Como assim a mesma crítica vale para o Pelé? porra o cara fez gol na final de Copa do Mundo com 17 anos, nunca tremeu nãoBuda escreveu: A mesma crítica vale para o pele

Como assim a mesma crítica vale para o Pelé? porra o cara fez gol na final de Copa do Mundo com 17 anos, nunca tremeu nãoBuda escreveu: A mesma crítica vale para o pele
Cara, você não vai assumir a sua incoerência de passar páginas e páginas discutindo com alguém, se dando ao trabalho de escrever centenas de linhas, e ao mesmo tempo dizer que só está diante de asneiras ou argumentos banais?Urubu Rei escreveu:
O que baixa o nível da discussão é essa frescura e postura de "não me toque" que você está tendo. Larga mão cara, já te disse que não é pra levar tão a sério. Você insistiu em dizer coisas absurdas e sem sentido, eu eu, além de contra-argumentar, passei a insistir que você está falando besteira, pois realmente estava. A partir do momento que você escreve um monte de sandices em uma discussão, esteja preparado para que alguém passe a evidenciá-las. Nada mais normal. Mas também não há porquê encarar isso como um ataque pessoal, encare como um ataque a seus argumentos. Ou, pense como quiser, pra mim não faz diferença. Agora, dizer que são ofensas é exagero, né? Meça seu vitimismo, parça, rs.
Se você dissesse que eu uso meus neurônios nessa discussão como o Messi usa seu pé direito isso não seria nenhuma ofensa, hehe. Pelo contrário, faria até um pouco de sentido, uma vez que pra discutir com alguém que traz pra uma conversa alguns dos argumentos que você trouxe pra essa, definitivamente não é necessário nenhum tipo de esforço mental.
Se disseram isso sobre Pelé, com todas as letras e sem nenhuma outra interpretação possível, eu realmente não vi. Vi dizerem que ele chutava errado e postaram até vídeo pra ilustrar, mas não creio que alguém seria louco de afirmar que ele simplesmente não sabia chutar. Se alguém foi, discordo radicalmente, é um completo absurdo. Ainda assim, o ponto principal é que você disse que não reconhecíamos a limitação técnica do Messi referente a não ser um ambidestro e/ou não ser grande cabeceador, e em momento nenhum alguém deixou de reconhecer isso ao afirmar o contrário.
Nunca estivemos em desacordo sobre Messi não ser ambidestro e grande cabeceador. Foi você que, em várias oportunidades, tirou sarro insinuando que haviam sugerido que ele era só porque foram postados vídeos dele cabeceando e chutando com a direita. Atribuo isso as frases fantasmas que você e só você costuma enxergar.![]()
Quando foi posto em discussão que Messi era tão ou mais completo que Pelé, falaram de outras competências além dessas mais fundamentais. Que são qualidades importantes isso não há dúvida, mas volto a dizer, mesmo sem entrar no mérito dessa discussão em especifico, que a depender de possíveis outros crítérios sugeridos não há a impossibilidade de que um jogador como Messi venha a ser considerado mais completo.
Sobre Garrincha, é exatamente por isso que eu disse que seria heresia dizer que Ronaldinho o humilha. Disse que seria injusto visto que são épocas diferentes e que os dribles evoluiriam e se tornaram mais complexos. Porém, por terem se tornado mais complexos a qualidade dos dribles evoluiu e a habilidade necessária pra executá-los também, foi dado um passo a mais, digamos assim. Isso não tira a habilidade que grandes jogadores de outras épocas tinham, é apenas parte da evolução natural do esporte. E, da mesma forma que Garrincha e outros inventaram seus dribles, jogadores mais atuais também inventaram alguns dos dribles mais complexos, estes não surgiram do nada. E sim, pra mim o próprio Ronaldinho Gaúcho é no mínimo tão bom quanto foi Garrincha no que diz respeito a deixar a dar um nó no cérebro e no corpo do marcador. Outros jogadores mais atuais também.
Voltando ao Messi, se nos atentarmos as estatísticas (passes certos, arremates efetivos, média de gols, etc), que podem ser subjetivas mas não são de se jogar fora, os números de Messi são consideravelmente superiores aos de Maradona em quase tudo. Existem alguns levantamentos feitos por aí. Messi também é menos dependente da perna boa que Maradona era, se não estou enganado. Isso são as coisas mais objetivas. Em habilidade, tendo visto Maradona jogar e acompanhando Messi, não vejo como dizer que no mínimo não se equilibrem. Mas seria interessante se você passasse a ver mais jogos do Messi, o cara está aí, em plena atividade. Não acho que mudaria de opinião, no entanto. Ainda mantenho a impressão que você acharia Maradona superior até na arte de cuspir, rs.
