Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Kueka » 23 Jun 2014 15:17


Fredson Paixão e a Mão de Vaca.

O problema dela é que não da tempo de bater né. Levei uma a mais de um mês e ainda sinto na hora do treino.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hall » 24 Jun 2014 06:25

LAWYER escreveu:Bom dia amigos!

Gostaria de agradecer o convite, desejar sucesso nesta nova empreitada, e sobretudo paz e equilíbrio ao Fórum (coisa que não é muito fácil no pantanoso mundo virtual...). Espero contribuir de alguma forma com vocês e - sobretudo - contribuir de qualquer forma válida ao engrandecimento do JIU-JITSU! Sim! Esse mesmo, o Jiu-Jitsu Brasileiro, que ganhou o mundo através dos Gracie, que não é old, nem new school, que é apenas JIU-JITSU!
Aquilo que aprendi através de meus Mestres, comprometo-me a repassar a quem interessar, a qualquer um que seja bem-intencionado, que ame esta arte marcial, verdadeiro caminho de aprendizado, virtudes e modo de vida!
Vida longa ao Fórum e vida longa ao JIU-JITSU BRASILEIRO!

Força e Honra!
Seja bem vindo Mestre LAWYER!
Imagem

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por TuPeT » 24 Jun 2014 10:00

Kueka escreveu:
Fredson Paixão e a Mão de Vaca.

O problema dela é que não da tempo de bater né. Levei uma a mais de um mês e ainda sinto na hora do treino.
Mermão, carai. Dói só de ver as demonstrações dele.
“Go then, there are other worlds than these.”

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Doguera » 24 Jun 2014 14:36

E agora, Rodolfo? Um grupo de professores diz o que o vice-campeão absoluto precisa fazer para vencer Buchecha

Rodolfo Vieira é um monstro.

Cinco vezes campeão mundial como faixa-preta e já um membro do hall da fama aos 24, Vieira é o arquétipo do passador com pressão.

Ele é uma força a que poucos no circuito de competição têm chance de resistir.

No Mundial 2014, ele teve um desempenho impensável, finalizando todos os seus oito oponentes no absoluto e no peso, até chegar a final do aberto.

Diferente de Roger Gracie, que em 2009 finalizou todos os seus adversários da montada, Rodolfo Vieira usou um vasto leque de finalizações.

Ele pegou Bernardo Faria duas vezes – primeiro com uma chave de pulso e depois com um armlock -, mas também distribuiu estrangulamentos das costas, relógios e muito mais.

Não obstante, Rodolfo foi incapaz de atingir sua meta completa em Long Beach.

Novamente, ele se deparou com Marcus Buchecha na final do absoluto e não logrou desenvolver seu jogo.

A derrota por 2 a 0 para o tricampeão mundial absoluto levou o placar histórico dos dois para 5 a 1 a favor de Buchecha.

Depois que terminou a luta, uma pergunta flutuava sobre as cabeças de quem acabara de assistir a mais um capítulo da maior rivalidade do Jiu-Jitsu atual.

Por que é que Rodolfo não consegue exercer seu jogo de pressão contra Buchecha?

GRACIEMAG buscou alguns dos professores mais renomados do Jiu-Jitsu para ajudar a resolver esse quebra-cabeças.

Por baixo, Rodolfo trabalhou para raspar logo.

Xande Ribeiro, bicampeão mundial absoluto, é entendido do assunto de derrotar adversários maiores, conforme fez em combates contra Roger Gracie.

Ele opina que a resposta pode estar dentro da mente de Rodolfo: “Ele tem que acreditar na sua habilidade no judô. Em cada torneio, Rodolfo tem um desempenho quase perfeito, enquanto o Buchecha passa por uns maus bocados, levando pontos, mas depois se recuperando pra vencer. O que muda quando eles se encontram é que o Buchecha sempre sabe o que ele vai fazer. Rodolfo precisa estar disposto a lutar por dez minutos seguidos e arriscar sem medo de que as coisas deem errado. Só assim ele vai chegar a posições de controle e vencer”.

Fabio Gurgel, tetracampeão mundial e líder da Alliance, equipe eneacampeã mundial, analisa as qualidades de Buchecha como lutador e aponta o que Rodolfo precisa fazer para superá-lo: “Buchecha tem conseguido derrotar Rodolfo com sua imprevisibilidade. Ele é um cara que une técnica, explosão e velocidade que fazem a luta se inclinar pro lado dele. Quando o oponente acha que ele vai puxar pra guarda, ele tenta uma queda, por exemplo. Sem dúvida, as chances de Rodolfo residem em jogar por cima, então o jogo em pé é vital pra ele”.

Tricampeão mundial e líder da Gracie Barra, Marcio Feitosa entra na conversa concordando que Rodolfo deve ficar por cima. “Ele tem que trabalhar melhor no seu jogo em pé. Ele tem quedas fortes, mas ele foi pego de surpresa na última vez com a estratégia do Buchecha de anular seu judô. Uma vez que esteja no chão, Rodolfo precisa confiar em suas passagens. Ele tem muitas passagens com pressão e precisa acreditar nelas.”

A pressão foi o nome do jogo

André Galvão, líder da Atos JJ e bicampeão mundial, já competiu contra Rodolfo e Buchecha e conhece os perigos que cada um pode levar a seus adversários. Ele diz que uma combinação de fatores está fazendo que Buchecha ganhe a corrida contra Rodolfo. “Primeiro, eu acho que é psicológico. O Buchecha está muito confiante no momento, com suas últimas vitórias nos encontros deles. Eu acho que o treinamento é um fator importante. O Buchecha está tirando melhores resultados do treino dele, além do fato de que ele é mais forte, mais rápido e mais alto que o Rodolfo. Este é o momento do Buchecha, mas o Rodolfo não pode desistir. Ninguém é perfeito.”

Professor de Buchecha desde sempre, o campeão mundial Rodrigo Cavaca entra na discussão avaliando a maior qualidade de seu pupilo: “Desde a faixa-azul, ele arrisca tudo com o que quer que lhe venha à cabeça durante a luta. Muitas vezes ele cometeu erros e precisou se recuperar. Um exemplo recente foi a final do absoluto do WPJJC 2014, quando ele tentou uma guilhotina e terminou com o Rodolfo em sua meia-guarda, a posição mais forte de passagem do Rodolfo. Ele teve de lutar a luta toda para se recuperar e vencer no fim”.

Por fim, o professor de Rodolfo, Julio Cesar, fecha a conversa, por ora, com sua perspectiva sobre a matéria: “O Rodolfo se decepciona com os resultados porque ele sempre treina com o melhor resultado em mente. É sempre uma luta dura. Na última vez, eu acho que lhe faltou mais treino de judô em Abu Dhabi; faltou-nos uma atuação melhor do árbitro. Uma coisa é certa: ele nunca vai desistir até que consigamos reverter essa situação. O Buchecha é aquele cara que nunca chega para um combate com o mesmo jogo da luta anterior. Tudo que podemos fazer é erguer a cabeça e treinar mais duro”.
http://www.graciemag.com/pt/2014/06/e-a ... -buchecha/

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por NoFunAtAll » 25 Jun 2014 09:22

Ronda Rousey: “Eu posso vencer qualquer mulher no mundo, com ou sem kimono, em uma luta de Jiu Jitsu”

Posted by: Bruno Fugazza in Jiu Jitsu, Top News 3 horas ago 0 16 Views

Imagem
Ronda em treino com os irmãos Rafael e Guilherme Mendes e com BJ Penn

A enorme confiança de Ronda Rousey em si mesma não é novidade nas entrevistas da campeã peso galo do UFC. E ontem tivemos mais uma prova disso. Em entrevista ao programa “The Great MMA Debate” da Fox Sports, Rousey afirmou acreditar que pode vencer qualquer lutadora de jiu jitsu do mundo em uma luta de Jiu Jitsu:

“Uma coisa que eu não suportava quando estava apenas assistindo MMA tendo vindo do Judo eram todas essas pessoas falando sobre como os lutadores do Jiu Jitsu venceriam qualquer lutador de Judo. Isso era tanto um estereótipo que eu sempre achei, e ainda acho, que eu poderia vencer qualquer mulher faixa preta no mundo, em qualquer categoria de peso, com ou sem kimono, em qualquer regras que elas quisessem, em uma luta de puro Jiu Jitsu”.

E ela complementou:

“Eu realmente sinto que os Judocas que são excelentes no Newaza, que é nosso termo para luta de chão, nunca receberam o devido respeito. Essa luta contra a Alexis, que é uma faixa preta em Jiu Jitsu Brasileiro e o tipo de pessoa que eu ouvi minha vida inteira que seria o tipo para me finalizar sem problemas, seria ótima para provar um ponto contra ela. E também, eu sempre ouço pessoas dizendo que minha trocação é terrível, e ela é uma renomada lutadora de Muay Thai, então de qualquer forma que eu a vença, eu acho que provarei um ponto interessante”.

Ronda defende seu cinturão no UFC 175 contra Alexis Davis, faixa preta de Jiu Jitsu de Cesar Gracie, dia 05 de julho em Las Vegas


***


Imagem

:-@
Imagem

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Pinhão » 25 Jun 2014 09:50

Um grande dia no MMA pra mim, via ser o dia que alguma mulé (de preferência a cyborgona ou outra brasileira), EXPLODAM O NARIZ dessa mulher e espirre sangue lá na platéia!
É muito cheia de marra....

Ou que levem o braço dela pra casa num mameloque daqueles!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por -meph- » 25 Jun 2014 11:42

Fala galerosos!!!

Estamos aí!!!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Fefo » 25 Jun 2014 11:43

-meph- escreveu:Fala galerosos!!!

Estamos aí!!!
Grande meph !!!

Puxa uma cadeira e entra na roda !
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por -meph- » 25 Jun 2014 11:48

Fefo escreveu: Grande meph !!!

Puxa uma cadeira e entra na roda !
Feitoria! Ta ficando bonito o espaço aqui! Favoritarei no meu blog já! :D
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por renatomp » 25 Jun 2014 13:08

-meph- escreveu:Fala galerosos!!!

Estamos aí!!!
Bem Vindo :hi:

Depois ajeita a Assinatura aew! AHShash
Tem que deletar o *
Imagem

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Pinhão » 25 Jun 2014 15:24

Aos amigos da GB...
Se alguem puder me ajudar ,queria descolar os patches - originais - da GB e souber como e onde, favor me informar via MP.


Obrigado
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por malaca » 25 Jun 2014 15:28

Ó que irado!!!



Demian Maia

link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater
Nosso novo CT em São Paulo esta ficando pronto! Aguardem novidades em breve, com inauguração se aproximando!

Our new Headquarters in São Paulo is getting ready! Stay tuned for news, with the opening coming soon!

UFC Bad Boy Probiótica Leme Investimentos #Kaer Bad Boy Brasil
Imagem
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por renatomp » 25 Jun 2014 16:08

Gigante a academia, ta ficando legal. imagina o quanto ganha do UFC e patrocinadores pra montar um lugar destes. Será que ele vê um bom retorno ai? investimento grande pra fazer isso ainda mais em Sampa.
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por BrunoJJ » 25 Jun 2014 16:15

Caraca o galpão é graaaande, o m² sendo caro pra caramba, impressiona ser desse tamanho o local. Tá ficando bonito.
Imagem

bugrinobjj
Mensagens: 40
Registrado em: 18 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por bugrinobjj » 25 Jun 2014 16:16

renatomp escreveu:Gigante a academia, ta ficando legal. imagina o quanto ganha do UFC e patrocinadores pra montar um lugar destes. Será que ele vê um bom retorno ai? investimento grande pra fazer isso ainda mais em Sampa.
Em uma entrevista ele disse que está com mais dois sócios que são alunos dele.

Aqui da pra ter uma noção da parada.


Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes