Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Baden
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Baden » 10 Mai 2015 22:57

Platini escreveu:
Cara, Messi não é melhor que Pelé em nenhum quesito.

Inteligência de jogo: Pelé
Cabeceio: Pelé
Chutes com perna direita e esquerda: Pelé
Dribles em velocidade: Pelé
Força física e impulsão: Pelé
Artilharia: Pelé
Liderança: Pelé
Genialidade: Pelé
.
.
.
.
.
Parar uma guerra no meio: Pelé :lol:
.
.
.
.
.
Árbitro ser obrigado a voltar atrás em expulsão: Pelé :bleh:

Fala sério, o pulga não tem nada, nada melhor que Pelé.

Mas sou fã do doende narigudo argentino.
Obrigado.

Ao menos concordamos quanto a isso. Os caras pelo menos podiam dar umas olhadas nos vídeos do Pelé. Fica fácil perceber como a genialidade do cara era de outro nível. Sem contar todas as vitórias históricas que ele obteve.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 10 Mai 2015 23:07

Platini escreveu:
Cara, Messi não é melhor que Pelé em nenhum quesito.

Inteligência de jogo: Pelé
Cabeceio: Pelé
Chutes com perna direita e esquerda: Pelé
Dribles em velocidade: Pelé
Força física e impulsão: Pelé
Artilharia: Pelé
Liderança: Pelé
Genialidade: Pelé
.
.
.
.
.
Parar uma guerra no meio: Pelé :lol:
.
.
.
.
.
Árbitro ser obrigado a voltar atrás em expulsão: Pelé :bleh:

Fala sério, o pulga não tem nada, nada melhor que Pelé.

Mas sou fã do doende narigudo argentino.
Tu não vai dizer que o Pelé tb é mais bonito? Como o Cr7 kkkk
Quantos jogos completos do Pelé você já viu?

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 10 Mai 2015 23:18

O Rei, segundo uns cara que entendem pouco de futebol:

“Antes do jogo, disse a mim mesmo que ele era feito de carne e osso como qualquer um. Mas eu estava enganado.” – Tarcisio Burgnich, zagueiro da Itália encarregado de marcar Pelé na final da Copa do Mundo de 1970.

"Senti medo, um terrível medo quando vi aqueles olhos.
Pareciam olhos de um animal selvagem, olhos que soltavam fogo"
Overath, jogador alemão nas Copas de 66 a 74

"Maradona só será um novo Pelé quando ele ganhar 3 Copas do Mundo e marcar mais de mil gols"
Cesar Luis Menotti, técnico campeão mundial pela Argentina em 1978

“Pelé chegou”
Jornal chileno anunciando a chegada da seleçao brasileira para a Copa do Mundo de 1962

“Comparar o Pelé com qualquer jogador é impossível.
Pelé é Pelé. Ele está em um nível completamente diferente”
Rivellino, ex-jogador de futebol, em entrevista realizada em 2006

“Pelé era um inventor”
Vicente Del Bosque, treinador de futebol espanhol

”Pelé foi um jogador excepcional, estupendo.
Nós brasileiros devemos dar graças a Deus por ele ter nascido aqui”
Zico, ex-jogador de futebol, comenta sobre Pelé em entrevista feita em 2006 para o diário “Marca”

"Quando vi o Pelé jogar, fiquei com a sensação de que eu deveria pendurar as chuteiras."
Just Fontaine, ídolo da seleção da França e maior artilheiro de uma única edição de Mundial, com 13 gols marcados na Suécia 1958

“O melhor jogador da história foi o Di Stefano, pois me recuso a classificar o Pelé como jogador. Ele estava acima disso.” – Ferenc Puskás, capitão e ídolo da seleção húngara na década de 1950.

“Em alguns países as pessoas queriam tocá-lo, em outros queriam beijá-lo. Em outros até beijaram o chão que ele pisava. Eu achava tudo isso maravilhoso, simplesmente maravilhoso.” – Clodoaldo, ídolo do Santos e campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1970

“Depois do quinto gol, até eu tive vontade de aplaudi-lo.” – Sigge Parling, zagueiro da Suécia na derrota por 5 a 2 para o Brasil na final da Copa do Mundo de 1958.

“Cheguei com a esperança de parar um grande jogador, mas fui embora convencido de que havia sido atropelado por alguém que não nasceu no mesmo planeta que nós.” – Costa Pereira, goleiro do Benfica, sobre a derrota por 5 a 2 para o Santos no Mundial Interclubes de 1962, em Lisboa.

