FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por nobremaia » 20 Mai 2015 16:59

Axe_Spartan escreveu:
Ele sempre foi um amante da parte em pé, isso é inegável e acredito que ele já escrevia sobre outras artes antes. Eu lembro desse artigo em que ele viajou falando sobre outras coisas, era pra tirar sarro mesmo, mas não lembro de mais nenhum nesse estilo. De qualquer maneira, acabou de sair um sobre o Anthony Johnson, não li ainda, mas está aqui -> http://fightland.vice.com/blog/ufc-187- ... of-a-storm" onclick="window.open(this.href);return false;
Mais um artigo muito bom, bem escrito e bem analisado, mas mais uma vez não disse absolutamente nada que já não soubéssemos. rs Pelo menos dessa vez tem a desculpa de que ele o fez para elucidar como o estilo do Cormier tem tudo para vencer o do AJ. Concordo com tudo que ele disse, como sempre, mas ainda tô a espera daqueles velhos artigos onde ele apontava coisas que eu não tinha reparado. hehe

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 11326
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por SKYWALKER » 12 Dez 2015 09:15

Moio...
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por Victor Martins » 12 Dez 2015 09:35

Catoião estava certo.

Edgar é melhor na trocação que o Mendes, é mais técnico.

E concordo com o catoião, pra mim o Edgar só perde pro Aldo na categoria.

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por Michael Scofield » 12 Dez 2015 09:57

Mais uma manga para o Nobre forista. Tudo exatamente como o esperado.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por nobremaia » 12 Dez 2015 13:57

Victor Martins escreveu:Catoião estava certo.

Edgar é melhor na trocação que o Mendes, é mais técnico.

E concordo com o catoião, pra mim o Edgar só perde pro Aldo na categoria.
Impossível afirmar isso pela luta de ontem. Praticamente não teve luta e rolou o nocaute. Luta é luta e tudo pode acontecer>

O Maynard quase nocuteou o Edgar nos primeiros rounds das lutas 2 e 3, por MUUUUITO pouco não nocauteou. Se tivessem terminado em nocaute, isso implicaria no Maynard sendo melhor em pé? Mais técnico? Não, luta é luta.. O Edgar pode sim ser melhor, mas não dá para afirmar isso só pela luta de ontem.
SKYWALKER escreveu:Moio...
Pq vc sempre uppa os tópicos que eu erro? Já reparei, não é a primeira vez que vc faz isso. Pq não uppa os que acerto também?
Michael Scofield escreveu:Mais uma manga para o Nobre forista. Tudo exatamente como o esperado.
Foi tudo exatamente como o esperado, só que ao contrário. rsrs

E quantas mangas vc chupou ontem?

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por brunolobo » 12 Dez 2015 17:33

catoião estava certo :))


vamos ver se ele acerta hoje tb. se for, rockhold já tá com a cinta ( :fuyou_2: ). mas e aldo vs conor, catoião, quem vai vencer?

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por brunolobo » 12 Dez 2015 19:21

CATOIAO escreveu:Kkkkkk.. Mano, posso não ter o texto lindo p expor meus argumentos, mas tb não venho aqui p soltar merda..eu coloco minha opinião no que acredito, os outros concordando ou não é um direito, é uma pena q muitos partem p ofensas por discordar. Essa luta do Edgar x Chad, como falei antes da luta, era de certa forma previsível, a vitória era inevitável, oq me surpreendeu foi a forma brutal, realmente não esperava um Ko assim . E sobre weidman x rockhold, anota numa folha aí , o rockhold vai dominar weidman na trocação .. Rockhold próximo campeão! E Aldo x connor, o brasileiro creio q vence de forma contundente.
:punk:

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por Michael Scofield » 12 Dez 2015 19:26

nobremaia escreveu: Foi tudo exatamente como o esperado, só que ao contrário. rsrs

E quantas mangas vc chupou ontem?
Apenas a derrota do Edson. Mas hoje não tem choro nem migué. Rockhold novo campeão.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por nobremaia » 12 Dez 2015 19:33

