Zico Facts

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Baden
Contato:

Re: Zico Facts

Mensagem por Baden » 02 Mai 2015 17:17

phoenix escreveu: "Leo Messi -- There Will Be Haters

https://youtu.be/x5UfNmZ4-Pg

Já vi. Prefiro os do Ronaldinho Gaúcho.

Muito mais impressionantes. (e ganhou copa)
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 02 Mai 2015 17:20

Baden escreveu:

Já vi. Prefiro os do Ronaldinho Gaúcho.

Muito mais impressionantes. (e ganhou copa)
Kkkkkkk

É um comercial da adidas

Que fala dos halteres

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Mai 2015 17:24

haha, falou.

Pensei que fosse 'melhores lances'...

Mas não sou 'halter' do Messi. Só não acho isso tudo.

Eu e muita gente, aliás.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Mai 2015 17:26

Página 99... Na próxima o tópico chega ao fim, certo?

Tá de bom tamanho a discussão.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 02 Mai 2015 17:49

Como disse o Lenílson, sou Flamengo, mas acho que Zidane está acima de Zico. Explico.
Em primeiro lugar, acho bobagem diferenciar quem foi "o maior" de quem foi "o melhor".
Até entendo o critério para fazer isso, mas acho que são duas grandezas indissociáveis.
Para mim, de nada vale o cara jogar bagarai, mas não ganhar nada ou ninguém ter visto.
Então na minha escala eu tento discernir a importância do jogador nos times que jogou.
Isso não significa que, para mim, quem ganhou mais é o melhor ou o mais importante.
Então o que vale é o tamanho do craque para a conquista, o quanto ele foi fundamental.

Dito isso, acho que Zico é um dos monstros sagrados do futebol, Top 10 com certeza.
Minha ressalva é que ele só rendia o que podia quando sua liderança era inquestionável.
Zidane, que eu acho menos talentoso que Zico, ao contrário, se impunha onde estivesse.
Já Maradona, outro gênio da bola, tinha rara habilidade e personalidade fora do comum.
Platini também foi gigante, técnica refinadíssima, mas também amarelou algumas vezes.
Assim, mesmo sem uma Copa, para mim ele e Zico estão acima de muitos que ganharam.
Porque foram mitos nas conquistas em seus clubes, e mesmo nas derrotas com a seleção.

Sobre os craques do passado, especialmente estrangeiros, eu prefiro não ter convicções.
A exceção é Pelé, por tudo que já vi, e porque meu pai afirma que era um extraterrestre.
Tirando o 'crioulo', reservo o meu Top 10 para aqueles que tive o prazer de ver jogar:

Pelé > Maradona > Zidane > Zico > Platini > Romário > Ronaldo > Messi > R10 > Rivaldo.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 02 Mai 2015 17:54

Sinceramente, em 98 o Brasil só não ganhou a Copa, por causa do Zico..

Zico, entidade amarela reconhecida mundialmente, ao encostar no R9 , passou todos os seus poderes amarelos para um dos craques daquela Copa, assim, R9 teve convulsão etc na final..

Se não bastasse 86. Valeu, Zicão!

Imagem

No mais, Zico é GOAT!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 02 Mai 2015 18:01

E outra, galinho de Quintino não foi nem o melhor jogador com Quintino no nome.

Toninho Quintino > Thiago Coimbra (pinto de Quintino) > Galo de Quintino

"Antônio Fernandes Quintino, mais conhecido como Toninho Quintino (Florianópolis, 27 de outubro de 1952), foi um futebolista brasileiro que atuava como atacante. Atualmente possui escolinhas de futebol em São José aonde reside. Ainda atua no futebol master do Avaí e empreseria jogadores.

