Revanche - Lima vs Brown

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Revanche - Lima vs Brown

Mensagem por fethai » 13 Mai 2015 18:50

Douglas Lima sofreu um único nocaute na carreira, de Matt Brown em 2007. Passados oito anos quem teria evoluído mais? Brown conseguiria nocauteá-lo novamente? Creio que não, acho que se rolasse hoje seria uma luta muito disputada e decidida pelos jurados. Se houvesse a contratação de Douglas pelo UFC e essa fosse justamente sua primeira luta, apostaria na vitória do brasileiro, que chegaria bem motivado pra deixar uma boa impressão logo na estreia, mostrar potencial pra figurar entre os tops da organização e claro, descontar a derrota sofrida no passado.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Revanche - Lima vs Brown

Mensagem por nobremaia » 13 Mai 2015 19:33

O Douglas daria um cacete no Brown atualmente. Ambos evoluíram absurdamente desde então, são lutadores completamente diferentes que eram naquela época, mas a evolução técnica do Douglas é BEM maior. O Brown é duríssimo, bom boxe, bom clinch, agressividade absurda e tá evoluindo no wrestling, mas não há NADA, repito NADA que ele faça melhor que o Douglas atualmente. As únicas vantagens do Brown seriam a sua agressividade absurda e a pressão descomunal que exerce.

Mas o Douglas é um striker MUITO mais técnico, se movimenta muito melhor, tem um jogo de chutes infinitamente superior, também boxeia melhor, finta melhor, tem mais variação.. Enfim, é um striker BEM mais técnico, com um jogo muito mais refinado, muito mais fluido. No wrestling eu diria que estão em níveis parelhos e no chão o Dougllas também é BEM melhor.

O jogo não casa para o Brown atualmente, apostaria em uma vitória convincente do Douglas, que é muito mais lutador.

Avatar do usuário
IceCold
Mensagens: 5373
Registrado em: 24 Nov 2014 22:47
Contato:

Re: Revanche - Lima vs Brown

Mensagem por IceCold » 13 Mai 2015 19:50

nobremaia escreveu:O Douglas daria um cacete no Brown atualmente. Ambos evoluíram absurdamente desde então, são lutadores completamente diferentes que eram naquela época, mas a evolução técnica do Douglas é BEM maior. O Brown é duríssimo, bom boxe, bom clinch, agressividade absurda e tá evoluindo no wrestling, mas não há NADA, repito NADA que ele faça melhor que o Douglas atualmente. As únicas vantagens do Brown seriam a sua agressividade absurda e a pressão descomunal que exerce.

Mas o Douglas é um striker MUITO mais técnico, se movimenta muito melhor, tem um jogo de chutes infinitamente superior, também boxeia melhor, finta melhor, tem mais variação.. Enfim, é um striker BEM mais técnico, com um jogo muito mais refinado, muito mais fluido. No wrestling eu diria que estão em níveis parelhos e no chão o Dougllas também é BEM melhor.

O jogo não casa para o Brown atualmente, apostaria em uma vitória convincente do Douglas, que é muito mais lutador.
E tbm tem aquele negocio,o Douglas chuta mto bem e o Brown não aguenta mta porrada no abdomen

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Revanche - Lima vs Brown

Mensagem por LGVB » 13 Mai 2015 23:22

Como já falado, o Douglas é melhor em todos os aspectos do MMA. O problema é que quando se enfrenta o Brown, a raça do maluco muitas vezes se sobrepuja às habilidades do oponente. Em outras palavras, a ogrice dele ao encurtar displicentemente, aliado ao puch absurdo que possui, pode fazer ele vencer a luta mesmo sem, teoricamente, ser melhor em nada que seu adversário.

É sempre muito difícil analisar as lutas contra o Brown, salvo contra wrestlers (no mínimo) competentes.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Revanche - Lima vs Brown

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 15 Mai 2015 19:34

Brown é um dos caras mais cascas que existem. É sempre difícil colocar ele como azarão em uma luta, pois o cara tem uma raça impressionante. Mas o Douglas luta demais e eu diria que atualmente ele pode estar no top 5 p4p de lutadores mais subestimados da atualidade. O brasileiro evoluiu mais desde a primeira luta e acredito que destruiria o Brown a base de muitos chutes na revanche.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Revanche - Lima vs Brown

Mensagem por nobremaia » 16 Mai 2015 01:20

Henrique 6-3-3 escreveu:Brown é um dos caras mais cascas que existem. É sempre difícil colocar ele como azarão em uma luta, pois o cara tem uma raça impressionante. Mas o Douglas luta demais e eu diria que atualmente ele pode estar no top 5 p4p de lutadores mais subestimados da atualidade. O brasileiro evoluiu mais desde a primeira luta e acredito que destruiria o Brown a base de muitos chutes na revanche.
O Koreshkov também. Lima e Koreshkov >>>>>>>> Condit e Brown, por exemplo.

E os dois atletas do UFC são devidamente reconhecidos como os ótimos lutadores que são, enquanto os do Bellator não recebem o devido crédito.

É a velha máxima de alguns aqui "só o UFC presta".

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Revanche - Lima vs Brown

Mensagem por Fenômeno baiano » 16 Mai 2015 08:08

Galera tb reclama demais, olha o exemplo nesse tópico, ninguém foi de Brown e o Douglas é subestimado? Não vejo isso aqui no fórum, claro que existem alguns que possam acha-lo menor do que ele é, mas a grande maioria concorda que o Douglas é um monstro e tem tudo pra manter essa cinta por um bom tempo!

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Revanche - Lima vs Brown

Mensagem por nobremaia » 16 Mai 2015 16:46

Fenômeno baiano escreveu:Galera tb reclama demais, olha o exemplo nesse tópico, ninguém foi de Brown e o Douglas é subestimado? Não vejo isso aqui no fórum, claro que existem alguns que possam acha-lo menor do que ele é, mas a grande maioria concorda que o Douglas é um monstro e tem tudo pra manter essa cinta por um bom tempo!
Eu já ouvi VÁRIAS vezes aqui que o Douglas tava sendo muito superstimado por mim "só para tentar melhorar o cartel do Askren" e que ele não seria nem TOP 30 no UFC. Não é 3 opiniões em um tópico que vai mudar isso, né? VIajou legal, Paulão. E discordo que o Douglas vá demorar para perder o cinturão. Ele é o favorito para vencer, mas tem totais condições de perder a sua próxima disputa de cinturão para o Koreshkov, que é outro monstro! E que também faria um tremendo estrago no UFC.

Eu ainda acho que Askren, Lima e Koreshkov são MUUUUUUUUUUUITO, mas MUUUUUITO subestimados aqui.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 324 visitantes