Comidas que não gostamos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Queixodevidro
Contato:

Re: Comidas que não gostamos

Mensagem por Queixodevidro » 07 Mai 2015 11:42

ophoda escreveu:codorniz.
Nem sabia que tinha isso e que é diferente de codorna, se for maior deve ser show. Codorna é comum nos bares aqui em Brazólia.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 07 Mai 2015 13:42

Eu comi recentemente carne de Alce e de Pombo selvagem.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 07 Mai 2015 13:49

Sobre comida selvagem x cativeiro que falaram.

Muda muito mesmo?

Tinha para mim que a de cativeiro era melhor, pq é mais gordurosa a carne.

Tinha vontade de comer sashimi de salmão selvagem. A cor é muito diferente..

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 07 Mai 2015 14:02

Tony Fla escreveu:Eu comi recentemente carne de Alce e de Pombo selvagem.
é bom?
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 07 Mai 2015 14:02

Molecula escreveu:Sobre comida selvagem x cativeiro que falaram.

Muda muito mesmo?

Abraço!
geralmente cativeiro só come ração, nao fica tão com quanto o bicho comendo na mata
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 07 Mai 2015 14:34

nobremaia escreveu:
Eu que já comi uma lesma crua (e viva), sem tempero sem nada, não teria problema nenhum em comer um escargot. E ostras, mariscos e derivados são do cacete.
I bow to you sir... @-)

Queixodevidro escreveu: Aí você judia hein armlock? ao som do jazz original... Parei rsrsrs

Parece que por aí eles até incentivam a caça do alligator né? Tem também esses programas do Discovery ou Net Geo dos caras que vivem da caça deles. enfim, eu gosto, é uma carne, ao contrário do que se possa imaginar, muito limpa, branca como carne de peixe.

Na verdade a primeira vez em New Orleans foi Alligator Gumbo. Mas vinha camaroes tambem. Excelente. A musica era de primeira...

Imagem

Muda muito mesmo?
Com relacao apenas a salmao... Parei de comer completamente salmao de fazenda. Ja li um numero crescente de artigos comentando que as propriedades nutritivas dos dois (selvagem vs de fazenda) estao se tornando distintas (principalmente em relacao ao omega 3 e omega 6). Sem contar que o nivel de toxinas de origem agraria sao incrivelmente maiores nos criados. Varios alarmes ja foram dados. Obviamente depende bastante da nacionalidade de origem do peixe.

Diria que se voce for comer uma vez ou outra, nao deve haver problemas, mas eu costumo comer salmao umas 2 ou 3 vezes por semana, entao se a origem for contaminada, apos algum tempo passa a ser um problema.

Uma procura rapida e:
http://articles.mercola.com/sites/artic ... ngers.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

http://civileats.com/2014/12/08/is-farm ... ga-3-edge/" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 07 Mai 2015 14:46

armlock escreveu:Com relacao apenas a salmao... Parei de comer completamente salmao de fazenda. Ja li um numero crescente de artigos comentando que as propriedades nutritivas dos dois (selvagem vs de fazenda) estao se tornando distintas (principalmente em relacao ao omega 3 e omega 6). Sem contar que o nivel de toxinas de origem agraria sao incrivelmente maiores nos criados. Varios alarmes ja foram dados. Obviamente depende bastante da nacionalidade de origem do peixe.

Diria que se voce for comer uma vez ou outra, nao deve haver problemas, mas eu costumo comer salmao umas 2 ou 3 vezes por semana, entao se a origem for contaminada, apos algum tempo passa a ser um problema.

Uma procura rapida e:
http://articles.mercola.com/sites/artic ... ngers.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

http://civileats.com/2014/12/08/is-farm ... ga-3-edge/" onclick="window.open(this.href);return false;
Sabia da produção de toxinas, mas para mim não havia tanta diferença em n-3/n-6. Bom saber..

Aí nos EUA é tranquilo de se comprar Wild Salmon, Armlock(Aqui no Br é impossível). O preço difere muito do farmed? E o sabor?

Já comeu King Crab tb?

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 07 Mai 2015 14:57

Molecula escreveu:
Sabia da produção de toxinas, mas para mim não havia tanta diferença em n-3/n-6. Bom saber..

Aí nos EUA é tranquilo de se comprar Wild Salmon, Armlock(Aqui no Br é impossível). O preço difere muito do farmed? E o sabor?

Já comeu King Crab tb?

Abraço!

Aqui tambem eh mais dificil encontrar o fillet "fresco". Talvez devido as necessidades da pesca voce vai descobrir que grande parte do wild atlantic salmon eh enlatada ou congelada. Desde que reparei isso, ficou relativamente facil achar files de wild salmon na area de congelados. E sim, eh mais caro, mas nao ao ponto de incomodar. Quanto ao sabor, realmente nao chego a notar diferenca. Talvez se comer os dois tipos juntos.. mas aqui em casa minha mulher coloca um molho de camarao que talvez dilua qualquer distincao.

