Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Steve Jabs
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Steve Jabs » 17 Mai 2015 20:45

Eureek escreveu:Imagem

Esse semana e o Good Beer Week em Melbourne. 5a edicao do festival mais importante de cervejas da Australia (a entrando na rota mundial pro pessoal que curte cerveja )

Muita coisa boa, inumeros eventos , aulas, workshops, refeicoes pareadas com cerveja nos restaurantes mais fodas da cidade.

Mais importante: Varios eventos gratis , cerveja barata e de boa qualidade e qualquer canto da cidade. Dificil e trabalhar

Quem tiver curiosidade , o site e : https://www.goodbeerweek.com.au/

Hoje vou sair mais cedo do trampo e vou "conhecer" o cara da EvilTwin brewing (http://eviltwin.dk/) e aproveitar pra tumar uma na conta dele. Depois vou mudar pra Heineken, porque aqui so tem cerveja ruim :)

Boa Semana pra todos !
SpeTAPcular! ;-)

Acompanho esses festivais e no ano passado um casal de amigos que mora aí me pediu dicas. As informações disponíveis no livreto em pdf e no aplicativo do festival de 2014 eram muito detalhadas e tornaram a missão menos difícil...

Muita cerveja barrel aged e com lúpulos experimentais neozelandeses, coisa de maluco! Aproveite o festival, Eureek, e não economize nos tokens!
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 17 Mai 2015 21:13

rei gabiru escreveu:
Conheci esse cara da Evil aqui em P. Alegre.
Ele veio aqui produzir uma serie de IPAs na cervejaria Tupiniquim.
Participei de um evento onde ele estava falando sobre cervejas e rolou degustaçao.
O cara é um alquimista da cerveja e louco por IPAs.
Tá louco? Aqui só tem cerveja ruim...

Essa Tupiniquim então... =))
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 17 Mai 2015 21:41

Montfort escreveu:
Tá louco? Aqui só tem cerveja ruim...

Essa Tupiniquim então... =))
Tem mta cerveja gaucha de qualidade.
Recomendo Abadessa, Urwald e Barley.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 17 Mai 2015 21:48

O foda aqui do RS é que tentam te empurrar a tal da Polar goela abaixo em tudo quanto é lugar. Ô cervejinha ruim!

A melhor cerveja do Sul é a Serra Malte, de longe! É uma das melhores do país.

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 17 Mai 2015 23:26

Algum dos amigos já comprou ou conhece a
http://worldbier.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; ?

To querendo fazer um pedido lá mas nunca ouvi falar...

D.doze
Contato:

Mensagem por D.doze » 17 Mai 2015 23:49

nobremaia escreveu:O foda aqui do RS é que tentam te empurrar a tal da Polar goela abaixo em tudo quanto é lugar. Ô cervejinha ruim!

A melhor cerveja do Sul é a Serra Malte, de longe! É uma das melhores do país.
Sim, para mim também é a Serra Malte, que por sinal também tem cereais não maltados, ou seja, milho, na composição.

Heineken não tem e também é uma cerveja muito boa.

Vem aqui arrotar que cerveja boa é só lá de não sei aonde do seu cu.

Editado

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 18 Mai 2015 00:05

Hahahahahahhaaha!

Olha o nível do trombadinha mundiça. Esse aí deve ter sido criado em um chiqueiro.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 18 Mai 2015 00:14

Sobre a Heineken ainda. Das populares vendidas no Brasil está sem dúvida entre as melhores.

A Stella é boa, mas não gosto de comprar uma long neck que acaba em 3 goles...

O que está gerando discussão é o fato de que o sabor da Heineken desagrada particularmente algumas pessoas. Isso acontece.

A própria Brahma, nos bons tempos, era adorada por alguns bebedores contumazes e ao mesmo tempo detestada com todas as forças por outros.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 18 Mai 2015 00:19

Baden escreveu:Sobre a Heineken ainda. Das populares vendidas no Brasil está sem dúvida entre as melhores.

A Stella é boa, mas não gosto de comprar uma long neck que acaba em 3 goles...

O que está gerando discussão é o fato de que o sabor da Heineken desagrada particularmente algumas pessoas. Isso acontece.

