Ensino a Distancia - Tópico para Discussões

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Gentleman
Contato:

Re: Ensino a Distancia - Tópico para Discussões

Mensagem por Gentleman » 13 Mai 2015 10:07

Ah e outra, caso ngm saiba, o diploma é o mesmo, não é mencionado se foi Ead ou presencial... pelo menos onde estudo.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 13 Mai 2015 11:32

Vou contar a minha experiência:

- Fiz um curso de francês à distância. Comecei empolgado e logo depois fui perdendo o interesse. Faz uns 5 meses que não entro no site e o pouco que eu tinha aprendido já esqueci.

- Fui aprovado na seleção para ser tutor do CEDERJ. Foi naquela época em que estavam colocando fogo nos carros no Rio de Janeiro e ocorreu a invasão do complexo do Alemão. Só no dia eu descobri que tinha que entregar a papelada de Volta Redonda e acabei desistindo.

Um vez peguei uma apostila do CEDERJ e achei o material bem "mastigado". O conteúdo era cobrado, mas sem muito aprofundamento. Você tem que ter claro o seu objetivo quando busca o EAD. Creio que o retorno depende muito mais do esforço e do perfil do aluno. Eu ainda sou fã aula presencial. Creio que o professor de olhando no olho, fazendo perguntas e instigando o debate, ainda é a melhor forma de ensino-aprendizagem.

Gravei uma aula para o curso CLIO em uma turma de MBA. Devo confessar que me senti desconfortável gravando em um estúdio diante de 2 câmeras. Eu sempre lembrava do Datena apresentando as tragédias do cotidiano. Apesar do valor pago pela hora-aula, não me senti confortável em repetir a experiência. Prefiro receber menos por hora-aula, mas preparar um material que será usado várias vezes e aprimorado ao longo do tempo. Com o avanço das novas tecnologias, o EAD será cada vez mais utilizado e o preconceito diminuirá. Eu vi que o CEDERJ tem engenharia de produção. Talvez seja interessante.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 13 Mai 2015 11:38

Existe a máxima popular "quem faz a faculdade é o aluno" e isso é verdade.

Depende do curso e da aplicação sua ao fazer a bagaça. Tem gente que se adapta maravilhosamente bem e tem gente que não. Agora, optar por um EAD pq é mais barato, é cagada. Tem que se optar por outros motivos e não por grana.

Algumas áreas acho que é mais provável sair-se bem com um curso desse.

Eu qdo comecei na TI fiz o curso da cisco para a certificação CCNA, o curso se chamava Cisco Networking Academy. Funcionava como um curso semi-presencial onde você lia os capítulos em casa durante a semana e em uma aula semanal servia para tirarmos as dúvidas. Neste caso foi ótimo.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 13 Mai 2015 19:21

A pessoa ler que um EAD tem nivel de federal ou de particular presencial é de cair o cú da bunda.

Não consigo entender como uma pessoa que tem carga horaria de 420H por semestre pode ser comparada com outra com 80H.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 13 Mai 2015 20:02

EAD é uma ótima ferramenta para ganho de tempo.

Quando me formei sair do trabalho e ir para a faculdade assistir aula de coisas que eu já sabia era foda, eu também só aparecia quando faltava 1 falta para estoura e teve até professores que livraram minha cara. kkk

Mas EAD é ótimo se vc estiver viajando ou se vc quiser ganhar tempo de deslocamento ou mesmo viajar muito.

Pessoalmente eu acredito que para quem está preparado para buscar conhecimento por si só e não sofre da questão psicologica de ter que ir em sala de aula escutar alguém falando uma ótima pedida.
Tapirus terrestris

Arbiter
Contato:

Mensagem por Arbiter » 13 Mai 2015 21:24

Eu queria entender uma coisa. Como a galera que fala que o aluno ead não tem um bom nível faz para estudar?

Assistir a aula pelo menos para mim é só o começo, geralmente só aprendo depois do primeiro contato com o conteúdo, estudando sozinho. Por exemplo, em algebra linear eu não entendia porra nenhuma em aula( turma cheia pra caralho e o professor jogando teoremas no quadro) , só aprendia quando pegava um livro e corria atrás. Para tirar dúvidas sobre os exercícios eu procurava as monitorias.

Imagino que para exatas e para galera que busque conhecimento é uma ótima opção. Caso a instituição seja séria, o nível de evasão vai ser enorme e só vai se formar quem é sinistro mesmo. Caso contrário o risco de virar zoeira existe.

Não sei se é verídico mas na uff dizem que é mais fácil um aluno de computação do cederj ser aceito para o mestrado do que um aluno presencial. Até pq até onde eu vi quase ninguém consegue se formar em computação no cederj rs.

De toda forma tem muita instituição particular que mesmo em curso presencial praticamente vende o diploma em 48 parcelas, bastando o aluno cumprir um protocolo mínimo e sem exigir muito conhecimento.
"O segundo lugar fede"

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 13 Mai 2015 21:31

Acho que vou partir pra uma engenharia q tenha na faculdade e realizar presencialmente mesmo. Acho que vou fazer eng. da produção.

vou continuar pesquisando... :(
Imagem

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 14 Mai 2015 10:29

Eu creio que tudo se resume ao esforço do aluno em qualquer modalidade de ensino, mas é inegável que em um curso presencial, com maior carga horária, o conteúdo poderá ser muito mais extenso e aprofundado.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 14 Mai 2015 11:40

não vejo problemas em se atualizar, tirar certificações, NRs importantes no exercício da profissão, via EAD. Muitas vezes o cara até já tem o conhecimento prático, só precisa do certificado.

Superior eu já acho complicado, pra mim pelo menos. Precisa ter muito foco e disciplina pra não se perder. Eu me perco fácil.
Imagem

Rommel

Mensagem por Rommel » 14 Mai 2015 14:30

.
Editado pela última vez por Rommel em 26 Mai 2015 23:19, em um total de 1 vez.

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 14 Mai 2015 18:44

Rommel escreveu:
Poderia dizer os motivos ?
- O material didático é de baixíssima qualidade;
- As avaliações cobram conteúdo comumente fora do escopo das matérias, além de serem, igualmente, de baixíssima qualidade;
- O suporte é péssimo: se você tiver qualquer problema e precisar falar com a Central de Relacionamento, esqueça, pois o atendimento é péssimo;
- Todos os alunos relatam atrasos nas entregas dos certificados;
- Provas de substitutivas presenciais são caríssimas (R$ 180,00 cada);
- Só há 4 datas por ano para a realização das provas presenciais.

Tentei pegar uma pós-graduação meio-termo (faculdade conhecida) e estou arrependido. Deveria ter pego uma muito picareta, pois não teria nenhum trabalho e teria o mesmo nível de suporte/atendimento (nenhum).

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 14 Mai 2015 20:19

Dutch escreveu:
- O material didático é de baixíssima qualidade;
- As avaliações cobram conteúdo comumente fora do escopo das matérias, além de serem, igualmente, de baixíssima qualidade;
- O suporte é péssimo: se você tiver qualquer problema e precisar falar com a Central de Relacionamento, esqueça, pois o atendimento é péssimo;
- Todos os alunos relatam atrasos nas entregas dos certificados;
- Provas de substitutivas presenciais são caríssimas (R$ 180,00 cada);
- Só há 4 datas por ano para a realização das provas presenciais.

Tentei pegar uma pós-graduação meio-termo (faculdade conhecida) e estou arrependido. Deveria ter pego uma muito picareta, pois não teria nenhum trabalho e teria o mesmo nível de suporte/atendimento (nenhum).
nossa q merda em....eu to aqui pesquisando bem o q faço.
comecei a pensar em fazer enem no final do ano pra ver se tiro uma boa nota e usar na ingressão da faculdade privada e conseguir bolsa.
Imagem

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 15 Mai 2015 01:30

Fiz uma da puc minas virtual em direito tributária, sinceramente não recomendo a ninguém e uma merda total, melhor uma pôs fuleira do portal educação da vida, mais barata e mesma qualidade da puc, ou seja lixo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 15 Jun 2015 14:54

Fiz meus cursos NR 13, 33 e 35 a distancia...fiz no site INBEP: http://inbep.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Pelo preço, acho que valeu apena. No total investi quase uns R$ 400,00.

Como perdi a inscrição para prova do Enem e IFF RJ, vou continuar a avaliar um curso superior semi presencial ou EAD. Queria muito fazer engenharia, me identifico com o curso e com a área e daria seguimento ao que já conheço e onde trabalho. Penso em fazer curso superior para continuar a progredir na vida. Só q não queria fazer engenharia EAD e as opções de engenharia q tenho não me agradam.

Então estou avaliando em fazer Administração EAD na Estácio de sá, com a ideia de tentar concursos públicos de nível superior depois de formado, tipo PF, Petrobras etc...

O que acham da ideia?
Imagem

sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos » 15 Jun 2015 17:42

senhores o meu amigo esta cursando educação fisica a distancia , com um encontro a cada semestre!

confiram a "zuera"

https://claretiano.edu.br/graduacao

Brasil...fuuuu

Responder