Sair pra outro lugar do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
xicao
Contato:

Re: Sair pra outro lugar do Brasil

Mensagem por xicao » 18 Mai 2015 08:34

Batman escreveu:
hj uma amiga tava falando q londrina é muito bom. Deve valer a pena o Alexvozao dar uma pesquisada nessa
blumenau sei la, eu ja fui la pra umas competições e n curti mt a cidade. Não sei pq ao certo, acho q eh o estilo sei la. Mas é só noia minha mesmo ashuasuh não vi nd de errado além de um pastel q arrancou um pulmão meu na facada
Sou de Londrina, se o alexvozão quiser tirar algumas duvidas sobre a cidade, estamos ai. haha

EDIT: sou da area de T.I também, emprego até que tem, mas a remuneração é abaixo do mercado.

http://www.jornaldelondrina.com.br/lond ... esas-de-TI" onclick="window.open(this.href);return false;

A noticia é meio antiga, mas tem varias outras empresas de tecnologia instalando na cidade.

abraços

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 18 Mai 2015 09:12

Tartaruga escreveu:
Parece ser sensacional a cidade, mas Curitiba tem fama de ser "bairrista".

Dizem que se um curitibano chegar em casa e ver a mulher com outro, o curitibano não fala nada.... porque não conversa com estranhos.
Curitiba é boa, amo minha cidade, dentre todas as que conheço no Brasil eu mais amei ela.

Mas assim, não tudo são flores, a violência já chegou aqui e só não vê quem não quer.

É sério o que está acontecendo por aqui. "Antigamente" a violência era mais concentrada na região metropolitana, agora está no centro, bairros nobres, em todos os lugares, é assalto, sequestro, homicídio. Claro, como em quase todas as outras cidades, mas não da pra andar tranquilo mais não.

Eu particularmente se fosse mudar de cidade iria pra SC, principalmente as belas e aconchegantes cidades do interior.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 18 Mai 2015 10:14

É vdd! Mas n deixe de vir (se vc concluir por aqui) pq e bairrista.. logo acostuma e pnc tem em todo lugar.

E so resaaltei as carac. positiv. do qe citei, tem mta violencia sim como o mestre galinoia mencionou.

No mais, como os nobres citaram, cidades do interiro medio/pequenas sao uma excelente opção baixo custo e pouca violencia.

Procure cidades até 300k hab, é interessante. N descarte cidades fora do sul pq tem mta coisa boa e planejada por ai, cheia de oportunidade e precisando de gente pra trabalha, a exemplo do centro oeste.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 18 Mai 2015 10:43

DOSTRY escreveu:Cara eu gosto do lugar onde eu moro, tem um polo industrial forte e com isso abre muito espaço pra outras áreas... e fica a no máximo 2 horas das melhores praias do litoral norte de SP e o Sul de Minas gerais que tbm é muito bonito.

Eu moro em Jacareí-SP e a região aqui e conhecida como Vale do Paraíba. Se fosse pra indicar uma cidade daqui do vale indicaria São Jose dos campos, 600 mil habitantes e é a maior cidade do vale, o trânsito como vc é de fortaleza acredito que não deva ser pior que aê... então acho que vale a pena vc dar uma estudada..
Também sou de Jacareí e concordo com o Dostry, essa região do Vale do Paraíba é excelente, recomendo.
P.s: Fui pra Fortaleza ano passado e adorei a cidade,sério que é tão ruim assim ?

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 18 Mai 2015 14:49

Já morei no interior do Paraná, conheço bem Maringá e Londrina e posso dizer que são cidades excelentes, mas não são tão maravilhosas em termos financeiros pra quem tá começando a vida agora e não tem raízes na região, claro que sem considerar o serviço público, que é outra história.

Curitiba é top, cidade muito boa, organizada, bonita, mas a população cresceu muito, muita gente de fora e não é mais tudo que foi outrora. Outro aspecto que muita gente não gosta é o clima: frio, garoa bastante, quase sempre nublado. Há quem diga, inclusive, que o curitibano é mal-humorado justamente por conta do clima!

Santa Catarina é um Estado muito bom: tudo muito bem organizado, povo bastante trabalhador, tem um clima agradável, é tudo perto; mas nenhuma cidade é muito grande e no verão tudo fica mais complicado devido a procura que as cidades têm, mesmo as que não são litorâneas.

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul têm algumas cidades boas, mas são Estados pra quem tem consciência de que não vai pegar nada "pronto", o que consequentemente pode ser muito bom para quem está começando com um bom negócio. Particularmente, acho tudo muito longe e o custo de vida caro, mas cidades como Sorriso, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde são bastante atrativas e promissoras.

