NEGO DÁGUA escreveu:
RESUMINDO A COPA NÃO VALE NADA!!
Pô Nego Drama, entendeu direitinho, hein?
Existe uma diferença gigantesca entre reconhecer a importância da Copa mas não enxergá-la como fator indispensável pra um jogador ser considerado o maior; pra simplesmente achar que ela não vale nada. Leia novamente, em momento nenhum deixei de reconhecer a importância de uma Copa. Apenas não a superestimo tanto como acho que fazem alguns.
RequintesDePuberdade escreveu:Eu acho que o que pesa contra o Messi é a forma como ele jogou as copas do mundo, especialmente essa ultima.
Ele não precisa ganhar uma copa na minha opinião. Mas precisava sim jogar muito bem em uma.
Nessa ultima ele foi bem meia boca e noves fora alguns problemas físicos que falaram ele parecia meio desinteressado em campo, jogando em marcha lenta.
Faltou alguma coisa, gana, culhões, sei lá...
Capacidade todo mundo sabe que ele tem pra ter jogado mais...
Eu achei inexplicável a forma como ele jogou na ultima copa.
Caramba Requintes, eu assisti uma Copa do Messi bem diferente dessa que você viu.
A argentina só fez jogos difíceis com placares apertados, mesmo na primeira fase enfrentaram times que jogaram na retranca de modo muito eficiente (e perigoso por causa dos contra-ataques). Messi foi decisivo e carregou a seleção nas costas pro mata-mata. Como já disseram, o ataque da Argentina não era lá aquela coisa, o melhor companheiro de Messi era o Di Maria que se lesionou nas quartas e acabou não jogando a semi nem a final. Acho que Messi fez o que deu. Ao contrário de você, vi ele se esforçando, embora não parecesse na sua melhor condição física. Os placares do mata-mata também foram apertados, teve pênalti, jogos feios, trancados, conservadores. Ele não marcou nessa fase mas deu assistências, criou jogadas, claramente tentou fazer a diferença. Essa Copa foi marcada pela dificuldade, até a Alemanha, tirando o 7 a 1 contra o Brasil, fez partidas apertadas, chegou a empatar com Gana pra se ter uma ideia. Sinceramente, acho que a tendência é essa, cada vez menos espaço pra jogar, cada vez mais estratégia do que futebol jogado, foi-se o tempo que não era raro nego pegar a bola lá na puta que pariu e sair driblando meio mundo pra chegar no gol em plena Copa do Mundo. Nessa última Copa, fiquei impressionado como várias seleções teoricamente fraquíssimas conseguiram jogar praticamente de igual pra igual com verdadeiras gigantes do futebol. E acho que a dificuldade dos jogos precisa ser analisada ao avaliar o desempenho individual de um atacante. De modo geral penso que Messi fez uma boa Copa, chegou perto de vencer sendo que a Argentina não chegava nem numa semi-final há 24 anos. Já é algo relevante, o próprio disse que sentiu um respeito e consideração bem maior por parte dos argentinos depois de ter chegado na final com uma seleção que muitos subestimavam e de fato passava longe de ser uma das favoritas.
Penso, logo bustamanteio.