eu não engulo nem a história do Kakuryu que não ganhou 2 bashos seguidos, e foi para yoko por ter ido para o playoff em jan/14...Philly Shell escreveu:
Há uns 2, 3 anos atrás, a associação tentou mudar a regra para o Kisenosato ser yokozuna sem ter que ganhar dois bashos seguidos ou equivalente. Ele só precisaria conseguir um numero de vitórias lá. Por sorte, Kisenosato não conseguiu, mas isso mostra que a associação quer muito ver um yokozuna japonês e seria capaz de mudar as regras do jogo para isso.
Sumô - Tópico Oficial
Re: Sumô - Tópico Oficial
eu sei disso. Más isso tem que ser analisado pela comissão. Duvido que eles passariam um sumotori sem ter nunca ganho um basho para Yoko, o que em teoria é possível, mas tudo tem que passar pela comissão antes.
Isso já aconteceu. Um Yokozuna que nunca ganhou campeonato nem antes nem depois de se tornar Yokozuna.Murdanto escreveu:eu sei disso. Más isso tem que ser analisado pela comissão. Duvido que eles passariam um sumotori sem ter nunca ganho um basho para Yoko, o que em teoria é possível, mas tudo tem que passar pela comissão antes.
e vcs acham que há então uma máfia na comissão ou não? pq de fato faria bem para o sumo ter um yoko japonês.
é o mesmo cara? não lembrava.....kkkk, esse entrou bem na história do Sumo.Philly Shell escreveu:
Foi expulso por bater nos assistentes e na mulher do chefe do estábulo. Depois lutou MMA no inicio do UFC e PRIDE.
Mas o que importa é que, para o desespero ocidental, não existe regra clara para a promoção para Ozeki ou Yokozuna. Eles decidiram, tá decidido e acabou.
Como adoramos teorias da conspiração, e muitos adoram odiar os japoneses, sempre teremos boas histórias.
Ranking para o próximo torneio, que começa no próximo domingo. (10 a 24 de Maio)

Começou!
Natsu Basho - 10 a 24 de Maio de 2015
Dia 1
Natsu Basho - 10 a 24 de Maio de 2015
Dia 1
caralhooooo. quem sabe esse basho vai ter disputa !!!
- Contato:
ae caralho, começou bem!
Grandes lutas! Fantastica vitoria do Harumafuji aplicando uma queda espetacular.
Philly Shell escreveu: Tem um cara q comenta nos videos do Kinta que tava reclamando dessas promessas japoneses, q na opinião dele tinham japoneses mta mais bem estabelecidos e com idade semelhante. Tipo o Takayasu, q eh um q tem a idade do Endo, conseguiu resultados melhores, mas por ser filho de japonês com filipina não tem o msm hype.
Talvez o hype em cima do Endo seja maior porque ele é bem mais novo no Ozumo, ele estreou em 2013 já como Makushita, campeão do primeiro basho como Juryo, tudo muito rápido. O Takayasu que você citou já está lá há um tempo, porque começou lá de baixo, no Maezumo, e veio subindo. É muito bom, mas todo mundo já sabe que não é um fenômeno.
Pra mim, o que estão fazendo com o Endo é um crime. Fizeram o mesmo com o Homasho, que já foi a promessa da vez. Acho que fizeram parecido com o Tochiozan, e com muitos outros.
Pra mim, as chances do Endou ser um bom Ozeki ou mesmo um Yokozuna acabaram agora. Sei lá, se ele fosse estrangeiro falariam que é sabotagem.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Não conhecia direito esse esporte onde 2 orientais ultra gordos se empurram até um cair de bunda.
Em um primeiro momento me remeteu a uma briga de gordos que eu vi uma vez em uma lanchonete para ver quem chegava antes a comida.
Mas vendo mais de perto tive que me render a empolgação desse esporte e vou acompanhar esse tópico.
Em um primeiro momento me remeteu a uma briga de gordos que eu vi uma vez em uma lanchonete para ver quem chegava antes a comida.
Mas vendo mais de perto tive que me render a empolgação desse esporte e vou acompanhar esse tópico.
Tapirus terrestris
Vi umas três vezes a luta do Haruma, e realmente acho que foi garfado. Engraçado que a tarde achei correto.
Basho ta zica, hj só o Hakuho dos "top" salvando...
Basho ta zica, hj só o Hakuho dos "top" salvando...
Essa é apenas uma primeira impressão.Jackman escreveu:Não conhecia direito esse esporte onde 2 orientais ultra gordos se empurram até um cair de bunda.
Quando você começar a acompanhar verá que esses caras são verdadeiros atletas. É um esporte muito técnico e sacrificante, onde poucos chegam no topo. São lutas muito brutais e o risco de lesões é muito alto. As lutas são entre gigantes, de caras com uma força absurda e muitas vezes é pancadaria pura. Hehehe..
Esses caras treinam muito...muito mesmo. Vivem para treinar. Treinam horas... Veja alguns vídeos no youtube dos treinamentos e você vai ficar impressionado.
A alimentação dos lutadores é muito calórica, mas há um porque nisso. Não comem porcarias, é uma dieta apropriada para o objetivo, intensidade e atividades que praticam.
Tudo tem um porque no sumo. É um esporte muito tradicional.
Olhar a aparência "gorda" do atleta não quer dizer muita coisa. O tipo da gordura de um lutador de sumo é bem diferente da gordura viceral de um obeso mórbido sedentário. Por baixo da capa de gordura, há uma musculatura muito desenvolvida.
O peso nesse esporte é fundamental, pois dificulta ser empurrado ou derrubado.
Acompanhe e tenho certeza que você vai se empolgar!