FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por brunodsr » 17 Mai 2015 18:54

Edgard por decisão. Mas acho que seria uma luta bem apertada e com o Mendes castigando bastante. Acho que o fator gás seria fundamental para o andamento dessa peleja.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por nobremaia » 17 Mai 2015 21:17

Mendes daria uma surra no Edgar e nocautearia. O jogo não casa para o Frankie.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por brunodsr » 17 Mai 2015 22:36

nobremaia escreveu:Mendes daria uma surra no Edgar e nocautearia. O jogo não casa para o Frankie.
Como esse combate se desenrolaria na sua opinião? Você acha que o Mendes conseguiria encurralar e botar o Edgard pra baixo? Em pé, o Mendes leva vantagem em que aspectos?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por nobremaia » 17 Mai 2015 22:42

brunodsr escreveu: Como esse combate se desenrolaria na sua opinião? Você acha que o Mendes conseguiria encurralar e botar o Edgard pra baixo? Em pé, o Mendes leva vantagem em que aspectos?
Em pé? Em todos. O Edgar é muito superestimado em pé. Acho que o Mendes é melhor que ele em absolutamente tudo na luta em pé.

O Edgar é limitado defensivamente e se movimenta muito errado. Muita gente confunde uma movimentação frenética com um bom jogo de pernas. O Mendes se movimenta menos, mas se movimenta melhor. O boxe do Mendes é bem melhor que o do Edgar, que se vale muito da velocidade entrando e saindo para não ser atingido e da ameaça de queda para inibir a ação ofensiva do oponente, o que acredito eu não funcionaria contra o Mendes. Vejo o Mendes out boxeando o Edgar, o machucando em pé e definindo a parada conseguindo um TKO/KO.

O Mendes, pra mim, é uma versão bem melhorada e mais eficiente do Edgar.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por nobremaia » 18 Mai 2015 20:30

CATOIAO escreveu:
Tá ai uma coisa impossível.

Chad Mendes pode perfeitamente vencer pq é um puta lutador...Mas surra é algo que ele e ninguém na categoria vai dá no Frankie Edgar.

E pra mim Edgar vence, faria o mesmo que fez com Faber...a luta seria em pé, e Edgar iria pontuar com seu excelente boxe..

P mim o único que vence o Edgar é Aldo..ja ate fez isso
Mendes >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> anos luz >>>>>>>>>>>>>>>> Faber.

O boxe do Mendes é BEM melhor que o do Edgar.

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por Jimmy Luckless » 18 Mai 2015 20:41

nobremaia escreveu:

Mendes >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> anos luz >>>>>>>>>>>>>>>> Faber.

O boxe do Mendes é BEM melhor que o do Edgar.
Por que você ainda responde, cara?
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por nobremaia » 18 Mai 2015 20:49

Jimmy Luckless escreveu:
Por que você ainda responde, cara?
kkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por Axe_Spartan » 19 Mai 2015 12:22

Pra quem ainda duvida da trocação do Edgar, fantástico breakdown do Jack Slack sobre o estilo do baixinho:

http://fightland.vice.com/blog/frankie- ... a-striking" onclick="window.open(this.href);return false;

At UFC Fight Night: Edgar versus Faber, Frankie Edgar showed us all that he is still undoubtedly the second best featherweight in the world.

For many, it wasn't the kind of fight they hoped for. I've watched the bout twice since it took place, and I can already tell you that it's one of the better all around technical performances I've seen in a while. Yes, Edgar isn't knocking anyone out, but that's why we put heavyweights on cards—they swing, they gas, one gets finished, everyone is happy.

Now to Faber's credit, he had added a nice new tool to his arsenal this time around. It wasn't just the counter right hand and the running right hand, he was trying to check hook Edgar with his lead hand every time the faster fighter stepped in. And this is what a fighter should be doing to compensate for a speed disadvantage, timing his opponent's steps, rather than trying to keep pace with their strikes.


It's exactly the same tool which has Mark Hunt dropping heavyweights with ease. However, Edgar took it away in exactly the same way Stipe Miocic recently took the hook away from the aforementioned Hunt: feinting. Every time Edgar feinted, Faber would commit to his left hook and leave himself vulnerable.


