Equipe Delta force mata comandante do ISIS

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
armlock
Contato:

Re: Equipe Delta force mata comando do ISIS

Mensagem por armlock » 18 Mai 2015 19:13

Axe_Spartan escreveu:
Conheço caras que ficariam bravos com esse negócio de Green Beret ser um "step above" dos Rangers. hahah

Na verdade os dois são do mesmo nível, só são diferentes. Rangers tem pegado mais "direct action missions" no Afeganistão enquanto eu não sei bem qual o papel dos green berets hoje em dia. E o Delta realmente é o "step above" em relação aos dois, foi a unidade de missão especial responsável pelo Iraque e foi diretamente responsável pela captura do Saddam e seus filhos, e são do mesmo nível do DEVGRU.

Vejo já há um certo tempo que os SEALs andam um pouco "queimados" pelo fato de alguns lá dentro serem, digamos, "loud mouth".

Hehe... eu ja assisti de cadeira rangers e green berets discutindo isso (ego? imagine)... No final dei credito aos ultimos, embora nunca fosse tomar partido ali na hora. Nao eh uma questao de intensidade de treinamento ou hard core'ness, mas de missoes (criterio que usei para o ranking). Os rangers (a menos que algo tenha mudado) sao como voce disse, confronto direto, uma versao army dos "marines". Os green berets passam por esse tipo de treino, porem recebem treinamento extra para gerrilha, sabotagem e operacoes nao convencionais que falta(va) aos rangers. Mas eh criterio meu, e nao verdade definitiva, principalmente na presenca de um ranger ^#(^

Os delta.. bem... deixa para la. :vampire:
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Hall
Contato:

Re: Equipe Delta force mata comandante do ISIS

Mensagem por Hall » 18 Mai 2015 19:25

Os deltas estão para os rangers assim como o Devgru esta pada os seals?
Imagem

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 18 Mai 2015 19:30

Hall escreveu:Os deltas estão para os rangers assim como o Devgru esta pada os seals?

Nope. Devgru sao SEALs.... em especifico o SEAL team 6. Basicamente a elite dos SEALs... Make sure you are always nice to them. :rolleyes:
Imagem

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 18 Mai 2015 19:33

armlock escreveu:

Hehe... eu ja assisti de cadeira rangers e green berets discutindo isso (ego? imagine)... No final dei credito aos ultimos, embora nunca fosse tomar partido ali na hora. Nao eh uma questao de intensidade de treinamento ou hard core'ness, mas de missoes (criterio que usei para o ranking). Os rangers (a menos que algo tenha mudado) sao como voce disse, confronto direto, uma versao army dos "marines". Os green berets passam por esse tipo de treino, porem recebem treinamento extra para gerrilha, sabotagem e operacoes nao convencionais que falta(va) aos rangers. Mas eh criterio meu, e nao verdade definitiva, principalmente na presenca de um ranger ^#(^

Os delta.. bem... deixa para la. :vampire:
Boa armlock. Gosto muito do assunto, li Red Circle do Brandon Webb, a maior parte do Sua Sponte: The Forging of a Modern American Ranger e é claro que tive que ler também o No Easy Day do "Mark Owen", comecei a ler o segundo livro dele, No Hero: The Evolution of a Navy SEAL, mas tive que parar por questões de estudo.

Pra quem gosta do assunto, tem o site do SOFREP e o ShadowSpear, são boas fontes para informações.

Eu particularmente gosto mais dos Rangers do que os Green Beretes, por serem mais Direct action oriented, gosto mais dessa parte de ação pura, mais do que o unconventional warfare, não que os Green Beretes também não sejam treinados em raids também, pelo contrário, são sim, mas acho que os Rangers tem mais experiência e skills nessa parte de DA. Legal conversar com outro brasileiro (e americano também né) que entende do assunto. hahah

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 18 Mai 2015 19:39

Hall escreveu:Os deltas estão para os rangers assim como o Devgru esta pada os seals?
Armlock já explicou. Só falo que o Delta e o DEVGRU são o TOP dos TOPs, são unidades de missões especiais.

Outras unidades pelo mundo, SAS, SASR, Sayeret Matkal, e outras que estou esquecendo são TOPs também.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 18 Mai 2015 19:40

Que mané Rangers ou Deltas. Esses caras aqui os esculacham:

Imagem

São Rangers E Delta AO MESMO TEMPO. Sem mais.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 18 Mai 2015 20:04

Axe_Spartan escreveu:
Boa armlock. Gosto muito do assunto, li Red Circle do Brandon Webb, a maior parte do Sua Sponte: The Forging of a Modern American Ranger e é claro que tive que ler também o No Easy Day do "Mark Owen", comecei a ler o segundo livro dele, No Hero: The Evolution of a Navy SEAL, mas tive que parar por questões de estudo.

Pra quem gosta do assunto, tem o site do SOFREP e o ShadowSpear, são boas fontes para informações.

