Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
linelson
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por linelson » 10 Mai 2015 21:03

Andrezao escreveu:
Phoenix nessa mesma copa ele meteu um gol de falta.
Quantos goals de falta fez em copas o Messi? ou o Maradona? ou ate mesmo o Zico? Pele fez dois.
Era tao dificil acontecer isso dele errar tao feio uma bola que virou ate video do YT.
Acha outra.A segunda a bola tava rolando não foi ele que cobrou a falta. Foi o Gerson.
Em copas ele fez goal de chapeu de cabeca de falta de fora da area fez goal driblando todo mundo desde o meio campo, fora as inúmeras assistências que ele fez. inclusive uma de calcanhar.
O mané que disse que o Pelé não batia faltas e pênaltis: não sabe, não estuda e vem postar bobagens. E que gol em copa ele fez driblando todo mundo desde o meio de campo?

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 10 Mai 2015 21:12

linelson escreveu:
O mané que disse que o Pelé não batia faltas e pênaltis: não sabe, não estuda e vem postar bobagens. E que gol em copa ele fez driblando todo mundo desde o meio de campo?
O Liedson se voce nao sabe ler direito a culpa nao é minha.
Eu disse que ele nunca foi o cobrador oficial. No Santos era o Pepe e depois o Carlos Alberto Torres. Na seleção era o Garrincha ou o Didi e em 70 era o Rivelino.
SABE DE NADA TU
http://youtu.be/FSqWUlZXye4" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 10 Mai 2015 21:14

O atual campeonato espanhol é recheado de times de carteiros.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 10 Mai 2015 21:15

phoenix escreveu: Só uma correção

As duas faltas foi Pelé que cobrou de forma bizonha

Meu questionamento sobre o pele é o seguinte

Ele era atacante certo

A competição mais difícil que disputou foi a copa do mundo certo

Por que o " rei do futebol" nunca foi artilheiro em nenhuma copa ?
Pelé fez 12 gols em 14 jogos em 4 Copas em uma época que Fontaine fez 13 gols em uma (Copa de 58). Aliás aquela geração era tão "ruim" que ganhou a Copa de 62 sem Pelé. Klose tem 16 gols, Ronaldo Traveco tem 15. Eles são melhores que Pelé por isso? Não! Mas são FATOS para abrir a mente da pachecada que fica endeusando o Pelé sem nunca ter visto um jogo completo, não estuda história e vai na onde do "meu vô (que tinha catarata) diz que ele era insuperável".
4 - Just Fontaine (França) 13 gols em 6 jogos
5 – Pelé (Brasil) 12 gols em 14 jogos
6 – Kocsis (Hungria) 11 gols em 5 jogos

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 10 Mai 2015 21:17

phoenix escreveu: Só uma correção

As duas faltas foi Pelé que cobrou de forma bizonha

Meu questionamento sobre o pele é o seguinte

Ele era atacante certo

A competição mais difícil que disputou foi a copa do mundo certo

Por que o " rei do futebol" nunca foi artilheiro em nenhuma copa ?
O Pele não era centroavante. Os maiores artilheiros eram centroavantes.
Jogava na posição do Zico Maradona e Messi e em copas fez mais gols que todos esses.
Imagem

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 10 Mai 2015 21:21

linelson escreveu:
Pelé fez 12 gols em 14 jogos em 4 Copas em uma época que Fontaine fez 13 gols em uma (Copa de 58). Aliás aquela geração era tão "ruim" que ganhou a Copa de 62 sem Pelé. Klose tem 16 gols, Ronaldo Traveco tem 15. Eles são melhores que Pelé por isso? Não! Mas são FATOS para abrir a mente da pachecada que fica endeusando o Pelé sem nunca ter visto um jogo completo, não estuda história e vai na onde do "meu vô (que tinha catarata) diz que ele era insuperável".
Para seu conhecimento eu vi o Pelé jogar algumas vezes ao vivo no Pacaembú nos últimos anos da carreira. E de Pacheco não tenho nada. desde 1998 não torco P Selecao.
Imagem

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 10 Mai 2015 21:23

Andrezao escreveu:
O Liedson se voce nao sabe ler direito a culpa nao é minha.
Eu disse que ele nunca foi o cobrador oficial. No Santos era o Pepe e depois o Carlos Alberto Torres. Na seleção era o Garrincha ou o Didi e em 70 era o Rivelino.
SABE DE NADA TU
http://youtu.be/FSqWUlZXye4" onclick="window.open(this.href);return false;
Andrezao escreveu:Pele fez mil goals sem ser cobrador oficial de penaltys e faltas e se batesse penalts e faltas faria 3000.
Errou 18 Pênaltis! Isso que nunca foi o cobrador oficial, imagina se fosse kkkk. Deve ter batido só o do gol chamado de "1000" e mais esses 18, certo? kkkk
E cobrava várias faltas, é so olhar os jogos. Mas como é Pacheco prefere ler no que escrevem. E nas suas cobranças de falta só metia o bicão, não batia colocado.

