Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Baden
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Baden » 12 Mai 2015 01:21

Urubu Rei escreveu: Se dizer que seus argumentos são fracos enfraquecesse-os ainda mais eles sumiriam, o que não seria nada mal. :bleh:

Sobre a parte em negrito, além de tudo você tem um problema extremamente grave de interpretação, lê coisas que não existem, frases fantasmas que só aparecem pra você, um verdadeiro médium das palavras escritas, hehehe.

Ninguém deixou de assumir a "limitação técnica" do Messi se comparado a jogadores realmente ambidestros. Ninguém disse que o cara é igualmente habilidoso com as duas pernas. As únicas coisas ditas e mostradas foram sobre ele se virar muito bem com a perna direita, isso pra rebater quem havia dito que ele só usava a esquerda.

Olha aonde chegamos, discutindo quem faz embaixadinha melhor. :lol:

Mas se é pra discutir, não vi significativa diferença entre os dois. No vídeo do Maradona ele fez umas firulas que Messi não fez, e no vídeo do Messi ele fez uma firulas que Maradona não fez. De resto ambos controlam muito bem a bola ao ponto de fazerem embaixadinha até com objetos bem menores.

Tenho a impressão que se você ver o Messi cuspir e depois ver Maradona (ou qualquer outro grande jogador do passado), vai dizer que Maradona cospe melhor. "Maradona cospe com categoria, não sai chuvisco, cuspe reto, bonito, consistente. Já o Messi cospe espalhado, sem potencia, sem precisão. Que evolução é essa que não o ensinou o anão a cuspir direito?"
Bem, com o que você disse sobre meus argumentos, a única coisa que você conseguiu foi dirigir tbm a você mesmo o que eu falei pro phoenix, né?

Aliás, você continuar insistindo em apontar 'meus problemas' só expõe um problema seu. Se você acha que um argumento é fraco, você não perde tempo insistindo nisso. Pode simplesmente ir lá e superá-lo, apresentando um argumento bem melhor. Se você acha que alguém interpretou mal, então vai lá e mostra a interpretação correta. Do contrário, não adianta nada.

A única maneira de você mostrar que alguém deu um salto muito curto é indo lá e saltando mais longe. O resto é balela. O que importa o que eu ou você achamos disso ou daquilo que dissemos? Não faz a menor diferença- ao menos pra mim.

Bom... vamos ao que importa.

Você não pode dizer que 'ninguém disse isso' e que eu estou interpretando mal. Talvez você não tenha dito- não lembro ao certo quem disse o que ou não... Mas o fato é que disseram que o Messi domina tão bem os fundamentos do futebol quanto o Pelé. E eu insisto: não domina tão bem o uso das 2 pernas. Você discorda? A própria pessoa a quem eu dirigi a frase não discordou.

Hehe, eu tbm não estou preocupado com as embaixadinhas. Porque isso alguém d circo talvez possa fazer...Mas acho que aí tbm você perdeu um pouco o contexto da discussão. Disseram que os jogadores do passado eram peladeiros e talz, que eram meros amadores, que não podiam ter a habilidade dos de hoje. Daí eu peguei o Maradona, que tem uma imensa habilidade com a bola pra mostrar que essas coisas não evoluem assim como pensam. Ele, e provavelmente outros do passado, tem muito mais habilidade desse tipo que jogadores atuais.

Acho o vídeo dele bem mais impressionante que o Messi. Eu não por que preferir o Maradona... A verdade é que o único cara que vi, em vídeos, com a habilidade comparável é o Ronaldinho Gaúcho. Que também dribla mais que o Messi, como você mesmo reconheceu.

Você tem que pegar um pouco aí o que rolou na discussão, ou os quotes que faz ficam meio sem sentido mesmo...
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 12 Mai 2015 01:25

linelson escreveu:
E pq Pelé não jogou a Copa de 74?

Estou falando de Messi x Pelé. Ele não é melhor em tudo que o Messi? Então posta um vídeo aí mostrando mais habilidade e passes geniais batendo os que postei.. Você foi desafiado, vai pipocar?
Ah, cara. Retira esse desafio chato aê. Tem um monte de vídeos lá no youtube. Qualquer um pode ir lá e acessar. Por que vai me dar o trabalho de colar isso aqui? Os lances do Pelé são impressionantes. Todo mundo sabe. Não sei se tem vídeo dele fazendo embaixadinha, mas isso não quer dizer que ele não fizesse. Também nem precisava, né?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 12 Mai 2015 01:34

Pipocou igual o Pelé na Copa de 74 kkkkkkkkkkkkk

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 12 Mai 2015 01:40

Hahahahahahaha!

