Presentes com valor inestimavel. Uma simples Bandeira.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
armlock
Contato:

Presentes com valor inestimavel. Uma simples Bandeira.

Mensagem por armlock » 14 Mai 2015 13:04

Tem certas coisas que nao tem como colocar um valor.

Minha mulher acabou de me ligar chorando. Um marine, aluno dela que esta se formando agora, depois de muitas complicacoes que resultam de conciliar vida militar na ativa com universidade acabou de dar-lhe uma bandeira americana que ele trouxe com ele da sua ultima missao em active duty no Afganistao.

Ele foi responsavel por manter a seguranca daquela bandeira quando estavam sofrendo ataques dos mojahedin . Voltou esse semestre para se graduar.

Fez uma moldura com aquela bandeira americana e uma de Purdue e deu a minha mulher como agradecimento pela paciencia e dedicacao que ela teve com ele durante todo esse periodo conturbado da vida. Disse que era em honra ao que ela e o departamento de Physics fizeram por ele.

Para alguem fora do contexto, sao soh alguns pedacos de pano... Para nos tem um simbolismo e valor extraordinario.

Edit - Acabei de receber uma foto. Aparentemente todo mundo do departamento foi ver. O negocio eh pesado, tem perto de 1 metro de largura por mais de metro e meio de comprimento, com duas bandeiras grandes dobradas, a moldura e o vidro, e mandaram gente la para colocar chumbadores na parede.

Estava imaginando como o rapaz fez para conseguir a bandeira. Parece que ele submeteu um requerimento militar formal, com aprovacao dos seus superiores, o que clarifica tudo. Muito bacana! Removi nomes da imagem. Tambem achei bonito o dizer escolhido quotando President Kennedy. Ou seja ele preparou o agradecimento ao departamento em antecipacao para ser dado durante a sua graduacao. Minha mulher eh uma pessoa muito melhor que eu! Todo dia tenho provas disso, soh dela me aguentar por quase 30 anos....

Imagem
Editado pela última vez por armlock em 16 Mai 2015 02:10, em um total de 8 vezes.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

andretatame
Contato:

Re: Presentes com valor inestimavel....Bandeira.

Mensagem por andretatame » 14 Mai 2015 13:13

Um marine, gostoso, bonitão e saradão deu um símbolo muito importante para ele, e presenteou a sua esposa?
OK, legal!

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 14 Mai 2015 13:14

andretatame escreveu:Um marine, gostoso, bonitão e saradão deu um símbolo muito importante para ele, e presenteou a sua esposa?
OK, legal!
=)) =))
Tapirus terrestris

hfc
Contato:

Re: Presentes com valor inestimavel. Uma simples Bandeira.

Mensagem por hfc » 14 Mai 2015 13:18

Hum ... Infelizmente tenho que te dizer que você já pode assinar ...
Auto estima na rima, não é só a roupa!

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 14 Mai 2015 13:19

andretatame escreveu:Um marine, gostoso, bonitão e saradão deu um símbolo muito importante para ele, e presenteou a sua esposa?
OK, legal!
Considerando que essa garotada toda eh mais nova que nossos filhos, por alguma razao nao estou preocupado. Se ele tivesse 30 anos a mais, fosse pelo menos coronel, e tivesse um nivel educacional proporcional, ai "talvez" eu ficasse com a pulga atras da orelha.

No mais, eh como disse, poucos entenderao o tamanho da significancia disso.
Editado pela última vez por armlock em 14 Mai 2015 13:27, em um total de 1 vez.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 14 Mai 2015 13:21

rs

Em 2010 durante a copa do mundo, eu comprei uma bandeira do Brasil.

Quando o Brasil perdeu, eu vi vááááárias pessoas queimando as bandeiras que haviam comprado.

Eu achei aquilo uma puta falta de respeito. Eu peguei a minha e pendurei no meu quarto esticadinha. Jurei que vou manter ela comigo no meu quarto (e minha futura casa) pelo tempo que ela aguentar.