Toninho Quintino, jogador melhor que Arthur de Quintino, iniciou a sua carreira nas categorias de base do Avaí em sua terra natal, aonde também conquistou títulos como os campeonatos catarinenses de 1973 e 1975. Passou por alguns clubes brasileiros, aonde alcançou maior destaque nacional no Palmeiras, formando uma das duplas de ataque mais marcantes do clube ao lado de Jorge Mendonça quando foi campeão paulista de 1976. Pelo verdão marcou 83 gols em 175 jogos.
Teve passagem discreta pelo Corinthians aonde marcou apenas 13 gols em 41 jogos. Passou pelo futebol chileno atuando pelo Universidad Católica e voltou ao Brasil para encerrar sua carreira, em 1986, no Avaí aonde tudo começou.

Títulos
Avaí
Campeão Catarinense: 1973 e 1975
Torneio Integração Paraná-Santa Catarina: 1972
Copa do Atlântico: 1973
Torneio Triangular Internacional de Florianópolis: 1975

Palmeiras
Campeonato Paulista: 1976"

Catarinense de 75 > Copa União > Libertadores de 81.

No mais , Zico é GOAT!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Zanzzo
Contato:

Mensagem por Zanzzo » 02 Mai 2015 18:07

Sobre o posicionamento do Zico.... Ele sempre jogou como armador, camisa 10 mesmo. Seja na Seleção, Udinese ou Flamengo.
Se pegar o famoso time do Fla, o Andrade e o Adilio eram os volantes, Zico centralizado e mais avançado no meio campo, como o camisa 10, armador do time, o Tita (que seria o 10 se o Zico não jogasse) jogava quase como um meia ou ponta direita, o Júlio César "Uri Geller" ou o Lico na ponta esquerda e o Nunes na frente.

Ele era o meio-campista mais avançado, tinha liberdade, mas nunca jogou de atacante. Era característica do jogo dele de chegar e marcar muitos gols, era o cara do meio-campo que armava, dava assistências e chegava pra concluir. Sempre foi assim.

Platini também jogava como camisa 10 e tinha muita liberdade, também chegava a frente e marcava gols, realmente não marcava tantos gols quanto zico, mas foi artilheiro do italiano várias vezes sendo meio-campo.

Embora alguns o subestimem, Platini foi um cracaço de bola, o cara não é lembrado até hoje a toa. Foi contemporâneo de grandes craques, rivalizou com os melhores da época, Falcão, Maradona, Zico... Talvez se Maradona e Zico não existissem naquela época, Platini teria reinado absoluto por mais tempo. Tanto que os prêmios para Europeus ele traçava todos.

Minha opinião, obviamente.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 02 Mai 2015 18:53

Baden escreveu:haha, falou.

Pensei que fosse 'melhores lances'...

Mas não sou 'halter' do Messi. Só não acho isso tudo.

Eu e muita gente, aliás.
https://youtu.be/O8RtEIevNuY

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Mai 2015 18:59

Mas isso o Zico fez várias vezes. Basta dar uma olhada nos vídeos.

Aliás, acho que essa comparação toda do Messi com o Zico tem a ver principalmente com esse estilo de partir em velocidade driblando na direção do gol.

Estilo que, aliás, me agrada muito. É bem mais difícil e efetivo do que fazer firulas mirabolantes na linha de fundo ou no meio de campo.

Zico fez muitos gols porque chutava com as 2 e não driblava pros lados, mas sempre na direção do gol.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 02 Mai 2015 19:16

Baden escreveu:
Mas deu pra ver o cara jogar. Por acaso ele estava tão mal assim nas copas? Creio que não. O Ronaldo e o Rivaldo também mostram o futebol deles. Assim como o Romário. Eles não tiveram nenhum lampejo de genialidade, simplesmente jogaram o futebol deles, que pra mim foi mais impressionante do que o Zidane mostrou.

