Comprar autonomia de taxi e alugar a diária ?
Re: Comprar autonomia de taxi e alugar a diária ?
Táxi é muita furada. Compensa mais comprar um carro normal e cadastrar no Uber, rs...
- Leadership
- Contato:
Ta demorando pra chegar essa grana hein Buda? Ou é outra que chegou?Buda escreveu:Vou receber uma grana boa
Como eu não entendi nada de aplicação
Pensei que talvez fosse uma boa comprar uma autorização de taxi e alugar a diária
Outro dia troquei uma idéia com um cara que aluga a diária por 180 reais
O que e que vocês acham?
Lembro de um tópico parecido que tu fez no finado hehe
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud
PrecatórioLeadership escreveu:
Ta demorando pra chegar essa grana hein Buda? Ou é outra que chegou?
Lembro de um tópico parecido que tu fez no finado hehe
Demora né
Mas pq q é tão furada assim se os caras ganham 5 mingau sem sair de casa?
Esses rendimentos aí de 1% vão me dar 2 conto por mês
Menos da metade do taxi
Esses rendimentos aí de 1% vão me dar 2 conto por mês
Menos da metade do taxi
-
Vc não tinha aberto um tópico igual no finado? O que falaram na épca?
Cara, é furada pelos motivos que a galera já citou. Tá entrando Uber e outros apps que estão abalando o mercado de táxis e gerando vários protestos mundo afora. A tendência é acirramento da concorrência, redução de lucros, mudança de legislação sobre licenças, etc.
Vc entraria no mercado de locadora de filmes há alguns anos? Pois é, é a mesma coisa. Se quiser ignorar as previsões e correr o risco, vai na fé.
Vc entraria no mercado de locadora de filmes há alguns anos? Pois é, é a mesma coisa. Se quiser ignorar as previsões e correr o risco, vai na fé.
Não lembroGeneral Moscardo escreveu:Vc não tinha aberto um tópico igual no finado? O que falaram na épca?
Não sei se na época eu citei o taxi ou se perguntei qual seria o melhor investimento
Ocorre que recentemente eu comecei a amadurecer a idéia e a conversar com taxistas e etc
Conheci um cara que faz esse esquece de alugar diária
Todo mundo do meio que eu perguntei me recomendou fazer isso, que e um excelente negócio
5 mingau sair de casa
O problema e botar algum conhecido ora dirigir e negociar a manutenção
To até surpreso com as respostas daqui
Mas me parece que nenhuma e de gente do ramo
Pq são superficiais demais
Se alguém aí for do meio, tiver parente, amigo e etc e puder me dar mais informações eu agradeço
Pois e manoTuf escreveu:Cara, é furada pelos motivos que a galera já citou. Tá entrando Uber e outros apps que estão abalando o mercado de táxis e gerando vários protestos mundo afora. A tendência é acirramento da concorrência, redução de lucros, mudança de legislação sobre licenças, etc.
Mas essas variações são incertas Né
Qual seria a probabilidade da parada dar uma caída tão grande assim?
O lucro atual e o dobro e mais metade de um investimento sem riscos
Teria que cair drasticamente para dar prejuízo
Difícil fazer previsão com exatidão mas eu não considero uma época boa pra isso cara. Pq vc acha que os taxistas estão tão incomodados com esses apps? Afeta o lucro deles. Esses caras do Uber tem dinheiro e vão pressionar o poder público até arrumar uma forma de serem legalizados. Olha o link dessas notícias abaixo. A tecnologia evolui intensamente a cada dia e eu apostaria nela. Se vc quer entrar no mercado, pesquisa bastante pq quem quer te vender, só vai falar bem mesmo. Os problemas do dia a dia vc também não conhece ainda. Vc tá comparando aplicação financeira que é só não fazer nada que entram os juros com uma aposta que pode te gerar dor de cabeça agora ou num futuro próximo. Mas vai do perfil de cada um mesmo. Maior o risco, maior o retorno.Buda escreveu: Pois e mano
Mas essas variações são incertas Né
Qual seria a probabilidade da parada dar uma caída tão grande assim?
O lucro atual e o dobro e mais metade de um investimento sem riscos
Teria que cair drasticamente para dar prejuízo
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... olemica_rb" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... tado.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
Acho que o Uber vai afetar quase em nada os tradicionais táxis amarelos.
Eles podem dar certo numa Barra da tijuca da vida, onde realmente vc tem que ligar para chamar um táxi e a noite indo e saindo da balada, onde o pessoal pode tirar um onda chegando de carrão.
Mas fora isso nunca que alguém vai usar o aplicativo para fazer corridas entre bairros de uns R$15/25/35
Se realmente for pegar autonomia Buda eu pegaria de alguém que também tem algum bom ponto incluído.
Eles podem dar certo numa Barra da tijuca da vida, onde realmente vc tem que ligar para chamar um táxi e a noite indo e saindo da balada, onde o pessoal pode tirar um onda chegando de carrão.
Mas fora isso nunca que alguém vai usar o aplicativo para fazer corridas entre bairros de uns R$15/25/35
Se realmente for pegar autonomia Buda eu pegaria de alguém que também tem algum bom ponto incluído.
buda, você tem que levar em consideração duas coisas:
1) Quem está em um ramo sempre tende a dizer que é muito bom. A profissão de taxista é adequada para o perfil de pessoas que não curtem ter patrões. O cara pode fazer uns corres quando precisa de grana e tirar uma folga quando está de saco cheio.
2) Auferir o ganho real é complicado. Eu ouvi dizer que a diária era de 150 reais, mas se me recordo bem, no final de semana o motorista ficava com o carro sem pagar. Como faz tempo que eu ouvi esses valores, vamos imaginar que sejam 200 reais a diária atualmente. Você receberia na média 22x200=4400. Teria que considerar a depreciação do carro e negociar que custos seria arcados por você e pelo motorista. Existem taxas e impostos na atividade, o seguro do veículo, entre outros. Por exemplo, se o cara bate, o carro vai para o conserto. Aqueles dias parados serão cobrados??
É como comprar imóvel para alugar. Todo mundo jura que ganha grana com aluguel, mas mensurar o ganho real comparado com uma aplicação segura é bem complicado.
1) Quem está em um ramo sempre tende a dizer que é muito bom. A profissão de taxista é adequada para o perfil de pessoas que não curtem ter patrões. O cara pode fazer uns corres quando precisa de grana e tirar uma folga quando está de saco cheio.
2) Auferir o ganho real é complicado. Eu ouvi dizer que a diária era de 150 reais, mas se me recordo bem, no final de semana o motorista ficava com o carro sem pagar. Como faz tempo que eu ouvi esses valores, vamos imaginar que sejam 200 reais a diária atualmente. Você receberia na média 22x200=4400. Teria que considerar a depreciação do carro e negociar que custos seria arcados por você e pelo motorista. Existem taxas e impostos na atividade, o seguro do veículo, entre outros. Por exemplo, se o cara bate, o carro vai para o conserto. Aqueles dias parados serão cobrados??
É como comprar imóvel para alugar. Todo mundo jura que ganha grana com aluguel, mas mensurar o ganho real comparado com uma aplicação segura é bem complicado.