Bem, com o que você disse sobre meus argumentos, a única coisa que você conseguiu foi dirigir tbm a você mesmo o que eu falei pro phoenix, né?Urubu Rei escreveu: Se dizer que seus argumentos são fracos enfraquecesse-os ainda mais eles sumiriam, o que não seria nada mal.![]()
Sobre a parte em negrito, além de tudo você tem um problema extremamente grave de interpretação, lê coisas que não existem, frases fantasmas que só aparecem pra você, um verdadeiro médium das palavras escritas, hehehe.
Ninguém deixou de assumir a "limitação técnica" do Messi se comparado a jogadores realmente ambidestros. Ninguém disse que o cara é igualmente habilidoso com as duas pernas. As únicas coisas ditas e mostradas foram sobre ele se virar muito bem com a perna direita, isso pra rebater quem havia dito que ele só usava a esquerda.
Olha aonde chegamos, discutindo quem faz embaixadinha melhor.![]()
Mas se é pra discutir, não vi significativa diferença entre os dois. No vídeo do Maradona ele fez umas firulas que Messi não fez, e no vídeo do Messi ele fez uma firulas que Maradona não fez. De resto ambos controlam muito bem a bola ao ponto de fazerem embaixadinha até com objetos bem menores.
Tenho a impressão que se você ver o Messi cuspir e depois ver Maradona (ou qualquer outro grande jogador do passado), vai dizer que Maradona cospe melhor. "Maradona cospe com categoria, não sai chuvisco, cuspe reto, bonito, consistente. Já o Messi cospe espalhado, sem potencia, sem precisão. Que evolução é essa que não o ensinou o anão a cuspir direito?"
Aliás, você continuar insistindo em apontar 'meus problemas' só expõe um problema seu. Se você acha que um argumento é fraco, você não perde tempo insistindo nisso. Pode simplesmente ir lá e superá-lo, apresentando um argumento bem melhor. Se você acha que alguém interpretou mal, então vai lá e mostra a interpretação correta. Do contrário, não adianta nada.
A única maneira de você mostrar que alguém deu um salto muito curto é indo lá e saltando mais longe. O resto é balela. O que importa o que eu ou você achamos disso ou daquilo que dissemos? Não faz a menor diferença- ao menos pra mim.
Bom... vamos ao que importa.
Você não pode dizer que 'ninguém disse isso' e que eu estou interpretando mal. Talvez você não tenha dito- não lembro ao certo quem disse o que ou não... Mas o fato é que disseram que o Messi domina tão bem os fundamentos do futebol quanto o Pelé. E eu insisto: não domina tão bem o uso das 2 pernas. Você discorda? A própria pessoa a quem eu dirigi a frase não discordou.
Hehe, eu tbm não estou preocupado com as embaixadinhas. Porque isso alguém d circo talvez possa fazer...Mas acho que aí tbm você perdeu um pouco o contexto da discussão. Disseram que os jogadores do passado eram peladeiros e talz, que eram meros amadores, que não podiam ter a habilidade dos de hoje. Daí eu peguei o Maradona, que tem uma imensa habilidade com a bola pra mostrar que essas coisas não evoluem assim como pensam. Ele, e provavelmente outros do passado, tem muito mais habilidade desse tipo que jogadores atuais.
Acho o vídeo dele bem mais impressionante que o Messi. Eu não por que preferir o Maradona... A verdade é que o único cara que vi, em vídeos, com a habilidade comparável é o Ronaldinho Gaúcho. Que também dribla mais que o Messi, como você mesmo reconheceu.
Você tem que pegar um pouco aí o que rolou na discussão, ou os quotes que faz ficam meio sem sentido mesmo...