Isso é verdade, em Miami a maioria sao muito trabalhadores mais ate do que os latinos que sao ilegais, mas com isso vem uma parte muito negativa eles criaram o bairro Little Haiti que é a area mais suja e tb a mais violenta da cidade, rola assassinato atras de assassinato lá, ninguem passa por aquela parte da cidade se nao vive lá...é pior do que os ghettos mexicanos e dos african americans que da para passar por dentro...nesse bairro que agora é gigante rola quase diariamente assalto, roubo, estupro, assassinato de criancas devido alguma dívida de $5, $10...Anônimo escreveu:
Espero que o Brasil tome providências e até mesmo barre a entrada de alguns desses imigrantes. Se os caras sempre forem recebidos, a tendência é aumentar a imigração e com esta, todas as consequências negativas.
PT NEWS:Nova onda de imigrantes haitianos causa superlotação
- Mark Twain
- Contato:
Re: PT NEWS:Nova onda de imigrantes haitianos causa superlot
Com tanta grana girando no mundo, não dá para melhorar países como este
O que não for gasto hoje será gasto amanhã
Empurrando com a barriga o problema para as próximas gerações e para o planeta
O que não for gasto hoje será gasto amanhã
Empurrando com a barriga o problema para as próximas gerações e para o planeta
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Não tem emprego nem pra brasileiro, vai vir estrangeiro agora!?
Alguns países europeus importam mão de obra, porque os seus cidadãos não querem mais trabalhar em alguns cargos considerados baixos, digo, não tem esse tipo de trabalhador mais em número suficiente.
Mas esse não é o caso aqui do bananistão!
Tem gente o suficiente pra trabalhar em cargos baixos, o que não tem é vaga!
Por mim, deporta todos! E fodam-se os "humanistas", que sempre apontam problemas e nunca soluções!
Alguns países europeus importam mão de obra, porque os seus cidadãos não querem mais trabalhar em alguns cargos considerados baixos, digo, não tem esse tipo de trabalhador mais em número suficiente.
Mas esse não é o caso aqui do bananistão!
Tem gente o suficiente pra trabalhar em cargos baixos, o que não tem é vaga!
Por mim, deporta todos! E fodam-se os "humanistas", que sempre apontam problemas e nunca soluções!
O fato é que o mundo seria bem melhor com 2.5 bilhões de habitantes e crianças nascendo com planejamento.
Editado pela última vez por Tartaruga em 23 Mai 2015 06:54, em um total de 1 vez.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Ouvi a mesma coisa de uma colega que trabalha na empresa do pai em Criciúma. Eles contrataram muitos haitianos para serviços mais pesados, em razão de não achar mão de obra local.Guilherme Wolverine escreveu:
Onde vc viu isso?
Vou dar um exemplo, trabalho ao lado do Shopping Pátio Batel (que é o top daqui) e têm vários haitianos trabalhando na limpeza do shopping, inclusive conheço o pessoal da administração e eles dão graças a Deus porque os caras trabalham certinho e não ficam fazendo corpo mole como os brasileiros.
Em obra então os caras estão dominando. Sei lá nunca vi uma pessoa falando mal deles aqui, na real a maioria entende que eles chegaram para suprir uma parcela da mão de obra nas empresas que os brasileiros não queriam mais.
Sem querer entrar no mérito da tua análise, mas você sabe que o tema do tópico é sobre o Haiti e que houve problemas políticos sérios e desastres naturais recentes no país, certo?Tartaruga escreveu:É polêmico, mas quando falam em esterilização em países superpovoados e miseráveis como Nigéria e países da Africa subsaariana, Indonésia, China, India, Paquistão e tantos outros..... muita gente diz que estamos falando em xenofobismo.
O fato é que o mundo seria bem melhor com 2.5 bilhões de habitantes e crianças nascendo com planejamento.
Essa geração cuida dos "miseráveis" que já existem, mas evitam que venham outras gerações. Eu disse.... é polêmico.... mas tem gente passando fome, sede, morrendo em naufrágios....alguma coisa tem que ser feita.
Pessoal não tem nem comida e tá pensando em legado, netos, o que vão deixar para suas próximas gerações. Deixem um mundo melhor para aqueles que ficarem e já tá ótimo!!!
Não são apenas o haitianos que estão passando por necessidades e muitas delas tem origens semelhantes, independentemente do local do mundo em que estejam.
Além disso, não é de agora que uma leva de imigrantes estão vindo para cá. Esses desastres podem ter chamado a atenção, mas essa imigração já vem ocorrendo há bastante tempo.
Há uns dois meses fui trocar uns dólares na Western Union e tinha uma fila absurda de bolivianos, haitianos, angolanos e sei lá mais o que. Dava pra ver que muitos deles se complicavam em se comunicar com as meninas do balcão.
Não sou contra a proibição de virem imigrantes para cá, mas é preciso que haja planejamento familiar pra esse povo, senão o mesmo erro vai ocorrer de novo e de novo indefinidamente.
Além disso, não é de agora que uma leva de imigrantes estão vindo para cá. Esses desastres podem ter chamado a atenção, mas essa imigração já vem ocorrendo há bastante tempo.