Ultimately, the bout was a demonstration in the just how much feinting opens up the offensive striking game and neutralizes the counter punching one. There's been a ton of criticism about Frankie's feint four times, attack once style, but the results absolutely speak for themselves. Even top level fighters like Renan Barao look less than half as dangerous when they're convinced to swing at air by guys like Eddie Wineland and becoming reluctant to commit on their counters.

With two fantastic counter strikers going at it for the featherweight strap in Conor McGregor and Jose Aldo, you've got to think that Edgar is feeling pretty good about another title shot after this brilliant performance.



phpBB [video]

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por brunodsr » 19 Mai 2015 15:04

Também acho que subestimam demais a trocação do baixinho. Ele está ainda mais rápido nos galos e pra mim só perde para o campeão. Mas não me surpreenderia se ele tirasse a cinta do Aldo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por nobremaia » 19 Mai 2015 15:28

Com todo respeito, Axe, mas nada demais essa do Jack Slack. Não disse absolutamente nada que deus o mundo já não soubessem há 200 anos, o Edgar finta muito bem os golpes. Sério??? :dunno: Master of obvious news.. Não sei o que tá acontecendo com esse cara, seus posts decaíram absurdamente de uns tempos pra cá. Já tem um bom tempo que ele só vem postando coisas extremamente óbvias, que qualquer um escreveria. Eu até parei de ler o que ele escreve há algum tempo por isso. Depois de mais essa, tô começando a acreditar na teoria da conspiração de que os textos seriam escritos por mais de uma pessoa e que a pessoa que mandava bem mesmo vazou, por isso os posts decaíram tanto.

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por Fenômeno baiano » 19 Mai 2015 15:55

Cara o Edgar é subestimado até pelo maia, tenso isso...

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por Axe_Spartan » 19 Mai 2015 16:37

nobremaia escreveu:Com todo respeito, Axe, mas nada demais essa do Jack Slack. Não disse absolutamente nada que deus o mundo já não soubessem há 200 anos, o Edgar finta muito bem os golpes. Sério??? :dunno: Master of obvious news.. Não sei o que tá acontecendo com esse cara, seus posts decaíram absurdamente de uns tempos pra cá. Já tem um bom tempo que ele só vem postando coisas extremamente óbvias, que qualquer um escreveria. Eu até parei de ler o que ele escreve há algum tempo por isso. Depois de mais essa, tô começando a acreditar na teoria da conspiração de que os textos seriam escritos por mais de uma pessoa e que a pessoa que mandava bem mesmo vazou, por isso os posts decaíram tanto.
Porra nobre, o cara continua one of the best in the business, até agora não vi críticas ao seus breakdowns (tirando a sua), o propósito do artigo dele não foi mostrar uma nova dimensão do jogo do Edgar, apesar de ter feito isso em uma parte do artigo (e no final do vídeo), como o rear hook with the lead uppercut, a pressão na grade para fazer o adversário girar na direção de seu spinning back kick, etc, mas mostrar como o jogo do baixinho, incluindo suas clássicas fintas e level changes funcionaram contra o jogo do Faber, ainda mais contra um aspecto novo do repertório de striking deste último, que são os check hooks, além de que o foco do artigo não se deu apenas nas fintas, ele inclusive atribui a maior parte do sucesso do Edgar nessa luta contra o Faber ao fato deste ficar com a cabeça lá na frente enquanto soltava seus overhands, e nessa o Edgar sempre o acertava com uppercuts e left hooks, na maioria das vezes duas vezes antes do Faber se recuperar.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por nobremaia » 20 Mai 2015 01:04

