Weidman vs. Rockhold

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Weidman vs. Rockhold

Mensagem por Jimmy Luckless » 15 Mai 2015 23:28

Nego fala como se jiu jitsu fosse só finalização.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Weidman vs. Rockhold

Mensagem por nobremaia » 16 Mai 2015 16:53

Filipe escreveu:Vcs estão confundindo um ótimo grappling com um ótimo jiu jitsu galera.

O RDA contra o Nate deixou fluir o jogo de chão e pegou várias posições. E tirando a luta contra o As (que foram uns 40 seg no total e n deu em nada) onde que o Wideman mostrou seu chão top...

E po, eu assisti a luta do Galvão com o Wideman algumas vezes e nos 10 primeiros minutos vimos o Galvão dar um sufoco no Wideman enquanto ele só tentava passar a guarda, o problema é que o Galvão cansou e o Wideman começou a tentar um monte de chave sem ajuste nenhum. Assistam a luta do Galvão contra o Braulio nesse mesmo ADCC ou contra o Toquinho no outro pra vcs sentirem a diferença.

É bem provável que ele tenha desenvolvido o chão dele de lá pra cá, mas acho que só quem treina com ele sabe o nível dele de chão. Eu acompanho bastante coisa no jiu jitsu e n vi ele dando as caras ultimamente. E no mma ninguém viu muita coisa dele no chão pra se ter tanta certeza do nível dele.

Diferente do Rockhold que já fez tanto chão no MMA que agente sabe até o jeito dele de lutar no chão, das pernas longas escalando direto pras costas do triangulo que ele gosta de forçar e etc.
É claro que o Galvão daria um sufoco em alguém que começara a treinar jj poucos meses atrás, sacanagem vc comparar com lutas entre pretas que se dedicam a parada há anos e anos, né? :lol: Mas tu não acha que fazer o que ele fez com o Galvão, treinando jj há apenas meses (!!!!), é um grande indício da qualidade do jj do garoto? Ele não se limitou a jogar como wrestler.

O jj do Rockhold é MUITO bom, mas acho impossível afirmar que seja melhor que o do Weidman. Como o contrário também vale. São dois caras com chão muito bom e que só se enfrentando para sabermos. O problema é nego que quer afirmar as paradas com extremismo como o Catoião em um tema tão subjetivo e difícil de se analisar ao certo.

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Weidman vs. Rockhold

Mensagem por Crono_M » 16 Mai 2015 17:39

Eu acho que o Rockhold tem um kickboxing melhor que o Weidman, chuta muito melhor, se movimenta melhor, mas tem menos punch, no wrestling o Weidman leva uma boa vantagem e no jiu dou uma leve vantagem para o Luke pelo jogo mais ofensivo, seria um lutão, dois lutadores que fisicamente são monstruosos, eu apostaria no Luke numa luta de 5 rds....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Weidman vs. Rockhold

Mensagem por nobremaia » 16 Mai 2015 23:19

Crono_M escreveu:Eu acho que o Rockhold tem um kickboxing melhor que o Weidman, chuta muito melhor, se movimenta melhor, mas tem menos punch, no wrestling o Weidman leva uma boa vantagem e no jiu dou uma leve vantagem para o Luke pelo jogo mais ofensivo, seria um lutão, dois lutadores que fisicamente são monstruosos, eu apostaria no Luke numa luta de 5 rds....
O Rockhold evoluiu muito seu jogo de pernas, não é mais bizarro como era antes, mas a movimentação do Weidman ainda é melhor. E o boxe do Weidman também é bem melhor, defensivamente então, nem se compara. Já nos chutes o Rockhold realmente leva ampla vantaagem mesmo.

Avatar do usuário
Sinatra
Mensagens: 597
Registrado em: 20 Nov 2014 19:39
Contato:

Re: Weidman vs. Rockhold

Mensagem por Sinatra » 24 Mai 2015 19:10

nobremaia escreveu:
O Rockhold evoluiu muito seu jogo de pernas, não é mais bizarro como era antes, mas a movimentação do Weidman ainda é melhor. E o boxe do Weidman também é bem melhor, defensivamente então, nem se compara. Já nos chutes o Rockhold realmente leva ampla vantaagem mesmo.

