Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
phoenix
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por phoenix » 11 Mai 2015 23:08

Baden escreveu:
Dizer que meus argumentos são fracos não vai enfraquecê-los. Você tem que trabalhar mais e arrumar argumentos melhores, o que eu não estou vendo... Chamar Nilton Santos, Beckenbauer e Di Stefano de peladeiros não te ajuda muito...

Falar que Pelé, tento feito mais de 1000 gols, não sabia chutar direito é uma piada.

Agora, por que você colocou isso aí do Maradona? Você acha que eu não sabia que ele era um jogador 'de uma perna só' também?

E daí? Se eu quisesse defender o Maradona, meu argumento seria totalmente diferente do de vocês. Eu começaria por assumir uma limitação técnica real que vocês não querem assumir. Depois, diria que a genialidade do cara em outros fatores supera essa limitações etc. Afinal, por que você precisa usar as 2 pernas se você sabe fazer com uma só o que ninguém mais consegue fazer mesmo usando as 2?

Enfim... sou obrigado até a dar munição pro bandido, pro tiroteio poder continuar...
Vou dormir

Mas amanha te respondo com mais calma

Antes fique com essa bela cobrança de falta do " Rei do futebol romântico "

https://youtu.be/seccfvsGcNQ

Famoso chute : bico de jogo de pedreiros

União de mente,força, agilidade, destreza, fantasia, efeitos especias mirabolantes

This is " The king of romantic football "

King James
Contato:

Mensagem por King James » 11 Mai 2015 23:10

Marcial escreveu:
Mas você não pode alterar a realidade ou a História. Os goleiros eram o que eram, muitos deles espetaculares, como um Banks ou um Sepp Maier. Pro cara ser craque hoje, ter de furar esses gigantes é a contrapartida equivalente às melhores condições de treino, alimentação, equipamentos etc. etc. Repito, quem não consegue considerar o contexto temporal adequadamente deve parar imediatamente de tentar discutir esse tipo de assunto, pois parecerá um burro correndo atrás da cenoura pendurada à sua frente. Perseguindo uma falsa objetividade, terá a ilusão de que o melhor está sempre no futuro :)
Eu sei considerar o contexto da epoca.
Pele foi com certeza o jogador que esteve mais acima dos seus concorrentes. Seus feitos de 1200 gols e fazer gol com 17 anos numa final de copa do mundo nunca serao superados. Mas isso se deve mais a competitividade da epoca. Alguns jogadores dessa epoca nao eram 100% profissionais. Não faziam dieta, nao tinham preparaçao fisica adequada, treinos precarios. Os jogadores de times mais humildes ainda tinham um segundo emprego. Por isso que quando surgiu um fora de serie como o Pelé, ele escreveu um historia que nunca sera superado. Assim como o Royce era imbativel e ganhava 3 lutas numa noite finalizando o adversario em menos de 1 minuto.

Ja o Messi jogou numa epoca que vc pega um time da segunda divisão da Espanha e todos os jogadores ja são profissionais desde os 10 anos de idade. Desde as categorias de base fazem treinos de fundamentos, preparaçao fisica, fazem dieta, tem massagista etc.
Veja bem, todo esses avanços serviram pra diminuir a distancia entre os jogadores comuns e os craques. Vc pega um goleiro hj em dia, e ele é gigante, agil e ainda tem que saber jogar com os pes. Os zagueiros top de hj em dia sabem dar passes e lançamentos do mesmo nivel que um craque do meio de campo dos tempos passados. Um lateral corre uns 12 kms por jogo e alem de ter recursos ofensivos, tem que ajudar na marcação. Não tem como o Messi, mesmo sendo mais talentoso, se sobressair numa epoca assim. Hj em dia o talento e a tecnica sozinhos não são suficientes para vencer partidas. A tatica e o preparo fisico são essenciais. O maximo que o Messi pode fazer é numa jogada individual decidir uma partida truncada como ele fez nessa semi final. Não tem como ele ganhar uma copa do mundo jogando sozinho, tampouco vai nascer algum jogador na historia a decidir uma copa do mundo com 17 anos . Por isso o Messi é como o GSP, nunca ira vencer 3 lutas numa noite finalizando todos os adversarios, devido ao alto nivel que o esporte chegou. Antes so o Jiu era necessario, hj tem que saber de tudo.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Mai 2015 23:11

phoenix escreveu: Só me diz da onde tirou a informação sobre Pelé ser o maior matador com a cabeça