Fenômeno baiano escreveu:Cara o Edgar é subestimado até pelo maia, tenso isso...
Não acho que eu o subestime. O acho um monstro, puta lutador espetacular e sou fã do cara. Mas acho que o Mendes é mais lutador e o venceria com propriedade. Não acho que isso seja subestimá-lo, o Mendes simplesmente é um monstro ainda mais sinistro, pra mim. Não vejo ninguém além do Aldo e do Mendes favoritos contra ele, nem mesmo o McGregor (apesar de achar que este também poderia vencê-lo). Acho que por criticar o Edgar, comentando coisas que não vejo comentarem, acaba passando uma falsa impressão de que eu não o considero foda. Não é o caso, é um puta lutador, com uma infinidade de qualidades em todas as áreas, mas que também tem defeitos que não vejo sendo mencionados, só falam das qualidades. E em um confronto contra o Mendes, vejo o Mendes os explorando.
Axe_Spartan escreveu:
Porra nobre, o cara continua one of the best in the business, até agora não vi críticas ao seus breakdowns (tirando a sua), o propósito do artigo dele não foi mostrar uma nova dimensão do jogo do Edgar, apesar de ter feito isso em uma parte do artigo (e no final do vídeo), como o rear hook with the lead uppercut, a pressão na grade para fazer o adversário girar na direção de seu spinning back kick, etc, mas mostrar como o jogo do baixinho, incluindo suas clássicas fintas e level changes funcionaram contra o jogo do Faber, ainda mais contra um aspecto novo do repertório de striking deste último, que são os check hooks, além de que o foco do artigo não se deu apenas nas fintas, ele inclusive atribui a maior parte do sucesso do Edgar nessa luta contra o Faber ao fato deste ficar com a cabeça lá na frente enquanto soltava seus overhands, e nessa o Edgar sempre o acertava com uppercuts e left hooks, na maioria das vezes duas vezes antes do Faber se recuperar.
Então, Axe, continuo achando que ele não disse absolutamente nada que não fosse óbvio. Tudo bem, ele entende de luta e fez uma boa análise. Não tô discutindo isso. Mas não é uma análise que eu perderia meu tempo lendo. Ele não disse nada que não fosse perceptível aos olhos de qualquer um que goste e entenda o mínimo de luta em pé. E o que caracterizou os textos dele e me levou a achá-lo um bom analista foi a capacidade de observar detalhes que passavam despercebidos e não apontar coisas que eu, vc e todo mundo sabe. Enfim, pra mim suas análises decaíram bastante e de um bom tempo pra cá. Não sei como foram as últimas porque não tenho mais acompanhado, mas por essa aí dá pra ver que o declínio continua. Não acho que ele perderia tempo escrevendo isso antes. Teria coisas mais interessantes para dizer de outra luta, sei lá.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por Axe_Spartan » 20 Mai 2015 14:49

nobremaia escreveu:

Então, Axe, continuo achando que ele não disse absolutamente nada que não fosse óbvio. Tudo bem, ele entende de luta e fez uma boa análise. Não tô discutindo isso. Mas não é uma análise que eu perderia meu tempo lendo. Ele não disse nada que não fosse perceptível aos olhos de qualquer um que goste e entenda o mínimo de luta em pé. E o que caracterizou os textos dele e me levou a achá-lo um bom analista foi a capacidade de observar detalhes que passavam despercebidos e não apontar coisas que eu, vc e todo mundo sabe. Enfim, pra mim suas análises decaíram bastante e de um bom tempo pra cá. Não sei como foram as últimas porque não tenho mais acompanhado, mas por essa aí dá pra ver que o declínio continua. Não acho que ele perderia tempo escrevendo isso antes. Teria coisas mais interessantes para dizer de outra luta, sei lá.
Concordemos em discordar novamente nobre. rs

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por Axe_Spartan » 20 Mai 2015 16:41

Philly Shell escreveu:Jack Slack parece que está com preguiça de MMA. Andou escrevendo muita coisa sobre karate e outras artes em pé. Desde que saiu do Bleacher Report e foi para o Fightland, seus artigos ficaram bem "preguiçosos", vamos dizer assim. Ta escrevendo umas doideras sobre hadouken no MMA, essas coisas.
Ele sempre foi um amante da parte em pé, isso é inegável e acredito que ele já escrevia sobre outras artes antes. Eu lembro desse artigo em que ele viajou falando sobre outras coisas, era pra tirar sarro mesmo, mas não lembro de mais nenhum nesse estilo. De qualquer maneira, acabou de sair um sobre o Anthony Johnson, não li ainda, mas está aqui -> http://fightland.vice.com/blog/ufc-187- ... of-a-storm" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes