2Eureek escreveu:Só queria que essa parada existisse quando eu era estudante. Não perderia uma oportunidade dessa nunca na vida
Instituto dos EUA pede 'jeitinho' para brasileiros do CsF
Re: Instituto dos EUA pede 'jeitinho' para brasileiros do Cs
God killed the king
-
- Aprendiz
- Contato:
Pena que não tinha na minha época. Me interessei no Mestrado Profissional mas esse só teve uma chamada e nunca mais. Uma pena pois mestrado profissional pode ter um retorno absurdo pro país.
Mas a distorção maior é essa. Na minha época, um estudante nunca conseguiria fazer um mestrado no exterior com bolsa da CAPES. O doutorado era muito difícil, mas não impossível. Depois abriram a possibilidade do sanduíche, mas era bem complicado. Algumas universidade exigiam uma pontuação elevada no Toefl.
Daí você pega uma galera que está na metade do curso, muitos com desempenho acadêmico decepcionante, e os despacha para um país onde eles não tem a mínima noção do idioma para acompanhar uma aula. Não é recalque ou inveja. A maioria das pessoas que conheço fazem turismo pelos países das redondezas. Isso ocorre porque eles não precisam estudar com muito afinco e a reprovação não tem nenhum efeito em termos do que o governo gastou. Será no máximo um curso de extensão.
Daí você pega uma galera que está na metade do curso, muitos com desempenho acadêmico decepcionante, e os despacha para um país onde eles não tem a mínima noção do idioma para acompanhar uma aula. Não é recalque ou inveja. A maioria das pessoas que conheço fazem turismo pelos países das redondezas. Isso ocorre porque eles não precisam estudar com muito afinco e a reprovação não tem nenhum efeito em termos do que o governo gastou. Será no máximo um curso de extensão.
Olha como o discurso muda quando lhe convém, no tópico de política e em outro vc já acusou todos os alunos do CsF de irem apenas pra fora pra usarem o dinheiro do governo que poderia ser gasto em outras áreas, aí agora tu vem e me fala em maioria, muda o discurso quando lhe convém e tá tudo certo? Hipocrisia eh mato nesse fórum.Anônimo escreveu:Mas a distorção maior é essa. Na minha época, um estudante nunca conseguiria fazer um mestrado no exterior com bolsa da CAPES. O doutorado era muito difícil, mas não impossível. Depois abriram a possibilidade do sanduíche, mas era bem complicado. Algumas universidade exigiam uma pontuação elevada no Toefl.
Vc como professor devia estar muito mais informado à respeito do programa mas novamente repete somente inverdades e ainda se sente lesado por isso.
Desde a primeira chamada, todos os países exigiam nota no TOEFL, alguns baixa e outros muito altas, hoje a nota é super elevada e só consegue quem tem nível muito avançado, a reprovação tem efeito sim pois se vc voltar e não provar que cursou matérias relacionadas a sua área a CAPES pode te processar e pedir o dinheiro de volta, inclusive teve pessoas dos EUA que perderam processo justamente por isso e tiveram que devolver o dinheiro por terem feito mau uso do mesmo.
Não é qualquer aluno que pode se inscrever, passar no TOEFL e já era, novamente, vá se informar, toda universidade tem seu critério de aprovação e em sua maioria aluno não pode ter + que 2 dependências e coeficiente acima de 70+, vai ver a quantidade de alunos de exatas que tem essa taxa de aproveitamento com + de 20% do curso completo.
Agora aluno é obrigado a ir pra um país e não pode viajar nem ter uma vida normal, tem que apenas se dedicar ao estudo pois no brasil eh assim que a coisa funciona, "tá serto" cara, tem pessoas que não podem ser levadas a sério.