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 10 Mai 2015 21:26

http://youtu.be/jCGkK7wE6Fg" onclick="window.open(this.href);return false;
Esse jogo eu vi ao vivo.
E esse vi pela tv
http://youtu.be/zO6wBVFAuRY" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 10 Mai 2015 21:35

Andrezao escreveu:
O Pele não era centroavante. Os maiores artilheiros eram centroavantes.
Jogava na posição do Zico Maradona e Messi e em copas fez mais gols que todos esses.
Pelé era atacante e nunca foi artilheiro na maior competição que jogou

Como posso falar que esse cara é o rei do futebol

Já postei aqui , mas vamos lá

757 gols

470 gols camp paulista

92 seleção

37 cosmos

40 rio- são Paulo

E outros que não lembro

Vejamos, o rei do futebol nunca foi artilheiro, já Eusébio em 66 marcou 9 gols e foi artilheiro

70 foi Jairzinho

Só me explica, por que o " pica das galaxias" daquela época na maior competição que disputou, nunca conseguiu ser o artilheiro da mesma, sendo que era atacante ?

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 10 Mai 2015 21:36

Andrezao escreveu:
Para seu conhecimento eu vi o Pelé jogar algumas vezes ao vivo no Pacaembú nos últimos anos da carreira. E de Pacheco não tenho nada. desde 1998 não torco P Selecao.
Então tu é o vovô com catarata rsrsrs

Não precisa torcer para a Seleção Brasileira para ser Pacheco. É só endeusar tudo que é do passado, tudo que é atual não presta e no passado é que tinham craques. Pensar que o paulistinha do tempo semi-amador é melhor que o campeonato espanhol atual.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 10 Mai 2015 21:36

Hazard escreveu: Sim, isso está claro. Cada um foi/é rei em sua época, cada um tinha/tem vantagens e desvantagens que todos os jogadores no mundo também tinham/tem.

O foda é uns que não aceitam que Messi possa ser comparado ao negão no quesito de habilidades.
Alguns não aceitam opiniões tipo a minha de que o argentino é um jogador com mais atributos e MELHOR (não maior) do que Pelé era.
Acho que opiniões como a sua são respeitáveis, e não é descabido comparar Messi e Pelé.
Obviamente, há uma evolução natural nos atletas de todos os esportes ao longo do tempo.
Uma melhora relacionada ao aspecto físico, à preparação psicológica, à técnica e à tática.
Adicione a evolução da tecnologia esportiva, das regras e mesmo a medicina regenerativa.
Por isso, ser o "melhor" é sempre algo muito relativo, pois é preciso provar ser o "melhor".
E aí se confundem as fronteiras do "melhor" e do "maior", que se referem à mesma coisa.

Pelé tem de ser avaliado em relação ao contexto de sua época, e Messi em relação à nossa.
E isso torna possível uma comparação justa entre eles, de forma a valorizar a "genialidade".
Não tem nada de "pachequismo", mas de reconhecer o lugar correto de cada um na História.
Acho engraçado que este tipo de acusação seja recorrente em certo tipo de vira-lata brazuca.
Será que lá fora também existem os cabacinhos que acham um Klitshko "melhor" que Ali? :)

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 10 Mai 2015 21:39

linelson escreveu:
Nesse ponto que quero chegar

Maior competição que messi disputa é a Ucl é já foi artilheiro 3 vezes , indo para a quarta

Já Pelé disputou 3 copas do mundo( maior competição da época) e nunca foi artilheiro

Mas no paulista fez 470 gols, parabéns " rei do futebol"

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 10 Mai 2015 21:41

Andrezao escreveu:http://youtu.be/jCGkK7wE6Fg
Esse jogo eu vi ao vivo.
E esse vi pela tv
http://youtu.be/zO6wBVFAuRY" onclick="window.open(this.href);return false;
Belos gols! Interessante é que no primeiro ele fez gol em uma jogada ensaiada de uma falta e no outros matou no peito bonito na marca do penalti. MAs ele não cobrava faltas e não era centroavante! :rolleyes: :rolleyes:

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 10 Mai 2015 21:44

phoenix escreveu: Só me explica, por que o " pica das galaxias" daquela época na maior competição que disputou, nunca conseguiu ser o artilheiro da mesma, sendo que era atacante ?
Porque não é comum que o melhor jogador da Copa seja também o artilheiro da competição.
Aliás, copas são de tiro curto, em que os artilheiros geralmente saem em alguns jogos fáceis.
Que tal questionar a importância, beleza e regularidade dos gols que o crioulo fez em Copas?
Junte as assistências, os lances plásticos memoráveis de quase-gol, e temos uma biblioteca :)

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 10 Mai 2015 21:54

phpBB [video]

Esse video ilustra bem o quanto é dificil fazer um debate sobre esse tema

Responder