Tópico Oficial Neymar GOAT - Haters Out

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Mark Twain
Mensagens: 2562
Registrado em: 11 Out 2014 09:02
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por Mark Twain » 07 Mai 2015 17:20

Sky escreveu:
Cara, tomar um único jogo de um time brasileiro contra um dos melhores times da história como parâmetro pra dizer que o Neymar só era gênio no Brasil? Pera lá.. É pior que pegar o Messi só por aquela partida em que o Barcelona tomou 4 a 0 do Bayern.

Assistiu aquele jogo ou só viu o placar? A bola deve ter chegado no Neymar umas 5x em 90 minutos. Era só ele naquele ataque contra a defesa inteira do Barça, praticamente. Santos não viu a cor da bola. Querer definir a qualidade de qualquer um por aquela partida é viagem total.

É desconsiderar completamente que todo jogador tem seus dias ruins.
90+45mins, mas tudo bem...ao meu ver, podiam ter jogado 8 vezes, 10 vezes que nao acho que ele seria aquela 'referencia' como era no camp. nacional justamente como vc colocou pelo nivel do clube brasileiro. Se voce acha que sim, tudo bem..respeito sua opiniao.

Primeiramente, eu nunca chamaria ele de genio. Mas sigo com meu ponto, ser referencia no nivel Brasil é uma coisa, no nivel europeu é outro...esse é meu ponto. Ja foi provado diversas vezes com outros jogadores que eram referencias em seus clubes, arrebentavam e ganhavam tudo na america do sul, e chegando na europa nunca conseguiram ser referencia...eram só mais um para compor o ataque.

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por SALINHO » 07 Mai 2015 17:45

Sky escreveu:
Também tá cheio de jogadores que jogavam muito na América do Sul e têm atuações no mesmo nível na Europa. E também aqueles que não faziam nada por aqui e destroem na Europa.

Isso é relativo..
Exato.
Há jogadores que arrasam no Brasil e fracassam lá fora, tipo Edmundo.

Há os que jogam bem aqui e lá fora, tipo Kaká, Gaúcho, Rivaldo.

E há também os que nunca foram nada aqui, mas fizeram grande nome lá fora, tipo Diego Costa, Pepe, Deco, Hulk, Daniel Alves.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
matheuscamar
Mensagens: 1268
Registrado em: 31 Mar 2015 14:13
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por matheuscamar » 07 Mai 2015 17:56

Só quem viu viu, canetinha do Neymar no Xabi alonso no meio de dois marcadores (Lahm, quem?)
phpBB [video]

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por Anônimo » 07 Mai 2015 18:05

SALINHO escreveu: Exato.
Há jogadores que arrasam no Brasil e fracassam lá fora, tipo Edmundo.

Há os que jogam bem aqui e lá fora, tipo Kaká, Gaúcho, Rivaldo.

E há também os que nunca foram nada aqui, mas fizeram grande nome lá fora, tipo Diego Costa, Pepe, Deco, Hulk, Daniel Alves.

Edmundo teve um começo muito bom na Fiorentina. Depois é que ele começou a arrumar confusão quando dispensado para vir ao carnaval e deixou o time na mão. Ainda brigou com vários companheiros, foi punido pelo clube e depois a coisa desandou. Do ponto de vista futebolístico, o Edmundo jogou bem na Itália, mas foram tantas confusões que a passagem dele foi ofuscada.

Avatar do usuário
matheuscamar
Mensagens: 1268
Registrado em: 31 Mar 2015 14:13
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por matheuscamar » 07 Mai 2015 18:18

KRATOSCS escreveu:Matheus mas ele só faz isso contra zagueiros do paulistinha

Oh wait
Jamais que o neymar faria um drible desse no meio de dois marcadores que são campeões do mundo pela suas seleções e ainda em uma semi final da champions, por favor né , para de ser lover

Oh wait
:)) :))

Avatar do usuário
Mark Twain
Mensagens: 2562
Registrado em: 11 Out 2014 09:02
Contato:

Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por Mark Twain » 07 Mai 2015 18:43

SALINHO escreveu: Exato.
Há jogadores que arrasam no Brasil e fracassam lá fora, tipo Edmundo.

Há os que jogam bem aqui e lá fora, tipo Kaká, Gaúcho, Rivaldo.

E há também os que nunca foram nada aqui, mas fizeram grande nome lá fora, tipo Diego Costa, Pepe, Deco, Hulk, Daniel Alves.
Todos esses que você citou como exemplo que não fizeram muito aqui, primeiramente saíram muito novos, e segundo nunca foram a principal referência dos grandes clubes europeus...meu ponto é ser a principal referência demora alguns anos e são poucos que conseguem isso...dos que você citou, tirando o Hulk que depois de alguns anos e passagem por outros clubes consegui isso mas jogando na Rússia...

e mesmo assim, hoje nenhum desses seria referência nos clubes do nível do Barcelona, Real, Man U, Chelsea, Bayern...etc. Num clube menor europeu aí eu concordo, poderiam sim ter um ano ou outro sendo referência.

