Instituto dos EUA pede 'jeitinho' para brasileiros do CsF

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Igor Vovchanchyn
Contato:

Re: Instituto dos EUA pede 'jeitinho' para brasileiros do Cs

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 11 Mai 2015 22:01

Fu Manchu escreveu:Esse programa é o certo sendo feito do jeito errado, começa já no mérito dos candidatos...

Bom aqui, como a faculdade cobra pra caralho, nego não consegue ficar de falcatrua.

Agora pelo que ouço em universidades de menos prestígio, o relaxo é enorme. Tem muita gente que vai pra instituições "piores" porque não querem nada com a hora do Brasil...

É foda.

Até agora ninguém reclamou de atraso no pagamento, agora já tem muita gente recebendo "ameaça" via email de que não haverá prorrogação da bolsa...

Pátria educadora...
pra entrar é tudo igual, se for de federal e curso de saúde ja foi, se inscreve faz toelf e pronto, particular é mais embaixo.

e no fim das contas ninguem estuda porra nenhuma, é ferias sem fronteiras e acabou, não tem um que estude, o cara pode ser o nerdão do mundo aqui, chega lá percebe que ninguem cobra nada e o real cai na conta todo mês e cai na putaria.

todo mundo aqui no forum conhece alguem que ta no FERIAS SEM FRONTEIRAS, duvido alguem procurar no facebook e algum conhecido e não achar foto em N locais diferentes, e se for europa é em N países diferentes.

bananolandia e fim de papo.

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 11 Mai 2015 22:02

O jeitinho brasileiro é o próprio programa...ridículo.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 11 Mai 2015 22:02

Fu Manchu escreveu: Não dá pra generalizar. Molecada que estuda aqui vive na biblioteca e virando a noite estudando. Só que ninguém vai tirar foto de livro né? Eu acho que deveriam mandar a grana pra pós e cobrar mais da galera. Quem seleciona se vai estudar ou não é o aluno, através da escolha institucional...
po mano, vários dos meus amigos em período de prova vivem postando hashtagzinha e fotos de caderno etc

tá certo que acho que uns estudam, mas deve ser minoria

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 11 Mai 2015 22:07

uns amigos que foram disseram que o que mais rolava era droga, principalmente pela Europa

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 11 Mai 2015 22:08

Pegaso escreveu: po mano, vários dos meus amigos em período de prova vivem postando hashtagzinha e fotos de caderno etc

tá certo que acho que uns estudam, mas deve ser minoria
Precisando melhorar as amizades aí bro.

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 11 Mai 2015 22:14

Como praticamente tudo neste país, não há controle, fiscalização.

A ideia é boa? É claro que é.
A execução é do nível huezil que conhecemos desde que habitamos essa zona.

O programa, na prática, funciona como um "Turismo Sem Fronteiras".

right

Mensagem por right » 11 Mai 2015 22:20

Lixo sem fronteiras, é muita grana pra ganhar curral eleitoral. tenho um aluno na academia que é professor universitário e já processou dois turistas sem fronteiras que ficaram vadiando no exterior e não produziram nada.
Sou contra, seria melhor investir em sofisticar nossas universidades estruturalmente e pedagogicamente. traz estrutura de ponta, contrata uns phds de universidades renomadas para reciclar os professores daqui e pronto.
Editado pela última vez por right em 12 Mai 2015 02:30, em um total de 2 vezes.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 11 Mai 2015 22:28

Não seria melhor trazer professores qualificados de fora pra dar aula aqui?

Além de sair bem mais barato, beneficiaria mais gente.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 11 Mai 2015 23:44

Vale lembrar que o CsF não cobra aprovaçao. Você pode ir e reprovar em tudo, só não pode reprovar por falta.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 12 Mai 2015 00:12

Mago escreveu:Não seria melhor trazer professores qualificados de fora pra dar aula aqui?

Além de sair bem mais barato, beneficiaria mais gente.
Mas isso nao seria uma medida populista e o governo ama fazer populismo com dinheiro alheio.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 12 Mai 2015 02:59

A partir do momento que rola generalização, a metralhadora de merda fica incontrolável, eh impressionante.

Eu sou bolsista do CsF, concordo sim em partes que muitos(a imensa maioria) toca o foda-se mesmo e caga para o programa, mas não sou imbecil a ponto de generalizar.

Só alguns pontos para os destiladores de merda ficarem cientes:

1 - na minha chamada para a China foi exigido um nível avançado de inglês para poder vir pra cá, tanto que 10% dos inscritos conseguiram passar;
2 - falaram de escolher a instituição com base em achismo, vc tem o direito de escolher 3, se elas vão te aceitar são outros 500;
3 - quem mentiu pra vcs dizendo que não exige aprovação? Não somente uma, mas duas provas de Chinês, 1200 palavras com extensão para 2000+- em um período de 8 meses;
4 - juntando as 2 chamadas que teve pra cá, de 300 pessoas, menos de 5% retornou por não obter sucesso nos exames, para um bando de "vagabundo" até que é uma boa quantia de aproveitamento;
5 - a grana que a CAPES nos dá é sim suficiente, mas se queremos viajar temos que nos sacrificar com despesas do dia-a-dia para sobrar em período de férias;
6 - Foda-se a Dilma, o PT e qualquer outro partido político;
7 - Já pararam pra pensar que se nego viaja é pq o preço da locomoção e hospedagem é infinitamente mais barato do que no Brasil? Não, aliás a capacidade de fazer contas está atrelada somente a comparar com a porra do mundinho em que vive.

Não vou nem citar mais motivos aqui pois sei que discutir com nego generalista é perca de tempo. Nego é tão imbecil que acredita no que os outros falam e sai vomitando asneiras por aí, ainda por cima tem alguns hipócritas que estudam pós com auxílio do governo mas se tiverem alguma oportunidade para não mais voltar eu duvido que dispensariam.

Tem muita coisa do programa que discordo, inclusive em N países que nego só precisa estudar inglês e fazer algumas matérias e nem isso consegue, mas foda-se, eu sei a oportunidade que estou tendo e tento aproveitar da melhor maneira possível para que me traga o maior retorno profissional, se nego tem uma oportunidade como essa e enfia no cu, não sou eu que vou mudar sua opinião.

No mais não sou pobre mas nem de longe teria condições de me sustentar em outro país nem mesmo para estudar apenas, cada um valoriza aquilo que lhe convém, para mim é uma oportunidade de ouro e pau no cu dos recalcados.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 12 Mai 2015 05:46

Escolher entre 3 não é escolha? Aqui teve uma mina que ficou em dúvida entre Leeds e duas universidades pequenas pq não queria ter muito trabalho. Nego ficou perplexo com ela

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 12 Mai 2015 05:53

liverblow escreveu:
Mas isso nao seria uma medida populista e o governo ama fazer populismo com dinheiro alheio.
Na verdade não tem nada a ver com isso. Só de maquinário pra vc ter uma ideia, amigo meu faz doc em química, aqui na universidade tem 6 máquinas à disposição pro experimento que ele faz. No Brasil inteiro tem 5. Em humanas a quantidade de debates com grandes nomes é gigantesca, uns 2 por semana. Na UFRJ tinha 1 grande nome (visitante) a cada 6 meses. A diferença é ridícula. O ideal seria importar a universidade inteira, mas do mesmo jeito que o Eduardo Viveiros de Castro disse não pra Cambridge, duvido que a maior parte deles aceitaria ir pro Brasil...

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 12 Mai 2015 05:59

Não da forma como vc pintou, tu pegou de exemplo essa pessoa que conhece e simplesmente generalizou, se fosse assim todos aqui escolheriam Tsinghua, ShangHai Jiao Tong e Pequim University que são consideradas as três mais conceituadas e iriam só pela reputação, tanto que tem pessoas que escolheram 3 e foram mandadas pra outra, quem decide é o governo chinês, o que a gente faz eh preencher o application com 3 opções obrigatórias e mandar uma carta dizendo pq queremos vir pra china e o que gostaríamos de estudar, achar que temos poder pra escolher qualquer coisa é ridículo.

Outro exemplo, pergunta se qualquer um pode ir pra Universidade de Oslo na noruega, pq pela sua lógica é só escolher e pronto, está lá. Pq de cada 5000 que vai para os EUA por chamada todos não vão pra Harvard, MIT, columbia?

Mas não, eh mais fácil socar tudo em um mesmo balaio e chamar geral de vagabundo. Não sei nem que falou aí que estudar fora pelo CsF é muito mais fácil do que na universidade no Brasil. HAHAHAHAHAHAHAHA Em dois anos e meio de engenharia no brasil em momento algum eu estudei sequer metade do que estudei nesses 8 meses pra poder passar nos testes de chinês.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 12 Mai 2015 07:46

Só queria que essa parada existisse quando eu era estudante. Não perderia uma oportunidade dessa nunca na vida

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Responder