Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 16 Mai 2015 12:55

LAWYER escreveu:Aquecimento adequado

Não cabular exercícios

Alongamento antes e depois

Cuidado com o abdômem, lombar e pescoço> Fortaleçam!

Sejam humildes, falem pouco.

Pegou? Bateu! Começa de novo. Esqueça...

Lembre-se que o que você está fazendo é para você! Ninguém liga...

Respeite os coroas!

Preste atenção no seu Mestre, mas não precisa encher o saco dele! Não corrija seu Mestre, contenha a língua!

Respeite o seu apelido! Você fez alguma merda para merecê-lo, nasceu assim, ou tem cara disso, então relaxa porque todo Jiu-Jitsuca tem um apelido!

Respire. Não prenda o ar dentro de você. Ar parado te envenena e você cansa na hora que mais precisa...

Seja alegre e ria com seus colegas, mas não precisa ir de cueca rosa debaixo da calça...

Seja asseado: kimono limpo, unhas cortadas, dentes e língua escovados (tú não quer ser o bafão da academia né?)

Não questione graduações... Seu Mestre sabe o que você merece! Lembrem que Mestre Hélio, na maior parte do tempo, usava a azul...

Envolva-se com a atmosfera do Jiu-Jitsu. Isso vai mudar sua vida aos poucos, mas definitivamente! As marcas que o Jiu-Jitsu deixa são indeléveis no corpo e na alma!

Vá treinar seu preguiçoso! Para de mimimi... Uma hora e o pescocinho, outra hora o dedinho, orelhinha... Vira homem rapá! Os campeões são homens feridos em combate!

Não falte as festas da sua equipe! Depois não vem reclamar que "ninguém liga pra mimmimimimimimi..."

Uma boa semana! Bom treino! Sejam Felizes!

Forte abraço do Lawyer!
Muito bom hehehehehehehe

Apelido eh a chave e identidade, geraL nem sabe o nome dos kras rs.
Editado pela última vez por Gardenal_JJ em 16 Mai 2015 13:09, em um total de 1 vez.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 16 Mai 2015 13:08

Washington escreveu:E ai galera do tatame!
Comecei na arte suave fazem duas semanas, e percebo que tenho um pouco de dificuldade em guardar os ensinamentos, é normal de começo ? Exemplo, o professor passa uma posição, e na hora ali consigo executar tranquilo, porém vou repetir ela 1 ou 2 dias depois já não lembro direito e tal...
Adianta ver alguns videos, e quem sabe ler algo? Não tenho todo o tempo que queria para me dedicar ao jj, trabalho e estudo, dessa forma sobra apenas uns 3 dias da semana para treinar...
Oss!
Absolutamente normal, qd se ta comecando mais normal ainda. Tenho dificuldade pra gravar as posições tb, jj e repetição, pegar uma hora pra ficar repetindo os movimentos aprendidos na aula.

Obs: qd dou aula ensino sempre 2 posições(as vezes 3), pq mais que isso na minha opinião o kra n aprende bem nenhuma.

Qt a disponibilidade de treino, no meu primeiro ano de jj eu treinei de duas três vezes por semana, axo q a primeira vez que treinei dois dias seguidos foi no primeiro ano de azul

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 16 Mai 2015 20:01

Gardenal_JJ escreveu: parceiro, essa foi uma das coisas mais engraçadas que eu li aqui, ms compreendo visto que vc ta comecando no jj agora.

No jj vc n tem q fortalecer o braço pra nada, qt mais tecnico o kra eh melhor ele se sai em defesas de golpes, magrelo q tem os braços finos então, sao td elástico e eh ate mais dificil finalizar do armlock.

Vou responder alguns posts da galera rs, abs.
entendi , é sempre bom ter uma palavra de um graduado e experiente ... acompanhando o fórum vi vc ganhar o Brasileiro/cbjj bem legal/sou novo no jj mais já ralei bastante a cara no tatame e tive muitas experiencias legais
mas o que falo é que fiquei vendo o campeonato todo do lado do tatame e vi muito moleque bem magrelo e habilidoso pra caramba e tava curtindo ver a tecnica de um que se dobrava td o outro não passava em um descuido o moleque armou o armlock puxou sem praticamente resistência ...braço fino foi uma expressão tbm / vi um dos Miyao em um campeonato pequeno onde o cara deu um bote no braço dele chegou dobrar e ele defendeu ... o que realmente penso que no jj precisa de alguma dedicação ... não adianta o cara entrar nesse mundo do tatame sem ao menos querer fazer uma barra
Spoiler:
phpBB [video]
se o Tonon tivesse a maldade ali ia ficar igual o Minota depois do Mir
Editado pela última vez por isilva8 em 16 Mai 2015 21:55, em um total de 1 vez.
#BeGentle

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Crono_M » 16 Mai 2015 21:29

Força física sempre ajuda, mas não é tudo, já vi faixa preta de 38 anos e 60kg que finalizava geral na academia (dos brancas até os marrons) sem importar o peso dos caras, rolando com caras de mais de 100kg..
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 17 Mai 2015 11:25

isilva8 escreveu:
entendi , é sempre bom ter uma palavra de um graduado e experiente ... acompanhando o fórum vi vc ganhar o Brasileiro/cbjj bem legal/sou novo no jj mais já ralei bastante a cara no tatame e tive muitas experiencias legais
mas o que falo é que fiquei vendo o campeonato todo do lado do tatame e vi muito moleque bem magrelo e habilidoso pra caramba e tava curtindo ver a tecnica de um que se dobrava td o outro não passava em um descuido o moleque armou o armlock puxou sem praticamente resistência ...braço fino foi uma expressão tbm / vi um dos Miyao em um campeonato pequeno onde o cara deu um bote no braço dele chegou dobrar e ele defendeu ... o que realmente penso que no jj precisa de alguma dedicação ... não adianta o cara entrar nesse mundo do tatame sem ao menos querer fazer uma barra
Spoiler:
phpBB [video]
se o Tonon tivesse a maldade ali ia ficar igual o Minota depois do Mir
A real eh q por mais q o kra seja tecnico, nos absolutos da vida a brutalidade impera e basta um vacilo mesmo para que o mais fraco seja finalizado.