“Você pode estar certo, mas não sabe nada de futebol e eu vi o Pelé jogando.” – Vicente Feola, técnico da Seleção Brasileira, ao psicólogo que afirmou que Pelé era jovem demais para jogar no Mundial de 1958.

“O Pelé foi o único jogador de futebol que superou as barreiras da lógica.” – Johan Cruyff, ídolo, maior jogador da história do futebol holandês e um dos cinco maiores de todos os tempos.

Subimos juntos, fora do tempo, para cabecear uma bola. Eu era mais alto e tinha mais impulsão. Quando desci ao chão, olhei pra cima, perplexo. Pelé ainda estava lá, no alto, cabeceando a bola. Parecia que podia ficar no ar o tempo que quisesse. "
Fachetti, zagueiro italiano na Copa do México, em 70.

"Jogava com grande objetividade. Seu futebol não admitia excessos, enfeites nem faltas. Ele quase não fazia embaixadas, não driblava para os lados, mas sempre em direção ao gol. Quando tentavam derrubá-lo, não caía, devido à sua estupenda massa muscular e equilíbrio. "
Tostão, companheiro de ataque na Copa de 1970.

“O grande segredo dele era o improviso, aquelas coisas que ele fazia do nada. Ele tinha uma percepção extraordinária do futebol.” – Carlos Alberto Torres, capitão da Seleção Brasileira no Mundial de 1970 e companheiro de Pelé no Santos e no Cosmos.

“Às vezes fico com a sensação de que o futebol foi inventado para esse jogador fantástico.” – Sir Bobby Charlton, ídolo da seleção da Inglaterra.

Malcolm Allison: “Como se escreve Pelé?”
Pat Crerand: “Fácil. D-E-U-S.” – Comentaristas da televisão britânica durante o Mundial de 1970.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 11 Mai 2015 00:07

Baden escreveu:O Rei, segundo uns cara que entendem pouco de futebol:

“Antes do jogo, disse a mim mesmo que ele era feito de carne e osso como qualquer um. Mas eu estava enganado.” – Tarcisio Burgnich, zagueiro da Itália encarregado de marcar Pelé na final da Copa do Mundo de 1970.

"Senti medo, um terrível medo quando vi aqueles olhos.
Pareciam olhos de um animal selvagem, olhos que soltavam fogo"
Overath, jogador alemão nas Copas de 66 a 74

"Maradona só será um novo Pelé quando ele ganhar 3 Copas do Mundo e marcar mais de mil gols"
Cesar Luis Menotti, técnico campeão mundial pela Argentina em 1978

“Pelé chegou”
Jornal chileno anunciando a chegada da seleçao brasileira para a Copa do Mundo de 1962

“Comparar o Pelé com qualquer jogador é impossível.
Pelé é Pelé. Ele está em um nível completamente diferente”
Rivellino, ex-jogador de futebol, em entrevista realizada em 2006

“Pelé era um inventor”
Vicente Del Bosque, treinador de futebol espanhol

”Pelé foi um jogador excepcional, estupendo.
Nós brasileiros devemos dar graças a Deus por ele ter nascido aqui”
Zico, ex-jogador de futebol, comenta sobre Pelé em entrevista feita em 2006 para o diário “Marca”

"Quando vi o Pelé jogar, fiquei com a sensação de que eu deveria pendurar as chuteiras."
Just Fontaine, ídolo da seleção da França e maior artilheiro de uma única edição de Mundial, com 13 gols marcados na Suécia 1958

“O melhor jogador da história foi o Di Stefano, pois me recuso a classificar o Pelé como jogador. Ele estava acima disso.” – Ferenc Puskás, capitão e ídolo da seleção húngara na década de 1950.

“Em alguns países as pessoas queriam tocá-lo, em outros queriam beijá-lo. Em outros até beijaram o chão que ele pisava. Eu achava tudo isso maravilhoso, simplesmente maravilhoso.” – Clodoaldo, ídolo do Santos e campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1970

“Depois do quinto gol, até eu tive vontade de aplaudi-lo.” – Sigge Parling, zagueiro da Suécia na derrota por 5 a 2 para o Brasil na final da Copa do Mundo de 1958.

“Cheguei com a esperança de parar um grande jogador, mas fui embora convencido de que havia sido atropelado por alguém que não nasceu no mesmo planeta que nós.” – Costa Pereira, goleiro do Benfica, sobre a derrota por 5 a 2 para o Santos no Mundial Interclubes de 1962, em Lisboa.