Cara, eu nunca usei a palavra TODOS. Se você acompanha as minhas postagens, verá que eu detesto generalizações. Contudo, a maioria vai muito mais para curtir do que para estudar. Da mesma forma, eu afirmo que a maioria dos alunos está na universidade para conseguir um diploma, independente de se dedicar ou esforçar muito. Você conhece mais alunos estudiosos ou mais picaretas?FROST escreveu:
Olha como o discurso muda quando lhe convém, no tópico de política e em outro vc já acusou todos os alunos do CsF de irem apenas pra fora pra usarem o dinheiro do governo que poderia ser gasto em outras áreas, aí agora tu vem e me fala em maioria, muda o discurso quando lhe convém e tá tudo certo? Hipocrisia eh mato nesse fórum.
Vc como professor devia estar muito mais informado à respeito do programa mas novamente repete somente inverdades e ainda se sente lesado por isso.
Desde a primeira chamada, todos os países exigiam nota no TOEFL, alguns baixa e outros muito altas, hoje a nota é super elevada e só consegue quem tem nível muito avançado, a reprovação tem efeito sim pois se vc voltar e não provar que cursou matérias relacionadas a sua área a CAPES pode te processar e pedir o dinheiro de volta, inclusive teve pessoas dos EUA que perderam processo justamente por isso e tiveram que devolver o dinheiro por terem feito mau uso do mesmo.
Não é qualquer aluno que pode se inscrever, passar no TOEFL e já era, novamente, vá se informar, toda universidade tem seu critério de aprovação e em sua maioria aluno não pode ter + que 2 dependências e coeficiente acima de 70+, vai ver a quantidade de alunos de exatas que tem essa taxa de aproveitamento com + de 20% do curso completo.
Agora aluno é obrigado a ir pra um país e não pode viajar nem ter uma vida normal, tem que apenas se dedicar ao estudo pois no brasil eh assim que a coisa funciona, "tá serto" cara, tem pessoas que não podem ser levadas a sério.
Conheço uma pessoa que foi para a Itália sem saber italiano. O filho de um amigo foi para o Japão tendo apenas noções básicas de japonês. Acompanhar um aula de alto nível sabendo o idioma já é algo complicado. Tendo noções básicas de um idioma estranho eu acho quase impossível. A filha de uma colega de trabalho já conheceu metade da Europa pelo CsF.
O cobertor é curto e eu acredito que o país deveria ter outras prioridades. É engraçado que esses programas com foco populista sofrem menos cortes do que outros programas mais importantes.
Vai ser engraçado ver o governo dando desculpas para justificar os atrasos. Provavelmente irá tirar o site do ar quando começarem as inscrições.
Anônimo escreveu:
Cara, eu nunca usei a palavra TODOS. Se você acompanha as minhas postagens, verá que eu detesto generalizações. Contudo, a maioria vai muito mais para curtir do que para estudar. Da mesma forma, eu afirmo que a maioria dos alunos está na universidade para conseguir um diploma, independente de se dedicar ou esforçar muito. Você conhece mais alunos estudiosos ou mais picaretas?
Conheço uma pessoa que foi para a Itália sem saber italiano. O filho de um amigo foi para o Japão tendo apenas noções básicas de japonês. Acompanhar um aula de alto nível sabendo o idioma já é algo complicado. Tendo noções básicas de um idioma estranho eu acho quase impossível. A filha de uma colega de trabalho já conheceu metade da Europa pelo CsF.
O cobertor é curto e eu acredito que o país deveria ter outras prioridades. É engraçado que esses programas com foco populista sofrem menos cortes do que outros programas mais importantes.
Vai ser engraçado ver o governo dando desculpas para justificar os atrasos. Provavelmente irá tirar o site do ar quando começarem as inscrições.
