Cada vez que eu vejo o Hunt eu imagino o que faria se visse ele vindo na minha direção em um cage ou ring. Provavelmente deitaria em posição fetal e choraria.
Na boa, é uma daquelas situações em que você ficaria total e completamente impotente.

Não acho não viu, Axe. Ele se movimenta muito, é verdade. Mas não acho que tenha um bom jogo de pernas. Ele se limita a circular, o que funciona bem pra ele porque ele é muito rápido e geral caminha mal. Mas ele não tem a compreensão dos ângulos que o Miocic tem, por exemplo. O Miocic pra mim tem um boxe e um kickboxing bem mais refinados que o do Cigano. A parada é que o Cigano tem um puta queixo, um punch absurdo e é muito rápido e explosivo. E isso faz muita diferença no MMA. Não é que ele não seja técnico, mas ele não joga tecnicamente. Ele se abre demais golpeando, tirando um ou outro jab, praticamente só soca aberto, também não defende bem chutes, etc. Esse jogo funciona pra ele porque ele tem um ótimo timing, é assustadoramente rápido e tem um punch devastador.Axe_Spartan escreveu:
nobre, os dois tem 1,93 m, e acho que na estrutura física são bem iguais.
Eu acho que o Cigano tem uma boa movimentação, para falar a verdade, a primeira coisa que me chamou atenção nele na primeira vez que eu o vi lutando, que foi contra o Werdum, foi sua movimentação. Apesar de ser mais um brawler do que o Miocic, não acho que ele peca em técnica por causa disso, Cigano muitas vezes solta boas combinações, mas como tem um poder de nocaute muito grande, não precisa usá-los em abundância.
Pezão não conseguiu quedar porque praticamente não se movimenta, é lento e não é explosivo. Não é um cara que simula uma troca e explode na perna. Ele costuma quedar colocando na grade e clinchando e isso o Hunt defende muito bem, tem um centro de gravidade muito baixo e sabe se defender assim.brunolobo escreveu: por isso que coloquei aspas.
cigano quedou o carwin (conhecido por não ter gas) depois de arrebentar ele por 3 rounds. mostrou que sabe quedar, mas nada além disso. repito aqui, hunt é forte demais, olha a luta com o pezão, que é um ogro, tantava quedar ele e o hunt sequer se movia, empurrava o pezão pra trás ainda. se ele conseguir misturar com seus golpes (tipo o que o cain fez que é justamente o que matou ele nas revanches), daí sim. mas não vi ele fazendo isso ainda.
que me lembre dos tale of tape, o alcance do miocic é 80 polegadas, cigano, 77. e não, cigano não é mais alto. se tivesse os 1,96 que vc falou ele seria mais alto até que o overeem, e quando eles tava pra lutar, overeem ficou claramente mais alto que ele. ufc exagera muito na altura dos lutadores, aposto que aumenta uma polegada no mínimo. te falar que o cigano deve ter na realidade 1,90, miocic se pá a mesma coisa, ou um poquinho mais. de qualquer jeito é algo banal, o fato é: miocic não terá desvantagem de tamanho, e como usa mais movimentação, deve fazer uma estratégia semelhante a que fez com o nelson.
Quando eu falei algo parecido la no PVT apontando esses defeitos do Cigano nego só faltou me crucificar...nobremaia escreveu: Não acho não viu, Axe. Ele se movimenta muito, é verdade. Mas não acho que tenha um bom jogo de pernas. Ele se limita a circular, o que funciona bem pra ele porque ele é muito rápido e geral caminha mal. Mas ele não tem a compreensão dos ângulos que o Miocic tem, por exemplo. O Miocic pra mim tem um boxe e um kickboxing bem mais refinados que o do Cigano. A parada é que o Cigano tem um puta queixo, um punch absurdo e é muito rápido e explosivo. E isso faz muita diferença no MMA. Não é que ele não seja técnico, mas ele não joga tecnicamente. Ele se abre demais golpeando, tirando um ou outro jab, praticamente só soca aberto, também não defende bem chutes, etc. Esse jogo funciona pra ele porque ele tem um ótimo timing, é assustadoramente rápido e tem um punch devastador.
Sim, aquele papo dele de querer boxear profissionalmente acho muita viagem. Não se criaria nem fudendo.Jimmy Luckless escreveu:
Quando eu falei algo parecido la no PVT apontando esses defeitos do Cigano nego só faltou me crucificar...
Esse negócio do Cigano socar se abrindo todo vem funcionando porque ele tem muito punch e além de não ter nenhum grande contra golpeador (sem pensar muito) na categoria, a maioria dos lutadores são muito lentos, mas uma hora ele vai acabar pagando o preço...
realmente, essa mistura de trocação com quedas facilita muito pra derrubar e tb pra abrir brechas no jogo em pé mesmo. foi assim que o cigano tomou as surras do cain. mas acho que falta mais provas pra afirmar que o cigano tb faz isso bem. sem contar que, com um hunt sem o pé avariado, eu acredito que não seria presa tão fácil.nobremaia escreveu: Pezão não conseguiu quedar porque praticamente não se movimenta, é lento e não é explosivo. Não é um cara que simula uma troca e explode na perna. Ele costuma quedar colocando na grade e clinchando e isso o Hunt defende muito bem, tem um centro de gravidade muito baixo e sabe se defender assim.