Deve ter sido parecido. O Pelé se recusou a jogar com aqueles pernas de pau.

Mas você sabe a razão? O Pelé já tinha uma idade avançada. Acho que ele disse que foi por questões políticas.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 12 Mai 2015 02:15

Essa discussao eh vazia.. Ng vai convencer ng e nunca saberemos quem eh o melhor, ate pq eh subjetivo tb

Mas uma coisa eh certa: em todos os esportes que se tem como medir, tipo nataçao, corrida, cuspe a distancia... O ser humano vai sempre que batendo os recordes.. Nao me peçam detalhes, mas acho que eh fato

Acho q no futebol n seria diferente...

Ou seja, messi e pelé hj.. Hmm, gosto de pensar isso nao porra. Logo um argentino..

Espero estar errrado, pois como disse, nao vi o pele jogar, portanto espero ter falado merda ai atras...

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 12 Mai 2015 02:27

Baden escreveu:
Bem, com o que você disse sobre meus argumentos, a única coisa que você conseguiu foi dirigir tbm a você mesmo o que eu falei pro phoenix, né?

Aliás, você continuar insistindo em apontar 'meus problemas' só expõe um problema seu. Se você acha que um argumento é fraco, você não perde tempo insistindo nisso. Pode simplesmente ir lá e superá-lo, apresentando um argumento bem melhor. Se você acha que alguém interpretou mal, então vai lá e mostra a interpretação correta. Do contrário, não adianta nada.

A única maneira de você mostrar que alguém deu um salto muito curto é indo lá e saltando mais longe. O resto é balela. O que importa o que eu ou você achamos disso ou daquilo que dissemos? Não faz a menor diferença- ao menos pra mim.

Bom... vamos ao que importa.

Você não pode dizer que 'ninguém disse isso' e que eu estou interpretando mal. Talvez você não tenha dito- não lembro ao certo quem disse o que ou não... Mas o fato é que disseram que o Messi domina tão bem os fundamentos do futebol quanto o Pelé. E eu insisto: não domina tão bem o uso das 2 pernas. Você discorda? A própria pessoa a quem eu dirigi a frase não discordou.

Hehe, eu tbm não estou preocupado com as embaixadinhas. Porque isso alguém d circo talvez possa fazer...Mas acho que aí tbm você perdeu um pouco o contexto da discussão. Disseram que os jogadores do passado eram peladeiros e talz, que eram meros amadores, que não podiam ter a habilidade dos de hoje. Daí eu peguei o Maradona, que tem uma imensa habilidade com a bola pra mostrar que essas coisas não evoluem assim como pensam. Ele, e provavelmente outros do passado, tem muito mais habilidade desse tipo que jogadores atuais.

Acho o vídeo dele bem mais impressionante que o Messi. Eu não por que preferir o Maradona... A verdade é que o único cara que vi, em vídeos, com a habilidade comparável é o Ronaldinho Gaúcho. Que também dribla mais que o Messi, como você mesmo reconheceu.

Você tem que pegar um pouco aí o que rolou na discussão, ou os quotes que faz ficam meio sem sentido mesmo...
Isso depende. Se você acha que seus argumentos não são fracos, faz sentido. Eu os acho e aproveitei a oportunidade pra dar uma zoadinha, rs. A questão é que eu não tento apenas desmerecer sua opinião dizendo que ela é isso ou aquilo, eu argumento. Não quotei um post seu sem argumentar.

Sobre o segundo parágrafo, essa talvez seja a forma que você goste de agir. Eu não sou assim e não sigo nenhum padrão de "como agir quando você acha um argumento fraco" ditado por outro alguém. Além do mais, reitero que argumentei em todas as vezes. Quando disse que você interpretou errado, mostrei quando e como isso ocorreu. Você se mostrou indignado por considerarem a cavadinha do Messi algo tão sensacional por exemplo, e eu te mostrei que ninguém havia dito aquilo, mas sim que isso havia entrado em discussão pra mostrar que Messi se vira bem com a perna direita. Queria mais o que?

Eu afirmei que ninguém deixou de reconhecer a limitação do Messi frente a ambidestros porque de fato ninguém fez isso. Estou acompanhando o tópico, os posts, e ninguém que está aqui defendendo o Messi disse especificamente que ele tem a mesma habilidade com as duas pernas como um verdadeiro ambidestro (se é que eu posso definir assim). Sim, disseram que Messi domina tão bem os fundamentos do futebol como Pelé, na verdade disseram até que ele é mais completo. Mas isso, como já disse anteriormente, não implica necessariamente em dizer que ele é ambidestro. Depende dos critérios, dos fundamentos considerados, e no caso colocaram em discussão mais coisas além do mais comum (chute com as duas pernas, drible, cabeceio etc). Agora, assumir que ele não é um grande cabeceador ou que não tem a mesma habilidade com as duas pernas, ninguém deixou de fazer.

Sobre as embaixadinhas, disse aquilo pra dar uma descontraída, mas eu sabia como o assunto tinha chegado ali. A questão é que na época do Maradona esse negócio de fazer firulas com a bola em embaixadinhas já era um pouco mais comum, e ele fazia. Não vejo porquê não faria, habilidoso como era. Mas são dois exemplos isolados, se você pegar os jogadores atuais a maioria tem mais habilidade desse tipo que os jogadores do passado. É algo que passou a ser treinado em brincadeiras e tal, e antes não se fazia tanto, não haviam inventado (eu acho que não, sei lá) esses "malabares" mais complexos com a bola. Não é um bom argumento pra provar que o futebol não evoluiu tanto assim em matéria de habilidade, embora eu concorde que seja absurdo insinuar que os caras de antes eram praticamente perebas sem habilidade se comparados com os de hoje. E não sei o que você viu de tão extraordinário no que o Maradona fez que o Messi também não faria, na verdade tem uns vídeos mostrando Messi fazendo coisas ainda mais complexas com a bola do que ele fez no vídeo eu postei.

No mais, relaxa se não não encaixa, cara. Só porque você é acusado de falar umas besteiras isso não significa que não podemos continuar discutindo numa boa. Estamos debatendo futebol, porra. Se tivesse um juiz aqui mediando as discussões estaríamos chamando a mãe dele de puta e o escambau. :hehe:
Penso, logo bustamanteio.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 12 Mai 2015 06:10

Urubu Rei escreveu:
Isso depende. Se você acha que seus argumentos não são fracos, faz sentido. Eu os acho e aproveitei a oportunidade pra dar uma zoadinha, rs. A questão é que eu não tento apenas desmerecer sua opinião dizendo que ela é isso ou aquilo, eu argumento. Não quotei um post seu sem argumentar.

Sobre o segundo parágrafo, essa talvez seja a forma que você goste de agir. Eu não sou assim e não sigo nenhum padrão de "como agir quando você acha um argumento fraco" ditado por outro alguém. Além do mais, reitero que argumentei em todas as vezes. Quando disse que você interpretou errado, mostrei quando e como isso ocorreu. Você se mostrou indignado por considerarem a cavadinha do Messi algo tão sensacional por exemplo, e eu te mostrei que ninguém havia dito aquilo, mas sim que isso havia entrado em discussão pra mostrar que Messi se vira bem com a perna direita. Queria mais o que?

Eu afirmei que ninguém deixou de reconhecer a limitação do Messi frente a ambidestros porque de fato ninguém fez isso. Estou acompanhando o tópico, os posts, e ninguém que está aqui defendendo o Messi disse especificamente que ele tem a mesma habilidade com as duas pernas como um verdadeiro ambidestro (se é que eu posso definir assim). Sim, disseram que Messi domina tão bem os fundamentos do futebol como Pelé, na verdade disseram até que ele é mais completo. Mas isso, como já disse anteriormente, não implica necessariamente em dizer que ele é ambidestro. Depende dos critérios, dos fundamentos considerados, e no caso colocaram em discussão mais coisas além do mais comum (chute com as duas pernas, drible, cabeceio etc). Agora, assumir que ele não é um grande cabeceador ou que não tem a mesma habilidade com as duas pernas, ninguém deixou de fazer.

Sobre as embaixadinhas, disse aquilo pra dar uma descontraída, mas eu sabia como o assunto tinha chegado ali. A questão é que na época do Maradona esse negócio de fazer firulas com a bola em embaixadinhas já era um pouco mais comum, e ele fazia. Não vejo porquê não faria, habilidoso como era. Mas são dois exemplos isolados, se você pegar os jogadores atuais a maioria tem mais habilidade desse tipo que os jogadores do passado. É algo que passou a ser treinado em brincadeiras e tal, e antes não se fazia tanto, não haviam inventado (eu acho que não, sei lá) esses "malabares" mais complexos com a bola. Não é um bom argumento pra provar que o futebol não evoluiu tanto assim em matéria de habilidade, embora eu concorde que seja absurdo insinuar que os caras de antes eram praticamente perebas sem habilidade se comparados com os de hoje. E não sei o que você viu de tão extraordinário no que o Maradona fez que o Messi também não faria, na verdade tem uns vídeos mostrando Messi fazendo coisas ainda mais complexas com a bola do que ele fez no vídeo eu postei.

No mais, relaxa se não não encaixa, cara. Só porque você é acusado de falar umas besteiras isso não significa que não podemos continuar discutindo numa boa. Estamos debatendo futebol, porra. Se tivesse um juiz aqui mediando as discussões estaríamos chamando a mãe dele de puta e o escambau. :hehe:
Não foi exatamente nada tipo zoadinha, não. Com essa insistência você só baixa o nível de conversação. A coisa mais previsível e simplória que alguém pode fazer numa discussão em que se sente contrariado é partir pra ofensas desse tipo. Depois eu é que não estou relaxado?

Falar que você só escreve asneiras ou usa seus neurônios como o Messi usa o pé direito não custa muita coisa. Mas se o valor da minha opinião pra você for o mesmo que a sua tem pra mim nesse caso, então é só ofensa pessoal vazia e perda de tempo. Foi mais ou menos o que quis dizer...

Quanto às afirmações que fizeram, acho que você tá um pouco enganado. Chegaram a dizer que o Pelé não sabia finalizar direito, que não sabia chutar... Um cara com mais de 1000 gols não sabe chutar! Acho que você tem que dar uma olhada melhor aí.

Se estamos de acordo sobre as limitações do Messi- perna direita, cabecear- diante do Pelé, então não precisamos mais discutir isso. Eu nunca achei que o Messi fosse uma negação com a perna direita. Se fosse uma negação não teria feito o gol que fez recentemente. Mas, se ele jogasse muito bem com as 2 pernas, já teria obtido essa fama, e não a oposta.

Eu acho que chutar e cabecear são dos critérios fundamentais quando se usa a palavra 'completo' pra se referir a um jogador. São 2 competências básicas e da maior importância no futebol, e não dá pra desconsiderá-las. Nesse sentido, Zico também era mais completo que o Maradona- o não quer dizer que fosse melhor.

Habilidade no futebol envolve muita coisa, e não só preparo físico e obediência tática. Esses últimos é que se transformaram mais com o futebol atual. Certos dribles de Garrincha continuam geniais. Mas eu não vou repetir que o importante é medi-lo em relação aos adversários do seu tempo... Isso já foi dito muitas vezes por muita gente lúcida.

Que os dribles tenham que ser mais sensacionais hoje faz sentido, é quase lógico. Do contrário, seria como um mágico que repete sempre o mesmo número: logo o truque é descoberto e neutralizado. Os dribles precisam ser reinventados,.. Mas aí é que o Garrincha continua sendo genial e atual. Alguém tem a capacidade de invenção que ele teve? Essa capacidade é também uma habilidade, e não só o movimento de passar os pés em cima da bola. Se ele teve sucesso como driblador, foi porque muitos adversários não sabiam sequer o que ele estava fazendo, pra onde estava indo etc. Alguém depois dele conseguiu fazer isso melhor?

Maradona pra mim é melhor que o Messi não só na intimidade circense com a bola. Pelo que vi até hoje dos 2 argentinos, ele é melhor em tudo. Menos em disciplina. Mas vi bem menos o Messi jogar, e não é impossível que futuramente eu mude de idéia.

Quanto a Messi x Pelé, eu já estava me preparando pra me despedir dessa discussão. Tô achando que é mais coisa de troll.

Não acredito que alguém leve realmente a sério a hipótese. Você disse que o Penteado ganhou as 2 últimas bolas de ouro, não foi isso?

Então encerro, ao menos temporariamente, minha participação afirmando o que Messi não é por enquanto o tal.

O maior jogador de todos os tempos da atualidade é Cristiano Penteado. (ou. como já disseram, o 'Renato Gaúcho melhorado')

E o futebol agradece a consideração...

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 12 Mai 2015 07:00

Melhor jogador de todos os tempos da atualidade? dããããã ahahahahhahahh

Estou aguardando os vídeos do Pelé, Garrincha...Mostra aí!.

E qual canhoto usa melhor a perna direita que o Messi? Maradonna usava? Maradonna fazia mais gols que Messi? Maradonna dava mais assistências que Messi? Maradonna fazia mais gols de cabeça que Messi? Era mais profissional? Melhor em tudo.. kkkkk

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 12 Mai 2015 07:12

Baden escreveu:Lista de peladeiros segundo alguns 'entendidos' do tópico:

Nilton Santos, Zizinho, Garrincha, Didi, Pelé, Di Stefano, Beckenbauer, Puskas, Bobby Charlton, Cruijff, Eusebio, Gerson, Rivelino, Tostão, Carlos Alberto Torres, Leonidas da Silva, Gerd Müller, George Best, Meazza, Fontaine, Yashin- só pra listar alguns.

Dá pra acreditar?
Certo que estão na sua lista de melhores de todos dos tempos. Yashin o melhor goleiro....

Qtos jogos você inteiros você viu desse pessoal acima? Qtos jogos inteiros viu de Pelé?

Comenta só pela fama, pachequíssimo!

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 12 Mai 2015 07:44

Urubu Rei escreveu:

Que surra noturna você deu no " Baden"

Chicotada demais no garoto

Já falei que ele faz falta no tópico do "Zico facts"
Lá ele é o grande rei com seus argumentos sobre o galo dourado

Aqui só argumentos vazios, de caras que nunca viu jogar mas insiste em dizer que são melhores

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 12 Mai 2015 07:47

linelson escreveu: Certo que estão na sua lista de melhores de todos dos tempos. Yashin o melhor goleiro....

Qtos jogos você inteiros você viu desse pessoal acima? Qtos jogos inteiros viu de Pelé?

Comenta só pela fama, pachequíssimo!
Para de tocar pandeiro para doida dançar

Nessa rinha " Baden galo de ouro" saiu muito machucado e talvez não sobrevivera

Daniel-Daniel
Contato:

Mensagem por Daniel-Daniel » 12 Mai 2015 07:52

Tava conversando com meu padrasto sobre fut (o cara entende muito) e falei com ele que Messi é o melhor que já vi (tenho 30 anos). Eu já achei que ele fosse falar que Pelé era o melhor pois acompanhou sua carreira, tinha 18 anos em 1958 e o pessoal mais velho as vezes é muito saudosista. Mas sua resposta foi um simples "eu também".

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 12 Mai 2015 08:07

Daniel-Daniel escreveu:Tava conversando com meu padrasto sobre fut (o cara entende muito) e falei com ele que Messi é o melhor que já vi (tenho 30 anos). Eu já achei que ele fosse falar que Pelé era o melhor pois acompanhou sua carreira, tinha 18 anos em 1958 e o pessoal mais velho as vezes é muito saudosista. Mas sua resposta foi um simples "eu também".
Pronto. Seu padrasto das antigas falou, tá falado!!!! =))

Brincadeiras a parte, Messi não tem nenhum recurso, nenhum, superior ao negão.
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo

Daniel-Daniel
Contato:

Mensagem por Daniel-Daniel » 12 Mai 2015 08:37

Platini escreveu:
Pronto. Seu padrasto das antigas falou, tá falado!!!! =))

Brincadeiras a parte, Messi não tem nenhum recurso, nenhum, superior ao negão.
Jkkkkkkkkk, meu objetivo não foi argumentar, só mostrar uma situação pontual mesmo

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 12 Mai 2015 08:52

Cara, eu tenho minha opinião de que o Pelé é o maior e nunca sera superado, mas o Messi pra mim ja é melhor!

O problema sobre o tamanho do mito gerado em torno do Pelé, é que ele era dominante demais na epoca dele, pq o nivel médio não era nivelado tão alto quanto hj nos principais campeonatos do mundo, então ele tinha "espaço" para se destacar muito mais do que um cara gênio tem hj, o edge dele pro resto dos adversários era gigantesco, pq a epoca permitia isso, o esporte ainda não era tão desenvolvido.

É muito subjetivo discutir isso, o Pelé hj em dia poderia ser um Messi ou melhor? claro, pq não? cresceria em outro meio, com outros recursos mas a habilidade e genialidade estariam la. Mas o fato é que o Messi esta ai nos dias de hj em um ambiente extremamente competitivo e se destacando muito acima dos outros, só o fato de compararem o Messi com o Pelé, ja mostra o quão absurdo o cara é hehe.

Responder