Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Buda
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Buda » 14 Mai 2015 12:31

LucasYeahNegoMariano escreveu:

Eu ia colocar essa observação mas preferi deixar o post do jeito q ficou só pra provocar um pouco. :D :D

Até antes da última lesão q deu uma travada nele o time estava sim jogando por ele ... como ele baixou o nível o Barcelona correu atrás de outras alternativas pra tapar esse grande buraco. Pensa a grana preta q gastaram ai, principalmente com relação ao neymar. Eu imagino q a mudança tática seria inevitável até pra justificar a grana.

Ô buda ... vc é um fanfarrão ... kkkkkkkkk
Pô buda, fala sério ... quantos grandes craques de destaque tiveram q sair do barça pq não dava pra disputar o estrelato com o pulga.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu ainda arrisco dizer q o time joga em função dele sim ... tipo assim; o cara se mostrou um belo passador e armador, então manda a bola pra ele q ele coloca os caras na boca do gol. É um ponto de vista diferente de antes, q era ser objetivo até o gol!!

Aliás uma dúvida sobre isso q acabei de falar ... essa coisa dele executar grandes assistências acontecia com muita frequência antes ou passou a ser algo mais atual? Eu confesso q não sigo jogo a jogo, muito menos a carreira dele (ou d qquer outro jogador).

D qquer forma; no início eu duvidava muito dele porém é difícil não se render aos números do cara. Não acho ele plástico como Ronaldo fofaum, R10, Romário, Maradona, Zidane, etc ... pra mim ele é um cara q gruda a bola no pé, executa movimentos repetidos porém de forma muito objetiva e eficiente ... então foda-se se não é tão plástico já q surte efeito, na maioria das vezes resulta em gol (e é isso q vale); e como o cara é objetivo, cê besta! E agora se mostrando um pelo dum passador e armador!! Falar o quê dum cara desse.

Agora, Urubu; tudo bem q é sua opinião ... mas em se tratando de GOAT, literalmente falando, pô ... o cara tem q bater todos os recordes, alcançar todos os topos possíveis. Se o Messi falhar sempre com a seleção ficará sim esse vão, inclusive pra ele mesmo. Creio q o pulga tem essa "decepção" com ele mesmo. Meu argumento com seleção é o q falei mais pra trás no tópico: é o momento em q o craque mostra pq é craque ... nada é treinado e entrosado da forma como deveria ser e por isso o talento individual acaba fazendo sim a diferença. Copa do Mundo é o momento ideal pra gente avaliar o craque acima do coletivo ... num esporte como o futebol isso é importante pra esse tipo de avaliação já q é um esporte completamente coletivo.

Enfim ... como eu disse, outros jogadores jogaram de forma mais bonita porém o Messi vem mostrando em números q ele é sim diferenciado.
Uma coisa e o ambiente ficar em função dele e ele ter uma predominância em relação ao grupo e etc
Outra coisa e dentro do campo o time jogar em função dele
O próprio sistema do Barcelona de troca intensa de passes já dificulta esse negócio de jogar em função de 1 jogador
O time tem mais opções além dele
Ele domina uma parte do ataque
Se a jogada for pelo outro lado ele não participa

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 14 Mai 2015 12:34

Buda escreveu: Uma coisa e o ambiente ficar em função dele e ele ter uma predominância em relação ao grupo e etc
Outra coisa e dentro do campo o time jogar em função dele
O próprio sistema do Barcelona de troca intensa de passes já dificulta esse negócio de jogar em função de 1 jogador
O time tem mais opções além dele
Ele domina uma parte do ataque
Se a jogada for pelo outro lado ele não participa
Ele pode não participar da jogada lá do outro lado ... mas sempre davam um jeito da bola chegar pra ele (ou voltar pra ele).

Em todo caso eu concordo com vc e ia falar algo assim (não ia conseguir me expressar direito ai desisti). É isso q vc falou; ele tem mesmo essa predominância e chama a responsabilidade pra si; acaba q o grupo mesmo confia e espera isso dele!

EDIT.: Só pra não passar batido ... o Pelé era assim tb, não?
...

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 14 Mai 2015 19:29

Imagem
Painho nos enganou..

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 14 Mai 2015 19:56

=)) =))

Essa última ai desmoralizou.

Detalhe que o segundo artilheiro do trio ai estava até outro dia no paulistão e foi artilheiro apenas 1 vez.
Tapirus terrestris

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 14 Mai 2015 19:57

SKYWALKER escreveu:Imagem
Está contando os amistosos, em partidas oficiais o recordista em uma temporada e um ano natural (91 gols em 2012) é o King Leo:

:contagemdetuliomaravilha:
http://www.guinnessworldrecords.com/new ... ord-46285/" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por linelson em 14 Mai 2015 20:01, em um total de 1 vez.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 14 Mai 2015 19:58

Imagem

"Lionel Messi ● All 91 Goals in 2012 ● New World Record"

https://youtu.be/qXrltgfrrqw

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 14 Mai 2015 20:00

Sim linelson.
Painho nos enganou..

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 14 Mai 2015 20:35

Considerando que a média de gols era muito maior naquela época e a qualidade dos adverdarios
E mais uma manga para vocês engasgarem

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 14 Mai 2015 20:41

Buda escreveu:Considerando que a média de gols era muito maior naquela época e a qualidade dos adverdarios
E mais uma manga para vocês engasgarem
O problema é que os caras no Brasil fica repetindo a mentira que o Pelé é o maior goleador em uma única temporada e tem nego que compra essa história

Uma mentira repetida diversas vezes se torna verdade

Dios messi já quebrou esse recorde,

Um suco com alguns pedaços de manga, que em 2012 , engasgou alguns jornalistas tupiniquins

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 14 Mai 2015 21:17

Um... Vcs vão ficar discutindo isso até o fim de suas vidas não é? ... Lembrei porque evito tópicos sobre futebol...
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 15 Mai 2015 00:59

Hehehehe, verdade.

Faz bem em evitar...

Tô achando que o Messi é mesmo o maior jogador de time europeu de todos os tempos. Mas pára por aí, né? Quem quer ser candidato a rei não pode ser vitorioso só no quintal de casa. Tem que rodar o mundo como o negão, destroçando quem vier pela frente.

Para aqueles que dão tanto valor aos tais números- o que não é meu caso..- achei uma reportagem bem interessante, bem detalhada. Trata-se de uma comparação estatística entre Messi, Maradona e Pelé. Não vou dizer o resultado pra não tirar a surpresa de vocês. Boa leitura.

Façam as suas apostas! Quem é o melhor jogador: Pelé, Messi ou Maradona?

http://www.megacurioso.com.br/futebol/7 ... radona.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 15 Mai 2015 12:21

Messi : 2.6 pré assistencias por jogo ou 137,8 chances criadas e 23 Assistências diretas ^:)^

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 15 Mai 2015 12:35

Bom na minha opinião, acho muito difícil de comparar jogadores de diferentes épocas, por exemplo

Pega a nave espacial Apollo que foi a primeira a pousar na lua, na época foi uma revolução e um marco na história ds humanidade, era oque tinha de mais avançado na época

E compara com uma nave atual de hoje e verá que a diferença é absurda de tecnologia, mas isso significa que uma nave hoje foi melhor na história do que a de 40 anos atrás? Não necessáriamente

Ou então um avião , um avião simples que hoje tem mais autonomia que um de 70 anos atrás, foi melhor do que o primeiro avião a atravessar o oceano? Também acho que não

Esse papo de que a defesa era pior e por isso os jogadores se destacavam é pura balela, porque os jogadores como Pelé e Garrincha, estavam acima do seu tempo, eles que foram um dos revolucionadores do Drible que conhecemos hoje, não da pra comparar desempenho em numeros em épocas tão distintas, temos que comparar o marco que tiveram no futebol.

Então vejamos, Pelé foi um fenômeno mundial no futebol, assim como o Messi é hoje, quem hoje tem um nível parecido com o argentino? Acredito que ninguém.

Pra mim, colocaria hoje top 1- Pelé/Messi , porque acho que ambos foram um marco no seu tempo

Se daqui 10 anos surgir um novo jogador chamado carlinhos e que destrói times, e também inventarem um tipo inovador de marcação muito mais eficiente, vão dizer a mesma coisa do Messi, que não jogaria na nova marcação e etc

Nile

Mensagem por Nile » 15 Mai 2015 12:46

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Porra tem cada barbaridade nesse tópico dos dois lados
Comparar gols oficiais , com jogos amistosos na africa , no exercito , na colombia e na venezuela ?! o futebol desse lugares não é grande coisa hoje imagina na época do rei ?!
Gols só existe a contagem oficial
Messi 91 > Pelé 75
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 15 Mai 2015 17:05

Até o processo de contagem de gols oficiais é complicado. Se me recordo bem, há algum tempo, gols de campeonatos regionais não eram computados pela FIFA para efeito de estatísticas. Na época do Pelé, os times disputavam muitos amistosos. Essa era uma forma de melhorar as receitas dos clubes de futebol.

O problema dessas discussões é que cada parte sempre puxa para o lado que beneficia o seu atleta preferido. O Messi faz muitos gols, mas existe um desequilíbrio grande no campeonato espanhol.

Responder