Quanto ao omega 3, achovas e sardinhas ainda sao o que tem de melhor. Como gosto de sardinha, peco a minha mulher para fazer uma "salada" com sardinha que me da agua na boca de pensar.

King Crab eu como aos sabados num buffet koreano que tem aqui :-bd
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 07 Mai 2015 15:45

King crab eh uma delicia, cada pedação de carne. Meu Deus bom demais.

Armlock eu parei de comer King Crab no buffet chinês pq minha mulher teve um ataque alérgico.

a ultima vez q eu comprei tava $25+-
o pound

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 07 Mai 2015 16:08

Muda muito mesmo?

Abraço!
Muda sim Molécula, animais selvagens tem carne magra e sabor muito mais intenso. Um exemplo é a galinha de granja vs galinha caipira. Veja que a caipira tem um sabor intenso, forte até no cheiro, sua alimentação é natural, baseada em proteínas, já que fica solta, ciscando e comendo pequenos bichos que encontra no terreiro, além de milho. A de granja tem sabor quase neutro, é suave e, por outro lado, tem muita gordura, já que são superalimentadas com rações pra engordar rápido, sem falar em hormônios, etc. Mas aí vem a questão do gosto de cada um. Tem gente que não se dá bem com esses sabores mais intensos. Carne de tatu, que foi citada, se a pessoa não souber fazer fica ruim. As pessoas ferventam a carne com folhas de pé de mandioca, isso tira o "ranço" sei lá, devem ser as impurezas. Só depois se procede com o cozimento com os temperos.

Salmão selvagem é meu sonho rsrsrs Esse que a gente come nos restaurantes é de cativeiro e colorido artificialmente.

Outra carne que sonho é a de atum, muitos dizem que a que comemos nos restaurantes japoneses é cação, sei lá. Mas quando vejo aquele programa de pesca de atum que tem no Discovery, se não me engano, e os caras tiram uma amostra daquela carne fresquinha, num tom vermelho escuro eu chego a salivar kkkkk
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 07 Mai 2015 16:08

Muda muito mesmo?

Abraço!
Esse é o problema de crescer e morar a vida inteira em uma cidade grande. Hehehe

Moléculão, comer um bicho criado em cativeiro e um bicho criado no mato é como comer dois animais diferentes. A diferença é abissal. E aí tu pode colocar coelho, pato, ganso, galinha, qualquer animal.. Experimente uma galinhada caipira e uma galinhada de granja para tu ver, é como se fossem dois animais diferentes. Os caipiras sempre são muito mais gostosos. A exceção acho que fica por conta da carne de boi, que criado em cativeiro da maneira certa, a carne fica mais macia e saborosa.
armlock escreveu:
I bow to you sir... @-)

:lol:

orlok
Contato:

Mensagem por orlok » 07 Mai 2015 17:52

Parece que temos um vencedor: coxinha de jaca @-)

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba- ... ceita.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem
“…and another thing, man, what’s up with these mothafuckin Grape Nuts?! Y’know, is it a grape, is it a nut? I don’t even know what the fuck I’m eating homie, but it’s whatever.” Nate Diaz

Malkeon
Contato:

Mensagem por Malkeon » 08 Mai 2015 11:52

iquesm escreveu:Peixe, camarão, frutos do mar, etc...
Qualquer coisa que leve vinagre.
Queijo só como derretido.
:D
Hahahaha, sou igual na parte do queijo, geral acha isso estranho. Às vezes coloco um pouco num pratinho e boto 20 segundos no microondas e mando pra dentro. Adoro pizza também.

Como de tudo, mesmo não gostando. A única coisa que não suporto nem o cheiro é abacate. Se for vitamina então, pqp, o cheiro já dá embrulho. Detesto com todas as minhas forças.

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 08 Mai 2015 12:58

Só não como 3 coisas nesse mundo...

Giló, Quiabo e Jaca...

De resto, encaro tudo...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 08 Mai 2015 16:21

armlock escreveu:
I bow to you sir... @-)

Na verdade a primeira vez em New Orleans foi Alligator Gumbo. Mas vinha camaroes tambem. Excelente. A musica era de primeira...

Imagem

Com relacao apenas a salmao... Parei de comer completamente salmao de fazenda. Ja li um numero crescente de artigos comentando que as propriedades nutritivas dos dois (selvagem vs de fazenda) estao se tornando distintas (principalmente em relacao ao omega 3 e omega 6). Sem contar que o nivel de toxinas de origem agraria sao incrivelmente maiores nos criados. Varios alarmes ja foram dados. Obviamente depende bastante da nacionalidade de origem do peixe.

Uma procura rapida e:

O Salmão que compro aqui no TX vem da China.
malaca escreveu:
é bom?
Bom demais, o pombo tem a textura de coração de galinha.

A carne de alce me deram no formato de carne de hambúrguer, finalizei rápido.

Aqui eles caçam pois não vende essa carne.

orlok escreveu:Parece que temos um vencedor: coxinha de jaca @-)

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba- ... ceita.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

EU não suportava Jaca, depois lendo sobre a dieta Gracie eu experimentei Jaca batida com água de coco e ficou perfeito.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Responder