Já sei a imprensa brasileira

Só esta desconsiderando que havia pelo menos uns 5 europeus jogando bola de igual para igual com nosso rei brasileiro , mas o ufanismo deixou todos cegos

Pergunte para um torcedor do real madrid quem foi maior

Puskas, di Stefano ou pele

Pergunte para um torcedor do Benfica

Eusébio x Pelé

Cara, por incrível que pareça fica mais fácil pra você defender o Messi como grande cabeceador do que dizer que o Pelé não era mestre em cabecear. Um dos lances mais famosos de todas as copas é esse aqui. Não porque o Pelé cabeceou perfeitamente, como ele fazia muitas vezes. Mas porque o goleiro, absurdamente, conseguiu pegar, e é considerada uma das maiores defesas da história. Tem vários lances geniais do Pelé que ficaram para a história, mesmo sem resultaram em gol... Pela genialidade do lance mesmo

Depois, você está sugerindo que a qualidade do Pelé não é reconhecida no mundo todo? Cara...

Tudo bem que você não tenha visto os vídeos do Zico. Mas eu pensei que ao menos nas coisas do Pelé você já tivesse ido dar uma olhada...

Ah! Quando o Messi cabecear alguma bola desse jeito, aí você pode postar pra mi, ok? Eu saberei reconhecer o valor.

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 11 Mai 2015 23:18

Nesse caso aí a genialidade é do goleiro, não do Pelé.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Mai 2015 23:18

Nile escreveu:Isso aí , quem pega mais os goleiros do futebol romântico ?
Ou os de hoje ?!
Dá uma olhada na cabeceada do Pelé que eu postei. Você acha que seria moleza pros goleiros de hoje pegarem essa bola?

Aliás, parece que os goleiros de hoje ainda nem aprenderam a defender a velha e boa cavadinha, né?

Depois, nós que somos 'românticos'...
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 11 Mai 2015 23:22

Baden escreveu:Estou começando a desconfiar da evolução desse profissionalismo atual...

Se você observarem, o que realmente mudou é que os jogadores- aprimorando o velho estilo europeu- correm o tempo todo em campo, pra marcar e se posicionar, obedecendo a esquemas táticos.

Em termos individuais, a coisa não mudou muito. Domínio de bola, visão de jogo, habilidade pra driblar, mesmo explosão e velocidade... precisão pra chutar, cobrança de faltas, de pênaltis. Os craques nesses quesitos, ao menos no futebol, são ainda os craques de todas as épocas. Apareceu alguém que humilhe Garrincha nos dribles? Que humilhe Pelé nas cabeçadas? Que humilhe Gerson nos lançamentos de longa distância? Que humilhe Zico na visão de jogo e assistências sensacionais?

O Messi por acaso, na época do superfutebol defendido pelos imediatistas, chega a ter tanta intimidade com a bola como essa aqui do Maradona? O que falta ainda ao pokemon pra conseguir evoluir direito?

phpBB [video]
Vídeo FODA, mostra o Pelé fazendo isso aí. Ou qualquer um da década de 60, já que a habilidade não mudou kkkk

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Mai 2015 23:22

linelson escreveu:Nesse caso aí a genialidade é do goleiro, não do Pelé.

Hahahahaha. Má vontade tem limite!

A cabeçada foi espetacular! A defesa foi de outro mundo!

Tem um outro vídeo lá no tube em que o Banks pede desculpa ao Pelé por ter evitado um tão belo gol....

phpBB [video]

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 11 Mai 2015 23:24

Baden escreveu:
Dá uma olhada na cabeceada do Pelé que eu postei. Você acha que seria moleza pros goleiros de hoje pegarem essa bola?

Aliás, parece que os goleiros de hoje ainda nem aprenderam a defender a velha e boa cavadinha, né?

Cara, tu já viu UM jogo completo dessa época? Os goleiros são ridículos. Olha aí a final de 58 e me diz que Nilton Santos é melhor que Roberto Carlos.

phpBB [video]

Nile

Mensagem por Nile » 11 Mai 2015 23:26

Baden escreveu:

Se for o do banks , essa é bem conhecida , melhor defesa de todos os tempos
Mas gosto dessa tb e é sem zoeira
e se a bola entra ?! parece que ela vai passa a linha do gol
Defesa escorpião kkkkk

phpBB [video]
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Mai 2015 23:27

linelson escreveu:
Vídeo FODA, mostra o Pelé fazendo isso aí. Ou qualquer um da década de 60, já que a habilidade não mudou kkkk
Meu caro, acho que você não entendeu... Se o futebol evoluiu, então o Messi, 3 décadas depois e no auge da superprofissionalização- como dizem- deveria fazer melhor. E não é o caso.

O Pelé e o Maradona atuaram ambos na época de 70. Maradona já tinha sido convocado pra seleção argentina em 1977. Ele aprendeu a jogar bola com os 'peladeiros'.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 11 Mai 2015 23:27

Engasgado com a manga
Kkkkkkl
Fantástico

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 11 Mai 2015 23:28

Baden escreveu:

Cara, por incrível que pareça fica mais fácil pra você defender o Messi como grande cabeceador do que dizer que o Pelé não era mestre em cabecear. Um dos lances mais famosos de todas as copas é esse aqui. Não porque o Pelé cabeceou perfeitamente, como ele fazia muitas vezes. Mas porque o goleiro, absurdamente, conseguiu pegar, e é considerada uma das maiores defesas da história. Tem vários lances geniais do Pelé que ficaram para a história, mesmo sem resultaram em gol... Pela genialidade do lance mesmo

Depois, você está sugerindo que a qualidade do Pelé não é reconhecida no mundo todo? Cara...

Tudo bem que você não tenha visto os vídeos do Zico. Mas eu pensei que ao menos nas coisas do Pelé você já tivesse ido dar uma olhada...

Ah! Quando o Messi cabecear alguma bola desse jeito, aí você pode postar pra mi, ok? Eu saberei reconhecer o valor.

phpBB [video]
Chega a ser engraçado

Vejamos

O goleiro defende a bola mas os méritos é do Pelé . kkkkkkk

Mesma coisa aquele gol do meio de campo que Pelé não fez

Nego mete um gol daquele no futebol europeu, todos os jornais falam do golaço

Chega no Brasil, caramba olha o gol que Pelé não fez.

Jornalistas: é mas o lance do rei foi mais magico e ficou eternizado. WTF

Como assim porra. Coisa chata dos infernos

Não vejo nada sobre isso na imprensa internacional

Pelo visto não acompanha futebol

Veja: real madrid x valência 09/05/15, sábado passado

Diego Alves fez pelo menos duas defesas mais difíceis que essa. Não vi nenhum xarope falando : nossa olha só aquela cabecada foi igual a de Pelé
Editado pela última vez por phoenix em 11 Mai 2015 23:30, em um total de 1 vez.

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 11 Mai 2015 23:28

Baden escreveu:

Hahahahaha. Má vontade tem limite!

A cabeçada foi espetacular! A defesa foi de outro mundo
Puxa saquismo tem limite, bonita cabeça. Mas seguindo seu pensamento, Jardel deu várias cabeças geniais. O Cr7 tb, tem várias que sobe no 3º andar.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Mai 2015 23:29

Nile escreveu:
Se for o do banks , essa é bem conhecida , melhor defesa de todos os tempos
Mas gosto dessa tb e é sem zoeira
e se a bola entra ?! parece que ela vai passa a linha do gol
Defesa escorpião kkkkk

phpBB [video]

Hahahaha, tem que ter muita coragem pra fazer essa porra. Ainda mais se o jogo tiver valendo alguma coisa...

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 11 Mai 2015 23:33

Baden escreveu:
Se eu digo que Messi não sabe passar com as 2, não significa que ele não sabe dar um passe com a outra perna, o que até eu, que sou canhoto também, faço com certa facilidade... Imagina o cara profissional...

A questão é que ele não tem esse domínio do passe como Pelé e outros jogadores podiam e podem ter.
Significa sim, cara. Se você simplesmente diz que ele não passa nem chuta com as duas pernas, é isso que pode ser entendido uma vez que não há nada nas "entrelinhas" ali pra ser interpretado. Até porque, existem mesmo jogadores por aí que só chutam com uma das pernas e se duvidar deve haver aqueles que sequer passam com as duas, vai saber. De qualquer forma Messi domina muito bem o passe com a direita, não o faz apenas raramente, logo dizer que não passa com as duas, mesmo não tendo a intenção de dizer isso de forma totalmente literal, continua sendo errado.
Penso, logo bustamanteio.

Responder