Há uns dois meses fui trocar uns dólares na Western Union e tinha uma fila absurda de bolivianos, haitianos, angolanos e sei lá mais o que. Dava pra ver que muitos deles se complicavam em se comunicar com as meninas do balcão.
Não sou contra a proibição de virem imigrantes para cá, mas é preciso que haja planejamento familiar pra esse povo, senão o mesmo erro vai ocorrer de novo e de novo indefinidamente.
Editado pela última vez por Tartaruga em 23 Mai 2015 06:56, em um total de 2 vezes.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Eu me refiro ao interior. Mantenho contato com uma galera de Cascavel e sempre vi uns comentários preconceituosos no Face contra africanos e haitianos. Todo surto de doença na cidade era culpa destes. Até de trazer o Ebola par ao Brasil eles foram acusados.Guilherme Wolverine escreveu:
Onde vc viu isso?
Vou dar um exemplo, trabalho ao lado do Shopping Pátio Batel (que é o top daqui) e têm vários haitianos trabalhando na limpeza do shopping, inclusive conheço o pessoal da administração e eles dão graças a Deus porque os caras trabalham certinho e não ficam fazendo corpo mole como os brasileiros.
Em obra então os caras estão dominando. Sei lá nunca vi uma pessoa falando mal deles aqui, na real a maioria entende que eles chegaram para suprir uma parcela da mão de obra nas empresas que os brasileiros não queriam mais.
Sacanagem como a coisa é tratada. Ao invés de resolver o problema mandam pra outra cidade/estado.
[modo ironico]
No mesmo ônibus que recebemos os trabalhadores, deviam aproveitar a viagem de volta pra mandar os "zumbis" da cracolândia para o Acre.
[/modo ironico]
Falando sério, São Paulo se desenvolveu com o trabalho de imigrantes, mas a coisa precisa ser feita direito, abandonar os caras na praça da Sé é um deserviço
[modo ironico]
No mesmo ônibus que recebemos os trabalhadores, deviam aproveitar a viagem de volta pra mandar os "zumbis" da cracolândia para o Acre.
[/modo ironico]
Falando sério, São Paulo se desenvolveu com o trabalho de imigrantes, mas a coisa precisa ser feita direito, abandonar os caras na praça da Sé é um deserviço
Editado pela última vez por Vicente em 20 Mai 2015 14:27, em um total de 1 vez.

Acho que um francês e um alemão teriam o mesmo problema e talvez vc fizesse uma leitura diferente da situação.Tartaruga escreveu:
Achei que a minha compreensão já estava subentendida.
De qualquer forma, não são apenas o haitianos que estão passando por necessidades e muitas delas tem origens semelhantes, independentemente do local do mundo em que estejam.
Bora dividir eles com a Argentina.
Obviamente!muttley escreveu: Acho que um francês e um alemão teriam o mesmo problema e talvez vc fizesse uma leitura diferente da situação.
A diferença é a maneira como essas pessoas estão vivendo aqui.
Muitos estavam enviando quantias irrisórias de R$80 - R$100 para suas famílias, e dava pra ver que esse era um dinheiro suado, que eles tiveram que ralar pra ganhar. Se estavam enviando dinheiro, era porque seus familiares realmente precisavam.
Eu sou a favor da imigração, mas acho que as famílias que vem para cá precisam se estruturar melhor, para que eles próprios tenham melhores condições de vida.
Então voltando ao objeto do tópico, que é a imigração de haitianos. Depois de uma guerra civil recente e 2 terremotos que dizimaram a maior parte da infraestrutura do pais, vc quer que eles entrem em um curso de idioma e cultura brasileira antes de imigrarem?Tartaruga escreveu:
Obviamente!
A diferença é a maneira como essas pessoas estão vivendo aqui.
Muitos estavam enviando quantias irrisórias de R$80 - R$100 para suas famílias, e dava pra ver que esse era um dinheiro suado, que eles tiveram que ralar pra ganhar. Se estavam enviando dinheiro, era porque seus familiares realmente precisavam.
Eu sou a favor da imigração, mas acho que as famílias que vem para cá precisam se estruturar melhor, para que eles próprios tenham melhores condições de vida.
Nem quero polemizar contigo, deixa quieto!
ja estamos ajudando na reconstruçao e com exercito
la, qual a necessidade de trazer eles pra ca???
la, qual a necessidade de trazer eles pra ca???
O meu foco desde o início foi planejamento familiar.muttley escreveu: Então voltando ao objeto do tópico, que é a imigração de haitianos. Depois de uma guerra civil recente e 2 terremotos que dizimaram a maior parte da infraestrutura do pais, vc quer que eles entrem em um curso de idioma e cultura brasileira antes de imigrarem?
Nem quero polemizar contigo, deixa quieto!
1) Pula fora do barco e cai pra dentro do país.
2) Arruma um emprego seja ele na construção, panfletando, fazendo o que for.
3) Espera um tempo pra se estabilizar, arrumar um barraco e conhece um pouco como as coisas funcionam mo país, antes de colocar mais uma criança no mundo, porque já tá cheio de criança desamparada debaixo do viaduto.