“Você pode estar certo, mas não sabe nada de futebol e eu vi o Pelé jogando.” – Vicente Feola, técnico da Seleção Brasileira, ao psicólogo que afirmou que Pelé era jovem demais para jogar no Mundial de 1958.

“O Pelé foi o único jogador de futebol que superou as barreiras da lógica.” – Johan Cruyff, ídolo, maior jogador da história do futebol holandês e um dos cinco maiores de todos os tempos.

Subimos juntos, fora do tempo, para cabecear uma bola. Eu era mais alto e tinha mais impulsão. Quando desci ao chão, olhei pra cima, perplexo. Pelé ainda estava lá, no alto, cabeceando a bola. Parecia que podia ficar no ar o tempo que quisesse. "
Fachetti, zagueiro italiano na Copa do México, em 70.

"Jogava com grande objetividade. Seu futebol não admitia excessos, enfeites nem faltas. Ele quase não fazia embaixadas, não driblava para os lados, mas sempre em direção ao gol. Quando tentavam derrubá-lo, não caía, devido à sua estupenda massa muscular e equilíbrio. "
Tostão, companheiro de ataque na Copa de 1970.

“O grande segredo dele era o improviso, aquelas coisas que ele fazia do nada. Ele tinha uma percepção extraordinária do futebol.” – Carlos Alberto Torres, capitão da Seleção Brasileira no Mundial de 1970 e companheiro de Pelé no Santos e no Cosmos.

“Às vezes fico com a sensação de que o futebol foi inventado para esse jogador fantástico.” – Sir Bobby Charlton, ídolo da seleção da Inglaterra.

Malcolm Allison: “Como se escreve Pelé?”
Pat Crerand: “Fácil. D-E-U-S.” – Comentaristas da televisão britânica durante o Mundial de 1970.
PACHEQUICE, pegar opinião dos outros. Eu prefiro acreditar no que vejo.

Final da Copa de 58. Final do primeiro tempo, Brasil 2x1

-Primeiro gol da Suécia, um golaço.
-Garrincha criando muito perigo pela direita, de seus pés saíram os dois passes para os dois gols do Brasil no primeiro tempo.
-Didi tem pinta de craque mesmo, habilidade e toca na bola diferente dos outros. O único que dá uns passes em curva como hj, o resto é tudo bicão.
- Gilmar usando a camisa nº 3, aliás os goleiros são pequenos. Os goleiros atuais são mais altos, tem mais envergadura e e agilidade.
- Pelé só no primeiro tempo criou mais perigo que na Final de 70. No seu primeiro lance, deu um chute de fora área de esquerda que bateu na trave. Depois ganhou fácil do padeiro da Suécia e perdeu sozinho com o goleiro em um chute torto. Em mais um chute de fora de área, dessa vez de direita, chutou rateiro e o goleiro salvou para escanteio. Deu um bom passe para Vavá, mas esse chutou fraco. No final do primeiro tempo, dominou bonito no peito, tirou o ferreiro em um bonito toque porém perdeu o gol.
- Taticamente o jogo está uma várzea, mas melhor que a final de 70.

Amanhã vejo o segundo tempo.

phpBB [video]

"Vou contar aos meus netos que treinei Messi. Nunca tinha visto um jogador assim", Guardiola, 2010

"Cristiano ou Messi? Messi não só é melhor do que Cristiano, como o melhor de todos os tempos", Rooney, 2012

"Messi é um jogador de playstation. Torna possíveis as coisas impossíveis", Arsène Wenger, 2010

"Cristiano Ronaldo é um atleta. Messi um Deus", Koke, 2014

"Messi está ao mesmo nível de Maradona e Pelé, na galeria dos melhores de todos os tempos", Alex Ferguson, 2012

"Messi é o melhor jogador que já vi. É um bem do desporto e, mesmo que sejas adversário, desfrutas quando o vês jogar", Rafael Nadal, 2011

"Não há ninguém melhor do que Messi. Penso que a Bola de Ouro devia levar o seu nome", Ibrahimovic, 2013

"Messi é um extraterrestre. Ronaldo é o melhor entre os humanos", Gerard Piqué, 2012

"Falta-nos ver o melhor de Messi. Talvez no Mundial de 2018, como Pelé em 1970, com 30 anos", Jorge Valdano, 2013

"Posso surpreender com o que vou dizer, mas Messi parece ser melhor do que Maradona. Eu acredito, realmente", de Enzo Francescoli , ex-jogador uruguaio, em entrevista à revista France Football .

"Messi acaba de jogar a bola por cima do goleiro como se estivesse no Fifa 11. (e, dez minutos depois) Se bem que acabei de tentar chapelar o goleiro e pegar de primeira no Fifa. É impossível, gente!", de Rio Ferdinand , pelo Twitter, comentando o golaço de Lionel Messi na vitória por 3 a 1 sobre o Arsenal.

"Grande apoio da torcida do Arsenal. Assumo toda a culpa pelo resultado de hoje. É um dos piores momentos da minha vida. Sinto muito.", de Cesc Fàbregas , pelo Twitter, arrasado após a eliminação para o Barcelona.

“E depois de Pelé, surgiu Messi. O maior jogador de todos os tempos depois dele. Talvez já esteja ao lado e não atrás”, tuitou o ótimo comentarista da Globo, Juninho Pernambucano

«Ninguém consegue parar Messi. É um dos melhores jogadores de todos os tempos e admiro-o ainda mais pelo que representa: futebol fantástico e sem atirar-se ao chão a fingir faltas ou lesões, coisas que me repugnam no futebol», disse David Moyes em conferência de imprensa.

É o melhor de todos os tempos', diz David Silva sobre Lionel Messi

Outro que rendeu-se ao camisa 10 foi Neymar, que marcou o último gol da partida. "Hoje não porque eu já estou acostumado, vejo o que ele faz nos treinos e nos jogos. Ele sempre improvisa, faz algo diferente. É o melhor do mundo. É um craque. Eu tenho a sorte de estar aprendendo com ele todos os dias".

Desafiado pelo PSG a escolher os melhores jogadores com quem atuou, David Luiz escolheu um intruso, o argentino Lionel Messi, justificando a sua escolha devido à admiração que nutre pelo avançado do Barcelona.

"Um jogador com quem nunca joguei, mas que defrontei, que é fantástico. O melhor jogador de sempre, que é o Messi", disse o defesa do PSG

Messi é o melhor de todos os tempos, diz técnico da Bósnia
Para Safet Susic, enfrentar o jogador é mais estimulante do que estrear no Maracanã

"São dois grandes jogadores, cem por cento profissionais. Mas eu acho que o Ronaldo é o melhor jogador do mundo, mas Messi vem de outro planeta", destacou Eusébio.

JOE HART: ''MESSI É, POTENCIALMENTE, O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS''

Aposentado, Paul Scholes admite que tinha medo de Messi: 'Torcia para ficar longe de mim'

Messi the greatest club player of all time' - Carragher

Qualquer time que tenha Messi pode ser campeão da Europa, diz Mourinho. "Ele é único, ninguém consegue marcá-lo. Faz a diferença e qualquer time grande pode ganhar a Liga dos Campeões com Messi em seu plantel. Passava horas e horas pensando em como iria pará-lo. É impossível marcar", disse Mou.
Imagem
Editado pela última vez por linelson em 11 Mai 2015 00:26, em um total de 2 vezes.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 11 Mai 2015 00:18

Jackman escreveu: Mas esse é o ponto meu caro, existe limitações físicas em todos jogadores, Messi nunca será melhor cabeceador do que romário(esse era baixo mas mestre no posicionamento) mesmo por essa questão de estatura já que ele sempre se posicionou atrás da linha dos volantes ou "na ponta".

Postaram fotos do messi fazendo gol de totozinho com a direita, mas se tiver alguma dele batendo de fora da área ou vindo com ela em alguma distancia razoável, lembrando que Pelé fazia isso. Mas por questão de curiosidade, porque dibrar todo mundo a esquerda e depois da um totó de direita não é o mesmo de dar uma porrada de fora ou de alguma distancia razoável.

Destreza com as dua pernas é uma coisa.
Pois é, só quis dizer que Messi quando tem a oportunidade cabeceia bem, sabe como fazer, tem uma boa técnica por assim dizer. Mas a verdade é que por um motivo ou outro ele nunca se propôs a ser um cabeceador, definitivamente não é a praia dele ainda que já tenha feito gols dessa forma.

Eu acho que fazer gol de cavadinha com a perna ruim mostra grande destreza com ela, é algo sutil em que você precisa medir a força e pegar na bola do jeitinho certo. Mas sobre chutar de fora da área com a perna direita, no primeiro lance desse vídeo você poder ver isso, e em 2:26 também, inclusive fez o gol:
phpBB [video]

Também já o vi carregando a bola com a perna direita em algumas oportunidades, mas só o faz raramente quando é bem necessário.

Messi não é aquele jogador que tem quase a mesma habilidade com as duas pernas. Ele é canhoto e se vira muito bem a perna direita. O que é muito diferente do absurdo de dizer que ele não chuta nem passa (ainda dou risada disso) com as duas pernas, como um maluco disse páginas atrás. :lol:
KRATOSCS escreveu:Engraçado qualquer um que ache o Pelé ainda o maior é por pachequismo, vai se fuder quem pensa assiM.
KRATOSCS escreveu:essa geração tosca merece achar o Messi o maior mesmo
Hipocrisia, a gente vê por aqui.

Mas dá pre relevar considerando que você tenta ser trollzinho e tal, rs.
Penso, logo bustamanteio.

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 11 Mai 2015 00:29

Há muita gente que pensa, inclusive no Brasil, como nas citações acima. Particularmente prefiro esperar terminar sua carreira, teve uma queda de rendimento nas 2 temporadas em que CR7 foi melhor do mundo. Mas se continuar nesse ritmo por uns anos e ganhar uma Copa do Mundo pode tirar o negão do trono. rsrs

https://twitter.com/futmais/status/579085433935544320" onclick="window.open(this.href);return false;

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 11 Mai 2015 01:04

Nao vi pele, mas vi messi jogar

Totalmente fora de serie o argentino..

Oq pega nessa comparaçao eh q pele tem mil gols e copas do mundo

E copa foi, e sempre será, vcs gostando ou nao, o tcham da parada..

Admito que nao gosto de pensar no messi melhor q pelé.. Mas o cara eh foda...

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Mai 2015 01:04

Ninguém duvida de que o Messi é um grande jogador. Não acho que tenha potencial pra chegar a Pelé. Ou já teria mostrado. (Pra mim, nem joga o que Maradona jogou).

Também acredito no que vejo. Quer dizer, o que importa pra mim é ver as jogadas, os lances e a atuação dos jogadores. É baseado nisso que tenho a certeza de que o Pelé era bem melhor que o Messi. O negão era muito mais incrível em campo, muito mais decisivo etc. Até mais guerreiro ele era, como já disseram. Segundo Tostão, Messi é apenas 'um Zico melhorado..'

Várias das frases sobre o Messi são sobre o seu lugar de melhor do mundo hoje. Ou de gente que parece não ter visto o Pelé. Comparam com Ronaldo, com Maradona. Praticamente ninguém afirma: vi Pelé jogar e Messi é melhor. Simplesmente porque não é verdade.

O próprio fato de que o Messi está sendo comparado ao Cristiano Penteado demonstra que nem mesmo atualmente existe uma unanimidade sobre a majestade dele. Na época do Pelé, ao contrário, ele era indiscutivelmente o Rei. Todos sabiam de quem era a coroa.

Era tão rei que deram para o cara o título de atleta do século bem antes do século acabar.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Mai 2015 01:32

Por favor, gol de cavadinha não é uma coisa tão incrível. Daqui a pouco vão dizer que o Messi inventou a cavadinha!

O Romário fazia isso com muito mais categoria. A bola passava raspando na mão do goleiro, que desesperado não conseguia pegar.

O Messi chuta da entrada da área, faz um gol completamente trivial, e o locutor espanhol grita que nem um desesperado, como se tivesse sido o gol mais incrível da história... Será que vocês não percebem o absurdo de toda essa promoção? Chega a ser ridículo...

Messi fazendo gol de cavadinha com o pé direito = fato histórico inesquecível do futebol... Tá bão.

Quem acha tão extraordinário gol de cavadinha pode admirar aqui o craque Reinaldo, fazendo isso de forma brilhante muitas e muitas vezes.

E quem fazia isso o tempo todo, com as 2 pernas e sem os 2 meniscos nos joelhos, não deve estar tão impressionado assim com a cavadinha do Messi. Eu, que já vi tantas, também não estou.

phpBB [video]

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 11 Mai 2015 02:41

É legal ler opiniões de todo mundo no tópico, mas quando é o Baden postando não dá, eu começo a ler rindo e termino gargalhando. Porque a gente já começa lendo lembrando que ele acha o ZICO melhor que o Messi, na verdade ele coloca o Zico abaixo apenas que Pelé e Maradona :lol: é impossível ler e levar os posts dele a sério.

Enfim, sou mais um que acha que o Pelé é GOAT, o negão foi foda demais na época dele e nenhum jogador chegou perto dos gols e das conquistas na mesma época.

O Messi eu quero esperar encerrar a carreira porque acho que ele pode superar o Maradona.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 11 Mai 2015 03:56

Baden escreveu:Por favor, gol de cavadinha não é uma coisa tão incrível. Daqui a pouco vão dizer que o Messi inventou a cavadinha!

O Romário fazia isso com muito mais categoria. A bola passava raspando na mão do goleiro, que desesperado não conseguia pegar.

O Messi chuta da entrada da área, faz um gol completamente trivial, e o locutor espanhol grita que nem um desesperado, como se tivesse sido o gol mais incrível da história... Será que vocês não percebem o absurdo de toda essa promoção? Chega a ser ridículo...

Messi fazendo gol de cavadinha com o pé direito = fato histórico inesquecível do futebol... Tá bão.

Quem acha tão extraordinário gol de cavadinha pode admirar aqui o craque Reinaldo, fazendo isso de forma brilhante muitas e muitas vezes.

E quem fazia isso o tempo todo, com as 2 pernas e sem os 2 meniscos nos joelhos, não deve estar tão impressionado assim com a cavadinha do Messi. Eu, que já vi tantas, também não estou.

phpBB [video]
Cara, em que mundo você vive? Ninguém aqui disse que gol de cavadinha é "tão incrível" e tampouco que Messi dando cavadinha com o pé direito é fato histórico e inesquecível. É um gol bonito, que exige qualidade e que se feito com a perna direita por um jogador que tem essa perna como a ruim, serve pra mostrar que ele também tem habilidade com ela. Convenhamos que seria interessante pensar num jogador que não chuta nem passa com a perna direita mas que eventualmente a utiliza pra dar cavadinhas certeiras por cima ou pelo lado do goleiro. :hehe:

Acredito que a cavadinha pra cima do Neuer só foi sido tão festejada porque foi o desfecho perfeito de uma entortada desconcertante dada em Boateng, num jogo de semi final contra um gigante alemão que 5 minutos atrás estava empatado em zero a zero.

Aproposito, postaram os gifs e passamos a discutir sobre isso justamente porque alguns, incluindo você, haviam dito ou insinuado que ele só jogava com a esquerda, e não porque isso é o suprassumo das jogadas de futebol. Mas aproveitando o ensejo, não vejo grande diferença nas cavadinhas do Messi e do Romário. Fazer a bola passar raspando na mão do goleiro não é sinal de categoria, e se no julgamento de alguns de fato for, Messi também já fez isso.

Quanto ao exagero do narrador, foda-se ele. Há diversos narradores assim e tenha certeza que eles não exageram apenas quando narram lances do Messi. Geralmente esses mais afoitos são torcedores que não fazem questão nenhuma de serem imparciais, que o diga aquele que narrou o gol do Cristiano Ronaldo que classificou Portugal pra disputa da última Copa.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 11 Mai 2015 04:18

Baden escreveu:Também acredito no que vejo. Quer dizer, o que importa pra mim é ver as jogadas, os lances e a atuação dos jogadores. É baseado nisso que tenho a certeza de que o Pelé era bem melhor que o Messi. O negão era muito mais incrível em campo, muito mais decisivo etc. Até mais guerreiro ele era, como já disseram. Segundo Tostão, Messi é apenas 'um Zico melhorado..'

Várias das frases sobre o Messi são sobre o seu lugar de melhor do mundo hoje. Ou de gente que parece não ter visto o Pelé. Comparam com Ronaldo, com Maradona. Praticamente ninguém afirma: vi Pelé jogar e Messi é melhor. Simplesmente porque não é verdade.

O próprio fato de que o Messi está sendo comparado ao Cristiano Penteado demonstra que nem mesmo atualmente existe uma unanimidade sobre a majestade dele. Na época do Pelé, ao contrário, ele era indiscutivelmente o Rei. Todos sabiam de quem era a coroa.

Era tão rei que deram para o cara o título de atleta do século bem antes do século acabar.
Depois dos absurdos que você disse sobre o Messi, essa frase "acredito no que vejo" torna-se totalmente cômica. Que certeza alguém pode ter baseado no que vê se o que viu não foi o suficiente nem pra constatar algo básico, como o fato do Messi passar a bola com ambas as pernas? É pra acabar mesmo. :lol:

A parte negritada vale igualmente pra lista de comentários sobre o Pelé que você colou aqui, alguns falando do quão bom ele era naquela época e outras declarações vindas de pessoas que não viram Messi jogar. Nesse caso, não é só achismo, tem gente aí que morreu antes do Messi ter se tornado tão grande como jogador. Do contrário, não é possível afirmar que as pessoas que comentaram sobre Messi e disseram que ele é o melhor de todos os tempos não viram material de Pelé. Esse seu "parece" (que não viram Pelé jogar) me parece ser motivado apenas por discordarem de sua opinião. :rolleyes:

Messi é comparado com Ronaldo no sentido de saber quem deles é o melhor (dessa era) apenas por uma minoria, pelo que percebo. Apesar do Cristiano ter levado as duas últimas bolas de ouro, a maioria das pessoas e jornalistas concordam que Messi podendo desempenhar seu potencial é melhor que ele. E de qualquer maneira isso não implica na comparação entre Messi e Pelé, uma vez que Cristiano é um jogador incrível também. Daqui há 20 anos pode surgir um jogador muito bom, mas não espetacular, que não tenha concorrência a altura e brilhe sozinho como o maior do futebol de sua era. Isso significa que ele será maior/melhor que Messi porque o argentino teve como contemporâneo outro monstro que não ficou tão abaixo assim dele? Lógico que não. Não que Pelé não tenha tido concorrência, pelo contrário, disse isso apenas pra mostrar a fragilidade e subjetividade desse argumento.

Nile

Mensagem por Nile » 11 Mai 2015 04:28

O Baden é engraçado kkkk
Gente boa , mas fala umas besteiras pesada para prevalecer sua opinião
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Mai 2015 05:12

Urubu Rei escreveu: Cara, em que mundo você vive? Ninguém aqui disse que gol de cavadinha é "tão incrível" e tampouco que Messi dando cavadinha com o pé direito é fato histórico e inesquecível. É um gol bonito, que exige qualidade e que se feito com a perna direita por um jogador que tem essa perna como a ruim, serve pra mostrar que ele também tem habilidade com ela. Convenhamos que seria interessante pensar num jogador que não chuta nem passa com a perna direita mas que eventualmente a utiliza pra dar cavadinhas certeiras por cima ou pelo lado do goleiro. :hehe:

Acredito que a cavadinha pra cima do Neuer só foi sido tão festejada porque foi o desfecho perfeito de uma entortada desconcertante dada em Boateng, num jogo de semi final contra um gigante alemão que 5 minutos atrás estava empatado em zero a zero.

Aproposito, postaram os gifs e passamos a discutir sobre isso justamente porque alguns, incluindo você, haviam dito ou insinuado que ele só jogava com a esquerda, e não porque isso é o suprassumo das jogadas de futebol. Mas aproveitando o ensejo, não vejo grande diferença nas cavadinhas do Messi e do Romário. Fazer a bola passar raspando na mão do goleiro não é sinal de categoria, e se no julgamento de alguns de fato for, Messi também já fez isso.

Quanto ao exagero do narrador, foda-se ele. Há diversos narradores assim e tenha certeza que eles não exageram apenas quando narram lances do Messi. Geralmente esses mais afoitos são torcedores que não fazem questão nenhuma de serem imparciais, que o diga aquele que narrou o gol do Cristiano Ronaldo que classificou Portugal pra disputa da última Copa.
Cara, eu vivo num mundo surreal em que estão discutindo se o Messi é melhor que o Pelé... Mundinho estranho, não?

A questão sobre a perna direita do Messi começou quando afirmaram que ele domina mais os fundamentos do futebol que o Pelé. Mas a verdade é que ele não usa as 2 pernas com a versatilidade do rei. Acho que isso é um fato que não mereceria nem ser discutido. Claro que ele tbm sabe jogar com a direita, só que é muito mais limitado...

Você tem toda a razão quanto ao gol. É isso aí, foi um golaço numa partida importante. Não sou maluco de negar isso. Mas a empolgação a partir desse 'acontecimento histórico' para acharem o Messi melhor que o Pelé fala por si mesma.

Claro que fazer a bola passar encobrindo de raspão o goleiro é sinal de categoria. Exige uma noção de tempo e uma precisão muito mais absurdas. Parabéns ao Messi se também costuma ter essa categoria pra finalizar.

Eu acho que a falta de noção desses narradores, que tratam lances comuns como jogadas incrivelmente geniais, é parceira da empolgação sem sentido de muitos daqueles que imaginam que o Messi esteja revolucionando o futebol. Uns estão vendendo o absurdo, enquanto outros estão afoitos pra comprá-lo encantados.

Acho que já é questionável sair dizendo que o Messi joga mais do que jogaram outros grandes craques. Que dirá sair falando que jogou mais que o Pelé. Pelo menos é muito cedo... Por um lado, o Messi não faz coisas tão espetaculares em campo como o Maradona fazia. Por outro, não conseguiu se destacar em uma copinha do mundo sequer. Enfim...

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Mai 2015 05:32

Urubu Rei escreveu: Depois dos absurdos que você disse sobre o Messi, essa frase "acredito no que vejo" torna-se totalmente cômica. Que certeza alguém pode ter baseado no que vê se o que viu não foi o suficiente nem pra constatar algo básico, como o fato do Messi passar a bola com ambas as pernas? É pra acabar mesmo. :lol:

A parte negritada vale igualmente pra lista de comentários sobre o Pelé que você colou aqui, alguns falando do quão bom ele era naquela época e outras declarações vindas de pessoas que não viram Messi jogar. Nesse caso, não é só achismo, tem gente aí que morreu antes do Messi ter se tornado tão grande como jogador. Do contrário, não é possível afirmar que as pessoas que comentaram sobre Messi e disseram que ele é o melhor de todos os tempos não viram material de Pelé. Esse seu "parece" (que não viram Pelé jogar) me parece ser motivado apenas por discordarem de sua opinião. :rolleyes:

Messi é comparado com Ronaldo no sentido de saber quem deles é o melhor (dessa era) apenas por uma minoria, pelo que percebo. Apesar do Cristiano ter levado as duas últimas bolas de ouro, a maioria das pessoas e jornalistas concordam que Messi podendo desempenhar seu potencial é melhor que ele. E de qualquer maneira isso não implica na comparação entre Messi e Pelé, uma vez que Cristiano é um jogador incrível também. Daqui há 20 anos pode surgir um jogador muito bom, mas não espetacular, que não tenha concorrência a altura e brilhe sozinho como o maior do futebol de sua era. Isso significa que ele será maior/melhor que Messi porque o argentino teve como contemporâneo outro monstro que não ficou tão abaixo assim dele? Lógico que não. Não que Pelé não tenha tido concorrência, pelo contrário, disse isso apenas pra mostrar a fragilidade e subjetividade desse argumento.
Mas tem muita gente viva que viu o Pelé jogar e está vendo o Messi, não é? Entre eles, muitos grandes jogadores. Cadê esses caras falando que o Messi superou o rei? Não encontro lógica na sua argumentação. Continuo pensando que grande parte desse exagero em cima do Messi é simplesmente pra vender um dos produtos mais cotados do momento. Por vezes a coisa passa longe da realidade.

Cara, você fala como se eu tivesse dito que o Messi não saber usar a perna direita pra fazer nada. Como é que eu ia falar isso se já tinha visto o belo gol que ele fez com direita? O caso é que fazer longos lançamentos com precisão, ou fazer assistências primorosas de primeira, ou chutar a gol a distância com maestria exigem um domínio das 2 pernas que jogadores como Pelé e Zico, por exemplo, tinham. E que não é o caso do Messi. Não vejo como discutir isso...

Agora o Messi virou ambidestro da noite pro dia? Na próxima página vai surgir a versão 'Messi, o grande cabeceador...'

Você não precisa dar tantas voltas pra falar uma coisa que não se sustenta. Ao menos não pra mim. Não é nada subjetivo o que eu falei. Se eu achasse que o Penteado está para o Messi assim como Garrincha esteve pro Pelé, então ainda passava. Acontece que o portuga não é nenhum jogador fora de série. Acho que ele está longe de ser tão bom como o Ronaldo, por exemplo.

Logo, como o Messi não está disputando a coroa com nenhum gigante do futebol, é um tanto estranho que nem mesmo estejam certos de sua majestade no momento atual. Mas vocês, ainda assim, querem colocar o cara como maior de todos os tempos...

Tá certo! Então Cristiano Penteado é o segundo maior de todos os tempos!!!

Agora a conta fechou.
Editado pela última vez por Baden em 11 Mai 2015 05:40, em um total de 1 vez.

Responder