Você tá querendo dizer que, fora da seleção francesa ele jogava muito mais? Então tenho mesmo que conferir. Só que aí você vai ter que admitir que o que falam do Zico deve ser atribuído na verdade ao Zidane, já que o Galinho sempre jogou muito bem na seleção. Em 82 mesmo ele jogou pacas, embora tenha perdido. Basta ver os melhores momentos de Brasil x Argentina, por exemplo. Zico jogou muito mais que o Maradona. Fez um gol e participou das jogadas que levaram aos outros 2. No terceiro gol, ele dá um passe magistral- daqueles que só ele e outros gênios fazem habitualmente- e põe o Junior na cara do gol. No próprio jogo contra a Itália, ele faz uma jogada linda e põe o Sócrates na cara do gol tbm, que marca com categoria. Quer dizer, o Zico perdeu a Copa, mas dizer que ele não jogou pacas é não ter visto os jogos, ou então coisa de quem já esqueceu. Mas concordo com você: no geral, o nome da seleção brasileira naquela copa foi 'Falcão'.

Cara, se o Zico jogasse no mesmo espaço de campo que o Messi, ele nem teria como ser o rei das assistências como ele foi. Zico vinha de trás armando jogadas. Ele não era atacante, e sim meio campista. Por vezes, você via o cara fazendo o mesmo papel do Messi, mas porque ele tbm sabia fazer isso. Pro Messi poder ser um Zico melhorado, como o Tostão absurdamente disse, então ele tinha que jogar também como o Zidane jogava. Além de chutar com as 2, bater faltas impecáveis, cabecear etc.
Claro que o Zidane jogou bem em copas, mas jogou mais ainda pelos clubes, principalmente a Juve na minha opinião. Se for levar somente copas como parametro, você terá que dizer que o Zidane foi melhor que o Zico. Mas sei lá, acho que essa discussão já deu, eu até te entende, você viu o Zico jogar em uma época impar da sua vida e isso ficou muito marcado, por mais que te mostrem o contrário, pra você no fundo, no fundo o Zico está abaixo somente do Pelé e olhe lá, rsrsrsrs. Eu tenho esse tipo de coisa com o Careca, sim o Careca, assisti a muitos jogos dele pelo SPFC numa época em que ele estava comendo a bola, foi campeão paulista, brasileiro fazendo diversos gols decisivos (alguns quase impossíves), etc... Conclusão, eu sequer me lembro do Careca falhando ou perdendo um gol, é incrível mas é verdade, foi o que ficou na minha memória, kkkkkk. Pra mim jogou demais e ponto, o Marcial falou do pai dele xingando o Careca nas eliminatórias de 82 e eu pensei comigo, não é possível, kkkkkk. Mas fiquei na minha, rsrsrsrs. Entendo você por esse lado e pelo Flamengo nunca mais ter ganhado um título de tanta importância como na época, o que fica na memória é isso mesmo. Na minha já passou depois do Careca, o time do Telê, o time do RC campeão mundial em 2005, o time do Muricy tri-campeão brasileiro, etc... Ou seja o Careca nem fez parte dos títulos importantes do meu time e mesmo assim o acho um gênio e ficou marcado, imagina se fizesse parte e fosse o único título....

Como eu disse aqui, pra eu me retirar da discussão, Zico foi craque, jogou muito. Pra mim foi top 20 de todos os tempos (o que não é demérito nenhum, pelo contrário) e o próprio zico daqui que é totalmente fanático concorda com isso (só pra vc não dizer que sou maluco).

Abraços,
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

leofla

Mensagem por leofla » 02 Mai 2015 19:21

quero pedir aki encarecidamente q o mestre anonimo e mestre baden parem de ownar o lenilson e o j luc q são gente boa ambos devem ter batido o recorde de ownadas tomadas em um unico topico só nesse foram pelo ou menos umas 20 ,tenham um pouco de piedade :)

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 02 Mai 2015 19:26

leofla escreveu:quero pedir aki encarecidamente q o mestre anonimo e mestre baden parem de ownar o lenilson e o j luc q são gente boa ambos devem ter batido o recorde de ownadas tomadas em um unico topico só nesse foram pelo ou menos umas 20 ,tenham um pouco de piedade :)

hahahaha Leozão é muito cara de pau.

