Picareta Jitsu

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Velho_Logan
Mensagens: 336
Registrado em: 25 Nov 2014 12:35
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Velho_Logan » 04 Mai 2015 14:31

danilogrilo escreveu:Eu sempre assisto isso todo início de ano como teste de força de vontade. Com tamanha demosntração de técnica e força, claro que eu deveria ser um ninja, mas em minha mediocridade só continuo no boxe...
phpBB [video]

Carai... minha reação ao ver isso...

Imagem


O ninja da cimitarra matou todo mundo!
Imagem

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por PHDookie » 04 Mai 2015 14:38

E o Morganti Ju Jitsu alguem ja viu? ja treinou? È picaretagem ?

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Anônimo » 04 Mai 2015 14:52

Karamazov escreveu:

Qual a diferença? O u?
Rapaz, a diferença é bem profunda, segundo o próprio. Se não me engano, foi um cara que traiu o clã e resolveu formar o ninjitsu. Seria algo como ninjutsu = Gracie JJ e ninjitsu = Morganti JJ.

Sou leigo no assunto.

Avatar do usuário
Velho_Logan
Mensagens: 336
Registrado em: 25 Nov 2014 12:35
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Velho_Logan » 04 Mai 2015 14:54

Garfield escreveu:
Pra mim o problema deste é que o mesmo mestre ensina luta em pé quedas e chão, ai fica que nem pato nada anda e voa mas não faz nada direito.

Mas ele esta longe muito longe mesmo destes picaretas.
Lí (não me pergunte onde, faz tempo) que o Jiu Jitsu antigo (antigo mesmo) consistia nisso: começava-se a luta em pé com golpes traumáticos, buscava levar ao chão aplicando a queda, dalí começava o processo de finalização/submissão.

Os membros ligados a história confirmam?

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por RicardoBJJ » 04 Mai 2015 15:09

Velho_Logan escreveu:
Lí (não me pergunte onde, faz tempo) que o Jiu Jitsu antigo (antigo mesmo) consistia nisso: começava-se a luta em pé com golpes traumáticos, buscava levar ao chão aplicando a queda, dalí começava o processo de finalização/submissão.

Os membros ligados a história confirmam?

phpBB [video]

Acredito que não seja bem essa a história. Não é que no JJ dito antigo havia essa coisa de "tem que começar em pé com golpes traumáticos, tem que quedar e só aí começar o trabalho de chão" obrigatoriamente. Isso é regra imposta pela modalidade do Morganti, que é baseada na regra das federações internacionais de Ju Jitsu, que é inclusive a modalidade que integra os tal WORLD COMBAT GAMES (que é tipo uma olimpíada de artes marciais).

O que se entende é que no jiu jitsu antigo haviam técnicas tanto traumáticas quanto de queda e chão, mas não que em competição é obrigatório usar cada uma delas.
Imagem

Avatar do usuário
Velho_Logan
Mensagens: 336
Registrado em: 25 Nov 2014 12:35
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Velho_Logan » 04 Mai 2015 15:14

RicardoBJJ escreveu:

Acredito que não seja bem essa a história. Não é que no JJ dito antigo havia essa coisa de "tem que começar em pé com golpes traumáticos, tem que quedar e só aí começar o trabalho de chão" obrigatoriamente. Isso é regra imposta pela modalidade do Morganti, que é baseada na regra das federações internacionais de Ju Jitsu, que é inclusive a modalidade que integra os tal WORLD COMBAT GAMES (que é tipo uma olimpíada de artes marciais).

O que se entende é que no jiu jitsu antigo haviam técnicas tanto traumáticas quanto de queda e chão, mas não que em competição é obrigatório usar cada uma delas.

Quando o JJ veio para o Brasil, ele veio com essa prática, de ter os golpes traumáticos no seu sistema de luta? Ou já nem se tinha essa idéia, só se considerava o sistema de subjugação/finalização?
Imagem

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por PHDookie » 04 Mai 2015 15:24

Pelo que ta no site os Morganti são da linhagem dos Irmãos Ono(lutaram com Helio e George). Talvez ai a diferença?

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3625
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por abnerjj » 04 Mai 2015 15:30

Imagem
Imagem
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por RicardoBJJ » 04 Mai 2015 15:40

Velho_Logan escreveu:

Quando o JJ veio para o Brasil, ele veio com essa prática, de ter os golpes traumáticos no seu sistema de luta? Ou já nem se tinha essa idéia, só se considerava o sistema de subjugação/finalização?
vixe, essa discussão vai longe... e sempre sai treta :D :D

tem muita, mas muita versão sobre a tal chegada do Jiu Jitsu no Brasil... é quase que religião isso aí.

Mas o fato é que o Jiu Jitsu Brasileiro é oriundo do Judo antigo (dito tradicional, chamado de Jiu Jitsu Kano antes de darem o nome de judo) e dele foi adaptado. Foi trazido por Maeda e ensinado à alguns brasileiros, dentre eles Carlos Gracie, que, junto dos irmãos, criaram o Gracie Jiu jitsu. Nele engloba, antes de qualquer coisa, a defesa pessoal. Nos instrucionais de Hélio, é possível ver golpes traumáticos, desarmamentos, a porra toda.

