Sair pra outro lugar do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
alexvozao
Contato:

Sair pra outro lugar do Brasil

Mensagem por alexvozao » 15 Mai 2015 21:42

Morei a vida toda em Fortaleza mas não tenho esse sonho de ir embora do país, trabalho numa área boa que não é muito ruim de arrumar emprego, minha esposa é enfermeira, acredito que TB não seja muito difícil, ultimamente tenho pensado em procurar uma cidade mais segura sem ter que sair do Brasil. Que lugares são menos piores? Vcs também queriam morar em outras cidades?

Só para exemplicar, esse ano já fui assaltado duas vezes e minha esposa foi sequestrada a pouco tempo, tá foda.

Batman
Contato:

Re: Sair pra outro lugar do Brasil

Mensagem por Batman » 15 Mai 2015 22:07

na opinião de alguns nordestinos que conheci Itajaí é bom bagarai

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 15 Mai 2015 22:11

balneario camboriu é cidade com casqueragem q paga de chique e mundiças com uma graninha a mais
navegantes é de casqueragem normal mesmo ahhau
Porto alegre é zoado bagarai
floripa não sei bem como é ainda mas parece q tem um problema ou outro com segurança

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 15 Mai 2015 22:15

Trabalha mais especificamente com o que Alex?

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 15 Mai 2015 22:17

Vinicius SC escreveu:Trabalha mais especificamente com o que Alex?
Sou da TI, trabalho principalmente com Java.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 15 Mai 2015 22:22

O Pacote já deu a letra (se você conseguiu entender o que ele escreveu), SC ainda está bem tranquilo comparado a outros lugares deste Brazilsão.

Se você não se importar em morar em cidades pequenas aconselho as cidades do Vale do Itajaí, ou as cidades litorâneas.

Floripa eu acho que já tem bastante problemas de cidade grande, mas seria melhor a opinião de alguém que mora lá.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 15 Mai 2015 22:25

Vinicius SC escreveu:O Pacote já deu a letra (se você conseguiu entender o que ele escreveu), SC ainda está bem tranquilo comparado a outros lugares deste Brazilsão.

Se você não se importar em morar em cidades pequenas aconselho as cidades do Vale do Itajaí, ou as cidades litorâneas.

Floripa eu acho que já tem bastante problemas de cidade grande, mas seria melhor a opinião de alguém que mora lá.
Escuto muito falarem que quanto mais se desce pro Sul do país as coisas melhoram, queria saber se é isso mesmo.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 15 Mai 2015 22:29

Bom tópico, vou acompanhar. sou de salvador e tenho pensado quem sabe(a medio/longo prazo) tentar a vida em outro estado.Morar no exterior não estaria nos meus planos. Se fosse pra escolher algum lugar hoje, tentaria algum estado do Sul(preferencia por SC)

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 15 Mai 2015 22:32

Eu gosto de Brasília, longe de ser bairrismo. Moro num bairro bom, acho a qualidade de vida aqui muito boa, muito boa mesmo. Apesar de dois milhões de habitantes, Brasília não é uma cidade desenvolvida culturalmente, gastronomicamente e outros mente, mas você tem tudo aqui, tem acesso a quase tudo.

É caro, demais, mas você ganha bem se passar num bom concurso então... Tem violência, mas acho que muito menos que grandes cidades. Conheço três pessoas que já sofreram sequestro relâmpago, isso que morei/moro aqui há uns 28 anos. Aqui teve uma época que tinha muito sequestro relâmpago, mas deu uma caída. Hoje em dia roubar estepe de carro é o que há, tem muito assalto a posto de gasolina, tem muito cracudo, mas tem muita morte nas cidades em torno de Brasília, algumas são muito violentas (de ter duas mortes por arma de fogo por dia), mas no geral é tranquilo. Me sinto seguro aqui. Onde moro é raro ver falar em assassinato, tem mais roubo mesmo.

Engarrafamento só no horário de pico e em algumas partes, porém dependendo do local você tem várias maneiras de chegar em casa. O transporte público é ruim, apesar que para mim serve e muito bem.

Brasília não tem tanta identidade, pois como aqui é movido pelo serviço público, temos cidadãos de todos os Estados. Onde trabalhava, que é setor privado, no escritório tinha umas trinta pessoas e éramos apenas três brasilienses. Conheço alguns cearenses que gostam da cidade e se acostumaram.

O que o povo mais reclama é que dizem que somos fechados e mal educados, não acho, não somos os melhores anfitriões, mas não somos tão babacas assim; outra reclamação é de quem vem do litoral, acho que vocês demoram mais para acostumar; dizem que as baladas são fracas e realmente são poucas opções, mas você já está casado então acho que é de boa.

Por último, o clima aqui é seco e tem ano que eu que nasci e que voltei a morar aqui a uns 10 anos sinto bastante, para quem vem de fora deve sofrer demais.

Espero que ajude, pois escrevi muito kkkkkkkkkkk

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 15 Mai 2015 22:34

Garfield escreveu:
Vai para vitória se vai ser amarra é um rio de janeiro organizado.

