Verba para novos contratos do FIES em 2015 acabou

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
liverblow
Contato:

Verba para novos contratos do FIES em 2015 acabou

Mensagem por liverblow » 05 Mai 2015 14:01

Imagem

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, disse nesta segunda-feira que as inscrições para novos contratos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) não devem ser reabertas, apesar de decisão da Justiça ordenando a prorrogação do prazo por tempo indeterminado. O motivo, segundo ele, é que a verba destinada pelo governo para o programa em 2015 já acabou. "Nós esgotamos o recurso que estava destinado (para este semestre). Não havendo mais recursos, a reabertura do sistema seria meio inútil", afirmou o ministro.

O governo disponibilizou 2,5 bilhões de reais para novas inscrições, cujo prazo se encerrou na quinta-feira passada. Para renovação de contratos antigos, o prazo foi prorrogado até 29 de maio. O total reservado para o Fies em 2015, incluindo contratos já vigentes, é de 15 bilhões de reais. De acordo com o ministro, a abertura de uma nova edição do programa no segundo semestre dependerá da capacidade orçamentária da União, que ainda não está definida.

"Se vamos ter uma nova edição é claro que estamos trabalhando nisso e temos todo interesse, mas não podemos prometer algo que não temos certeza", disse Ribeiro. Ele explicou que a definição sobre a abertura de vagas para o próximo semestre será definida após o anúncio da disponibilidade do Orçamento da União. Até o fim do mês, o governo tem de divulgar o contingenciamento deste ano.

http://veja.abril.com.br/noticia/educac ... -ministro/" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

liverblow
Contato:

Re: Verba para novos contratos do FIES em 2015 acabou

Mensagem por liverblow » 05 Mai 2015 21:40

Cortes no Fies afetarão 15 mil alunos gaúchos, diz sindicato

Sem financiamento, acadêmicos que estão frequentando aulas desde março terão de abandonar os estudos

Mesmo com uma determinação judicial para reabrir as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Ministério da Educação (MEC) afirmou nesta segunda-feira que os recursos estão esgotados. Com isso, cerca de 15 mil alunos devem ser afetados no Rio Grande do Sul, conforme estimativa do Sindicato do Ensino Privado do Estado (Sinepe).

O presidente da entidade, Bruno Eizerik, explica que são alunos que atendem os pré-requisitos para conquistarem os financiamentos, mas não conseguiram fazer a inscrição devido a problemas no sistema.

Haverá uma evasão absurda nas universidades gaúchas por conta do governo. Esses 15 mil alunos estão frequentando aulas desde março, à espera do financiamento, mas agora terão de abandonar os estudos — lamenta Eizerik.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

SurgeonBoxer
Contato:

Mensagem por SurgeonBoxer » 06 Mai 2015 02:16

Lacra o 13 na urna de novo, agora com mais força!!!

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 06 Mai 2015 02:52

O jeito como foi feito, jogando a culpa na instabilidade do sistema foi especialmente cruel. Imagina quantos caras não devem ter quebrado o teclado de tanto apertar F5. Deixando o pessoal arcar com as primeiras mensalidades.

Sádico!

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 06 Mai 2015 05:18

Liberais deveriam ficar felizes. Agora é impressionante como sempre sobra pra educação... Quero ver qual vai ser o argumento da militância petista. Provavelmente vão dizer que a culpa é do PMDB...

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 06 Mai 2015 07:12

RequintesDePuberdade escreveu:Poxa, mas creio que muitos liberais são a favor do programa.

A desculpa do PT vai ser simples. Logo vão vir a publico falar que a burguesia branca não quer repartir o "bolo riqueza", não quer que o filho da emprega faça faculdade, mas que eles (PT) vão matar e morrer pelo povo brasileiro.

Vão aumentar algum imposto. Usar uma parte pra FIES e a outra vão roubar.
São pq não são liberais de fato ;)

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 06 Mai 2015 07:55

Apertou 1 e depois 3?
Confirmou?

Receba calado!!!!!!!!!
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 06 Mai 2015 08:45

hahahahaha
como diz uns..a casinha ta caindo..a camuflagem ta saindo.
Não tem como maquiar mais essa porra e quem achou que o Pt ia ser bom por causa das "ajuda" tende a se fuder..

no mais..só posso dar risada e achar graça do cebolinha chola mais!!!
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 06 Mai 2015 09:12

Fu Manchu escreveu:Liberais deveriam ficar felizes. Agora é impressionante como sempre sobra pra educação... Quero ver qual vai ser o argumento da militância petista. Provavelmente vão dizer que a culpa é do PMDB...
Eu sou de direita e era a favor do programa, pois as faculdades publicas são muito concorridas e tem muitas pessoas sem condições de arcar com esses custos de uma privada que são dedicados e seriam excelentes ao mercado de trabalho! Isso seria bom para o crescimento economico do país como um todo!

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 06 Mai 2015 09:32

Irresponsabilidade tremenda do governo... bah cara essa foi uma sujeira sem tamanho
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 06 Mai 2015 09:39

Garfield escreveu:
Mas você não é liberal, pelo menos pelo que eu ja vi de você postando.

Agora toma no cú, não dava para tirar de outro lugar não. Este governo do PT ta praticamente uma cópia do que seria o governo do Aécio.
Respondeu por mim.

Ser de direita não é necessariamente ser liberal. Na verdade eu até gosto de algumas coisas do liberalismo, principalmente no que concerne os direitos individuais.

Eu sempre falei que o PT é um desastre na política educacional pros amigos petistas que tenho. Nunca adiantou nada. Tá aí. Agora a gente só escuta grilos nos comentários deles sobre o assunto. Isso joga por água abaixo qualquer política gramsciana que alguns enxergam no PT. Eles são mais da política do pão e circo: o pão pros "companheiros" (leia-se banqueiros, empreiteiros e principalmente eles mesmos) e circo ideológico para a militância, o que sobra pro povo são só as migalhas. A política gramsciana se existe é só no discurso, pra angariar filhotes da URSS. Na prática esses caras ligam tanto pra "cultura" marxista quanto eu ligo pra polo aquático: absolutamente nada. It is all about the money folks...

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 06 Mai 2015 09:42

Só observo.

Segurem essa pemba, quem votou 13 e quem não votou, porque esse desgoverno vai foder com todo mundo.

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 06 Mai 2015 09:51

bacana...corta o FIES, mas da bolsa vagabundo, bolsa nóia, bolsa crack e bolsa imigrante lazarento.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 06 Mai 2015 10:17

Garfield escreveu:
Mas você não é liberal, pelo menos pelo que eu ja vi de você postando.

Agora toma no cú, não dava para tirar de outro lugar não. Este governo do PT ta praticamente uma cópia do que seria o governo do Aécio.
Sim, mas até citei o termo direita e nao somente o liberal pois meio que podia acabar englobando tudo!

Estamos num ninho de cobra Garfield, 1 partido pior que o outro!

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 06 Mai 2015 10:56

E quem não sabia que o governo pt ia fazer isso?
Pra que financiar quem quer estudar, gerar riqueza, progredir?
Financia quem se entope de filhos, fica coçando o saco em casa e vendo tv.
Aportou o 1 e depois o 3? Toma.

Responder