Minha opinião, por isso sigo dizendo o mesmo... não acho que o futebol do Neymar no nível do Santos (nível sul-americano) faria com que ele fosse a principal referência e jogasse no mesmo nível nesses clubes que citei como ele fazia no Santos, no caso sendo a referência desses times logo de cara. São pouquíssimos atletas sul americanos que conseguem se tornar a principal referência em tão pouco tempo no nível europeu....e ao meu ver, ele não é um desses, e mesmo se ele chegasse no clube sem o Messi ele não teria sido a principal referência. Isso não tira o brilho dele no Santos, só estou dizendo que ser referência no nível nacional é uma coisa muito diferente do quer fazer o mesmo na Europa.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26372
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por JackmAtAll » 07 Mai 2015 19:10

Sky escreveu:
Também tá cheio de jogadores que jogavam muito na América do Sul e têm atuações no mesmo nível na Europa. E também aqueles que não faziam nada por aqui e destroem na Europa.

Isso é relativo..
Tevez.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
matheuscamar
Mensagens: 1268
Registrado em: 31 Mar 2015 14:13
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por matheuscamar » 07 Mai 2015 19:30

Mark Twain escreveu:
Todos esses que você citou como exemplo que não fizeram muito aqui, primeiramente saíram muito novos, e segundo nunca foram a principal referência dos grandes clubes europeus...meu ponto é ser a principal referência demora alguns anos e são poucos que conseguem isso...dos que você citou, tirando o Hulk que depois de alguns anos e passagem por outros clubes consegui isso mas jogando na Rússia...

e mesmo assim, hoje nenhum desses seria referência nos clubes do nível do Barcelona, Real, Man U, Chelsea, Bayern...etc. Num clube menor europeu aí eu concordo, poderiam sim ter um ano ou outro sendo referência.

Minha opinião, por isso sigo dizendo o mesmo... não acho que o futebol do Neymar no nível do Santos (nível sul-americano) faria com que ele fosse a principal referência e jogasse no mesmo nível nesses clubes que citei como ele fazia no Santos, no caso sendo a referência desses times logo de cara. São pouquíssimos atletas sul americanos que conseguem se tornar a principal referência em tão pouco tempo no nível europeu....e ao meu ver, ele não é um desses, e mesmo se ele chegasse no clube sem o Messi ele não teria sido a principal referência. Isso não tira o brilho dele no Santos, só estou dizendo que ser referência no nível nacional é uma coisa muito diferente do quer fazer o mesmo na Europa.
Concordo com você, até o próprio neymar quando chegou no barça mesmo tendo conquistado muitas coisas aqui, chegou lá um jogador cru parecendo que saiu da base, além de que quando ele começou,não tinha espaço e nem moral nesse time, só ver que ele era constantemente jogado pra ponta direita aonde é o seu lado fraco, algumas vezes também foi banco em detrimento de colocar uma formação pra encaixar o Fabregas., e teve uma temporada abaixo até do Pedro, mas todos ali sabiam do seu potencial e talento, tanto que mandaram o Fabregas e o Sanchez embora e apostaram no seu potencial.

Esse ano, neymar virou absoluto e um dos principais destaques do time, joga na sua posição preferida, criou um entrosamento perfeito com seus companheiros além de que conquistou a confiança do técnico e da própria torcida do Barcelona. A evolução em um ano foi absurda, de 15 gols em uma temporada, ele já tem 34 nessa, apenas 2 gols abaixo da melhor temporada do Etoo, que foi uma lenda do Barcelona.

linelson
Mensagens: 742
Registrado em: 21 Mar 2015 22:34
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por linelson » 07 Mai 2015 20:10

Sky escreveu:O posicionamento do Neymar no Barcelona é muito diferente do que era no Santos.. Ele joga bem mais isolado na esquerda, não tem como esperar que ele faça exatamente a mesma coisa e seja a mesma referência que era no clube brasileiro, até porque lá ele tem Messi e Suárez pra dividir as responsabilidades.

Neymar:

Imagem

Suárez:

Imagem

Messi:

Imagem
Que ele vai jogar diferente do Santos todos já sabiam, mas ele não joga tão isolado na esquerda. Messi tem recuado para jogar no meio em boa parte dos jogos, assim Neymar e Suarez ficam na frente. Muitos de seus gols saem assim:

phpBB [video]

linelson
Mensagens: 742
Registrado em: 21 Mar 2015 22:34
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por linelson » 07 Mai 2015 20:27

JorgeMacaco escreveu:fatos:

1 - Neymar é extremamente talentoso, como poucos entre os que surgiram nos últimos 10 anos.
Ok
2 - Neymar no Barcelona é coadjuvante por causa do esquema, que não lhe favorece. Ontem havia situações claras em que a bola não foi passada pra ele porque não é o que o esquema tático pedia. A função de marcação na saída de bola que ele é obrigado a exercer impede que ele seja aquele jogador de jogar muito enfiado pela esquerda, e isso prejudica sua performance.
Não, Neymar é coadjuvante pois joga ao lado de King Leo. Marcação impede algo? Não estamos nos anos 70, times que jogam com 3 atacantes precisam que estes ajudem na marcação. Messi marca, pq o guri novo não pode? Esquema tático o prejudica? Que piada, olha o vídeo de seus gols que postei acima, a maioria de seus gols é que seus companheiros (principalmente o argentino) o deixam na cara do goleiro, boa parte com mais mérito de quem dá a assistência do que dele em fazer o gol. O vídeo é dos que ele fez, fora os que perde todo jogo. Desculpa furada.
3 - Falta um pouco de "clutch" sim. Ele oscila em jogos importantes, sendo às vezes um bom jogador, e às vezes sumindo bastante.