Já o interior de São Paulo eu acho bastante parecido com o do Paraná, tem ótimas cidades e boa infraestrutura. Também gostei do clima e acho que cidades como Lençóis Paulista, Marília, Ourinhos, dentre outras ainda vão crescer bastante. Enfim, diria que boas cidades do interior paulista são escolhas bastante interessantes para quem quer arriscar uma nova vida.

São as regiões que eu conheço pessoalmente e posso opinar com maior precisão. O Rio Grande do Sul eu não conheço, tenho bastante vontade de conhecer pois ouço falar muito bem, exceto por Porto Alegre, capital que parece não corresponder com a boa fama do Estado e seu povo. Outro ponto: as gaúchas são lindas! Já a região norte e nordeste, pelo que leio e ouço falar, são realmente muito deficientes e, com todo respeito, não sinto vontade de conhecer. São Paulo e Rio de Janeiro (capitais) são 8 ou 80: tem quem ama e quem odeia.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 18 Mai 2015 15:16

Acho Curitiba fenomenal, acredito que só trocaria Brasília por Curitiba

muttley
Contato:

Mensagem por muttley » 18 Mai 2015 15:41

alexvozao escreveu: Escuto muito falarem que quanto mais se desce pro Sul do país as coisas melhoram, queria saber se é isso mesmo.
Moro no sul de Santa Catarina e estou muito bem aqui devido às peculiaridades do meu trabalho. Porém, o sul do Estado é menos desenvolvido.

Acho que você e sua esposa teriam mais oportunidades no norte do Estado, no vale do Itajaí.

zé das couves
Contato:

Mensagem por zé das couves » 18 Mai 2015 16:19

Vitória?

Pense num luga aonde as negada ta roubando até a policia!!

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 18 Mai 2015 16:36

Acho que seria bacana mencionar o que pretendem fazer em tais cidades também.

- Tipo médico indo para Fortaleza e qual o motivo...

- Engenheiro mecânico indo pra Londrina porque...

- Quero montar meu negócio próprio de ..... em Cuiabá.

Eu não sei se estou acostumado com o mercado de trabalho em São Paulo, mas para algumas profissões, parece que é o único lugar que tem emprego no Brasil.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Massacre
Contato:

Mensagem por Massacre » 18 Mai 2015 16:37

Sou Curitibano e só trocaria minha cidade pra viver no litoral catarinense! Minha esposa morou muito tempo em brasília, e tem parentes em tudo que é lugar do brasil, e impressionante como os amigos e parentes dela se encantam pela cidade quando vem pra cá, todos pensam seriamente em vir morar pra cá!
Se precisar de umas dicas é só falar, tem um campo bom pra TI aqui, e pra enfermagem acho que em lugar nenhum do Brasil falta vaga!

Pra quem fala mal do povo curitibano, segue abaixo um texto de uma pessoa de fora que veio morar em Curitiba! Vale lembrar também que em torno de 40% da população que vive em Curitiba não nasceu em Curitiba!

"Pare tudo o que você estiver fazendo, procure em sua mente o arquivo que diz que curitibanos são antipáticos e delete. Só posso falar do agora, mas, certamente já faz algum tempo que esta percepção não procede, só não disseminaram o contrário com a mesma intensidade com que falam aos quatro cantos o quanto o curitibano é nariz empinado.

Não sou nem um pouco suspeita pra falar, porque eu nunca quis morar aqui, não conhecia ninguém de Curitiba e, só no final do ano passado, fui descobrir que tinha parentes aqui. Ou seja, estou livre de qualquer tipo de coerção sentimental em relação à cidade.

Por motivos que não vem ao caso, eis me aqui, vivendo nesta cidade até sabe lá Deus quando. Mas é claro que se eu puder escolher, pretendo ficar. Poucos locais me surpreenderam tanto quanto Curitiba. Primeiro porque eu sou das que tinha em mente a famosa percepção de que curitibanos não são sociáveis e blá blá blá, e segundo porque, antes de vir pra cá, morei quase um mês em São Paulo. A diferença entre os dois lugares é gritante e acho válido compartilhar minha percepção para que os próprios curitibanos se sintam sensibilizados e passem a valorizar um pouco mais o que o município oferece.

Quem já esteve no trânsito de São Paulo ou no Rio tem que concordar que, neste aspecto, Curitiba está no céu. A questão aqui não é concluir se curitibano dirige bem ou mal, mas sim a paciência com que lidam com a lentidão do tráfego e com as barbeiragens do motorista da frente. É impressionante e lindo como os curitibanos pensam duas vezes antes de “carcar” a mão na buzina! Nas capitais acima citadas, rola quase que uma sinfonia de buzinas no trânsito, um verdadeiro caos. Fica até fácil de entender porque é que as pessoas de lá são tão intolerantes, estressadas e apressadas. Ou seja, ponto para Curitiba!