A modalidade desportiva, se diferencia do Judo ao excluir-se as regras do ipon por queda perfeita ou por encostamento de escápulas (imobilização), pois Carlos acreditava não serem tão eficientes a ponto de se encerrar a luta por conta da aplicação, mas isso veio bem depois, com a criação da Federação de Jiu Jitsu do Estado da Guanabara. Até então era regulamentado pela federação de Pugilismo. As regras dos combates antes da criação da Federação variavam muito, podendo ou não valer golpes traumáticos (no caso, era o chamado Vale-tudo), regras do catch (encerramento por encostamento de escápulas), com ou sem quimono etc.

edit, mas é claro, desde sempre, golpes traumáticos não eram o forte nem o foco do Jiu Jitsu, apesar de lá existirem.
Imagem

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3625
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por abnerjj » 04 Mai 2015 15:59

Imagem
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por armlock » 04 Mai 2015 16:14

Anônimo escreveu:
Rapaz, a diferença é bem profunda, segundo o próprio. Se não me engano, foi um cara que traiu o clã e resolveu formar o ninjitsu. Seria algo como ninjutsu = Gracie JJ e ninjitsu = Morganti JJ.

Sou leigo no assunto.

:)) :)) Vou te contar um segredo Kron.. a diferenca eh a mesma que ha entre jiujitsu e jujutsu... ou seja nenhuma alem do pessoal nao saber escolher a melhor "romanizacao" do japones. A romanizacao correta aqui nos US seria jujutsu (ou seja jutsu ao inves de jitsu). Como o som em japones soa algo como "djiu" o brasileiro escreveu jiu, enquanto o "u" em ingles soa como "iu" sem precisar do "i".

Ou seja ninjitsu eh ninjutsu escrito errado :bleh: (Poderia-se alegar que jiujitsu tambem esta escrito errado, mas quem vai querer criar caso com o pessoal?)

E quanto a ninjas :ph34r: ... ZZZzzzzzzzz... Se forem procurar ninjas atualmente, eles estarao usando terno, gravata , cell phone e serao eximios hackers de computadores... e nao se vestindo de preto e usando katanas e espadas como nos filmes. Provavelmente usam uma 9mm com silenciador tambem. Ou seja, trabalham para a CIA ou a versao japonesa da mesma ou espionagem industrial. :vampire: A ideia sempre foi voce se mimetizar perfeitamente ao ambiente, se infiltrar e ser "invisivel" para o "inimigo", usando o state of the art em armamentos ou metodos de sabotagem.

Esse pessoal por ai eh muito romantico, preso ao passado, e sempre esquecem o fundamental. Alem do que... colocar todo aqueles clas numa categoria so e chama-los "ninjas" foi uma invencao do ocidente.
Editado pela última vez por armlock em 04 Mai 2015 17:08, em um total de 5 vezes.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Anônimo » 04 Mai 2015 16:19

armlock escreveu:

:)) :)) Vou te contar um segredo Kron.. a diferenca eh a mesma que ha entre jiujitsu e jujutso... ou seja nenhuma alem do pessoal nao saber escolher a melhor "romanizacao" do japones. Hoje em dia a romanizacao correta seria jujutsu. Como o som em japones soa algo como "djiu" o brasileiro escreveu jiu, enquanto o "u" em ingles soa como "iu" sem precisar do "i".

Ou seja ninjitsu eh ninjutsu escrito errado :bleh: (Poderia-se alegar que jiujitsu tambem esta escrito errado, mas quem vai querer criar caso com o pessoal?)

E quanto a ninjas :ph34r: ... ZZZzzzzzzzz... Se forem procurar ninjas atualmente, eles estarao usando terno, gravata , cell phone e serao eximios hackers de computadores... e nao se vestindo de preto e usando katanas e espadas como nos filmes. Provavelmente usam uma 9mm com silenciador tambem. Ou seja, trabalham para a CIA ou a versao japonesa da mesma. :vampire: A ideia sempre foi voce se mimetizar perfeitamente ao ambiente e ser invisivel para o inimigo, usando o state of the art em armamentos ou metodos de sabotagem.

Esse pessoal por ai eh muito romantico, preso ao passado, e sempre esquecem o fundamental.

Como disse antes, sou leigo no assunto, mas posso garantir que os caras eram umas figuras. Eles promoviam uns cursos para arrancar uma grana nos desavisados. Em Curitiba havia as "duas linhagens" de ninjas, e uma acusava a outra de picaretagem.

Eu me lembro de uma frase que esse maluco sempre dizia: Um ninja pressente o perigo. :)) :)) :))
Editado pela última vez por Anônimo em 04 Mai 2015 17:22, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por isilva8 » 04 Mai 2015 16:20

pior que o mestre picareta é o aluno bozo que vê que a parada é a maior comédia e passa esse ridículo
#BeGentle

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Hall » 04 Mai 2015 16:50

ImagemImagem

Enviado do meu Tijorola X
Imagem

Avatar do usuário
Maurício Sousa
Mensagens: 489
Registrado em: 20 Jun 2014 14:37
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Maurício Sousa » 04 Mai 2015 17:03

Hall escreveu:ImagemImagem

Enviado do meu Tijorola X
PQP.... EU VOU MORRER DE RIR DESSA PORRA.. HAHAHAHAHA =)) =)) =)) =)) =))
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: chispadelgado, JackmAtAll, Kabeça Grande BJJ, Padão e 277 visitantes