Instituto dos EUA pede 'jeitinho' para brasileiros do CsF

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anônimo
Contato:

Re: Instituto dos EUA pede 'jeitinho' para brasileiros do Cs

Mensagem por Anônimo » 12 Mai 2015 16:43

FROST escreveu:
Desisto, na boa, o que lhe passei foi o endereço com o Edital, ali não tem nada falando de perspectivas ou algo do gênero, mas vc nem seu deu ao trabalho de ler, o resto do seu post não vale nem a pena rebater, passar bem.
Sim, eu vi que existe um edital. Só não tenho tempo para ler detalhadamente no momento. Cara, um programa dessa magnitude em um país como o Brasil, a chance de rolar cagada é muito grande. Não se iluda. Eu estudei com alunos estrangeiros na federal. Havia um processo de seleção no país de origem. Vinham alguns que estudavam e outros que não queriam nada. No CsF é a mesma coisa. Além disso, como na maioria dos casos não existe uma cobrança rigorosa, as partes envolvidas não estão nem aí, principalmente nas univs estrangeiras de menos prestígio.

Tem gente que se matriculou no curso de fotografia ou de dança, sendo que fazia graduação em engenharia aqui. Para os gringos, isso é só uma forma de intercâmbio com países pobres em troca de uma mensalidade.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 12 Mai 2015 19:24

Batman escreveu:até onde sei muitas universidades europeias nem aceitam alunos q vieram de particular brasileira por "ter nível menor que as federais"
quem dirá aceitar gente varzeando
se tem aluno fazendo essas cagadinhas eh culpa das universidades que aceitaram tbm
de qualquer jeito convenhamos que a culpa é da execução e não do programa né

Mas o CsF é uma bosta, eu mesmo já consegui ser aprovado e nem me esforcei nada.... sinceramente acho que qqer um consegue, não tem criterio nenhum... e o mais absurdo é eles "te obrigarem" a ficar no Brasil dps dos estudos... infelizmente virou um intercambio sem valor nenhum....

E sobre diplomas vou falar pelo que eu conheço do Canadá e EUA em TI e Enfermagem que são as areas que eu tenho bastante contato...
Duas coisas que não valem nada aqui,
primeiro onde vc fez a faculdade, se vc fez nas USP ou na Unicoquinho no mercado de trabalho e nas equivalencias elas vão ser vistas da mesma forma..
segundo pós graduação não tem valor nenhum academico e muito menos no mercado de trabalho... o que vale é só mestrado pra frente.... isso mais pra enfermagem e profissões que exigem equivalencia de diplomas, pra TI o que vale é certificação, meu diploma não vale e nunca valeu nada no Norte....

de onde vem o seu diploma só tem "valor" se você quer seguir uma vida academica e mesmo assim chega um ponto do processo que é irrelevante... se você escrever bons artigos e tiver boas ideias, dane-se de onde vc veio....
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 12 Mai 2015 19:25

sempre ouvi falar que o nível lá fora de exigencia é bem menor que aqui

provas bem mais fáceis, várias atividades...isso em curso de exatas/engenharia

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 12 Mai 2015 21:22

impressão minha ou o FROST tá no ferias sem fronteiras querendo fazer todo mundo acreditar que brasileiro sai do país pra estudar?

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 13 Mai 2015 02:53

Anônimo escreveu: Sim, eu vi que existe um edital. Só não tenho tempo para ler detalhadamente no momento. Cara, um programa dessa magnitude em um país como o Brasil, a chance de rolar cagada é muito grande. Não se iluda. Eu estudei com alunos estrangeiros na federal. Havia um processo de seleção no país de origem. Vinham alguns que estudavam e outros que não queriam nada. No CsF é a mesma coisa. Além disso, como na maioria dos casos não existe uma cobrança rigorosa, as partes envolvidas não estão nem aí, principalmente nas univs estrangeiras de menos prestígio.

Tem gente que se matriculou no curso de fotografia ou de dança, sendo que fazia graduação em engenharia aqui. Para os gringos, isso é só uma forma de intercâmbio com países pobres em troca de uma mensalidade.
Cara, vc tem sério problemas como interpretação, se voltar no meu primeiro post eu disse sim que a maioria toca o foda-se e não concordo com muita coisa, o ponto que toquei foi na generalização que vc e outros sem noção por aqui fazem, isso ao meu ver eh de uma desonestidade(pra n falar imbecilidade mesmo) sem tamanho.

Seria a mesma coisa que eu falar que qualquer universidade particular eh lixo pq todos os professores são lixos, tu entraria no bolo e concordaria com isso? Então não se faça de louco, não é a primeira vez que vc tem uma opinião, as pessoas te mostram outra e vc tenta colocar outros argumentos afim de validar sua opinião baseada em achismos, vide caso Eike batista, vide as aulas que o Dutch te dá no tópico de política e por aí vai...
malicia escreveu: Mas o CsF é uma bosta, eu mesmo já consegui ser aprovado e nem me esforcei nada.... sinceramente acho que qqer um consegue, não tem criterio nenhum... e o mais absurdo é eles "te obrigarem" a ficar no Brasil dps dos estudos... infelizmente virou um intercambio sem valor nenhum....

E sobre diplomas vou falar pelo que eu conheço do Canadá e EUA em TI e Enfermagem que são as areas que eu tenho bastante contato...
Duas coisas que não valem nada aqui,
primeiro onde vc fez a faculdade, se vc fez nas USP ou na Unicoquinho no mercado de trabalho e nas equivalencias elas vão ser vistas da mesma forma..
segundo pós graduação não tem valor nenhum academico e muito menos no mercado de trabalho... o que vale é só mestrado pra frente.... isso mais pra enfermagem e profissões que exigem equivalencia de diplomas, pra TI o que vale é certificação, meu diploma não vale e nunca valeu nada no Norte....

de onde vem o seu diploma só tem "valor" se você quer seguir uma vida academica e mesmo assim chega um ponto do processo que é irrelevante... se você escrever bons artigos e tiver boas ideias, dane-se de onde vc veio....
Você só esqueceu de falar que vc morou fora e a exigência da língua nunca foi problema pra vc, tirando o fato de que manter uma média de aprovação em curso de exatas é bem mais complicado que na área de saúde.

Concordo em partes que pra determinadas áreas o programa realmente é inútil, vide cursandos de educação física terem a possibilidade de participar do programa enquanto economia e adm não. Pra engenharia eu acho que é muito válido e o aproveitamento vai do interesse de cada um.
Igor Vovchanchyn escreveu:impressão minha ou o FROST tá no ferias sem fronteiras querendo fazer todo mundo acreditar que brasileiro sai do país pra estudar?
Mostre algum post meu em que disse que todo brasileiro sai do país pra estudar, no mais, ta com recalque pq não conseguiu sair do brasil champs?

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 13 Mai 2015 04:56

FROST escreveu:Não da forma como vc pintou, tu pegou de exemplo essa pessoa que conhece e simplesmente generalizou, se fosse assim todos aqui escolheriam Tsinghua, ShangHai Jiao Tong e Pequim University que são consideradas as três mais conceituadas e iriam só pela reputação, tanto que tem pessoas que escolheram 3 e foram mandadas pra outra, quem decide é o governo chinês, o que a gente faz eh preencher o application com 3 opções obrigatórias e mandar uma carta dizendo pq queremos vir pra china e o que gostaríamos de estudar, achar que temos poder pra escolher qualquer coisa é ridículo.

Outro exemplo, pergunta se qualquer um pode ir pra Universidade de Oslo na noruega, pq pela sua lógica é só escolher e pronto, está lá. Pq de cada 5000 que vai para os EUA por chamada todos não vão pra Harvard, MIT, columbia?

Mas não, eh mais fácil socar tudo em um mesmo balaio e chamar geral de vagabundo. Não sei nem que falou aí que estudar fora pelo CsF é muito mais fácil do que na universidade no Brasil. HAHAHAHAHAHAHAHA Em dois anos e meio de engenharia no brasil em momento algum eu estudei sequer metade do que estudei nesses 8 meses pra poder passar nos testes de chinês.
Onde eu generalizei cara? Falei que a molecada aqui vira a noite na biblioteca. Vc que não deve ter lido. Disse que a instituição que o cara vai diz muito do que vai rolar no período dele; diz muito, mas não diz tudo. Agora que tem gente aqui de palhaçada não dá pra negar. Do mesmo jeito que tem gente séria.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 13 Mai 2015 05:02

Pegaso escreveu:sempre ouvi falar que o nível lá fora de exigencia é bem menor que aqui

provas bem mais fáceis, várias atividades...isso em curso de exatas/engenharia
Cara aqui vc se forma em 3 anos. Então já viu, muita coisa é meio que vista por cima. Mas aqui faz sentido, a maioria das empresas não querem um engenheiro pronto, como no Brasil. Os primeiros trampos é mais pra galera adquirir experiência.

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 13 Mai 2015 08:18

O que eu conheço do pessoal q foi para a europa eh q fazem um turismo sem fronteiras mesmo. A carga de horas/aula deve ser muito baixa pq o povo so vive viajando e nao o fazem apenas nos finais de semana :)

Entretanto, nessa turma do turismo sem fro.. A maioria q foi nao eh bobo nao. Nada obstante se estivessem no Brasil teriam muito mais matérias e a vida se estudo seria mais puxada!!!

Na minha opinião, poe experiência própria e conversando com amigos contemporâneos eh q o aluno de graduação naontem maturidade suficiente para entender/absorver certos assuntos e experiências. Teve coisa q eu so fui me ligar quando comecei o mestrado, naquela época me arrependi de nao ter estudado - como deveria - várias matérias.
Enquanto isso o governo corta bolsas de doutorado/mestrado isso q eh foda.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 13 Mai 2015 10:45

YAMAZAK1 escreveu:O que eu conheço do pessoal q foi para a europa eh q fazem um turismo sem fronteiras mesmo. A carga de horas/aula deve ser muito baixa pq o povo so vive viajando e nao o fazem apenas nos finais de semana :)

Entretanto, nessa turma do turismo sem fro.. A maioria q foi nao eh bobo nao. Nada obstante se estivessem no Brasil teriam muito mais matérias e a vida se estudo seria mais puxada!!!

Na minha opinião, poe experiência própria e conversando com amigos contemporâneos eh q o aluno de graduação naontem maturidade suficiente para entender/absorver certos assuntos e experiências. Teve coisa q eu so fui me ligar quando comecei o mestrado, naquela época me arrependi de nao ter estudado - como deveria - várias matérias.
Enquanto isso o governo corta bolsas de doutorado/mestrado isso q eh foda.
X_________________________

Pois é, o programa foi desenvolvido sem critério. Se o Brasil sempre foi rigoroso para mandar alguém para o exterior para fazer um doutorado, em relação ao CsF, eles literalmente abriram as pernas. É muito mais um programa para conquistar votos e, por que não, a simpatia dos novos militantes. Que controle o governo pode ter sobre os estudantes que foram mandados para o exterior? Eu diria que esse controle não existe e que se a maior parte dessa galera realmente tivesse que estudar pesado, dificilmente sobraria tempo para viajar tanto.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 13 Mai 2015 10:53

FROST escreveu:
Cara, vc tem sério problemas como interpretação, se voltar no meu primeiro post eu disse sim que a maioria toca o foda-se e não concordo com muita coisa, o ponto que toquei foi na generalização que vc e outros sem noção por aqui fazem, isso ao meu ver eh de uma desonestidade(pra n falar imbecilidade mesmo) sem tamanho.

Seria a mesma coisa que eu falar que qualquer universidade particular eh lixo pq todos os professores são lixos, tu entraria no bolo e concordaria com isso? Então não se faça de louco, não é a primeira vez que vc tem uma opinião, as pessoas te mostram outra e vc tenta colocar outros argumentos afim de validar sua opinião baseada em achismos, vide caso Eike batista, vide as aulas que o Dutch te dá no tópico de política e por aí vai...
Meu caro, você está um pouco irritado. Se 50% dos alunos estudasse a sério e 50% fizessem turismo, o programa já seria um fracasso. Eu diria que a proporção na realidade deve ser muito mais alta em relação a galera que faz turismo.

Sim, o Eike quebrou, assim como quebraram a Petrobras, a economia está em crise, a dívida pública estourou, o setor naval está parado e a inflação e o desemprego estão em alta e a inadimplência disparou. Ou seja, com exceção do Eike, a minha taxa de acertos foi elevadíssima.

Percebo que o colega é de esquerda e sempre defenderá o governo. Tá serto.

