Mensagem
por FROST » 12 Mai 2015 02:59
A partir do momento que rola generalização, a metralhadora de merda fica incontrolável, eh impressionante.
Eu sou bolsista do CsF, concordo sim em partes que muitos(a imensa maioria) toca o foda-se mesmo e caga para o programa, mas não sou imbecil a ponto de generalizar.
Só alguns pontos para os destiladores de merda ficarem cientes:
1 - na minha chamada para a China foi exigido um nível avançado de inglês para poder vir pra cá, tanto que 10% dos inscritos conseguiram passar;
2 - falaram de escolher a instituição com base em achismo, vc tem o direito de escolher 3, se elas vão te aceitar são outros 500;
3 - quem mentiu pra vcs dizendo que não exige aprovação? Não somente uma, mas duas provas de Chinês, 1200 palavras com extensão para 2000+- em um período de 8 meses;
4 - juntando as 2 chamadas que teve pra cá, de 300 pessoas, menos de 5% retornou por não obter sucesso nos exames, para um bando de "vagabundo" até que é uma boa quantia de aproveitamento;
5 - a grana que a CAPES nos dá é sim suficiente, mas se queremos viajar temos que nos sacrificar com despesas do dia-a-dia para sobrar em período de férias;
6 - Foda-se a Dilma, o PT e qualquer outro partido político;
7 - Já pararam pra pensar que se nego viaja é pq o preço da locomoção e hospedagem é infinitamente mais barato do que no Brasil? Não, aliás a capacidade de fazer contas está atrelada somente a comparar com a porra do mundinho em que vive.
Não vou nem citar mais motivos aqui pois sei que discutir com nego generalista é perca de tempo. Nego é tão imbecil que acredita no que os outros falam e sai vomitando asneiras por aí, ainda por cima tem alguns hipócritas que estudam pós com auxílio do governo mas se tiverem alguma oportunidade para não mais voltar eu duvido que dispensariam.
Tem muita coisa do programa que discordo, inclusive em N países que nego só precisa estudar inglês e fazer algumas matérias e nem isso consegue, mas foda-se, eu sei a oportunidade que estou tendo e tento aproveitar da melhor maneira possível para que me traga o maior retorno profissional, se nego tem uma oportunidade como essa e enfia no cu, não sou eu que vou mudar sua opinião.
No mais não sou pobre mas nem de longe teria condições de me sustentar em outro país nem mesmo para estudar apenas, cada um valoriza aquilo que lhe convém, para mim é uma oportunidade de ouro e pau no cu dos recalcados.