A própria Brahma, nos bons tempos, era adorada por alguns bebedores contumazes e ao mesmo tempo detestada com todas as forças por outros.
É isso. Não tô discutindo que, para os padrões nacionais, a qualidade da Heineken não é ruim. Sempre fiz questão de frisar isso em todos os posts. Mas o gosto é horrível, pô. Consegue ser pior que o gosto das nacionais aguadas, com milho ou seja lá o que for. É uma cerveja que tá longe de ter a qualidade que muitos dizem ter, não é ruim mas também tá MUITO longe de ser uma maravilha, e que o sabor é extremamente desagradável.

Por exemplo, a Stella, que é do mesmo tipo, é BEM melhor. Mas MUITO melhor mesmo, na minha opinião. O que não entendo é o hype exagerado que alguns atribuem a Heineken. E confesso, sou um pouco tendencioso por não gostar de ver uma cerveja holandesa ser tão valorizada, acho quase desrespeitoso. Hehehe

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 18 Mai 2015 00:26

Eu entendo perfeitamente. Porque, como eu já disse, um amigão meu de bar é da mesma opinião: ele detesta a Heineken. (e já bebeu cerveja no mundo todo tbm...)

Eu acho que a Stella tem o mesmo nível da Heineken. Mas fico sempre com a segunda porque custa a mesma coisa e não é uma mini-long neck.

Eu realmente acho o gosto da Heineken muito bom. E acho que a popularidade dela vem do fato de que seu sabor não é tão característico assim, tem uma certa leveza e uma neutralidade bem vendável. Ao contrário da Bud e da Boemia, em que você percebe um sabor bem mais marcante, sabor que pode desagradar a muitos.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 18 Mai 2015 07:14

Ô mala, não dá pra voltar pra principal pra continuar lambendo as bolas do Askren e deixar o Off de lado? Estragar o tópico das cervejas não, né?

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 18 Mai 2015 08:53

Bohemia e BUD tem sabor bem mais marcante que a Heineken? Waaaaaaat?!?!
Valar Morghulis

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 18 Mai 2015 09:25

Cheguei em casa agora. O jeppe da Evil twin é muito doido. O cara ta aqui porque ta fazendo uma parceria pra trazer a eviltwin pra Melbourne . Ele viaja o mundo experimentando coisas pra misturar na cerva e faz várias parcerias com cervejarias , restaurantes e talz. Por exemplo , eles fazem a cerveja exclusiva do noma ( melhor restaurante do mundo 3 anos seguidos ) , que é feita com juniper berries, uma frutinha característica da Dinamarca. Ouvir a estória do cara da vontade de largar tudo.

Rolou muita conversa , mas nem tomei muita cerveja . Tomei a cerva especial que ele ta fazendo em homenagem a Melbourne - Fitzroy hipster Ale, direto do barril. Acho que é uma American IPA, mas posso estar enganado. Muito amarga , com um cheiro bem forte e um aftertaste que acho que vai durar uma semana. Pareceu ter sido feita a pouco tempo porque senti o gosto do lúpulo na lata. A coroa e carbonização médias . No geral, boa cerveja mas nada mega espetacular .

Ele deu a letra do bar que tem 8 tipos de eviltwin direto do barril até domingo. Vou tentar passar lá .

Amanhã to tentando arrastar a mineira prum jantar pareado com cervas da baird brewery http://bairdbeer.com/en/" onclick="window.open(this.href);return false; , mas tem que ver se o local e apropriado pra criança ou não rola

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 18 Mai 2015 10:19

Eureek evil twin é topissima de fato, os caras fizeram parceria com a tupiniquim aqui no BR e sairam brejas de excelente qualidade, a exemplo da polimango e extra fancy ipa.

Ontem fui ao mercado e matei a curiosidade, tomei essa:

Imagem

Maltadassa, remete a um licoroso caramelada e adocicado, mas sem ser enjoativa, top.. Alcool sai um pouco no sabor.. e ah, é um coice 11%....

Quero ver se provo a dubbel deles e ver o que ela tras.

abs
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 18 Mai 2015 16:26

Nao da pra ficar comparando Heineken com uma helles alemã importada né?
A comparaçao tem de ser com Brahma Extra, Bohemia, etc.

Essa Corona é boazinha, mas não vale os R$ 4,99 que estao cobrando por ela, nem fudendo.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Responder