A discussão Messi vs Pelé é perfeitamente cabível em se tratando de quem foi o melhor. Tanto que, lá se foram 35 páginas e continua contando. É uma discussão que acontece em vários fóruns, provavelmente em várias partes do mundo e até entre jornalistas esportivos. É uma ralidade. Infelizmente, assim como existem aqueles que acham que Pelé não foi grande coisa porque jogou na época amadora do futebol, também tem quem considere impraticável compará-los sem sequer se permitir a ver Messi jogar (ao menos com certa frequência). Puta incoerência, hehe.
Sim, Cristiano ganhou as duas últimas Bolas de Ouro. Mas são muitos, talvez até a maioria (especialmente aqueles que acompanham futebol), que ainda veem Messi como o melhor. Melhor dessa nova geração sem dúvida nenhuma ele é. 2 temporadas não apagam o que o cara já fez. É uma pena que jogadores não sejam maquinas e estejam sujeitos a caírem de rendimento. Se não fossem as lesões que fizeram com que Messi caísse muito de rendimento, quem sabe ele não teria emendado uma sequência interrupta de Bolas de Ouro até aqui, ou tivesse 5 bolas caminhando pra 6ª. Ainda que isso também dependa de títulos coletivos e não apenas do individual.
Porém, Cristiano é um monstro também. O fato do cara ser bom o suficiente pra não ser totalmente ofuscado pelo anão é prova cabal disso. Quem acompanha o futebol europeu sabe o quanto Messi joga, e sabe também quão bom é o português. Mais uma de seus pérolas foi dizer que ele não é fora de série. Assiste ele também? Seja sincero. Tenho quase certeza que não.![]()
E esse ano Messi provavelmente volta ao lugar de onde não deveria ter saído. Mais uma bola de ouro vem aí pra se juntar a coleção do cara que, pra desespero dos mais saudosistas, com apenas 27 anos já está sendo comparado por muitos com as duas maiores santidades da história do futebol, tendo ainda, se tudo correr bem, pelo menos uns 5 anos de futebol em alto nível pra enriquecer cada vez mais o seu legado. É complicado mesmo.![]()
Jackman escreveu:Messi é tão foda que para ser o melhor não precisa vencer copa do mundo.
Alias, tem copa américa agora e a Argentina vem disparada como uma das favoritas.
Esse caminhão esta com as mangas em promoçãoalexvozao escreveu:mais um passe magistral do Messi o verdadeiro GOAT, chupa pelezetes!!!
Mas num foi isso q aconteceu na última copa? Por mais q não tenha sido merecido, já q ele não ofereceu 100% do futebol dele, ainda assim ele foi premiado como o melhor da copa ....Baden escreveu:
Você tocou num ponto importante. Eu acho que o maior problema, pra tristeza de muitos lustradores, é que já ficou tarde pro Messi alcançar o Pelé.
Claro que a Copa do mundo é a competição mais importante do planeta. Não vai ser nunca uma competição regional com poucos clubes realmente fortes...
Copa do mundo mobiliza o planeta inteiro...
E o Messi não conseguiu ganhar nem umazinha ainda... Nem dá mais tempo de ganhar 3. Já era.
Aliás, se ucl é tão mais difícil, porque o Messi não vai à copa e ganha pelo menos a bola de melhor jogador?
Hehehehe, nessa minha ignorância futebolística atual acabo fornecendo munição pro inimigo...LucasYeahNegoMariano escreveu:
Mas num foi isso q aconteceu na última copa? Por mais q não tenha sido merecido, já q ele não ofereceu 100% do futebol dele, ainda assim ele foi premiado como o melhor da copa ....![]()
Cara, Messi é sensacional. Já deu dois passes perfeitos, um de cabeça, está armando o jogo, em vez de partir pra dentro como fazia no início da carreira. Suarez fazendo as assistências precisas, sem fomear, e Neymar matador.phoenix escreveu: Esse caminhão esta com as mangas em promoção
Não para te distribuir
Pq q copa e um torneio que enganaBaden escreveu:
Você tocou num ponto importante. Eu acho que o maior problema, pra tristeza de muitos lustradores, é que já ficou tarde pro Messi alcançar o Pelé.
Claro que a Copa do mundo é a competição mais importante do planeta. Não vai ser nunca uma competição regional com poucos clubes realmente fortes...
Copa do mundo mobiliza o planeta inteiro...
E o Messi não conseguiu ganhar nem umazinha ainda... Nem dá mais tempo de ganhar 3. Já era.
Aliás, se ucl é tão mais difícil, porque o Messi não vai à copa e ganha pelo menos a bola de melhor jogador?
Não entendi. Você acha que na copa outros jogadores poderiam enganar mais que o Messi?Buda escreveu: Pq q copa e um torneio que engana
Jogadores em time desentrosados, fim de temporada, contusões
E possível enganar 1x a cada 4 anos em 1 mês em 7 jogos
Mas ninguém engana 1 temporada inteira em quase 100 jogos
Manga
Usuários navegando neste fórum: Carrapeta e 53 visitantes