nobremaia, pessoal, qual a opinião de vocês sobre a inteligência desses lutadores (me refiro a inteligencia dentro do 8)? O Rockhold me parece ser bem inteligente, mas Weidman sempre acerta o gameplan, não se abala, expoe a fraqueza dos oponentes... Então não saberia dizer qual o mais sagaz no octogono!
Alcohol may be man's worst enemy, but the bible says love your enemy.
-Frank Sinatra

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Weidman vs. Rockhold

Mensagem por nobremaia » 24 Mai 2015 19:22

Sinatra escreveu:

nobremaia, pessoal, qual a opinião de vocês sobre a inteligência desses lutadores (me refiro a inteligencia dentro do 8)? O Rockhold me parece ser bem inteligente, mas Weidman sempre acerta o gameplan, não se abala, expoe a fraqueza dos oponentes... Então não saberia dizer qual o mais sagaz no octogono!
Sem dúvida nenhuma o Weidman leva vantagem nisso. O Rockhold realmente vem lutando inteligentemente em suas últimas lutas, mas não se esqueçamos que ele já fez muita cagada na carreira. Já o Weidman é um dos, se não for o, lutadores mais inteligentes e calmos dentro do 8 que eu já vi na vida. Ele é diferenciado.. Me surpreenndeu negativamente em tentar trocaar com o Belfort no início da luta, o esperava forçando um clinch e fazendo o Vitinho se desgastar trocandno pegada, praticamente assim eliminando as chances do brasileiro. Mas embora ele tenha se arriscado trocando, esteve o tempo inteiro calmo e se defendendo muito bem quando o Vitinho explodiu. Na primeira brecha que teve, colocou seu jogo em prática e definiu a luta. Ou seja, o cara é foda.

Avatar do usuário
thiagoPB
Mensagens: 1270
Registrado em: 07 Dez 2014 00:22
Contato:

Re: Weidman vs. Rockhold

Mensagem por thiagoPB » 25 Mai 2015 12:28

nobremaia escreveu:Acho que o Weidman iria ganhar o centro, andar pra frente e pressionar o Rockhold, que por sua vez circularia e tentaria receber o Weidman com golpes de encontro. Vejo o Weidman levando vantagem no boxe e engolindo alguns chutes no corpo e eventuais golpes de mão, defendendo outros chutes na cabeça, etc. Acho que o boxe do Weidman provavelmente faria a diferença em pé e seria mais efetivo que o ótimo kickboxing do Rockold.

Na grade eles meio que se anulariam, o Weidman é mais técnico no wrestling, mas o Rockhold é muito forte (é ainda maior que o Weidman, o bicho é GIGANTE) e tem um ótimo clinch. Na parte de quedas, vejo o Weidman com vantagem. Não vejo o Rockhold o quedando e acho que o Weidman poderia quedá-lo caso realmente se comprometesse a tal, mas não sei se o faria. Acho que o Weidman poderia utilizar seu wrestling para confundir o Rockhold em pé e caso viesse a quedar, não sei se ele jogaria tão ofensivamente, como normalmente faz. Acho que talvez ele possa ser mais comedido, não tanto como foi contra o Demian, mas talvez não tão agressivo como de costume.

O jogo do Weidman é bem diferente dos jogos do Lyoto e do Bisping, que jogam na longa e tem estilos que favoreceram o jogo do Rockhold. O Weidman pressiona mais, boxeia mais, tem mais pegada e mescla mais trocação com quedas, sempre fintando e te deixando meio sem saber se ele irá trocar ou te quedar. Enfim, seria uma luta bem diferente e acho que o jogo do Weidman bate o do Rockhold. Mas o Rockhold hoje é um puta lutador e seria um lutão, o cara evoluiu a cada luta. É sempre foda apostar contra caras em franca evolução assim, porque eles se tornam lutadores diferentes de uma luta pra outra, dependendo do nível da evolução. Se ele continuar assim, a coisa pode mudar de perspectiva. Mas sou mais o Weidman.
nobre na sua opinião quem pode vencer o Weidman ?


