Mensagem
por Sharivan » 19 Mai 2015 12:06
Realmente o pai se excedeu ao postar o vídeo na internet, mas não o condeno, ainda mais nos dias de hoje onde o filho pode tudo e os pais não podem nada. Como já falaram, a maioria dos pais têm que trabalhar horas e mais horas a fio a fim de levar o sustento para casa e, nisto, acabam sem tempo para fiscalizar o filho integralmente.
Com relação aos videogames, posso dizer que atrapalha bastante o rendimento da imensa maioria da garotada em idade escolar: sempre que eu estava naquela fase de jogar direto, meu rendimento escolar ia lá embaixo. Quando eu não estava "vidrado" nos jogos, eu ia bem pra caramba. E eu sempre fui muito bem na escola! E o mesmo acontecia com todos os meus colegas.
Quando teve a febre do Counter Strike eu nem entrei nessa porque sabia que iria me comprometer nos estudos; meus amigos todos que "viciaram" passaram a ir mau na escola. Depois dessa febre veio a dos RPG e foi a mesma novela: a molecada toda que jogava tava sofrendo com as notas no colégio!
Eu tenho uma coleção de videogames e até hoje gosto bastante, e é justamente por conhecer bem esse mundo que eu posso afirmar, com certeza, que atrapalha bastante a molecada nos estudos. A galera que joga, em sua grande maioria, se excede, passando mais tempo do que devia com os games em detrimento de atividades mais importantes. Inclusive, mesmo hoje, adulto, tem vezes que me pego jogando por muito mais tempo do que planejara. Para um garoto, principalmente dos 10 aos 14 anos, isso é muito danoso!
Quer dizer, tudo tem que ter limite mas o grande problema é que os games em geral são verdadeiramente viciantes, ainda mais com a tecnologia atual, e uma criança ou pré-adolescente costuma não ter consciência ou não se importar com isto, o que se agrava com a dificuldade dos pais de vigiarem os seus filhos.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2