Credito mais uns pontinhos ao povo daqui graças à cobradora de ônibus que, logo nos meus primeiros dias na cidade, puxou assunto comigo e envolveu na conversa mais três, TRÊS passageiras aleatórias que sentavam nos bancos próximos. A explicação para tal entrosamento só podia ser uma: não eram curitibanas. Mas pasmem, todas eram!

Ok, você pode ainda não estar convencido da simpatia do curitibano, mas eu vou defendê-los mais uma vez, agora em nome dos sorrisos e gentilezas que recebi ao entregar na rua panfletos de divulgação da empresa de uma prima minha. Em um mundo onde cada vez menos aceitamos panfletos na rua, você já imaginou um curitibano aceitando o papel, sorrindo e dizendo obrigado por tal ação? Pois é, meus amigos, eu recebi vários O-BRI-GA-DOS!

Aliás, além do “obrigado”, por incrível que pareça, o “desculpa” também faz parte do vocabulário da galera por aqui. Sim senhor, eles pedem desculpa quando esbarram em você! Em qual dicionário pedir desculpa é sinônimo de antipático? No metrô de São Paulo, por exemplo, esbarrar/empurrar pessoas é regra, não exceção. Em Curitiba, na maioria das estações/terminais, o pessoal faz fila para embarcar, minha gente, fila! Você já parou pra pensar no quão mais agradável é seu dia quando você não é pisado por alguém no caminho para o trabalho? Pois é, colega, tá na hora de prestar mais atenção nos benefícios de morar em Curitiba, principalmente se você não tem a escolha de sair daqui.

Como dizia minha avó, quem faz a cidade é seu povo, então se Curitiba anda muito antipática e sem graça para você, talvez seja hora de lembrar que você também faz parte desse bolo!"
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 18 Mai 2015 16:43

leofla escreveu:já que estão citando varias cidades de interior se eu tivesse como me mudaria pra uma dessas cidades que ficam no proprio rj:

buzios
arraial do cabo
cabo frio
nova firburgo
petropolis
teresopolis(alexvozao vai poder ficar perto do menino ney quando a 7x1 se concentrar pra copa america)
angra dos reis
vassouras
casemiro de abreu
miguel pereira(eleita um dos melhores climas do mundo)... entre tantas outras

... uma infinidade de cidades foda verdadeiros paraisos pra vc morar no rj se arrumar emprego na sua area, não vá pelo papo de quem não mora aki e acha q é tudo como se ve na tv,se vc vier pra capital e for na zona sul ou regiao da barra/recreio vai estar bem tambem. nego ve noticia do cidade alerta na baixada fluminense e acha q o rio todo é daquele jeito :lol:
São ótimos lugares que vc citou, o problema maior é arrumar o emprego na área dele, não conheço bem a área, pode ser que arrume.
Casemiro de Abreu é roça, não sei se é a área que ele está afim de morar...
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 18 Mai 2015 16:48

Massacre escreveu:Sou Curitibano e só trocaria minha cidade pra viver no litoral catarinense! Minha esposa morou muito tempo em brasília, e tem parentes em tudo que é lugar do brasil, e impressionante como os amigos e parentes dela se encantam pela cidade quando vem pra cá, todos pensam seriamente em vir morar pra cá!
Se precisar de umas dicas é só falar, tem um campo bom pra TI aqui, e pra enfermagem acho que em lugar nenhum do Brasil falta vaga!

Pra quem fala mal do povo curitibano, segue abaixo um texto de uma pessoa de fora que veio morar em Curitiba! Vale lembrar também que em torno de 40% da população que vive em Curitiba não nasceu em Curitiba!

"Pare tudo o que você estiver fazendo, procure em sua mente o arquivo que diz que curitibanos são antipáticos e delete. Só posso falar do agora, mas, certamente já faz algum tempo que esta percepção não procede, só não disseminaram o contrário com a mesma intensidade com que falam aos quatro cantos o quanto o curitibano é nariz empinado.

Não sou nem um pouco suspeita pra falar, porque eu nunca quis morar aqui, não conhecia ninguém de Curitiba e, só no final do ano passado, fui descobrir que tinha parentes aqui. Ou seja, estou livre de qualquer tipo de coerção sentimental em relação à cidade.

Por motivos que não vem ao caso, eis me aqui, vivendo nesta cidade até sabe lá Deus quando. Mas é claro que se eu puder escolher, pretendo ficar. Poucos locais me surpreenderam tanto quanto Curitiba. Primeiro porque eu sou das que tinha em mente a famosa percepção de que curitibanos não são sociáveis e blá blá blá, e segundo porque, antes de vir pra cá, morei quase um mês em São Paulo. A diferença entre os dois lugares é gritante e acho válido compartilhar minha percepção para que os próprios curitibanos se sintam sensibilizados e passem a valorizar um pouco mais o que o município oferece.