Sem dúvidas exercicios de resistência ou de forca/explosao te ajudam no jj, ms eu mesmo nunca fiz fortalecimento de braço e isso nunca me prejudicou n jj seja em treinamento ou competição.

Abs

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 18 Mai 2015 14:44

Gardenal_JJ escreveu:Com todo respeito, pular corda e fazer esses exercícios aeróbicos n irao ajudar em nada no treino de jj de vcs.

Quer algo adicional ao jj? Funcional, treino musculação resistencia ou crossfit, o resto e besteira.
No meu caso, com todo o respeito!, me ajudou e muito.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 18 Mai 2015 17:03

ou vc é como um Marcelo Garcia,vide seu pensamento sobre condicionamento e tal ,God igual uns gringos o chamam , ou vc é um mero mortal
#BeGentle

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 18 Mai 2015 17:15

Gardenal_JJ escreveu:Com todo respeito, pular corda e fazer esses exercícios aeróbicos n irao ajudar em nada no treino de jj de vcs.

Quer algo adicional ao jj? Funcional, treino musculação resistencia ou crossfit, o resto e besteira.
Galera, acho que o Gardenal quis dizer é quem já treina a algum tempo essas práticas não trarão benefícios significativos.
Mas é o Gadernal, né... podemos esperar qualquer coisa.

Eu concordo com aquele papo de tatame que gás de treino só pega treinando.
Quando comecei no jiu tava treinando boxe a +/- 1 ano e meio e senti bastante o gás.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 18 Mai 2015 17:52

Bruno Carioca e Cyborg se condicionando no Daguestao...

phpBB [video]


:-J
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
jr.dea
Mensagens: 61
Registrado em: 16 Set 2014 18:06
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por jr.dea » 19 Mai 2015 17:08

Vitor Codeço escreveu:
Galera, acho que o Gardenal quis dizer é quem já treina a algum tempo essas práticas não trarão benefícios significativos.
Mas é o Gadernal, né... podemos esperar qualquer coisa.

Eu concordo com aquele papo de tatame que gás de treino só pega treinando.
Quando comecei no jiu tava treinando boxe a +/- 1 ano e meio e senti bastante o gás.
Sei não.

Quando fazia boxe, o condicionamento ajudava muito no jiu.

Parei, fiquei só com o jj e senti.

Pode ser por eu não curtir fazer exercício aeróbico, mas quando tomo vergonha na cara e decido fazer uma corridinhas por fora, sinto um bocado de diferença nos treinos de jj.

O problema é que chato demais, não tenho paciência.

Avatar do usuário
jr.dea
Mensagens: 61
Registrado em: 16 Set 2014 18:06
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por jr.dea » 19 Mai 2015 17:09

Thiago Marques escreveu:
Eu concordo, pular corda é bom e não é monótono!

Os exercício aeróbicos combinados com exercícios de força, também me fizeram bem, pena que eu não tenha a disciplina de fazê-los sempre nos dias em que não treino ... :cry:

phpBB [video]
2.

Haja paciência para fazer exercícios repetivos fora do treino, é chato demais.

Amaral1981
Mensagens: 53
Registrado em: 27 Abr 2015 09:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Amaral1981 » 20 Mai 2015 11:07

Cada dia que passa parece que o trem ta mais feio pra mim no Jiu.....tomando carro de todo mundo......continuo morrendo no gás.....acho que não nasci para o esporte....to saindo do treino grilado comigo mesmo
Imagem

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 20 Mai 2015 11:10

Amaral1981 escreveu:Cada dia que passa parece que o trem ta mais feio pra mim no Jiu.....tomando carro de todo mundo......continuo morrendo no gás.....acho que não nasci para o esporte....to saindo do treino grilado comigo mesmo
hahahaha... Tamo junto! Também sou tipo um fenômeno ao contrário. Mas continua treinando que melhora um pouquinho.
Imagem

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Aquaman » 20 Mai 2015 11:19

Lembro de uma vez o Fernando Meligeni dizer que existiam dois tipos de pessoas, as que nasceram com o Don e as que tem que treinar muito mesmo!!! e que ele estava no segundo grupo... acredito que todos aqui estamos no segundo grupo KKKKK :D :D :D
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Amaral1981
Mensagens: 53
Registrado em: 27 Abr 2015 09:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Amaral1981 » 20 Mai 2015 11:35

Sei que graduação é um grande incentivo para o praticante.....mas no meu caso, se eu continuar no Jiu acho que pegarei a azul daqui uns 10 anos....não por merecimento, mas acho que por dó....kkkkk
O bom é que eu chego em casa a esposa pergunta: como foi lá hoje? E a resposta: uma lástima
A galera de branca rolando redondinho e o bacurau aqui sofrendo para fazer as coisas simples
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 102 visitantes