Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Baden
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Baden » 11 Mai 2015 05:35

Nile escreveu:O Baden é engraçado kkkk
Gente boa , mas fala umas besteiras pesada para prevalecer sua opinião

Hahaha, não quero fazer prevalecer opinião. Só não posso deixar de dizer o que penso,,,
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 11 Mai 2015 06:53

Baden escreveu:
Cara, eu vivo num mundo surreal em que estão discutindo se o Messi é melhor que o Pelé... Mundinho estranho, não?

A questão sobre a perna direita do Messi começou quando afirmaram que ele domina mais os fundamentos do futebol que o Pelé. Mas a verdade é que ele não usa as 2 pernas com a versatilidade do rei. Acho que isso é um fato que não mereceria nem ser discutido. Claro que ele tbm sabe jogar com a direita, só que é muito mais limitado...

Você tem toda a razão quanto ao gol. É isso aí, foi um golaço numa partida importante. Não sou maluco de negar isso. Mas a empolgação a partir desse 'acontecimento histórico' para acharem o Messi melhor que o Pelé fala por si mesma.

Claro que fazer a bola passar encobrindo de raspão o goleiro é sinal de categoria. Exige uma noção de tempo e uma precisão muito mais absurdas. Parabéns ao Messi se também costuma ter essa categoria pra finalizar.

Eu acho que a falta de noção desses narradores, que tratam lances comuns como jogadas incrivelmente geniais, é parceira da empolgação sem sentido de muitos daqueles que imaginam que o Messi esteja revolucionando o futebol. Uns estão vendendo o absurdo, enquanto outros estão afoitos pra comprá-lo encantados.

Acho que já é questionável sair dizendo que o Messi joga mais do que jogaram outros grandes craques. Que dirá sair falando que jogou mais que o Pelé. Pelo menos é muito cedo... Por um lado, o Messi não faz coisas tão espetaculares em campo como o Maradona fazia. Por outro, não conseguiu se destacar em uma copinha do mundo sequer. Enfim...
Esse mundo não tem nada de surreal, meu caro. São dois jogadores monstruosos do mais alto patamar e qualquer pessoa de bom senso que tenha os visto jogar, seja ao vivo ou pela TV, pelo youtube ou o que for reconhecerá isso. Não é a ilusão de que Pelé é um ser supremo que vai te tirar desse mundo. Com todo respeito mas surreal mesmo são algumas das besteiras que você diz :lol:

O que eu coloquei no outro comentário é que postaram o gif do gol e passaram a discutir sobre cavadinhas do Messi depois que foi afirmado que ele não chutava de direita. A questão mesmo é que ninguém disse que as cavadinhas que ele dá são geniais ou coisa do tipo, e você chegou falando como se tivessem tido isso. Também não disseram que ele usa as duas pernas tão bem quanto Pelé. Disseram que ele era mais completo e não há impossibilidade de um jogador que não tem a mesma habilidade com as duas pernas ser considerado mais completo um jogador com essa qualidade, vai depender dos outros fundamentos considerados. Eu particularmente só argumentei sobre isso pra rebater quem disse que Messi só usa a canhota, pois que ele não usa as duas pernas tão bem quanto Pelé qualquer zé mané sabe.

Quem disse que foi a empolgação do gol de Messi no Neuer que culminou nessa discussão de quem é melhor entre ele e Pelé? Não deve ter sido o motivo nem pra essa aqui. Discussões como essa já acontecem há um tempo. Eu mesmo já ficava pensando na possibilidade de Messi ser melhor que Pelé muito antes disso. Não me refiro a títulos e conquistas, mas a habilidade.

Messi não está revolucionado o futebol. Ele está se mostrando um jogador excepcional, tendo estatísticas incríveis, conquistando títulos, prêmios e batendo inúmeros recordes. Não há nada de absurdo nisso a não ser o futebol que o cara vem jogando. E só não vê quem não quer, quem não assiste os jogos do cara ou quem têm problemas em aceitar que um jogador atual venha a destruir tanto dentro de campo ao ponto de ser comparado aos maiores da história.

Pra mim Messi é melhor que Maradona, mesmo esse último tendo conquistado uma Copa do Mundo. Você pelo visto assiste muito pouco do cara, já até admitiu isso (e nem precisaria, tendo em vistas as baboseiras que disse), não sei como pode afirmar com tanta segurança que ele não faz coisas tão incríveis em campo como Maradona, ou que não é tão isso e aquilo como Pelé, que não dá assistência como fulano, não dá cavadinhas como ciclano, entre outras coisas. Eu não me arrisco a comparar coisas que não conheço. Já assisti muito de Maradona, pesquisei pra caramba, mesmo antes de considerar que Messi poderia ser tão bom quanto ou melhor do que ele. Caso contrário eu poderia sair por aí dizendo que ele não passava com as duas pernas e coisa do tipo. :hehe:
Penso, logo bustamanteio.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 11 Mai 2015 07:12

Baden escreveu:
Mas tem muita gente viva que viu o Pelé jogar e está vendo o Messi, não é? Entre eles, muitos grandes jogadores. Cadê esses caras falando que o Messi superou o rei? Não encontro lógica na sua argumentação. Continuo pensando que grande parte desse exagero em cima do Messi é simplesmente pra vender um dos produtos mais cotados do momento. Por vezes a coisa passa longe da realidade.

Cara, você fala como se eu tivesse dito que o Messi não saber usar a perna direita pra fazer nada. Como é que eu ia falar isso se já tinha visto o belo gol que ele fez com direita? O caso é que fazer longos lançamentos com precisão, ou fazer assistências primorosas de primeira, ou chutar a gol a distância com maestria exigem um domínio das 2 pernas que jogadores como Pelé e Zico, por exemplo, tinham. E que não é o caso do Messi. Não vejo como discutir isso...

Agora o Messi virou ambidestro da noite pro dia? Na próxima página vai surgir a versão 'Messi, o grande cabeceador...'

Você não precisa dar tantas voltas pra falar uma coisa que não se sustenta. Ao menos não pra mim. Não é nada subjetivo o que eu falei. Se eu achasse que o Penteado está para o Messi assim como Garrincha esteve pro Pelé, então ainda passava. Acontece que o portuga não é nenhum jogador fora de série. Acho que ele está longe de ser tão bom como o Ronaldo, por exemplo.

Logo, como o Messi não está disputando a coroa com nenhum gigante do futebol, é um tanto estranho que nem mesmo estejam certos de sua majestade no momento atual. Mas vocês, ainda assim, querem colocar o cara como maior de todos os tempos...

Tá certo! Então Cristiano Penteado é o segundo maior de todos os tempos!!!

Agora a conta fechou.
Não sei onde estão esses caras, nunca fiz pesquisa pra saber da opinião deles, nem sequer sei se deram opinião sobre isso. A verdade é que eu consideraria irrelevante. Ninguém garante que quem viu Pelé jogar não tenha saudosismo pela época e por ele, eu acho muito provável. Assim como pessoas de hoje em dia que assistem Messi e não viram nada de Pelé, podem simplesmente ser parciais, mesmo que seja jogadores, não importa.

Eu também acho que existe um exagero pra cima do Messi. Já até disso isso no tópico. Porém, também acho que exista exagero em cima do Pelé, um exagero muito maior na verdade. Como já disse a criação de mitos era muito mais fácil antigamente, e a tendência é que esses mitos ganhem força com o tempo, num fenômeno parecido como quando grandes artistas morrem e passam a ser supervalorizados. Alguns deles tornam-se praticamente intocáveis, é algo que chega perto de acontecer com Pelé de certa forma. Se por um lado Messi é divulgado pela mídia moderna, por outro o mito do Pelé foi construído numa época que não havia tanta exposição e por consequência não havia tanta disseminação de questionamento, de "haters", de debates como esse, etc. Muitos jogos eram só transmitidos por rádio, boa parte da população não tinha TV, o fenômeno Pelé era muito divulgado boca a boca, coisa perigosa, uma vez que o que se vê quase sempre é bem menos empolgante e extraordinário do que aquilo que se havia escutado. A época do Pelé criou mitos que hoje em dia dificilmente seriam criados, pois se entrar na mídia é mais fácil, destacar-se nela de maneira "isolada" é muito mais difícil com tantos holofotes. Eu cresci escutando como Pelé foi absurdamente genial, espetacular, etc. Quando tive a oportunidade de ver alguns jogos dele pelo youtube, foi muito frustrante inicialmente, porque o que diziam e da forma como diziam era muito mais espetacular. Isso é parte do fenômeno dessas personalidades mais antigas. E levando em conta que muitos preferem pensar com a cabeça dos outros e não com a própria, tomando pra si o que é muito dito sem se questionar, avaliar e formar sua própria opinião, há muitas pessoas por aí que mal viram alguns lances do Pelé jogando mas enchem a boca pra falar do quão fora de série ele era.

Você disse que Messi não chutava nem passava com a perna direita. Foi isso que você disse, sem nenhum "mas" nem "porém". Você não disse ele não chuta nem passa com a perna direita como faziam outros jogadores. E um cara que sequer passa a bola com a perna ruim vai fazer mais o que com ela no jogo? Só usa pra correr. A impressão que tive e ainda tenho é que você realmente pensava que o cara era um desastre com a perna direita.

Cara, o que você disse é MUITO subjetivo. Além de não provar nada nem servir de argumento. São épocas diferentes, jogadores diferentes, dizer que um se destacado mais isoladamente em sua época e outro não como argumento de que um foi melhor que o outro não faz nenhum sentido. Não fosse o bastante você ainda me diz que o Cristiano Ronaldo não é um jogador fora de série... pqp, é uma pérola atrás da outra. Se o segundo melhor jogador do mundo, que já foi considerado 3 vezes o melhor do mundo, um cara muito completo, habilidoso, rápido, ótimo cabeceador e de forte vigor físico não for um jogador fora de série, eu não sei mais quem seria... Talvez um jogador qualquer lá da década de 30, porra, aquela geração sim era fodona. :hehe:
Penso, logo bustamanteio.

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 11 Mai 2015 07:26

MANUEL LIEDSON
O MESSI NÃO TEM COPA PARA MOSTRAR PROS PARCAS
NUNCA FOI ARTILHEIRO DO MUNDIAL E QUER PAGAR DE CRAQUE CHIC
PELE FOI 1000X MELHOR
NÃO ME COMPROMETA COM DETALHES
SABE DE NADA TU
VSF
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 11 Mai 2015 07:57

linelson escreveu:
PACHEQUICE, pegar opinião dos outros. Eu prefiro acreditar no que vejo.

Final da Copa de 58. Final do primeiro tempo, Brasil 2x1

-Primeiro gol da Suécia, um golaço.
-Garrincha criando muito perigo pela direita, de seus pés saíram os dois passes para os dois gols do Brasil no primeiro tempo.
-Didi tem pinta de craque mesmo, habilidade e toca na bola diferente dos outros. O único que dá uns passes em curva como hj, o resto é tudo bicão.
- Gilmar usando a camisa nº 3, aliás os goleiros são pequenos. Os goleiros atuais são mais altos, tem mais envergadura e e agilidade.
- Pelé só no primeiro tempo criou mais perigo que na Final de 70. No seu primeiro lance, deu um chute de fora área de esquerda que bateu na trave. Depois ganhou fácil do padeiro da Suécia e perdeu sozinho com o goleiro em um chute torto. Em mais um chute de fora de área, dessa vez de direita, chutou rateiro e o goleiro salvou para escanteio. Deu um bom passe para Vavá, mas esse chutou fraco. No final do primeiro tempo, dominou bonito no peito, tirou o ferreiro em um bonito toque porém perdeu o gol.
- Taticamente o jogo está uma várzea, mas melhor que a final de 70.

Amanhã vejo o segundo tempo.

phpBB [video]

Imagem
Que surra que deu nos saudosistas

Com vários argumentos e opiniões de grandes craques

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 11 Mai 2015 08:41

Andrezao escreveu:MANUEL LIEDSON
O MESSI NÃO TEM COPA PARA MOSTRAR PROS PARCAS
NUNCA FOI ARTILHEIRO DO MUNDIAL E QUER PAGAR DE CRAQUE CHIC
PELE FOI 1000X MELHOR
NÃO ME COMPROMETA COM DETALHES
SABE DE NADA TU
VSF
Qual copa o grande " Rei do futebol " foi artilheiro

Vendo Vts

Eusébio comeu com farinha o grande "Rei do futebol" na copa de 66

Sendo artilheiro com 9 gols

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 11 Mai 2015 08:56

phoenix escreveu: Qual copa o grande " Rei do futebol " foi artilheiro

Vendo Vts

Eusébio comeu com farinha o grande "Rei do futebol" na copa de 66

Sendo artilheiro com 9 gols
Entao o Klose é o melhor do mundo.
Klose era centroavante, como o Ronaldo, Romario e o Fontaine.
Pele era um meia atacante como o Zico Maradona Ronaldinho e Messi e em copas fez mais goals que todos eles.
Escolha um criterio para destilar seu haterismo.
Imagem

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 11 Mai 2015 09:24

Andrezao escreveu:
Entao o Klose é o melhor do mundo.
Klose era centroavante, como o Ronaldo, Romario e o Fontaine.
Pele era um meia atacante como o Zico Maradona Ronaldinho e Messi e em copas fez mais goals que todos eles.
Escolha um criterio para destilar seu haterismo.
Messi na maior competição que disputa Ucl , já foi 3 vezes artilheiro, indo para a 4 artilharia

Já Pelé a maior competição que disputou nunca foi artilheiro

Sobre o numero de gols

Pelé tem 757 gols oficiais

Messi
Imagem

Mais uns 7 anos de carreira. Se ele fizer igual o Romário , e for jogar uns 5 anos no futebol argentino. Creio que possa chegar a essa marca do Pelé

