Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Platini
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Platini » 12 Mai 2015 22:50

phoenix escreveu: Messi " Goat"

Maior goleador do campeonato espanhol - 284 gols ( record quebrado)

Maior goleador da Ucl - 77 gols ( record quebrado)

Maior numero de assistência no camp espanhol - 113 assistências

6 camp espanhol - praticamente 7

3 ucl indo para a quarta

7 copas do rei

2 mundias indo para o terceiro

4 bolas de ouro indo para a quinta ( ninguém nunca chegou perto de ganhar 4, quanto mais 5)

Falta 72 gols para ser o maior artilheiro das 5 grandes ligas

Jimmy gives tem 366 gols - messi 284

Falta 48 gols para ser o maior goleador por um mesmo time dentro dos grande da europa

Gerard muller 452 gols

4 vezes artilheiro da championship league

4 vezes artilheiro do campeonato espanhol

Qual jogador na historia do futebol tem esses números ?

Tem uma medalha de ouro pela argentina ,
Argentina 3 x 0 brasil
https://youtu.be/98TG77-m-dU

https://youtu.be/x5UfNmZ4-Pg
Tá.

Mas tem Copa do Mundo? :bleh:
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 12 Mai 2015 22:57

Platini escreveu:
Tá.

Mas tem Copa do Mundo? :bleh:
Se pele é goat

Em qual desses quesitos ele é o maior ?

Quantos gols tem na copa ?

Libertadores ?

Brasileiros ?

Messi destrói o Pelé nesses quesitos

Infelizmente não teve a sorte de jogar em uma seleção que tinha craques em todas as posições

Os argumentos acabaram meu amigo
Editado pela última vez por phoenix em 12 Mai 2015 23:00, em um total de 1 vez.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 12 Mai 2015 22:59

Que isso phoenix, Argentina é uma seleção forte.

Vão jogar juntos 2 dos melhores atacantes meios campistas da europa:Tevez, Messi e Di Maria.

Fraca é a seleção do brasil que depende do pedalada =))
Tapirus terrestris

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 12 Mai 2015 23:08

terça-feira, maio 12, 2015

O jogador mais completo do mundo

Quando você está com a bola, você tem basicamente três alternativas para escolher uma, de acordo com a situação que se apresenta: driblar, passar ou finalizar. São os fundamentos do esporte. Fundamentos peculiares aos que jogam do meio para frente. E nesses três fundamentos, nenhum outro jogador em atividade no mundo é tão completo quanto Messi. Nenhum outro reúne esses três aspectos do futebol com tanta maestria quanto Messi.

Imagem

Na UEFA Champions League 2014/15, por exemplo, Lionel Messi é quem mais dribles, assistências e gols concretiza (veja aqui). Só isso. E se você pegar os números gerais, envolvendo outras competições e outras temporadas, verá que, em regra, ele está no topo da tabela nos três quesitos. Outro exemplo mais amplo: é ele quem acumula o maior número de dribles bem sucedidos nas últimas seis edições da UCL (veja aqui). Isso tudo aos 27 anos de idade. Ou seja, deve encerrar a carreira, em termos de números, como o maior driblador, o maior assistente e o maior artilheiro da história da Champions League.

Isso serve, entre outras coisas, como evidência para dar suporte à tese de que se trata do jogador mais completo do mundo (e serve para colocá-lo no mais alto patamar, ao lado de Pelé, eu diria - eu e Juninho). Pois estamos falando do melhor nove, do melhor meia e do melhor ponta do mundo, todos no mesmo jogador. O cara que mais gols faz, o cara que mais assistências dá e o cara que mais dribles executa, todos reunidos no mesmo jogador. Todos reunidos no gênio argentino do Barcelona. O único gênio em atividade. Os outros, com todo respeito, são "apenas" craques.

http://carlospizzatto.blogspot.com.br/2 ... 3%A3o)&m=1

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 12 Mai 2015 23:32

Final do Mundial de 62 (1º jogo), com dois gols fáceis de Pelé contra o Benfica de Eusébio. Mas me olha o nível do jogo:
phpBB [video]

No jogo de volta, uma grande atuação de Pelé:
phpBB [video]

E tem gente que acha que os jogadores tem a mesma habilidade, batem falta do mesmo jeito, nao evoluiu muito...
phpBB [video]
Editado pela última vez por linelson em 12 Mai 2015 23:44, em um total de 1 vez.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 12 Mai 2015 23:36

Jackman escreveu: Uma coisa é falar de jogadores famosos que não ganharam copa e eram bons, agora de GOAT desculpe véio, se não ganhar todos torneios importantes não tem como.

É inimaginável Phelps ser o melhor vencendo apenas copa do mundo de natação e sem quebrar recordes de medalhas em olimpíadas ele foi um monstro porque venceu tudo.

Messi já está na história como um dos melhores, mas a questão é se ele é o melhor jogador.
Discordo. Pra ser o maior não é necessário ganhar tudo. Não vejo isso como uma corrida pra ver quem ganha tudo o que disputa. Vejo como um acumulado de conquistas e feitos que no final das contas, se pesar mais na balança, será o que importa pra um jogador ser considerado o maior.

Um bom exemplo disso é o Fedor. O cara nem sequer foi pro UFC, muitos o questionam por causa disso mas a maioria o vê como o maior. Bem como há aqueles que elegem o Anderson como o maior, mesmo este tendo lutado no Pride e não sido campeão lá.

Citei o exemplo dos grandes jogadores (no sentido de serem bons, habilidosos, capacitados) que não ganharam a Copa enquanto outros tantos comuns ganharam, justamente pra explanar como essa supervalorização demasiada da Copa pode ser injusta.
phoenix escreveu:terça-feira, maio 12, 2015

Quando você está com a bola, você tem basicamente três alternativas para escolher uma, de acordo com a situação que se apresenta: driblar, passar ou finalizar. São os fundamentos do esporte. Fundamentos peculiares aos que jogam do meio para frente. E nesses três fundamentos, nenhum outro jogador em atividade no mundo é tão completo quanto Messi. Nenhum outro reúne esses três aspectos do futebol com tanta maestria quanto Messi.

Imagem

Na UEFA Champions League 2014/15, por exemplo, Lionel Messi é quem mais dribles, assistências e gols concretiza (veja aqui). Só isso. E se você pegar os números gerais, envolvendo outras competições e outras temporadas, verá que, em regra, ele está no topo da tabela nos três quesitos. Outro exemplo mais amplo: é ele quem acumula o maior número de dribles bem sucedidos nas últimas seis edições da UCL (veja aqui). Isso tudo aos 27 anos de idade. Ou seja, deve encerrar a carreira, em termos de números, como o maior driblador, o maior assistente e o maior artilheiro da história da Champions League.

Isso serve, entre outras coisas, como evidência para dar suporte à tese de que se trata do jogador mais completo do mundo (e serve para colocá-lo no mais alto patamar, ao lado de Pelé, eu diria - eu e Juninho). Pois estamos falando do melhor nove, do melhor meia e do melhor ponta do mundo, todos no mesmo jogador. O cara que mais gols faz, o cara que mais assistências dá e o cara que mais dribles executa, todos reunidos no mesmo jogador. Todos reunidos no gênio argentino do Barcelona. O único gênio em atividade. Os outros, com todo respeito, são "apenas" craques.

http://carlospizzatto.blogspot.com.br/2 ... 3%A3o)&m=1
Eu não canso de me impressionar com as estatísticas absurdas do Messi. O cara é monstro demais. :2handed:
Penso, logo bustamanteio.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 12 Mai 2015 23:47

Urubu Rei escreveu: Discordo. Pra ser o maior não é necessário ganhar tudo. Não vejo isso como uma corrida pra ver quem ganha tudo o que disputa. Vejo como um acumulado de conquistas e feitos que no final das contas, se pesar mais na balança, será o que importa pra um jogador ser considerado o maior.

Um bom exemplo disso é o Fedor. O cara nem sequer foi pro UFC, muitos o questionam por causa disso mas a maioria o vê como o maior. Bem como há aqueles que elegem o Anderson como o maior, mesmo este tendo lutado no Pride e não sido campeão lá.

Citei o exemplo dos grandes jogadores (no sentido de serem bons, habilidosos, capacitados) que não ganharam a Copa enquanto outros tantos comuns ganharam, justamente pra explanar como essa supervalorização demasiada da Copa pode ser injusta.

Eu não canso de me impressionar com as estatísticas absurdas do Messi. O cara é monstro demais. :2handed:
Acho que não precisamos mais argumentar com os caras que não acompanham a carreira do messi. Os números falam por si só e são fáceis de encontrar.

