Mensagem
por Demente » 14 Out 2014 22:33
Eu sei que muita gente não concorda, mas enfim, eu acho que o Cigano, na teoria, tem jogo pra ganhar do Velasquez.
Velasquez joga na média e curta, somado a um Wrestling Top. Ele faz essa transição com muita velocidade, alem da potencia dos golpes.
Quando ele esquiva você não sabe se vai contra-atacar socando ou se vai tentar a queda (se liga que ele faz guarda e não para de mexer a cabeça, o que dificulta ainda mais para a defesa do adversário e não apenas para acertá-lo)
Penso que um bom jogo para vencê-lo seria o de um cara técnico, com maior envergadura (para neutralizar a aproximação e manter a distancia), com excelente defesa de quedas e rápido (características do Cigano).
Só ver que ele nocauteou uma vez e observar como o Velasquez começou lutando no segundo encontro.
Pra deixar claro, não to dizendo que o Cigano é melhor, mais completo, favorito, nem nada disso. Apenas que, se trabalhar direito, é um cara que pode vencer.
Não vejo o Velasquez perdendo para os demais da categoria,
Derrepente o Werdum surpreende com algum ataque de thai, mas, principalmente pelo fator velocidade, tem tudo para não acontecer.
Afora isso, não acredito que o Velasquez vá ficar lutando no chão. Só deve quedar para variar o jogo e não marcar as entradas. Vai derrubar e levantar, sem se arriscar muito, semelhante ao que fez na segunda luta contra o Cigano , quando ficou atacando as pernas de longe, sem dar espaço para os ataques longos do Brasileiro.