Olha até acho errado ficarem usado dinheiro pra viajar pela europa e tals como alguns realmente usam
mas olha soh
um salto de paraquedas na frança é 25 reais
vc anda 2 km pra direita e ja cruzou metade da europa
não é como se viajar lá pelo simples fato de viajar fosse ruim ou significasse gasto de dinheiro
ainda mais com tdo os negocios de couchsurfing e etc
Cara, desde o finado vc afirma que sim, TODOS vão pra zuar, que é o cerveja sem fronteiras e bla bla bla, mas não vou ficar aqui discutindo isso, já dei minha opinião sobre generalizações.Anônimo escreveu: Cara, eu nunca usei a palavra TODOS. Se você acompanha as minhas postagens, verá que eu detesto generalizações. Contudo, a maioria vai muito mais para curtir do que para estudar. Da mesma forma, eu afirmo que a maioria dos alunos está na universidade para conseguir um diploma, independente de se dedicar ou esforçar muito. Você conhece mais alunos estudiosos ou mais picaretas?
Não, não concordo que quem venha pra fora está mais pra zuar do que pra estudar, prove essa sua afirmação afinal eh vc que está afirmando, eu mostrei quantos alunos da china reprovaram, menos de 5% e vc afirma que a maioria vem pra zuar.
Essa sua afirmação de que a maioria dos alunos das universidades são picaretas não faz sentido em relação ao CsF, quem sai do país fez por merecer, se veio pra fora e cagou na oportunidade o problema eh individual, os meios de seleção existem e estão aí pra selecionar os melhores, quem não consegue senta e chora.
Eu vim pra China sem saber falar "oi" porque a exigência era inglês, 8 meses aqui e consigo me virar no dia-a-dia tranquilamente tendo aprendido a língua que eh considerada a mais difícil dentre todas de grande expressão no mundo, tenho fotos no FB de viagem também, e aí, sou vagabundo? Vcs usam cada argumento pra justificar a opinião de vcs que chegar ser engraçado.
No japão se exige inglês, na Itália o nível de Italiano eh baixo pra ir pra lá, porém eu conheço uma colega que está lá e já aprendeu absurdamente a língua, outro que está na Alemanha também, mas são todos vagabundos

CsF não é igual FIES que tem todo semestre, tanto que este ano ainda nem foi aberto e provavelmente não será, quem passou passou, quem não conseguiu provavelmente terá que esperar um bom tempo ou perdeu a oportunidade, e se vc tivesse dado o trabalho de ler a matéria, os alunos estão recebendo normalmente a bolsa, o que está em atraso é o repasse da verba as instituições americanas.
Editado pela última vez por FROST em 12 Mai 2015 12:40, em um total de 1 vez.
Nem tente explicar, é que o pessoal acha que o custo de uma viagem pela Europa é o mesmo que no Brasil, aqui na China mesmo nas férias viajei por 21 dias, 5 cidades, comi e dormi bem pra caralho e gastei 1000 reais em tudo, viajando de avião e trem bala, vai fazer isso na banânia pra ver a diferença. Sem contar o fato de que estando fora muitos pais mandam dinheiro para os filhos nas férias fazerem justamente o que? Viajar.Batman escreveu: Olha até acho errado ficarem usado dinheiro pra viajar pela europa e tals como alguns realmente usam
mas olha soh
um salto de paraquedas na frança é 25 reais
vc anda 2 km pra direita e ja cruzou metade da europa
não é como se viajar lá pelo simples fato de viajar fosse ruim ou significasse gasto de dinheiro
ainda mais com tdo os negocios de couchsurfing e etc
Bom, então vocês me convenceram. O CsF é um sucesso, os alunos se dedicam bastante e o país terá um grande retorno com tal "investimento" em educação.
Deve ser interessante estudar em um país onde não se conhece a língua. Você passa a maior parte do tempo aprendendo a língua e pouco estuda o conteúdo do curso.
Cara, sério, como vc consegue ser tão imaturo e imediatista a ponto de argumentar dessa maneira?
Desde o meu primeiro post nesse tópico eu disse que ia falar sobre a experiência na China, a afirmação do mau proveito nos outros países foi sua e de outros aí, logo cabe a vcs trazerem os dados e mostrarem que estão com a razão.
Qualquer pessoa como o mínimo de conhecimento sabe que investimento em educação não tem retorno imediato, as primeiras turmas do CsF voltaram para o Brasil há um ano atrás e vc já está cobrando resultados? Eh serio isso?
Hahahaha na boa eu vou te ajudar pq parece que vc tem uma preguiça de procurar por informação concreta.
http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/china1" onclick="window.open(this.href);return false;
ta aí, em 5 minutinhos vc consegue ler o edital e saber como funciona o cronograma, se depois disso tu ainda vier com essas afirmações sem cabimentos, eu desisto de tentar dialogar.
Desde o meu primeiro post nesse tópico eu disse que ia falar sobre a experiência na China, a afirmação do mau proveito nos outros países foi sua e de outros aí, logo cabe a vcs trazerem os dados e mostrarem que estão com a razão.
Qualquer pessoa como o mínimo de conhecimento sabe que investimento em educação não tem retorno imediato, as primeiras turmas do CsF voltaram para o Brasil há um ano atrás e vc já está cobrando resultados? Eh serio isso?
Hahahaha na boa eu vou te ajudar pq parece que vc tem uma preguiça de procurar por informação concreta.
http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/china1" onclick="window.open(this.href);return false;
ta aí, em 5 minutinhos vc consegue ler o edital e saber como funciona o cronograma, se depois disso tu ainda vier com essas afirmações sem cabimentos, eu desisto de tentar dialogar.
Muitas desculpas, mas no final das contas cerveja sem fronteira já é um fracasso desde o começo, relatos de aluno terceiro período com uma matéria indo pra europa e assim vai. São muitos relatos negativos. Antes da bolsa pra pessoas que já tem mestrado e excluir graduandos.
Aceitem: é um desperdício de dinheiro.
Aceitem: é um desperdício de dinheiro.
FROST escreveu:Cara, sério, como vc consegue ser tão imaturo e imediatista a ponto de argumentar dessa maneira?
Você pegou um site do governo. É lógico que o resultado, pela ótica do governo, sempre será positivo. Eu fico imaginando o retorno que um estudante, que muitas vezes se matriculou em uma matéria que não agregará nada à sua formação e passou a maior parte do tempo passeando, poderá propiciar ao país. Políticas públicas devem ser avaliadas pelo resultado. Nem as disciplinas cursadas são consideradas aqui.
Volto a repetir. Os relatos que escuto de pessoas que foram para o CsF não são nada positivos para o país em termos de retorno futuro. Na maioria dos casos, é turismo com dinheiro público.
Desisto, na boa, o que lhe passei foi o endereço com o Edital, ali não tem nada falando de perspectivas ou algo do gênero, mas vc nem seu deu ao trabalho de ler, o resto do seu post não vale nem a pena rebater, passar bem.Anônimo escreveu: Você pegou um site do governo. É lógico que o resultado, pela ótica do governo, sempre será positivo. Eu fico imaginando o retorno que um estudante, que muitas vezes se matriculou em uma matéria que não agregará nada à sua formação e passou a maior parte do tempo passeando, poderá propiciar ao país. Políticas públicas devem ser avaliadas pelo resultado. Nem as disciplinas cursadas são consideradas aqui.
Volto a repetir. Os relatos que escuto de pessoas que foram para o CsF não são nada positivos para o país em termos de retorno futuro. Na maioria dos casos, é turismo com dinheiro público.
até onde sei muitas universidades europeias nem aceitam alunos q vieram de particular brasileira por "ter nível menor que as federais"
quem dirá aceitar gente varzeando
se tem aluno fazendo essas cagadinhas eh culpa das universidades que aceitaram tbm
de qualquer jeito convenhamos que a culpa é da execução e não do programa né
quem dirá aceitar gente varzeando
se tem aluno fazendo essas cagadinhas eh culpa das universidades que aceitaram tbm
de qualquer jeito convenhamos que a culpa é da execução e não do programa né