O foda é tratar essa luta como previsível depois de um desfecho absolutamente inesperado desses. Se o Edgar tivesse sobrado e dominado o combate, deixado sua superioridade clara tudo bem, mas não foi o caso. Encaixou uma combinação linda e conseguiu o nocaute com todos os méritos, mas foi só. Até ali a luta estava parelha. Não dá para afirmar que ele sequer venceria uma revanche, por exemplo. Luta é luta.
Michael Scofield escreveu:Apenas a derrota do Edson. Mas hoje não tem choro nem migué. Rockhold novo campeão.
Será mais uma vítima do Weidman. :2handed:

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por Lenilson » 12 Dez 2015 21:50

CATOIAO escreveu:Kkkkkk.. Mano, posso não ter o texto lindo p expor meus argumentos, mas tb não venho aqui p soltar merda..eu coloco minha opinião no que acredito, os outros concordando ou não é um direito, é uma pena q muitos partem p ofensas por discordar. Essa luta do Edgar x Chad, como falei antes da luta, era de certa forma previsível, a vitória era inevitável, oq me surpreendeu foi a forma brutal, realmente não esperava um Ko assim . E sobre weidman x rockhold, anota numa folha aí , o rockhold vai dominar weidman na trocação .. Rockhold próximo campeão! E Aldo x connor, o brasileiro creio q vence de forma contundente.
Concordo com o CATOIAO. :punk:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por brunodsr » 13 Dez 2015 15:09

O Edgar nocauteia e praticamente não teve luta. O Mcgregor nocauteia e era óbvio. Cada vez mais difícil essa matemática aí.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por nobremaia » 13 Dez 2015 19:44

Anham, porque é exatamente a mesma situação, né? Tá serto.

Lutas totalmente diferentes, perspectivas totalmente diferentes.

Sim, era óbvio que caso o Aldo fosse para cima daquela forma, enfrentando um contra golpeador pegador com o tempo e a mira cirúrgica do McGregor a chance dele ser nocauteado era imensa. Na minha opinião se ele trocasse, mesmo que de forma metódica, acabaria nocauteado de qualquer forma, mas isso não vem ao caso. A questão é, indo para cima com tudo como foi, é óbvio que seria nocauteado. Sério que precisa mesmo dizer isso?

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por brunodsr » 14 Dez 2015 07:30

nobremaia escreveu:Mendes daria uma surra no Edgar e nocautearia. O jogo não casa para o Frankie.
nobremaia escreveu:Mendes >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> anos luz >>>>>>>>>>>>>>>> Faber.

O boxe do Mendes é BEM melhor que o do Edgar.
Sabe qual é o seu problema? Você desmerece a opinião de todo mundo. Se o Mendes tivesse vencido, tava aí: "Eu falei e os leigos não botaram fé", "tinha que ser muito leigo pra não ver o óbvio", etc, etc, etc.. Suas análises são ótimas. Não há como negar.

Mas a forma como você coloca a sua opinião é muito ofensiva (principalmente quando discorda de algo). Eu sei que não é por mal, mas sempre aparece trollzinho surfando na sua rabeta, como esse lixo aqui:
Jimmy Luckless escreveu:Por que você ainda responde, cara?
No mais, estou falando de boa. Não pegue ar e fique com Deus. :giveup:
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por nobremaia » 14 Dez 2015 14:21

kkkkkkkkkkkkkk

Vai uppar os sobre Aldo vs McGregor agora.

Já que lançou esses comentários, vou ter que explicar a questão. Rs É claro que eu exagerei com o BEM, talvez condicionado pelo fato de um ter muito mais créditos por isso que o outro. Nego acha que o Edgar é um puta boxer, super técnico e que o Mendes não tem técnica nenhuma, o que simplesmente não é verdade. É difícil discutir essas questões, porque, com todo respeito, tem coisas que só treinando para saber. E luta em pé, por ser algo mais fácil de se ver, todo mundo acha que entende alguma coisa e sai falando sobre o que não sabe. O que não rola com o grappling, tu não vê nego querendo discutir quem é melhor tecnicamente entre dois caras bons sem nunca ter treinado chão na vida.

O Edgar tem fundamentos muito melhores, um jogo mais tradicional. É aquele cara que faz o feijão com arroz, jabs, diretos, combinações, fintas e boa movimentação. É um cara que propõe a luta e joga para pontuar, não planta (va) os pés e fica (va) naquele bate e sai. Esse é o seu jogo.