Enviado do meu iPhone 5s usando Tapatalk

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Weidman vs. Rockhold

Mensagem por one punch » 25 Mai 2015 12:47

nobremaia escreveu:
Sem dúvida nenhuma o Weidman leva vantagem nisso. O Rockhold realmente vem lutando inteligentemente em suas últimas lutas, mas não se esqueçamos que ele já fez muita cagada na carreira. Já o Weidman é um dos, se não for o, lutadores mais inteligentes e calmos dentro do 8 que eu já vi na vida. Ele é diferenciado.. Me surpreenndeu negativamente em tentar trocaar com o Belfort no início da luta, o esperava forçando um clinch e fazendo o Vitinho se desgastar trocandno pegada, praticamente assim eliminando as chances do brasileiro. Mas embora ele tenha se arriscado trocando, esteve o tempo inteiro calmo e se defendendo muito bem quando o Vitinho explodiu. Na primeira brecha que teve, colocou seu jogo em prática e definiu a luta. Ou seja, o cara é foda.
Mas seria perigoso para o Weidman tentar encurtar na grosseria, logo no 1 round, contra o Belfort, Nobre.

O Weidman fez o certo msm, começou a luta trocando contra o Vitor medindo a distância e a velocidade do brasileiro e , na hora correta, tentar encurtar para quedar ou forçar o clinche. Acontece que o Vitor tem uma explosão sinistra e lançou golpes que machucaram o All american.

Enfim, não acho que foi um erro do Weidman começar a luta na trocação com o Vitor, mas sim um risco que ele precisava passar para conseguir impor sua estratégia

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Weidman vs. Rockhold

Mensagem por nobremaia » 25 Mai 2015 18:00

thiagoPB escreveu:nobre na sua opinião quem pode vencer o Weidman ?


Enviado do meu iPhone 5s usando Tapatalk
Rockhold, Romero e Bisping (sim, Bisping!) são os que tem mais condições de causar problemas a ele por uma questão de jogo, principalmente os dois primeiros. Mas aposto nele vencendo todos esses e bem. O cara é o melhor do mundo, não tem jeito. Tá um nível acima dos demais e tem jogo para lidar com todo tipo de lutador que existe. O jogo dele bate o de todos na categoria.
one punch escreveu:
Mas seria perigoso para o Weidman tentar encurtar na grosseria, logo no 1 round, contra o Belfort, Nobre.

O Weidman fez o certo msm, começou a luta trocando contra o Vitor medindo a distância e a velocidade do brasileiro e , na hora correta, tentar encurtar para quedar ou forçar o clinche. Acontece que o Vitor tem uma explosão sinistra e lançou golpes que machucaram o All american.

Enfim, não acho que foi um erro do Weidman começar a luta na trocação com o Vitor, mas sim um risco que ele precisava passar para conseguir impor sua estratégia
Claro que não poderia ser na grosseria. Também acho que ele teria que fazer o que fez mesmo, ir pegando a distância para entrar. Mas acho que ele teve oportunidade para forçar um clinche e não o fez. Aí quando o Belfort caiu, ele tentou ir pra cima com tudo para capitalizar e acabou se expondo, foi isso que originou a sequência do Vitor. Ali ele tentou forçar o clinch, mas fora da grade o Vitinho conseguiu trabalhar alguns uppers, o que fez mudar de ideia. Depois ele fez o certo, se fechou, rodou e esperou a brecha para quedar.

Avatar do usuário
Sinatra
Mensagens: 597
Registrado em: 20 Nov 2014 19:39
Contato:

Re: Weidman vs. Rockhold

Mensagem por Sinatra » 13 Dez 2015 17:51

Prezados, estou upando o tópico para vermos nossas opiniões lá atrás, meses antes da luta.
To vendo que meio que acertei... Hehehe, claro que qualquer um dos dois poderia ter vencido.

Se é contra as regras levantar tópico antigo, peço desculpas e deixem cair
Alcohol may be man's worst enemy, but the bible says love your enemy.
-Frank Sinatra

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Weidman vs. Rockhold

Mensagem por brunodsr » 13 Dez 2015 19:05

Catoiao mitou fortemente nessa. Praticamente gabaritou!!!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Weidman vs. Rockhold

Mensagem por Lenilson » 13 Dez 2015 19:31

Imagem
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Sakuraba_Knows
Mensagens: 198
Registrado em: 10 Jan 2015 00:37

Re: Weidman vs. Rockhold

Mensagem por Sakuraba_Knows » 21 Dez 2015 15:50

uai... U$200,00 mais facin esse ano kkkk

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Weidman vs. Rockhold

Mensagem por brunolobo » 21 Dez 2015 21:05

"É brincadeira dizerem que Weidman tem mais jiu jitsu.. é brincadeira uma coisa dessa."

Catoião, Mestre

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Weidman vs. Rockhold

Mensagem por LGVB » 22 Dez 2015 12:21

Muito imediatismo!!
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 134 visitantes