Uma coisa e o ambiente ficar em função dele e ele ter uma predominância em relação ao grupo e etcLucasYeahNegoMariano escreveu:
Eu ia colocar essa observação mas preferi deixar o post do jeito q ficou só pra provocar um pouco.![]()
![]()
Até antes da última lesão q deu uma travada nele o time estava sim jogando por ele ... como ele baixou o nível o Barcelona correu atrás de outras alternativas pra tapar esse grande buraco. Pensa a grana preta q gastaram ai, principalmente com relação ao neymar. Eu imagino q a mudança tática seria inevitável até pra justificar a grana.
Ô buda ... vc é um fanfarrão ... kkkkkkkkk
Pô buda, fala sério ... quantos grandes craques de destaque tiveram q sair do barça pq não dava pra disputar o estrelato com o pulga.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu ainda arrisco dizer q o time joga em função dele sim ... tipo assim; o cara se mostrou um belo passador e armador, então manda a bola pra ele q ele coloca os caras na boca do gol. É um ponto de vista diferente de antes, q era ser objetivo até o gol!!
Aliás uma dúvida sobre isso q acabei de falar ... essa coisa dele executar grandes assistências acontecia com muita frequência antes ou passou a ser algo mais atual? Eu confesso q não sigo jogo a jogo, muito menos a carreira dele (ou d qquer outro jogador).
D qquer forma; no início eu duvidava muito dele porém é difícil não se render aos números do cara. Não acho ele plástico como Ronaldo fofaum, R10, Romário, Maradona, Zidane, etc ... pra mim ele é um cara q gruda a bola no pé, executa movimentos repetidos porém de forma muito objetiva e eficiente ... então foda-se se não é tão plástico já q surte efeito, na maioria das vezes resulta em gol (e é isso q vale); e como o cara é objetivo, cê besta! E agora se mostrando um pelo dum passador e armador!! Falar o quê dum cara desse.
Agora, Urubu; tudo bem q é sua opinião ... mas em se tratando de GOAT, literalmente falando, pô ... o cara tem q bater todos os recordes, alcançar todos os topos possíveis. Se o Messi falhar sempre com a seleção ficará sim esse vão, inclusive pra ele mesmo. Creio q o pulga tem essa "decepção" com ele mesmo. Meu argumento com seleção é o q falei mais pra trás no tópico: é o momento em q o craque mostra pq é craque ... nada é treinado e entrosado da forma como deveria ser e por isso o talento individual acaba fazendo sim a diferença. Copa do Mundo é o momento ideal pra gente avaliar o craque acima do coletivo ... num esporte como o futebol isso é importante pra esse tipo de avaliação já q é um esporte completamente coletivo.
Enfim ... como eu disse, outros jogadores jogaram de forma mais bonita porém o Messi vem mostrando em números q ele é sim diferenciado.
Outra coisa e dentro do campo o time jogar em função dele
O próprio sistema do Barcelona de troca intensa de passes já dificulta esse negócio de jogar em função de 1 jogador
O time tem mais opções além dele
Ele domina uma parte do ataque
Se a jogada for pelo outro lado ele não participa