JohnBala
Contato:

Mensagem por JohnBala » 13 Mai 2015 16:35

Já falei em outro post, mas repito. A idéia do programa é boa, mas a execução, quase como tudo no Brasil, é precária. Se fosse com recursos próprios a pessoa poderia fazer o que bem entender, mas com verba pública o papo é outro. Penso que deveria existir um controle forte sobre as matérias cursadas, períodos e aproveitamento. Quem não está aproveitando deveria voltar, dar a vaga para outro e ainda repor o prejuízo causado.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 14 Mai 2015 21:54

Anônimo escreveu:
X_________________________

Pois é, o programa foi desenvolvido sem critério. Se o Brasil sempre foi rigoroso para mandar alguém para o exterior para fazer um doutorado, em relação ao CsF, eles literalmente abriram as pernas. É muito mais um programa para conquistar votos e, por que não, a simpatia dos novos militantes. Que controle o governo pode ter sobre os estudantes que foram mandados para o exterior? Eu diria que esse controle não existe e que se a maior parte dessa galera realmente tivesse que estudar pesado, dificilmente sobraria tempo para viajar tanto.
Doutorado também tá no csf

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 14 Mai 2015 22:08

FROST escreveu:

Você só esqueceu de falar que vc morou fora e a exigência da língua nunca foi problema pra vc, tirando o fato de que manter uma média de aprovação em curso de exatas é bem mais complicado que na área de saúde.

Concordo em partes que pra determinadas áreas o programa realmente é inútil, vide cursandos de educação física terem a possibilidade de participar do programa enquanto economia e adm não. Pra engenharia eu acho que é muito válido e o aproveitamento vai do interesse de cada um.

Mostre algum post meu em que disse que todo brasileiro sai do país pra estudar, no mais, ta com recalque pq não conseguiu sair do brasil champs?

colé recalque? em setembro quem parte pro ferias sem fronteiras sou eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 20 Mai 2015 09:28

Fu Manchu escreveu: Onde eu generalizei cara? Falei que a molecada aqui vira a noite na biblioteca. Vc que não deve ter lido. Disse que a instituição que o cara vai diz muito do que vai rolar no período dele; diz muito, mas não diz tudo. Agora que tem gente aqui de palhaçada não dá pra negar. Do mesmo jeito que tem gente séria.

Mals pela demora, estava sem pc e não dava pra responder, foi erro meu generalizar o seu comentário, mas não me baseei somente nele, tanto que eu nem te quotei, eu já vi em outros tópicos vc criticar alunos do CsF, porém não vou ficar correndo atrás de tópico pra buscar isso.

Reforçando, eu não ligo de sentarem o pau nos alunos, de forma alguma, tem muitos(a maioria) que merecem mesmo, mas generalizar é muita sacanagem.
Anônimo escreveu: Meu caro, você está um pouco irritado. Se 50% dos alunos estudasse a sério e 50% fizessem turismo, o programa já seria um fracasso. Eu diria que a proporção na realidade deve ser muito mais alta em relação a galera que faz turismo.

Sim, o Eike quebrou, assim como quebraram a Petrobras, a economia está em crise, a dívida pública estourou, o setor naval está parado e a inflação e o desemprego estão em alta e a inadimplência disparou. Ou seja, com exceção do Eike, a minha taxa de acertos foi elevadíssima.

Percebo que o colega é de esquerda e sempre defenderá o governo. Tá serto.
Todo mundo que é contrário a sua opinião é petista? Não tem outra característica pra atribuir aos outros não? Ache algum post meu defendendo o PT nesse fórum q eu assumo categoricamente ser o que vc diz, não é difícil, tenho menos de 200.

E não, eu não estou irritado, só te acho uma pessoa desonesta pra caralho quando generaliza, e isso vc faz com categoria, mas quando te acusam vc muda o discurso e sai pela tangente. Vc se perde tanto nos seus argumentos que afirma as mesmas coisas que eu mas acha que de alguma forma está falando diferente.

A diferença dos seus outros palpites para com o Eike é que vc defendia o cara como se tudo que ele conquistara era devido a sua grande habilidade e inteligência para negócios, mesmo quando a casa do mesmo caiu tu ainda insistiu em defendê-lo afirmando que a culpa não era dele.

Mas o assunto aqui não é Eike batista e muito menos a sua taxa ELEVADÍSSIMA de acertos :lol:
Igor Vovchanchyn escreveu: colé recalque? em setembro quem parte pro ferias sem fronteiras sou eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A julgar pelo seu pensamento, é bem provável que vc seja do tipo que faz o programa ter a má fama que tem. :-c

Responder