Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Marcial
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Marcial » 11 Mai 2015 15:13

linelson escreveu:
Não, não precisa. Na era profissional atual nenhum jogador com 17 anos vai se destacar em um Copa do Mundo como Pelé fez na era semi-amadora. A parte destacada de negrito é o típico exemplo de pachequismo, devia ser muito difícil fazer gol no campeonato paulista da década de 60 jogando contra os padeiros da Portuguesa e do Juventus. Tudo que á antigo é bom, atual é píor. : pacheco:

Em 70 tinha 29 anos, isso é ser veterano? Aliás pq Pelé não jogou a Copa de 74 aos 33 anos?
Quando você diz que "na era profissional atual nenhum jogador com 17 anos vai se destacar em um Copa do Mundo como Pelé fez na era semi-amadora", você mostra que consegue contextualizar as coisas para não prejudicar a avaliação do Messi. Por que é tão difícil para você fazer o mesmo em relação ao Pelé? Má-fé ou limitação intelectual? Considerando a mudança no contexto, para superar Pelé um jogador de hoje não precisa ser campeão da Copa com 17 anos, mas precisaria ser campeão (ou pelo menos assombrar o mundo) na primeira vez que disputá-la, ainda jovem. Infelizmente, Messi não cumpre esse primeiro requisito, que diz respeito à precocidade.

A parte negritada não é "pachequismo". Até os haters do Pelé e amantes do Messi reconhecem que os campeonatos estaduais eram mais difíceis antigamente, assim como a Copa, que tinha ainda mais peso. Afinal, não havia êxodo de craques, e não era incomum, dado o semi-amadorismo vigente, que muitos deles tivessem outras profissões.

Com 29 anos, Pelé já era um veterano por conta de sua experiência. Afinal, já tinha disputado três Copas e ganhado muitos títulos, inclusive internacionais. Além disso, também tinha enfrentado contusões sérias, e havia quem duvidasse de sua capacidade visual, como Saldanha. Era precocemente um veterano.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 11 Mai 2015 15:17

ruud escreveu: depende, né?
Imagem

Partindo dos argumentos comumente usados aqui, a Marta não é GOAT, pois:
- O Brasil nunca foi campeão mundial ou ganhou a medalha de ouro olímpica.
- Nas finais, o Brasil sempre "amarela" (palavra sempre usada neste fórum).
- Se ela fosse craque mesmo, pegaria a bola, passaria por 8 adversários e faria os gols decisivos.

Eu particularmente sempre achei a Marta individualista. Em algumas partidas ela queira resolver sozinha. Talvez fosse excesso de auto confiança ou não confiavanas companheiras.

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 11 Mai 2015 15:23

Anônimo escreveu:

Partindo dos argumentos comumente usados aqui, a Marta não é GOAT, pois:
- O Brasil nunca foi campeão mundial ou ganhou a medalha de ouro olímpica.
- Nas finais, o Brasil sempre "amarela" (palavra sempre usada neste fórum).
- Se ela fosse craque mesmo, pegaria a bola, passaria por 8 adversários e faria os gols decisivos.

Eu particularmente sempre achei a Marta individualista. Em algumas partidas ela queira resolver sozinha. Talvez fosse excesso de auto confiança ou não confiavanas companheiras.
Pior que é verdade...
Painho nos enganou..

Nile

Mensagem por Nile » 11 Mai 2015 15:31

SKYWALKER escreveu: Ele é o Rei!
Imagem
El Dios

Imagem
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 11 Mai 2015 15:34

Thecker escreveu:
A copa pode ter mais fama e status mas em nível de dificuldade não tem como comparar com a UCL.

Na UCL esta a nata do futebol, os times sao combinados mundias, os melhores de cada nação.

Compara um bayer ou Barcelona com a Alemanha ou Espanha.

So o barça tem os três melhores jogadores sul americanos no ataque.

Caralho... olha a "lógica" do cara!!!

Quer dizer q a CL é mais difícil do q a Copa p q a CL os times são verdadeiros "selecionados"?

Achei q isso tornaria a competição MUITO MAIS FÁCIL, pois os times mais ricos sempre agregaram os grandes jogadores nos seus elencos e, consequentemente, sempre estarão disputando as finais - como acontece com certa frequência. Enquanto nas seleções nacionais, ou vc tem jogador ou não tem. Nas últimas 4 Copas só a Alemanha chegou a duas finais. Holanda tem 3 finais e 0 títulos. Em menos de 10 anos na CL, o Barça chegou a 3 finais, o Bayern chegou a 3 finais e o M. United também fez 3 finais. Em 9 anos anos o Barcelona ficou SETE vezes entre os 3 melhores (e ficará novamente esse ano) e a CL é mais difícil q a Copa??? =)) =)) =))
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 11 Mai 2015 15:39

SKYWALKER escreveu: Pior que é verdade...

O Brasil é a terceira ou quarta força do futebol feminino mundial. Mais do que o equilíbrio emocional, em alguns casos, falta a força física e a disciplina tática. Se analisarmos friamente, o Brasil chega onde consegue chegar nessas competições.

Nile

Mensagem por Nile » 11 Mai 2015 15:42

To pensando aki a Argentina produziu três candidatos a GOAT , Maradona , Messi e di stéfano , com certeza são top 5 os três
Nós temos Pelé , Guarrincha , Didi , Ronaldo traveco e o melhor de todos Zico Goat no japão
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 11 Mai 2015 15:45

SKYWALKER escreveu: Para o mundo que eu quero descer... Tão comparando o extraterrestre Pelé com peladeiro kkkkkk
É de cair o cú da bunda!