Imagem

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 11 Mai 2015 10:02

phoenix escreveu: Messi na maior competição que disputa Ucl , já foi 3 vezes artilheiro, indo para a 4 artilharia
Já Pelé a maior competição que disputou nunca foi artilheiro
A maior competição que o Messi disputou não foi a Copa? kkkk
A CL é maior que a copa?
Vc ta de brincs ne?
Quantas copas o Messi ganhou? E quantos golzinhos conseguiu fazer?
O Messi na maior competição que disputou nunca foi artilheiro e nem campeão.
Na maior competicao do planeta foi comedia.
Imagem

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 11 Mai 2015 10:12

Como ja tinha dito lá pela página 6 sei lá , os argumentos só valem para o Messi para o Pelé não ai fica difícil debater.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Massacre
Contato:

Mensagem por Massacre » 11 Mai 2015 10:34

Andrezao escreveu:
A CL é maior que a copa?
Vc ta de brincs ne?
Bem dessa, Pelé com 17 anos decidia uma copa do mundo a favor do Brasil, contra o melhor time da época! Messi teve a chance de mostrar que era um GOAT na copa de 2014, argentina e alemanha fizeram um jogo igual, e Messi podia ter decidido o jogo, mas amarelou!
Comparar Pelé com Messi é comprar Michael Jordan com Oscar!
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 11 Mai 2015 10:40

Andrezao escreveu:
A CL é maior que a copa?
Vc ta de brincs ne?
Amigão

Pelo visto não acompanha futebol

Em nivel de futebol, a ucl está anos luz em dificuldade de uma copa do mundo

A copa faz tempo que perdeu aquela importância, hoje o nivel esta bem abaixo de ucl

Ela realmente é importante, mas não como antigamente

Antigamente as seleções ficavam 2 ou 3 meses se preparando para disputar essa competição

Hoje os atletas chegam arrebentados para jogar o torneio, depois de 70 jogos disputados

Pegue o exemplo do neymar

Chegara na copa america com 70 jogos, sem férias desde 2014.

Como uma copa america terá nivel elevado com todos seus jogadores em final de temporada

Infelizmente os torneios e copas com as seleções perderam muito espaço para os clubes europeus

Não sei se sabe, mas talvez o neymar sera barrado de disputar as olimpíadas pelo Barcelona, justamente por não poder fazer pré temporada e prejudicar o time

Conseguiu achar alguma copa que o " rei do futebol " foi artilheiro ?

Imagem

Imagem

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 11 Mai 2015 10:46

Andrezao escreveu:
A CL é maior que a copa?
Vc ta de brincs ne?
Amigão

Pelo visto não acompanha futebol

Em nivel de futebol, a ucl está anos luz em dificuldade de uma copa do mundo

A copa faz tempo que perdeu aquela importância, hoje o nivel esta bem abaixo de ucl

Ela realmente é importante, mas não como antigamente

Antigamente as seleções ficavam 2 ou 3 meses se preparando para disputar essa competição

Hoje os atletas chegam arrebentados para jogar o torneio, depois de 70 jogos disputados

Pegue o exemplo do neymar

Chegara na copa america com 70 jogos, sem férias desde 2014.

Como uma copa america terá nivel elevado com todos seus jogadores em final de temporada

Infelizmente os torneios e copas com as seleções perderam muito espaço para os clubes europeus

Não sei se sabe, mas talvez o neymar sera barrado de disputar as olimpíadas pelo Barcelona, justamente por não poder fazer pré temporada e prejudicar o time

Conseguiu achar alguma copa que o " rei do futebol " foi artilheiro ?

Imagem

Imagem

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 11 Mai 2015 10:50

Massacre escreveu:
Bem dessa, Pelé com 17 anos decidia uma copa do mundo a favor do Brasil, contra o melhor time da época! Messi teve a chance de mostrar que era um GOAT na copa de 2014, argentina e alemanha fizeram um jogo igual, e Messi podia ter decidido o jogo, mas amarelou!
Comparar Pelé com Messi é comparar Michael Jordan com Oscar!
Fecha o tópico!
Painho nos enganou..

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 11 Mai 2015 11:01

Andrezao escreveu:
A CL é maior que a copa?
Vc ta de brincs ne?
A copa pode ter mais fama e status mas em nível de dificuldade não tem como comparar com a UCL.

Na UCL esta a nata do futebol, os times sao combinados mundias, os melhores de cada nação.

Compara um bayer ou Barcelona com a Alemanha ou Espanha.

So o barça tem os três melhores jogadores sul americanos no ataque.

Responder