Eu particularmente gosto mais dos Rangers do que os Green Beretes, por serem mais Direct action oriented, gosto mais dessa parte de ação pura, mais do que o unconventional warfare, não que os Green Beretes também não sejam treinados em raids também, pelo contrário, são sim, mas acho que os Rangers tem mais experiência e skills nessa parte de DA. Legal conversar com outro brasileiro (e americano também né) que entende do assunto. hahah

Se voce gosta, vou contar uma historia que eu acho no minimo envolvente de um amigo que eh green beret (aposentado), mas o conheci desde que era ativo. Ja contei esse evento no finado, mas acho que minha memoria ja perdeu alguns dos detalhes. Mas nunca canso de lembrar e rir...

De qualquer forma, o exercicio era na antiga Georgia, Uniao Sovietica. Pontos principais do treinamento (que eu me lembre, era visto como treinamento, apesar de ser uma missao real - porque a meta nao era uma necessidade vital, mas uma preparacao/afiamento das habilidades sob pressao para usos futuros de inteligencia)

1) Penetraram no territorio voando baixo "sob" o radar e largaram o time proximo a fronteira norte, e proximo ao Black Sea.

2) A missao era monitorar e contar caminhoes que transportavam misseis por algumas estradas especificas (nao lembro detalhes) por algo como 3/4 semanas?? (nao lembro) Tinham que sair perto da fronteira sul (Turquia) num certo dia pre marcado, quando seriam recolhidos. Chegar la era problema deles.

3) Toda noite tinham que se comunicar por radio para relatar as observacoes. O detalhe eh que tinham que passar informacoes em menos de 45 segundos (?) ou o sinal poderia ser rastreado e triangulado pelos soviets. Eles eram informados pelo comando que se fossem detectados, o provavel e que tudo num raio de cerca de 2 Km (algo assim?) seria bombardeado, portanto por seguranca deviam terminar e tentar sair desse raio imediatamente de qualquer forma.

4) Nao serem detectados, alimentacao e abrigo era por conta deles.

5) Uma vez estavam procurando lugar para dormir e tropas inimigas apareceram vasculhando a area. Foi cada um por si. Meu amigo correu ate um predio que era um pequeno hospital local, entrou sem ser visto e (imagine a cena) entrou numa especie de closet/deposito de materiais de limpeza para se esconder. Como tinha muito movimento por perto, subiu ate o topo de uma estante de aco e ... deu de cara com outro membro do time, que ja tinha se escondido la (!!). Assim sendo subiu na outra estante do outro lado do quarto. Ficaram la ate tarde da noite de pistola em punho. Fizeram as necessidades biologicas em sacos plasticos evitando se mexer.

6) O resto da missao nao vem ao caso, ja que ele completou e voltou para ca. Mas as partes acima ilustram um pouco o que eram as missoes.

Algumas vezes eu estava na casa dele batendo papo, algum superior ligava, a unica coisa que ele falava era "yes sir, right away sir, thank you sir". Passava um Jeep, o pegava e soh o viamos dias depois.

Sua esposa, "Bubbles" morreu na primeira guerra do Iraq.

ps: E nao, ele nao comentava sobre as "missoes". Essa historia vei a tona acho que num thanksgiving ou Natal em que ele estava deprimindo e tinha bebido mais cerveja e vinho que o normal.
Imagem

M. Marinho
Contato:

Mensagem por M. Marinho » 18 Mai 2015 21:05

Vcs que manjam dos paranauês, sabem dizer se existe (traduzido pro português) algum livro que conta sobre missões, onde o foco seja essa parte da adrenalina?

Enviado através do pensamento usando Tapatalk

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 18 Mai 2015 21:37

armlock escreveu:

Se voce gosta, vou contar uma historia que eu acho no minimo envolvente de um amigo que eh green beret (aposentado), mas o conheci desde que era ativo. Ja contei esse evento no finado, mas acho que minha memoria ja perdeu alguns dos detalhes. Mas nunca canso de lembrar e rir...

De qualquer forma, o exercicio era na antiga Georgia, Uniao Sovietica. Pontos principais do treinamento (que eu me lembre, era visto como treinamento, apesar de ser uma missao real - porque a meta nao era uma necessidade vital, mas uma preparacao/afiamento das habilidades sob pressao para usos futuros de inteligencia)

1) Penetraram no territorio voando baixo "sob" o radar e largaram o time proximo a fronteira norte, e proximo ao Black Sea.

2) A missao era monitorar e contar caminhoes que transportavam misseis por algumas estradas especificas (nao lembro detalhes) por algo como 3/4 semanas?? (nao lembro) Tinham que sair perto da fronteira sul (Turquia) num certo dia pre marcado, quando seriam recolhidos. Chegar la era problema deles.

3) Toda noite tinham que se comunicar por radio para relatar as observacoes. O detalhe eh que tinham que passar informacoes em menos de 45 segundos (?) ou o sinal poderia ser rastreado e triangulado pelos soviets. Eles eram informados pelo comando que se fossem detectados, o provavel e que tudo num raio de cerca de 2 Km (algo assim?) seria bombardeado, portanto por seguranca deviam terminar e tentar sair desse raio imediatamente de qualquer forma.

