral, até por isso apesar de formado em Direito nunca quis advogar e participar dessa merda toda. Agora parece q minhas desconfianças tem razão de ser...
Sei q tem gente aí com mais conhecimento da área q eu, o STJ é essa putaria msm? Vocês acreditam q a maioria das sentenças lá é "vendida", negociada ou arranjada entre poderosos, ou é só uma minoria? Isso vale pro Judiciário em geral tbem?
Mas o q me assustou msm foi a relação de amizade e cumplicidade q tem esse Pinheiro com o ministro do STJ, Benedito Gonçalves, q estava cotado para o STF. Segundo a quebra de sigilo telefônico, o Benedito Gonçalves deu uma decisão favorável a OAS no STJ, e logo dps ligou para o tal Pinheiro, q o agradeceu. O ministro então pede uma ajuda pro Pinheiro para o "projeto" dele, q seria exatamente entrar no STF
Sempre tive essa desconfiança em relação ao STJ, me parece uma corte bem favorável aos poderosos, inclusive anos atrás anularam a investigação Castelo de Areia q tem mta a ver com a Lava Jato. Sempre tive nojo do STJ e do Judiciário Brasileiro em geral, até por isso apesar de formado em Direito nunca quis advogar e participar dessa merda toda. Agora parece q minhas desconfianças tem razão de ser...
Sei q tem gente aí com mais conhecimento da área q eu, o STJ é essa putaria msm? Vocês acreditam q a maioria das sentenças lá é "vendida", negociada ou arranjada entre poderosos, ou é só uma minoria? Isso vale pro Judiciário em geral tbem?
-
- Contato:
Re: STJ e Judiciário brasileiro
Isso vale pro Judiciário em geral. Sistema falido.
cara a filha do ministro do STF, leticia mello, filha do marco aurelio virou desembargadora federal no rio..
nunca fez porra nenhuma de util na vida... precisa dizer mais alguma coisa?
nunca fez porra nenhuma de util na vida... precisa dizer mais alguma coisa?
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)
- Krlos Eduardo
- Contato:
no país dos favores é assim....
veja a história do Lewandowski.... é de chorar....
veja a história do Lewandowski.... é de chorar....
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
- thecarlosbh
- Contato:
Bandidos de toga! 

"Em realidade, na rua, não tem tempo. Você não escolhe peso na rua. É um evento, é um show, eu concordo e eu apóio, mas, na realidade, se um cara beliscar a bunda da sua mulher na rua, você não vai perguntar, "Meu amigo, vem cá, quanto é que você pesa? É, meu amor, ele não está na minha categoria, senão eu batia nele."
Royce Gracie.
Royce Gracie.
-
- Contato:
O que sei e que estive em um casamento onde tinham 2 juízes do STF e mais uma porrada de gente que não conhecia. O que quero falar e que essa galera do primeiro escalão do Brasil andam no mesmo meio social, enato e quase impossível eles não se conhecerem e conversarem durante esses evento, e dai surgi uma grande "amizade"