Início do tópico tinha um milhão de flamenguistas no tópico, atualmente devem ter uns 3 gatos pingados.

Jota Luc rei do Owned.

Deve ter flamenguista em depressão depois deste tópico.

No mais, Zico é GOAT!

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Mai 2015 19:28

Campeonato brasileiro de 1983. Olha o número de times grandes, que até hoje fazem clássicos. Os melhores jogadores desses times ainda não tinham sido vendidos pra Europa. - Vencido pelo Flamengo do Zico.

Time PG J V E D GP GC SG
1° Flamengo 35 26 14 7 5 57 30 27 disputaram a final
2° Santos 36 26 13 10 3 45 28 17
3° Atlético/MG 35 24 14 7 3 41 18 23 eliminados nas semifinais
4° Atlético/PR 28 24 11 6 7 32 28 4
5° São Paulo 31 22 13 5 4 47 17 30 eliminados nas 4as de final
6° Vasco 26 22 7 12 3 29 17 12
7° Goiás (2) 22 22 7 8 7 21 26 -5
8° Sport (2) 21 22 7 7 8 27 27 0
9° Palmeiras 28 20 10 8 2 44 15 29 eliminados na 3a fase
10° Corinthians 26 20 10 6 4 42 23 19
11° América/RJ 24 20 10 4 6 40 31 9
12° Ferroviária 24 20 9 6 5 27 22 5
13° Náutico 23 20 9 5 6 39 24 15
14° Grêmio 23 20 7 9 4 37 23 14
15° Colorado 21 20 9 3 8 25 29 -4
16° Guarani (1) 11 12 2 7 3 12 14 -2
17° Cruzeiro 17 14 6 5 3 21 17 4 eliminados na 2a fase
18° Fluminense 15 14 6 3 5 19 12 7
19° Internacional 14 14 5 4 5 13 13 0
20° Ponte Preta 14 14 5 4 5 18 20 -2
21° Bahia 14 14 4 6 4 10 12 -2
22° Botafogo (2) 13 14 4 5 5 19 16 3
23° Comercial/MS 12 14 4 4 6 16 22 -6
24° Campo Grande/RJ (2) 11 14 3 5 6 10 19 -9
25° Vila Nova/GO 10 14 4 2 8 14 23 -9
26° Sergipe 10 14 4 2 8 18 34 -16
27° Tiradentes 10 14 4 2 8 13 38 -25
28° América/RN 9 14 4 1 9 11 24 -13
29° Rio Negro 9 14 3 3 8 8 27 -19
30° Botafogo/SP (1) 7 6 3 1 2 4 3 1
31° Americano (1) 6 6 1 4 1 5 7 -2
32° Uberaba (1) 3 6 1 1 4 9 14 -5
33° CSA (2) 6 8 2 2 4 12 12 0 eliminados na repescagem
34° Paysandu (2) 5 8 2 1 5 12 15 -3
35° Juventus (2) 5 8 1 3 4 5 10 -5
36° Ferroviário (2) 3 8 1 1 6 5 17 -12
37° Joinville 6 8 2 2 4 7 12 -5 eliminados na 1a fase
38° Brasília 4 8 1 2 5 5 14 -9
39° Moto Club 4 8 0 4 4 6 14 -8
40° Fortaleza 4 8 0 4 4 6 17 -11
41° Mixto 3 8 1 1 6 7 17 -10
42° Rio Branco 3 8 1 1 6 4 16 -12
43° Galícia 3 8 0 3 5 2 9 -7
44° Treze 2 8 1 0 7 7 25 -18

Aqui estão os grandes times europeus, antes da era da importação, que disputaram a famosa Taça dos Clubes Campeões Europeus de 84-85. Vencida pela Juventus do Platini.