O Cigano é um lutador bem diferente. É muito mais rápido, muito mais explosivo e sabe simular uma troca para quedar. Ele inclusive quedou o Hunt com facilidade quando tentou e aquele Hunt já era o atual, bem difícil de se quedar. E foi exatamente assim que o Nelson quedou o Hunt, trocando e explodindo em queda quando ele não esperava. E conseguiu quedar, só não finalizou por causa da barriga. Pegou as costas mas a barriga o impediu de estabilizar e ficar confortável na posição. Eu acho que o Cigano conseguiria quedar sim, ele queda bem e tem o estilo necessário para colocar o Hunt pra baixo. Ainda mais agora que ele provavelmente tá treinando wrestling com mais qualidade na NU.
onde? pois nem o próprio ufc, que tem o costume de dar um up nessas informações, anuncia ele com essa altura, mas sim com 6'4" (1,93)nobremaia escreveu: Quanto a altura dele, não dá para afirmar. Mas sempre tive notícia que ele tinha 1,96.
O fato do UFC o anunciar assim hoje, não quer dizer que o tenha anunciado assim sempre. Antigamente essa era a altura que costumavam divulgar que ele tinha.brunolobo escreveu: realmente, essa mistura de trocação com quedas facilita muito pra derrubar e tb pra abrir brechas no jogo em pé mesmo. foi assim que o cigano tomou as surras do cain. mas acho que falta mais provas pra afirmar que o cigano tb faz isso bem. sem contar que, com um hunt sem o pé avariado, eu acredito que não seria presa tão fácil.
onde? pois nem o próprio ufc, que tem o costume de dar um up nessas informações, anuncia ele com essa altura, mas sim com 6'4" (1,93)
cara, pra confirmar até procurei aqui a primeira luta dele no ufc (contra o werdum), e ele foi anunciado inclusive menor, como 6'3" (1,90).nobremaia escreveu: O fato do UFC o anunciar assim hoje, não quer dizer que o tenha anunciado assim sempre. Antigamente essa era a altura que costumavam divulgar que ele tinha.
Deu uma analisada no material heim nobre!!nobremaia escreveu:Beleza, velho. Como eu disse, não quer dizer que tenha sido sempre assim. Ele já foi amplamente divulgado como tendo essa altura que mencionei. Quando o conheci pessoalmente, lembro inclusive de dar uma analisada para ver se ele era tão alto assim mesmo. E achei ele bem grande, deve ter por aí sim. Tem no mínimo 1,93, 1,94.. Não é como o Faber, que dizem ter 1,68, mas na verdade tem pouco mais de 1,60..
Hahaha!wendel escreveu:
Deu uma analisada no material heim nobre!!
Brinks
Concordo que o Cigano utiliza fintas melhor que o Miocic, isso é algo que ele realmente faz muito bem. Mas não acho que sua movimentação em si seja superior. Para ficar em um exemplo de dois oponentes que eles tiveram em comum.winstrol escreveu:Acho a movimentação do Cigano muito melhor, essa é a sua maior qualidade, parece até um cara de 80 kgs se movimentando. Tanto que seu jogo é baseado nos seus deslocamentos que são rápidos e sempre usando seu braço forte, nada avançar perna da frente com jab para iniciar uma sequencia, ele finta o movimento entrando com uma bomba.
Esse tipo de jogo usando fintas e deslocamentos é muito mais técnico que um jogo de combinações, além de ser mais eficiente para quem busca o nocaute.
Não acho também que o Miocic trabalha bem os ângulos, ele combina e os golpes são jogados normalmente, claro que dependendo da combinação os socos entram em ângulos característicos de seus movimentso, mas nada de diferente do que vemos por ai, não vejo entradas usando a diagonal, esquivas com giros, entradas de direto com giros, nada disso.
Acho que no geral o jogo do Cigano é mais refinado, o fato dele ter punch não o torna um Brawler, ver suas fintas, trabalho de corpo, deslocamentos, tudo isso em preparação para um golpe limpo, isso sim para mim é arte, tanto que os resultados dele como striker são muuuuuuuuuito superiores ao Miocic.
Ótimo post winstrol, concordo em tudo.winstrol escreveu:Acho a movimentação do Cigano muito melhor, essa é a sua maior qualidade, parece até um cara de 80 kgs se movimentando. Tanto que seu jogo é baseado nos seus deslocamentos que são rápidos e sempre usando seu braço forte, nada avançar perna da frente com jab para iniciar uma sequencia, ele finta o movimento entrando com uma bomba.
Esse tipo de jogo usando fintas e deslocamentos é muito mais técnico que um jogo de combinações, além de ser mais eficiente para quem busca o nocaute.
Não acho também que o Miocic trabalha bem os ângulos, ele combina e os golpes são jogados normalmente, claro que dependendo da combinação os socos entram em ângulos característicos de seus movimentso, mas nada de diferente do que vemos por ai, não vejo entradas usando a diagonal, esquivas com giros, entradas de direto com giros, nada disso.
Acho que no geral o jogo do Cigano é mais refinado, o fato dele ter punch não o torna um Brawler, ver suas fintas, trabalho de corpo, deslocamentos, tudo isso em preparação para um golpe limpo, isso sim para mim é arte, tanto que os resultados dele como striker são muuuuuuuuuito superiores ao Miocic.
Usuários navegando neste fórum: Fedor, Roronnoa e 90 visitantes