4) Nao serem detectados, alimentacao e abrigo era por conta deles.

5) Uma vez estavam procurando lugar para dormir e tropas inimigas apareceram vasculhando a area. Foi cada um por si. Meu amigo correu ate um predio que era um pequeno hospital local, entrou sem ser visto e (imagine a cena) entrou numa especie de closet/deposito de materiais de limpeza para se esconder. Como tinha muito movimento por perto, subiu ate o topo de uma estante de aco e ... deu de cara com outro membro do time, que ja tinha se escondido la (!!). Assim sendo subiu na outra estante do outro lado do quarto. Ficaram la ate tarde da noite de pistola em punho. Fizeram as necessidades biologicas em sacos plasticos evitando se mexer.

6) O resto da missao nao vem ao caso, ja que ele completou e voltou para ca. Mas as partes acima ilustram um pouco o que eram as missoes.

Algumas vezes eu estava na casa dele batendo papo, algum superior ligava, a unica coisa que ele falava era "yes sir, right away sir, thank you sir". Passava um Jeep, o pegava e soh o viamos dias depois.

Sua esposa, "Bubbles" morreu na primeira guerra do Iraq.

ps: E nao, ele nao comentava sobre as "missoes". Essa historia vei a tona acho que num thanksgiving ou Natal em que ele estava deprimindo e tinha bebido mais cerveja e vinho que o normal.
História TOP armlock! Valeu por compartilhar.

No passado, até já "tentei" pegar amizade com uns caras das forças especiais americanas para saber mais coisas de dentro, mas são muito fechados, e com certeza dá pra entender porque são assim.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 18 Mai 2015 21:44

M. Marinho escreveu:Vcs que manjam dos paranauês, sabem dizer se existe (traduzido pro português) algum livro que conta sobre missões, onde o foco seja essa parte da adrenalina?

Enviado através do pensamento usando Tapatalk
Como assim focado nessa parte de adrenalina?

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 18 Mai 2015 22:00

Apesar do SEAL ser sinistro, acredito que o curso do Batalhão de Operaçãos Especiais do Rio seja o mais tenso do mundo.

Parente meu se formou - Há 2 tipos de curso para entrar, sendo um muito mais dificil. Acho que é COesp, se não me engano, ou o contrário. Ele era dele - e as histórias são surreais.

É Glicocorticóide à rodo durante o curso para aguentar andar. Depois a maioria acaba engordando bastante por causa disso.

O estado em que eles ficam durante o curso é tenso demais. Chegava em casa no fds - nas poucas vezes que veio. O curso durou uns 4-6 meses ao todo - era diarreia direto, cheio de ferida(ferida mesmo) e Berne na pele. E já tinha que sair de madrugada logo depois, com a mão toda fudida para segurar fuzil de novo etc.

O curso que mostra no filme é pinto perto do que é de verdade..

Mas a formatura deles é bonita demais. Todos eles chegam amarrados e com vendas - não sabem que estão se formando - e chegam no salão com todos os parentes os esperando. Emocionante quando tiram as vendas deles.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

M. Marinho
Contato:

Mensagem por M. Marinho » 19 Mai 2015 01:59

Axe_Spartan escreveu:
Como assim focado nessa parte de adrenalina?
Na parte da ação...

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 19 Mai 2015 09:59

O exercito iraquiano esta saindo de Bagda com medo do EI...kkk.....vi ontem no Jornal Nacional.
A defesa de Bagda esta nas maos das milicias xiitas, sob comando do Ira.
Israel deve estar apavorada.
Esses sunitas sao uns cuzoes, pqp.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 19 Mai 2015 10:31

rei gabiru escreveu:O exercito iraquiano esta saindo de Bagda com medo do EI...kkk.....vi ontem no Jornal Nacional.
A defesa de Bagda esta nas maos das milicias xiitas, sob comando do Ira.
Israel deve estar apavorada.
Esses sunitas sao uns cuzoes, pqp.
Eu juro que já não entendo mais nada...

Os xiitas sempre tiveram fama de ser os extremistas, tanto é que a expressão "xiita" pegou aqui no Brasil pra qualquer pessoa que seja radical em algum ponto de vista ou se dedique demais a uma causa.

Agora quem tá tocando o terror são os sunitas?

Eu sei que existem 1.6 bilhões de muçulmanos e que a grande maioria é pacífica, mas tá ficando difícil entende quem é do bem e quem tá querendo explodir a porra toda.

Além disso os xiitas ficavam no geral concentrados no Oriente Médio e os sunitas em outros países da Asia, Africa, na Indonésia e em menor escala nas Américas.

Esse Abu Sayyaf que mataram era da Indonésia e sunita, que ca##lhos ele tava fazendo na Síria, que é uma região predominantemente xiita?
Editado pela última vez por Tartaruga em 19 Mai 2015 10:45, em um total de 1 vez.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Stive
Contato:

Mensagem por Stive » 19 Mai 2015 10:36

Sempre quis servir o Us army, mas ai vi que precisava ser naturalizado, ai não deu boa

Responder