=)) =)) =))

O haterismo nonsense eleva a pessoa a um outro patamar na escala do ridículo.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 11 Mai 2015 15:48

Nile escreveu:
El Dios

Imagem
kkkkkkkkk

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 11 Mai 2015 16:03

Montfort escreveu:

Caralho... olha a "lógica" do cara!!!

Quer dizer q a CL é mais difícil do q a Copa p q a CL os times são verdadeiros "selecionados"?

Achei q isso tornaria a competição MUITO MAIS FÁCIL, pois os times mais ricos sempre agregaram os grandes jogadores nos seus elencos e, consequentemente, sempre estarão disputando as finais - como acontece com certa frequência. Enquanto nas seleções nacionais, ou vc tem jogador ou não tem. Nas últimas 4 Copas só a Alemanha chegou a duas finais. Holanda tem 3 finais e 0 títulos. Em menos de 10 anos na CL, o Barça chegou a 3 finais, o Bayern chegou a 3 finais e o M. United também fez 3 finais. Em 9 anos anos o Barcelona ficou SETE vezes entre os 3 melhores (e ficará novamente esse ano) e a CL é mais difícil q a Copa??? =)) =)) =))
Compara os times que vc citou com as seleções jogador por jogador.

Vc quer discutir o obvio??

Copa é 4 em 4 anos amigo, que lógica tosca é essa de participação em final pra definir dificuldade?

Massacre
Contato:

Mensagem por Massacre » 11 Mai 2015 16:22

Thecker escreveu:
Compara os times que vc citou com as seleções jogador por jogador.

Vc quer discutir o obvio??

Copa é 4 em 4 anos amigo, que lógica tosca é essa de participação em final pra definir dificuldade?
Pq CL pode e copa não? Tipo CL é mais foda pq tem todos os anos? :-?? :-?? :-?? :-??
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

Everton
Contato:

Mensagem por Everton » 11 Mai 2015 16:24

Também acho que esse negócio de ficar comparando jogadores de época diferente meio sem noção...
Eu acho o PELÉ Goat. Mas sem essa negócio de incomparável, ET e etc

Vários jogadores são tão bons tecnicamente e completos quanto o Pelé. Mas nenhum tem seus números e importância em títulos. Exemplos:
Ronaldo, Ronaldo Gaucho, Garrincha, Romario, Maradona, Di Stefano, e tem mais alguns.
Mas nenhum desses se manteve no topo por tanto tempo quanto o Pelé... Ou por lesão, farinha, cachaça, vagabundagem...

Messi é Genio baitajogador by neto. Se mantém estre os TOPS a quase 10 anos e eu acho que ele realmente começa a ameaçar o trono do Negão, mais ainda não o ultrapassou. E um dos principais motivo é sim o fato de ele não ter ganho, ou sequer ter destruído em uma copa (Não me venham me falar: Ahh..ele foi o melhor jogador da ultima copa, pq não foi).
É claro que a CL tem um melhor nível técnico, mas em importância pro mundo do Futebol, Copa do Mundo ainda é insuperável.

E outra: Pelé se fosse nosso contemporâneo, seria 5 ou mais vezes melhor do mundo. Gênio é atemporal... O Einsten seria menos gênio se tivesse nascido na geração selfie?? Do mesmo modo que o Messi faria mais de 1000 gols se jagasse na decada de 60.

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 11 Mai 2015 16:32

Massacre escreveu:
Pq CL pode e copa não? Tipo CL é mais foda pq tem todos os anos? :-?? :-?? :-?? :-??

Cara, que seleção consegue manter o mesmo time por 3 copas seguidas?

No período de 2 copas vai-se uma geração inteira de jogadores.

Na CL um grande time consegue consegue manter uma base por até 5 campeonatos, por isso que Barça, Real e Bayer sempre chegam nas finais.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 11 Mai 2015 16:32

Everton escreveu:Também acho que esse negócio de ficar comparando jogadores de época diferente meio sem noção...
Eu acho o PELÉ Goat. Mas sem essa negócio de incomparável, ET e etc

Vários jogadores são tão bons tecnicamente e completos quanto o Pelé. Mas nenhum tem seus números e importância em títulos. Exemplos:
Ronaldo, Ronaldo Gaucho, Garrincha, Romario, Maradona, Di Stefano, e tem mais alguns.
Mas nenhum desses se manteve no topo por tanto tempo quanto o Pelé... Ou por lesão, farinha, cachaça, vagabundagem...

Messi é Genio baitajogador by neto. Se mantém estre os TOPS a quase 10 anos e eu acho que ele realmente começa a ameaçar o trono do Negão, mais ainda não o ultrapassou. E um dos principais motivo é sim o fato de ele não ter ganho, ou sequer ter destruído em uma copa (Não me venham me falar: Ahh..ele foi o melhor jogador da ultima copa, pq não foi).
É claro que a CL tem um melhor nível técnico, mas em importância pro mundo do Futebol, Copa do Mundo ainda é insuperável.

E outra: Pelé se fosse nosso contemporâneo, seria 5 ou mais vezes melhor do mundo. Gênio é atemporal... O Einsten seria menos gênio se tivesse nascido na geração selfie?? Do mesmo modo que o Messi faria mais de 1000 gols se jagasse na decada de 60.

Everton,

O Pelé hoje, turbinado no HgH e com todos os demais aparatos médico-tecnológicos, disputando a famosa ( e fraquíssima) La Liga de los Dos Esquipos, onde dois times disputam o campeonato e outros dois atrapalham esses dois, ao lado de dois jogadores do gabarito de Xavi e Iniesta, Pelé teria uns 10 balon d'or e ainda contando.

Responder