Tirem suas próprias conclusões.

Ilves Finlândia 1–6 Itália Juventus 0–4 1–2
Grasshopper Suíça 4–3 Hungria Budapest Honvéd 3–1 1–2
Vålerenga Noruega 3–5 Checoslováquia Sparta Praga 3–3 0–2
Labinoti Elbasan Albânia 0–6 Dinamarca Lyngby 0–3 0–3
Bordeaux França 3–2 Espanha Athletic Bilbao 3–2 0–0
Dinamo Bucharest Roménia 5–3 Chipre Omonia 4–1 1–2
Levski-Spartak Bulgária 3–3¹ Alemanha Ocidental Stuttgart 1–1 2–2
Trabzonspor Turquia 1–3 União Soviética Dnipro Dnipropetrovsk 1–0 0–3
Aberdeen Escócia 3–3² Alemanha Oriental Dynamo Berlin 2–1 1–2
Austria Viena Áustria 8–0 Malta Valletta 4–0 4–0
Lech Poznań Polónia 0–5 Inglaterra Liverpool 0–1 0–4
Estrela Vermelha Iugoslávia 3–4 Portugal Benfica 3–2 0–2
Avenir Beggen Luxemburgo 0–17 Suécia Gothenburg 0–8 0–9
ÍA Islândia 2–7 Bélgica Beveren 2–2 0–5
Feyenoord Países Baixos 1–2 Grécia Panathinaikos 0–0 1–2
Linfield Irlanda do Norte 1–13 República da Irlanda Shamrock Rovers

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 02 Mai 2015 19:30

Lenilson escreveu: Claro que o Zidane jogou bem em copas, mas jogou mais ainda pelos clubes, principalmente a Juve na minha opinião. Se for levar somente copas como parametro, você terá que dizer que o Zidane foi melhor que o Zico. Mas sei lá, acho que essa discussão já deu, eu até te entende, você viu o Zico jogar em uma época impar da sua vida e isso ficou muito marcado, por mais que te mostrem o contrário, pra você no fundo, no fundo o Zico está abaixo somente do Pelé e olhe lá, rsrsrsrs. Eu tenho esse tipo de coisa com o Careca, sim o Careca, assisti a muitos jogos dele pelo SPFC numa época em que ele estava comendo a bola, foi campeão paulista, brasileiro fazendo diversos gols decisivos (alguns quase impossíves), etc... Conclusão, eu sequer me lembro do Careca falhando ou perdendo um gol, é incrível mas é verdade, foi o que ficou na minha memória, kkkkkk. Pra mim jogou demais e ponto, o Marcial falou do pai dele xingando o Careca nas eliminatórias de 82 e eu pensei comigo, não é possível, kkkkkk. Mas fiquei na minha, rsrsrsrs. Entendo você por esse lado e pelo Flamengo nunca mais ter ganhado um título de tanta importância como na época, o que fica na memória é isso mesmo. Na minha já passou depois do Careca, o time do Telê, o time do RC campeão mundial em 2005, o time do Muricy tri-campeão brasileiro, etc... Ou seja o Careca nem fez parte dos títulos importantes do meu time e mesmo assim o acho um gênio e ficou marcado, imagina se fizesse parte e fosse o único título....

Como eu disse aqui, pra eu me retirar da discussão, Zico foi craque, jogou muito. Pra mim foi top 20 de todos os tempos (o que não é demérito nenhum, pelo contrário) e o próprio zico daqui que é totalmente fanático concorda com isso (só pra vc não dizer que sou maluco).

Abraços,
Sem desmerecer seu ídolo

Mas não tem muitos hl do Zico

Já do Maradona, Platini dentre outros tem vários

Até dos caras mais antigos

Cruyjff, becknbuer, Pelé

Isso só mostra o quanto o Zico é um craque de nivel nacional

Já esses citados são de nivel mundial

Responder