Minha mulher acabou de me ligar chorando. Um marine, aluno dela que esta se formando agora, depois de muitas complicacoes que resultam de conciliar vida militar na ativa com universidade acabou de dar-lhe uma bandeira americana que ele trouxe com ele da sua ultima missao em active duty no Afganistao.
Ele foi responsavel por manter a seguranca daquela bandeira quando estavam sofrendo ataques dos mojahedin . Voltou esse semestre para se graduar.
Fez uma moldura com aquela bandeira americana e uma de Purdue e deu a minha mulher como agradecimento pela paciencia e dedicacao que ela teve com ele durante todo esse periodo conturbado da vida. Disse que era em honra ao que ela e o departamento de Physics fizeram por ele.
Para alguem fora do contexto, sao soh alguns pedacos de pano... Para nos tem um simbolismo e valor extraordinario.
Edit - Acabei de receber uma foto. Aparentemente todo mundo do departamento foi ver. O negocio eh pesado, tem perto de 1 metro de largura por mais de metro e meio de comprimento, com duas bandeiras grandes dobradas, a moldura e o vidro, e mandaram gente la para colocar chumbadores na parede.
Estava imaginando como o rapaz fez para conseguir a bandeira. Parece que ele submeteu um requerimento militar formal, com aprovacao dos seus superiores, o que clarifica tudo. Muito bacana! Removi nomes da imagem. Tambem achei bonito o dizer escolhido quotando President Kennedy. Ou seja ele preparou o agradecimento ao departamento em antecipacao para ser dado durante a sua graduacao. Minha mulher eh uma pessoa muito melhor que eu! Todo dia tenho provas disso, soh dela me aguentar por quase 30 anos....