Qdo eu chegar em casa posto foto. Infelizmente minha bandeira não é de muito boa qualidade (o material), mas é o meu objeto que mais estimo.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 14 Mai 2015 13:22

Apesar da filhadaputagem que os colegas floristas vão fazer com você =)) =)) .... parabéns para sua esposa! Esse nível de respeito só conquista quem merece.

Armlock, corrija-me. Não sei se foi aqui ou no finado, nem se foi vc quem colocou uma conquista muito bacana do filho em terras gringas? Era algo relacionado à vida acadêmica, se bem me lembro....

Abs!

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 14 Mai 2015 13:24

Agora falando sério, armlock acredito que esse tipo de sentimento brasileiro no geral nunca vai entender, nem o que o rapaz sente e o significado do ato.

Porque aqui não existe esse tipo de sentimento em relação a própria nação e essa "entrega" por uma causa maior, então não existe empatia pela situação.

Por mais que vc tenha se emocionado e queira demonstrar esse momento.

Mas achei legal o relato.
Tapirus terrestris

fee
Contato:

Mensagem por fee » 14 Mai 2015 13:27

armlock escreveu:Tem certas coisas que nao tem como colocar um valor.

Minha mulher acabou de me ligar chorando. Um marine, aluno dela que esta se formando agora, depois de muitas complicacoes que resultam de conciliar vida militar na ativa com universidade acabou de dar-lhe uma bandeira americana que ele trouxe com ele da sua ultima missao em active duty no Afganistao.

Ele foi responsavel por manter a seguranca daquela bandeira quando estavam sofrendo ataques dos mojahedin . Voltou esse semestre para se graduar.

Fez uma moldura com aquela bandeira americana e uma de Purdue e deu a minha mulher como agradecimento pela paciencia e dedicacao que ela teve com ele durante todo esse periodo conturbado da vida. Disse que era em honra ao que ela e o departamento de Physics fizeram por ele.

Para alguem fora do contexto, sao soh alguns pedacos de pano... Para nos tem um simbolismo e valor extraordinario.
Que legal! Realmente tem coisas ou gestos que por mais simples que sejam nos dão extrema felicidade e acabam significando muito.
Imagem

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 14 Mai 2015 13:29

Realmente não tem preço...

Muito legal a atitude do cara (e da sua mulher também, né).

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 14 Mai 2015 13:34

Parabéns Armlock, é bom saber que os nossos familiares estão impactando positivamente a vida das pessoas.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 14 Mai 2015 13:36

falta de respeito bem escrotinha.

O armlock, usuário super antigo, sério, respeitador, educado, participante e alimentador do melhor tópico do finado (portas fechadas), vem, posta uma parada séria que o emocionou, etc... e nego vem sacanear? por galera...alguém aqui é casado? falta de respeito com esposa é escroto...brincadeira tem um limite...

TocToc
Contato:

Mensagem por TocToc » 14 Mai 2015 13:44

andretatame escreveu: OK, legal !
Mandou muito mal hein fera! Editar seria o mínimo que vc poderia fazer.
Obrigado pelo relato armlock.

leofla

Mensagem por leofla » 14 Mai 2015 13:45

armlock escreveu:
Considerando que essa garotada toda eh mais nova que nossos filhos, por alguma razao nao estou preocupado. Se ele tivesse 30 anos a mais, fosse pelo menos coronel, e tivesse um nivel educacional proporcional, ai "talvez" eu ficasse com a pulga atras da orelha.

No mais, eh como disse, poucos entenderao o tamanho da significancia disso.
nessa pediram pra tomar um puta owened do mestre armlok boa mestre! :ymapplause:

mas entrei no topico pensando que fosse a bandeira do flamengo :)
Editado pela última vez por leofla em 14 Mai 2015 13:47, em um total de 1 vez.

rafhaway
Contato:

Mensagem por rafhaway » 14 Mai 2015 13:56

O cara é muito casca grossa, se formar num curso dificílimo conciliando uma carreira de soldado. E entrando em combate real, nada de ficar de migué como é no Brasil.

Emocionante a consideração que ele teve pela sua esposa arm, ela fez jus ao título de mestre e tutor de um aluno.

ps. Assina o tópico.

:D

Responder