Pesquisa que se não vai ser arrepender
Vou dar uma pesquisada em Vitoria, vlw, um conhecido foi a 2 anos morar em Cascavel trabalhar numa empresa de TI e fala muito bem do lugar, diz que parece outro país comparado a fortaleza.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 15 Mai 2015 22:45

Vinicius SC escreveu:O Pacote já deu a letra (se você conseguiu entender o que ele escreveu), SC ainda está bem tranquilo comparado a outros lugares deste Brazilsão.

se fuder ayhashygas

Essa semana mesmo uma colega de sao paulo falou sobre o transito. Pensou que seria bem traquilo e não é auhhua
obviamente nem se compara com sao paulo né mas é bem ruim e em relação a POA é beeeeeem pior, floripa leva pau nisso
o custo de vida é alto tbm, é a cidade mais cara de se comer fora em todo o país
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br ... 41350.html" onclick="window.open(this.href);return false;

aliás centro de itajai e sao vicente >>>>>>>>>>>>>>>> centro de floripa e trindade

G.Barbieri_
Contato:

Mensagem por G.Barbieri_ » 15 Mai 2015 22:56

Tarantino escreveu:Eu gosto de Brasília, longe de ser bairrismo. Moro num bairro bom, acho a qualidade de vida aqui muito boa, muito boa mesmo. Apesar de dois milhões de habitantes, Brasília não é uma cidade desenvolvida culturalmente, gastronomicamente e outros mente, mas você tem tudo aqui, tem acesso a quase tudo.

É caro, demais, mas você ganha bem se passar num bom concurso então... Tem violência, mas acho que muito menos que grandes cidades. Conheço três pessoas que já sofreram sequestro relâmpago, isso que morei/moro aqui há uns 28 anos. Aqui teve uma época que tinha muito sequestro relâmpago, mas deu uma caída. Hoje em dia roubar estepe de carro é o que há, tem muito assalto a posto de gasolina, tem muito cracudo, mas tem muita morte nas cidades em torno de Brasília, algumas são muito violentas (de ter duas mortes por arma de fogo por dia), mas no geral é tranquilo. Me sinto seguro aqui. Onde moro é raro ver falar em assassinato, tem mais roubo mesmo.

Engarrafamento só no horário de pico e em algumas partes, porém dependendo do local você tem várias maneiras de chegar em casa. O transporte público é ruim, apesar que para mim serve e muito bem.

Brasília não tem tanta identidade, pois como aqui é movido pelo serviço público, temos cidadãos de todos os Estados. Onde trabalhava, que é setor privado, no escritório tinha umas trinta pessoas e éramos apenas três brasilienses. Conheço alguns cearenses que gostam da cidade e se acostumaram.

O que o povo mais reclama é que dizem que somos fechados e mal educados, não acho, não somos os melhores anfitriões, mas não somos tão babacas assim; outra reclamação é de quem vem do litoral, acho que vocês demoram mais para acostumar; dizem que as baladas são fracas e realmente são poucas opções, mas você já está casado então acho que é de boa.

Por último, o clima aqui é seco e tem ano que eu que nasci e que voltei a morar aqui a uns 10 anos sinto bastante, para quem vem de fora deve sofrer demais.

Espero que ajude, pois escrevi muito kkkkkkkkkkk
Resumiu bem o que pretendia falar sobre bsb kkkkk só acrescento que o perigo mesmo esta nas cidades do entorno, como você disse tem algumas que o bicho pega de verdade!! Acho Brasília uma cidadade muito boa, só iria embora pro RJ ou Trancoso.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 15 Mai 2015 23:00

alexvozao escreveu: Sou da TI, trabalho principalmente com Java.
vish velho
uns anos atras uma amiga de um pia q me contou sobre teve problemas com emprego nessa área por aqui
mas isso foi uns anos atras acho e é um relato apenas e em telefone sem fio
Editado pela última vez por Batman em 15 Mai 2015 23:03, em um total de 1 vez.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 15 Mai 2015 23:02

Batman escreveu:
se fuder ayhashygas

Essa semana mesmo uma colega de sao paulo falou sobre o transito. Pensou que seria bem traquilo e não é auhhua
obviamente nem se compara com sao paulo né mas é bem ruim e em relação a POA é beeeeeem pior, floripa leva pau nisso
o custo de vida é alto tbm, é a cidade mais cara de se comer fora em todo o país
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br ... 41350.html" onclick="window.open(this.href);return false;

aliás centro de itajai e sao vicente >>>>>>>>>>>>>>>> centro de floripa e trindade
Mas o nosso conceito de trânsito é bem diferente também. Eu fico puto pra caralho quando levo mais de 15 minutos para ir da minha casa ao trabalho. :lol:

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 15 Mai 2015 23:06

Vi no Portal Exame outro dia uma lista das 20 melhores cidades pra se morar, em relação à qualidade de vida, e se não me engano, só duas eram fora do estado de São Paulo.

Pra área de TI também imagino que seja a melhor opção.

Responder