Ok
4 - Compará-lo com Messi é injustiça. Ele deve ser comparado com Bale como referência boa, e com Pedro, como referência ruim. Messi está entre os 5 melhores de todos os tempos, em minha opinião.


Ok, Bale foi melhor temporada passada e Pedro fez mais gols. Mas na atual ele evoluiu, deixou de perder tantos gols e vem ajudando bem o tridente de ataque.
5 - Ele é essencial no esquema. Na saída de bola adversária, atraindo marcação, e desorganizando a defesa . Muito do que Messi e Suarez fazem é no espaço que Neymar cria.
Nem, quem atrai mais marcação é Messi com muitas situações de marcação dupla ou tripla. Aí como o argentino é gênio, o deixa na cara do gol. Neymar tem méritos pela movimentação sem bola dando opção do passe e ter melhorado na finalização onde na temporada passado foi uma vergonha.
6 - É muita cegueira não reconhecer as qualidades de um jogador como Neymar. Assim como também é cegueira não reconhecer suas limitações.


ok, tem muito hater e muito lover nessse forum.

Agora uma opinião/futurologia: Neymar ainda será eleito melhor do mundo
Não sei, não tenho bola de cristal. Mas enquanto King Leo estiver em boa condições físicas (pelo menos uns 3 anos) em duvido. Depois disso já deve ter 26/27 anos, ganhar bola de ouro Weah, Cannavaro e Kaka já ganharam e não são grande coisa na história do futebol.

Avatar do usuário
matheuscamar
Mensagens: 1268
Registrado em: 31 Mar 2015 14:13
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por matheuscamar » 07 Mai 2015 23:14

Neymar vs bayern
4 chances criadas
6 tomadas de bola
1 gol

Bale vs juventus
0 chances criadas
0 tomadas de bola
0 chutes a gol


Avatar do usuário
Mark Twain
Mensagens: 2562
Registrado em: 11 Out 2014 09:02
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por Mark Twain » 08 Mai 2015 15:03

Felipe Anderson supera Neymar e é eleito o melhor sub-23 em avaliação
Observatório do Futebol CIES põe brasileiro do Lazio no topo da lista de atacantes
nas principais ligas da Europa. Marquinhos, Coutinho e Lucas estão bem ranqueados

O CIES Football Observatory, centro de pesquisa sobre o futebol das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Itália, Alemanha, Espanha e França), realizou um estudo entre os jogadores com menos de 23 anos - nascidos a partir de 1º de janeiro de 1992. A poucas rodadas do fim da temporada, o brasileiro Felipe Anderson, do Lazio, aparece no topo do ranking entre os atacantes, à frente de Neymar, do Barcelona.

Os critérios utilizado pelo CIES incluem finalização, criação de chances, retomada de bola, distribuição do jogo, recuperação na defesa e vigor em duelos físicos. Cada um desses pontos têm peso maior, dependendo da posição do atleta: zagueiro, lateral, meia defensivo/central, meia ofensivo ou atacante. Só aparecem na lista atletas que tenham atuado pelo menos metade dos minutos de suas equipes nos campeonato nacionais.

Imagem
Felipe Anderson, com 100 pontos no estudo, soma dez gols e seis assistências no Italiano e é um dos responsáveis por colocar o Lazio na zona de classificação para a Liga dos Campeões (tem 63 pontos, contra 59 do Napoli, o quarto colocado). Neymar (98 pontos) tem 21 gols e seis assistências no Espanhol. Na mesma posição, Lucas apareceu em oitavo, com 62 pontos.

O zagueiro Marquinhos, da seleção brasileira e do PSG, os laterais Wendell (Bayer Leverkusen), Fabinho (Monaco), Dodô (Inter de Milão), e o meia Philippe Coutinho (Liverpool) são outros brasileiros bem colocados em suas respectivas posições. Venceram nas restantes categorias: Phil Jones, do Manchester United, como zagueiro, Kurzawa, do Monaco, como lateral, Verratti, do PSG, como volante, e Isco, do Real Madrid, como meia
Imagem
http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... iacao.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Mark Twain
Mensagens: 2562
Registrado em: 11 Out 2014 09:02
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por Mark Twain » 08 Mai 2015 15:04

Ranking lixo...como ousam.

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 11360
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por SKYWALKER » 08 Mai 2015 16:24

Base do Santos com defeito de fabrica segundo o "aqui é trabalho" kkkkkk
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes