Verba para novos contratos do FIES em 2015 acabou

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ruud
Contato:

Re: Verba para novos contratos do FIES em 2015 acabou

Mensagem por ruud » 07 Mai 2015 09:32

Imagem
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 07 Mai 2015 09:33

Shin escreveu:
Eu sou. Sou a favor de qualquer programa educacional. É o que a gente mais precisa.

O problema do Fies, como tudo o que o PT faz, é a falta de fiscalização e zelo com a qualidade do ensino. Não fosse isso, e a proliferação descontrolada das faculdades "caça-níquel" causada pela exatamente por essa omissão em fiscalizar e punir a má educação, eu seria só elogios ao programa.

Que, aliás, nem é cria do PT, mas isso é ooooutra discussão...
Esse foi um desdobramento perverso do FIES. Muitas faculdades estimulavam seus alunos a migrar para o FIES, mesmo que estes tivessem condições de pagar a mensalidade. As faculdades sempre têm algum programa que concede desconto aos alunos. A Estácio, por exemplo, dava um desconto para quem pagasse a mensalidade até a data de vencimento. Com o FIES, eles cobram a mensalidade cheia e a inadimplência não existe. O governo nem se preocupava com a nota que aluno alcançava no ENEM e o nível do curso que iria ser feito. Quem propunha qualquer mudança era logo rotulado de coxinha, invejoso, entre outros.

O que me incomoda é que o governo, no auge do populismo, concedeu bolsas indiscriminadamente. Agora, quando acabou a verba, em uma atitude das mais infantis que eu vi até hoje, o governo simplesmente derrubou o site para evitar que as pessoas se inscrevessem, mas fingia que estava tudo normal.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 07 Mai 2015 12:29

Imagem
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 07 Mai 2015 13:44

Engraçado em um tópico sobre fies, usar reflexão de uma analfabeta funcional.

No mais, acho que só quem é de alguma religião para ser contra o aborto. No mais, além de preconceito a respeito de gays, deve ser a preocupação por talvez não haver o modelo masculino e feminino na formação da criança.

E quanto a matar bandido, hoje chegamos num ponto em que deve haver uma escolha entre matar bandido ou deixar que ele mate inocentes. Todo mundo vai escolher a 1a opção,mesmo que seja óbvio que não soluciona o problema. É apenas um paliativo ou nem isso, mas serve em termos de sociedade, um que de vingança quanto aos marginais.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 07 Mai 2015 14:59

Garfield escreveu:Reflexão rapida pra galera que gosta dos tópicos de politica.

Imagem
Hahahaha... Que merda...

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 07 Mai 2015 19:24

Fu Manchu escreveu:Liberais deveriam ficar felizes. Agora é impressionante como sempre sobra pra educação... Quero ver qual vai ser o argumento da militância petista. Provavelmente vão dizer que a culpa é do PMDB...
Claro que não. Liberais defendem um estado não interventor, e isso inclúi cobrar menos impostos. A partir do momento que o estado nos arranca 40% do que produzimos, então que esse dinheiro seja direcionado da maneira menos ineficiente possível.
Educação é uma forma de investimento, de qualificar melhor as pessoas, o que é urgente no Brasil. Claro que eu não concordo nem um pouco com a maneira com que o Fies é conduzindo, mas isso é outra história.
Acontece que essa gorda vadia tá vendo o barco afundar, e simplesmente chuta o balde de todo mundo menos dos compadres. Ela não cortou verba de absolutamente nenhum órgão público, não planeja nenhuma reforma que desonere o setor privado, não toma nenhuma medida um pouco mais impopular mesmo que necessária para recuperar o país, sendo que ela mesma cagou com a nossa economia em busca de popularidade. Empurra tudo com a barriga, tá vendendo o almoço da semana que vem inteira para jantar lagosta hoje.
Claro que tem uma mãozinha do PMDB, que viu que o barco já afundou e tá puxando o tapete do "aliado" para ganhar força.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 07 Mai 2015 23:13

Imagem

Nathalia Campos, de 20 anos, pegou um empréstimo no banco para pagar as duas primeiras mensalidades do curso de medicina na Faculdade Brasileira (MultiVix), em Vitória. “Eu acreditei que conseguiria o contrato do Fies e me endividei. Pensei que a situação se resolveria rapidamente”, afirma a estudante, que paga R$ 4.800 mensalmente para fazer o curso.

Com as duas mensalidades atrasadas e o empréstimo do banco, a jovem afirma ter uma dívida de quase R$ 20 mil. “Vou tentar negociar com a faculdade. Não quero sair agora, ou eu terei me endividado à toa. Vou me apertar mais um pouco e tentar, pelo menos, terminar o primeiro semestre.”

Nathalia procurou a faculdade na tentativa de conseguir um desconto, mas só conseguiu que tirassem os juros das mensalidades atrasadas. “Eu tenho até 30 de junho para pagar os quatro meses que faltam para a faculdade. Dois meses estão atrasados e tem os outros dois meses pela frente”, explica a jovem, que trancará a faculdade assim que concluir este período. “Eu não tenho condições de ficar pedindo empréstimo até o ano que vem. É isso ou largar. E eu vou ter que largar.”

A jovem, que fez quatro anos de cursinho, voltará a estudar para tentar faculdades públicas. “Estou muito frustrada e me sentindo humilhada. O dever do Estado é dar educação. E eu não estou pedindo que me banquem, estou pedindo um empréstimo.”

http://g1.globo.com/educacao/noticia/20 ... 0-mil.html" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Responder