Quem já esteve no trânsito de São Paulo ou no Rio tem que concordar que, neste aspecto, Curitiba está no céu. A questão aqui não é concluir se curitibano dirige bem ou mal, mas sim a paciência com que lidam com a lentidão do tráfego e com as barbeiragens do motorista da frente. É impressionante e lindo como os curitibanos pensam duas vezes antes de “carcar” a mão na buzina! Nas capitais acima citadas, rola quase que uma sinfonia de buzinas no trânsito, um verdadeiro caos. Fica até fácil de entender porque é que as pessoas de lá são tão intolerantes, estressadas e apressadas. Ou seja, ponto para Curitiba!

Credito mais uns pontinhos ao povo daqui graças à cobradora de ônibus que, logo nos meus primeiros dias na cidade, puxou assunto comigo e envolveu na conversa mais três, TRÊS passageiras aleatórias que sentavam nos bancos próximos. A explicação para tal entrosamento só podia ser uma: não eram curitibanas. Mas pasmem, todas eram!

Ok, você pode ainda não estar convencido da simpatia do curitibano, mas eu vou defendê-los mais uma vez, agora em nome dos sorrisos e gentilezas que recebi ao entregar na rua panfletos de divulgação da empresa de uma prima minha. Em um mundo onde cada vez menos aceitamos panfletos na rua, você já imaginou um curitibano aceitando o papel, sorrindo e dizendo obrigado por tal ação? Pois é, meus amigos, eu recebi vários O-BRI-GA-DOS!

Aliás, além do “obrigado”, por incrível que pareça, o “desculpa” também faz parte do vocabulário da galera por aqui. Sim senhor, eles pedem desculpa quando esbarram em você! Em qual dicionário pedir desculpa é sinônimo de antipático? No metrô de São Paulo, por exemplo, esbarrar/empurrar pessoas é regra, não exceção. Em Curitiba, na maioria das estações/terminais, o pessoal faz fila para embarcar, minha gente, fila! Você já parou pra pensar no quão mais agradável é seu dia quando você não é pisado por alguém no caminho para o trabalho? Pois é, colega, tá na hora de prestar mais atenção nos benefícios de morar em Curitiba, principalmente se você não tem a escolha de sair daqui.

Como dizia minha avó, quem faz a cidade é seu povo, então se Curitiba anda muito antipática e sem graça para você, talvez seja hora de lembrar que você também faz parte desse bolo!"
Cara,

Eu era do interior do Paraná e estou morando há cerca de cinco anos aqui em Curitiba, e, sinceramente? O curitibano é sim muito antipático! E mesmo os contrapontos que você citou passam longe de serem absolutos, em especial o trânsito, onde o pessoal aqui buzina por qualquer motivo. O atendimento em muitas e muitas lojas também é muito ruim, isso pra não falar em cumprimentos como "bom dia", "boa tarde" e "boa noite" que pouquíssimos curitibanos costumam dizer a um estranho - mesmo que este "estranho" seja o vizinho de condomínio que sempre se vê.

A cidade é linda e o povo tem sim suas qualidades, mas sejamos francos, simpatia não é um forte do curitibano.

Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 18 Mai 2015 16:49

Molecula escreveu:Falam muito bem de São Caetano do Sul. Já foi eleito o melhor idh do Brasil.

Top 10 de idh que eu vi em um site:

1) São Caetano do Sul.
2) Águas de São Pedro.
3) Florianópolis.
4) Balneário Camboriú.
5) Vitória.
6) Santos.
7) Niterói.
8) Joaçaba.
9) Brasília.
10) Curitiba.

Destaques tb para : Araraquara (SP) , Presidente Prudente(SP) , Assis(SP), São Bernardo do Campo (SP) , São Carlos (SP), Rio Claro (SP), Jaraguá do Sul(SC), Bauru(SP), Concórdia(SC), Marília(SP), Sorocaba(SP), Fernandópolis (SP), Quatro Ponte(PR) etc.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/idh/" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço!
Niterói esta muito violento, engarrafamentos intermináveis, apesar de que melhorou com umas obras perto da ponte.
Hj em dia não moro mais em Niterói, moro no interior do RJ, mas Niterói está longe do paraíso.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 18 Mai 2015 17:00

Meu irmao está morando com a namorada em S. J. do Rio Preto.

Se você tem uma fonte de renda legal é uma cidade ótima tbm.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 18 Mai 2015 17:10

thiagobjj escreveu: Se você tem uma fonte de renda legal é uma cidade ótima tbm.
Então, acho que deviam ter dois tópicos...

1) Onde morar já tendo algum capital/renda.

2) Onde morar tendo que ganhar essa renda.

Se eu não precisasse trabalhar, eu moraria nas praias de Santa Catarina.

Difícil está sendo arrumar salários compatíveis com São Paulo. (que tb não é lá essas coisas)
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder