Ebola - Pandemic a vista? Alguma preparacao no Brasil?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Ebola - Pandemic a vista? Alguma preparacao no Brasil?

Mensagem por armlock » 15 Out 2014 21:41

Forrest escreveu: Grande Armlock, pelo que li a enfermeira não havia acusado os sintomas ainda. Segundo um artigo, o vírus só se propaga a partir de hospedeiros sintomáticos. Em tese, ela não seria capaz de disseminar a doença naquela oportunidade.

Mas quando seria o momento preciso então? Porque um espirro, uma febre baixa, dentre outras coisas, podem passar batidos.

Creio que o maior problema do ebola seja a falta de estudos amplos sobre o tema, o que deixa uma série de dúvidas no ar.

Enviado do meu aparelho gerencial

Forrester meu velho,

A enfermeira declarou que estava com febre antes de embarcar. COM FEBRE! Nem me importa se eh baixinha.. A amiga dela ja estava contaminada de um paciente delas que morreu!..

Tudo porque ela queria fazer os planos do casamento... Pombas, eu nao vou pro office quando tenho gripe para nao contaminar o pessoal do trabalho! Trabalho de casa...

Nos estamos falando de ***Ebola*** e de uma ***enfermeira***, Forrest. Eu me auto colocaria em observacao meio isolado por 21 dias nem que nao apresentasse sintoma algum. Podes apostar que se eu tivesse no lugar dela, limitaria contatos com todos os meus familiares aqui em casa por varias semanas, ate qualquer possibilidade de eu estar contaminado ter passado.

(A essa altura ainda nao duvido que ela tenha tido relacoes com o noivo nesse meio tempo... )

Se eu soo irritado, eh porque fico realmente irritado com o que considero grandes irresponsabilidades deste pessoal.

O diretor do CDC ja declarou tambem o obvio, que ela nao podia nunca ter embarcado num aviao nas condicoes de risco acima. http://www.cnn.com/2014/10/15/health/te ... index.html

Uma coisa eh voce, forrester ou eu estarmos com febre baixa, outra e uma mulher que cuidou de um infectado e com outra enfermeira infectada nao pensar no risco obviamente altissimo que ela e todos os outros enfermeiros estao correndo ainda naquele exato momento.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Avatar do usuário
Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2241
Registrado em: 02 Out 2014 10:17
Contato:

Re: Ebola - Pandemic a vista? Alguma preparacao no Brasil?

Mensagem por Forrest » 15 Out 2014 21:49

Rapaz, então aí a coisa muda completamente de figura. Eu li uma notícia mais cedo apontando que ela não tinha apresentado os sintomas, no momento da viagem. Da maneira como você colocou, a enfermeira foi extremamente irresponsável. Na verdade, a contaminação das enfermeiras sinaliza uma falta de preparo para proteção contra o vírus. Meu maior receio se dá quanto às mutações do vírus. Não sou infectologista nem atuo na área, mas seria possível uma mutação do ebola permitir a disseminação pelo ar? Seria o caos.

Sobre a febre baixa, quis dizer que algo assim pode passar batido. Eu, por exemplo, já estive com febre, e só me dei conta porque estava na médica, que mediu minha temperatura. kkkkk

Enviado do meu aparelho gerencial

peudoria
Mensagens: 10011
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Ebola - Pandemic a vista? Alguma preparacao no Brasil?

Mensagem por peudoria » 15 Out 2014 21:50

Essas enfermeiras estao se infectando no momento em q tiram as roupas especiais. Tem q rever esse procedimento ae pô


Quanto a colombia nao vi a noticia, mas está certissima em fechar suas fronteiras para esses países. Se o tratamento da doença exige isolamento, pq nao isolar esses paises para q sejam aplicados procedimentos corretos de controle da doença?

Avatar do usuário
ZecaUrubu
Mensagens: 1525
Registrado em: 11 Out 2014 12:40

Re: Ebola - Pandemic a vista? Alguma preparacao no Brasil?

Mensagem por ZecaUrubu » 15 Out 2014 22:54

phpBB [video]


Muito bom esse documentário. :fear:
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6163
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Ebola - Pandemic a vista? Alguma preparacao no Brasil?

Mensagem por codematrixbr » 15 Out 2014 23:28

Segue a notícia de um jornal loca, apenas para demonstrar a ela situação que estamos vivendo por aqui,
Lamentável, imigrante adentrar em território brasileiro e chegar ao ponto de defecar no chão de uma instituição pública e nada ocorrer? Se um brasileiro fizer isso em uma instituição pública coitado, e penalizado até as tripas... Não entendo nosso pais...
http://www.ac24horas.com/2014/10/14/mte ... ervidores/
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Ebola - Pandemic a vista? Alguma preparacao no Brasil?

Mensagem por Raphael Shaka » 16 Out 2014 07:38

Vamos todos morrer com essa merda se espalharem o vírus aqui.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15169
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Ebola - Pandemic a vista? Alguma preparacao no Brasil?

Mensagem por cardonelli » 16 Out 2014 07:58

Raphael Shaka escreveu:Vamos todos morrer com essa merda se espalharem o vírus aqui.
Vai nada, apesar de que seria bom começar essa porra tudo do zero de novo...



Enviado do meu aparelho Gt-68944-Máster race
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: Ebola - Pandemic a vista? Alguma preparacao no Brasil?

Mensagem por Jase Robertson » 16 Out 2014 08:06

Quem entende bem desse negocio,

qual o risco real pro Brasil?

Avatar do usuário
Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 475
Registrado em: 06 Jul 2014 11:27
Contato:

Re: Ebola - Pandemic a vista? Alguma preparacao no Brasil?

Mensagem por Goiaba » 16 Out 2014 09:04

Eu acho improvável uma pandemia, o tempo de incubação é curto e a taxa de mortalidade é alta.

Falam que não pega pelo ar - mas se a pessoa espirrar do seu lado num pega? Então essa porra pega pelo ar carai!

Avatar do usuário
ronin
Mensagens: 537
Registrado em: 07 Out 2014 00:25
Contato:

Re: Ebola - Pandemic a vista? Alguma preparacao no Brasil?

Mensagem por ronin » 16 Out 2014 17:06

Jase Robertson escreveu:Quem entende bem desse negocio,

qual o risco real pro Brasil?
Eu tinha exposto minha opinião no inicio do tópico, e pesquisando para entender mais e ver se não tinha falado merda, encontrei um vídeo bem explicativo, até comecei a seguir o canal do cara no youtube.



Provavelmente eu não falei merda, acho que a mídia está aumentando muito essa porra para vender vacina e soro, mais ou menos como aconteceu com a gripe suína.
Imagem

2015 2017 - O ano do Tigre
Frank Mir herói nacional

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Ebola - Pandemic a vista? Alguma preparacao no Brasil?

Mensagem por Hall » 17 Out 2014 00:14

Ronin, a diferença eh q a vacina não esta nem remotamente perto de existir.

E a taxa de mortalidade eh megablaster alta.
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Ebola - Pandemic a vista? Alguma preparacao no Brasil?

Mensagem por Hall » 17 Out 2014 00:22

Vi o video acima.

As enfermeiras americanas furaram a teoria de que o virus só espalha na pobreza e na ignorância.

Saporra pode dar merda sim.
Imagem

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Ebola - Pandemic a vista? Alguma preparacao no Brasil?

Mensagem por armlock » 17 Out 2014 01:17

#^!(@#$%^@( Esse pessoal aqui do CDC soh pode estar de brincadeira.

O hospital universitario avisou a todo mundo na universidade que recebe aplicacoes de estudantes estrangeiros que o risco em lidar com correspondencia estrangeira nao eh negligivel e mandou todos usarem luvas, que foram encomendadas pela universidade (apos consulta com o CDC)... :mf_depressed:

Soh podem estar de brincadeira. Luvas vao fazer o que? Como voce vai tirar as luvas? Vai coloca-las onde? Quantas por dia? O que voce vai fazer com os envelopes e as aplicacoes / curriculos depois de aberto?

Ou tomam medidas concretas, como soh aceitar essas coisas via electronica ou nem se deem ao trabalho.

Esse pessoal soh pode ter shit for brains. :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2:
Editado pela última vez por armlock em 17 Out 2014 10:50, em um total de 1 vez.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

YAMAZAK1
Mensagens: 775
Registrado em: 11 Out 2014 15:38
Contato:

Re: Ebola - Pandemic a vista? Alguma preparacao no Brasil?

Mensagem por YAMAZAK1 » 17 Out 2014 07:56

Mestre arm, pior q a insegurança eh a falsa segurança ne!
Editado pela última vez por YAMAZAK1 em 17 Out 2014 08:57, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Ebola - Pandemic a vista? Alguma preparacao no Brasil?

Mensagem por Hall » 17 Out 2014 08:26

armlock escreveu: O hospital universitario avisou a todo mundo na universidade que recebe aplicacoes de estudantes estrangeiros que o risco em lidar com correspondencia estrangeira nao eh negligivel e mandou que todos usarem luvas, que foram encomendadas pela universidade (apos consulta com o CDC)... :mf_depressed:
Caramba, saporra sobrevive qto tempo fora do corpo???

Daqui a pouco algum terrorista decide mandar cartas contaminadas para geral.

Fodeu!!
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: El Cid, FernandoFS e 353 visitantes