Outro coisa que tenho notado é que a imprensa brasileira está se rendendo ao argentino e colocando ele em seu devido lugar como goat

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 13 Mai 2015 00:30

Urubu Rei escreveu: Não vejo incoerência nenhuma nisso, pelo contrário. É um prazer discutir com alguém assim, que diz um monte de besteiras. Pra mim, ruim seria deixar essa pessoa dizer o que quer sem ser contestada. Mas eu não disse que sua argumentação se resumia a besteiras, olha a interpretação aí.

Algo que não entendo é você parecer pensar que as pessoas devem agir conforme você age. As coisas não são assim. Se você está insistindo pra que eu pare de discutir com você e arrumando justificativas pra isso, então pare você, que não é obrigado a responder e dar continuidade a discussão.

Mas concordo que já ficou cansativo. Não tenho muito mais a dizer sobre essas questões que estávamos discutindo.

Mas discutir é o de menos...

Olha a interpretação aí! hehehe

Mas você tem razão. Acho que aqueles pontos lá já se esgotaram.

Eu tbm preciso ver melhor o futebol do Messi, pra poder falar mal com mais propriedade. Já reconheci isso nesse e em outros tópicos.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 13 Mai 2015 00:37

phoenix escreveu: Acho que não precisamos mais argumentar com os caras que não acompanham a carreira do messi. Os números falam por si só e são fáceis de encontrar.

Outro coisa que tenho notado é que a imprensa brasileira está se rendendo ao argentino e colocando ele em seu devido lugar como goat
Mas os números falam uma parte da coisa, caro phoenix. Tem a parte da bola rolando no gramado...

A propósito, em números acho que o Pelé leva vantagem, justamente por causa das copas. Essa coisa dos números do Messi ficarem restritos à ucl não me convence. Também acho que não vai convencer a história.

Olha o exemplo do Cruijff. A atuação arrasadora numa copa do mundo foi fundamental pro reconhecimento que ele tem hoje.

O Messi hoje vende horrores, claro que a imprensa de hoje vai se render a ele...

E os argentinos? Já se renderam ao Messi? Se não me engano, a preferência pelo Maradona permanecia.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 13 Mai 2015 02:27

Deviam ter postado esse vídeo aqui, com o título do tópico. Vários lances acompanhados de depoimentos de grandes nomes do futebol. Excelente vídeo. Uns vão apreciar e rir. Outros, claro, vão chorar...

phpBB [video]

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 13 Mai 2015 02:37

Romário colocando Messi no seu devido lugar:

phpBB [video]

Poeta
Contato:

Mensagem por Poeta » 13 Mai 2015 05:07

Pelos números e técnica, Pelé foi longe o maior de todos os tempos.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 13 Mai 2015 07:53

Baden escreveu:
Mas os números falam uma parte da coisa, caro phoenix. Tem a parte da bola rolando no gramado...

A propósito, em números acho que o Pelé leva vantagem, justamente por causa das copas. Essa coisa dos números do Messi ficarem restritos à ucl não me convence. Também acho que não vai convencer a história.

Olha o exemplo do Cruijff. A atuação arrasadora numa copa do mundo foi fundamental pro reconhecimento que ele tem hoje.

O Messi hoje vende horrores, claro que a imprensa de hoje vai se render a ele...

E os argentinos? Já se renderam ao Messi? Se não me engano, a preferência pelo Maradona permanecia.
Isso te responde;

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Obs: tem 284 gols , já está em oitavo e caminha a passos largos para ser o primeiros.

Quinta bola de ouro
Imagem

Feito que só ele terá na carreira

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 13 Mai 2015 08:53

Guardiola compara Messi a Pelé como melhor jogador da história

"Ele é o melhor jogador de todos os tempos

Imagem

"Ele está de volta, ele está onde eu tive o privilégio de treiná-lo", 

http://esporte.uol.com.br/ultimas-notic ... d=fb-messi

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 13 Mai 2015 09:58

Tão esquecendo que tudo que já foi dito sobre Pelé foi enquanto Messi tá jogado, o argentino ainda tem alguns anos de carreira e continua assombrando o mundo, quando ele encerrar a carreira será que a opinião de muitos que colocam o Pelé como o melhor de todos os tempos será a mesma? Aproveitem que vcs são contemporâneos de Messi e podem apreciar seu futebol.

Responder