DarkFallz escreveu:Eu acho que as pessoas usam o argumento de que para ser o melhor do mundo tem de se ganhar copas do mundo, como subterfúgio para nunca ninguém destronar o pelé, pois todo mundo sabe que vai ser muito difícil o Messi ganhar 3 (ou 2) copas do mundo.
Ou seja, colocam um empecilho praticamente impossível de ser ultrapassado apenas para manter o status de GOAT do pelé.
E outra coisa, se praticamente todo mundo concorda que é na CL onde está o futebol de mais alto nível e os melhores jogadores/times, não é justamente esse tipo de campeonato que deve contar mais pra decidir quem é o melhor jogador?
Copa do mundo tem de 4 em 4 anos e são apenas 7 jogos (no máximo) onde a galera chega estourada para competir. Acho uma amostragem muito pequena para bater o carimbo de quem é o melhor de todos os tempos.
Sim, mas só para brasileiros, argentinos e, talvez, uruguaios, a Copa tenha essa proporção tão grande. Creio que mesmo países como a Alemanha e a Itália não atribuem à Copa a mesma importância que nós atribuímos. Para um argentino médio, o Maradona será sempre maior do que o Messi, pois ganhou uma Copa. Eu duvido que um francês diga que o Zidane foi melhor do que o Platini pq ganhou uma Copa. Outros argumentos podem ser utilizados, mas não a Copa.