Ok, entendi. Mas qual seriam esses interesses?? Arabaia Saudita? Petroleo? Não to conseguindo enxerga direito onde o ISIS entra nessa bagunça do oriente médio.armlock escreveu:
Velho, eu nao sei "quem"... Mas na minha opiniao, o ISIS eh um instrumento conveniente a quem esta sendo "dada" liberdade de acao desde que se mantenha dentro de certos limites (e os limites sao economicos, nao tem nada a ver com quem eles matem).
A verdade eh que o pessoal que tem poder nesse mundo, e ai me refiro aqueles que estao entre os 10% dos top 1% em controle das riquezas mundiais, nao estao la a toa, e nem vivem dentro dos mesmos parametros que voce, eu, ou mesmo que o pessoal que controla os congressos, gabinetes de governos, etc... Nessas horas todos esses "lideres" sao peoes mandados.
E eu realmente nao considero isso teoria de conspiracao. Eh epenas economia em alta escala em acao. Alguem ver uma mudanca de poderes no oriente medio, e o ISIS eh um instrumento para facilitar isso. Depois que as mudancas, sejam la quais forem se consolidarem, o ISIS acaba ou acabam com ele.
Gosto bastante de politica internacional por isso minha curiosidade, não e duvidando de vc, a penas querendo entender para aprender