Enquanto o Mendes tem um jogo nada ortodoxo, que se baseia em seu timing absurdo e em sua movimentação. Você não vê o Mendes trabalhando jabs, tentando pegar a distância e trabalhando set ups como o Edgar. Talvez por isso nego acha que ele não tem técnica e se vale basicamente de pegada, etc. O que passa MUUITO longe de ser verdade.

O Mendes é bem técnico em pé, só tem um jogo não convencional, que para muitos pode não parecer que envolve técnica, mas que definitivamente envolve. Ele é um contra-golpeador em sua essência, se movimenta bem (é MUITO subestimado nesse aspecto) e praticamente convida o oponente a tomar a iniciativa. Ele é um daqueles caras que prefere utilizar a ação do oponente como meio de se achar a distância, pegar o tempo, etc. E é aí que seu jogo entra em ação, ele por vezes encurrala e por vezes prefere se manter fora do raio esperando o oponente entrar, mas em suma o seu objetivo é o mesmo. Ele vai trabalhando fintas e pegando as reações do oponente e praticamente o convida a ataca-lo, isso é o que ele quer. E aí uma vez tendo o tempo e a distância, ele começa a trabalhar seus contra’s e como tem muita pegada ele acaba definindo as lutas cedo .

E aí nego vê o cara conseguindo nocautes sem praticamente trabalhar golpes antes e não consegue entender todo o trabalho que foi feito ali até sair o nocaute. É que nem a luta do Belfort com o Rockhold. Nego que não entende nada de luta em pé acha que o Vitor achou o chute, quando passou MUITO longe disso. O brasileiro na ocasião brincou com o americano. Luta em pé é MUITO mais que simplesmente golpes desferidos e tem gente que não consegue enxergar essas nuances. O Mendes é MUITO bom em pé e não tem o devido valor reconhecido. Ao passo que o Edgar também é muito bom, mas por ter um jogo mais simples de se ver por quem não está tão familiarizado com o aspecto técnico, acaba sendo visto como bem melhor que o Mendes nesse aspecto, o que não é bem assim.

É claro que agora, com o Edgar tendo nocauteado, aí é que nego vai pensar isso mesmo. Rsrs Mas até a luta de ontem, o Mendes tinha um desempenho em pé melhor que o do Edgar, se analisarmos suas carreiras. Tinha mostrado um boxe mais efetivo. É só analisar as lutas de ambos, o Edgar tomou atraso em pé várias vezes, já tomou vários kd’s e só não foi nocauteado várias vezes porque tem uma raça absurda e um bom queixo. Algumas vezes só vencia porque mesclava seu boxe com chutes e quedas.

Enquanto isso o Mendes atropelou em pé todo mundo que enfrentou e só tomou atraso para dois monstros em Aldo e McGregor, sendo que ele deu trabalho em pé para ambos. No caso do Aldo então, MUITO trabalho. Chegou bem perto de vencê-lo usando seu ótimo boxe, enquanto o Edgar foi out boxeado sem grandes dificuldades pelo Aldo. Enquanto esteve no gás, o brasileiro sobrou em pé.

Enfim, são dois caras muito bons em pé e que eu sinto que um tem muito mais hype que o outro e que isso não é verdade no que remete a qualidade de ambos. O Mendes perdeu? Sim, mas não foi out boxeado. A luta vinha parelha, ambos se estudando e o Edgar conectou uma combinação linda e nocauteou.. Isso é luta.

O que é foda é ver nego chutando algo, sem dar nenhuma explicação técnica, sem fazer nenhum esboço de como a luta se daria e depois vir tirando onda porque acertou (tinha 50% de chances de fazê-lo), sendo que o fez sem ter a menor ideia do que aconteceria na luta.

E na boa, eu desmereço a opinião de todo mundo? Onde é que chamei alguém de leigo? Ainda mais dessa forma aí?? Se eu fosse agir assim nem perderia tempo aqui.

Quem começou falando merda foi vc, ironizando o fato de quem eu tinha dito que se o Aldo fizesse o que fez, iria dormir, mas tudo bem. Tô falando de boa também.

Quanto a eu colocar a minha opinião de forma agressiva: acho que isso é uma diferença cultural. No Brasil nego é cheio de não me toque e fica enfeitando as coisas para não dizer a verdade logo. De onde eu venho não tem isso. Vc fala o que acha na cara da pessoa e não tem problema, desde que haja respeito entre ambos os lados. Acredite, eu tento ser menos seco e menos direto, mas as vezes é difícil.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: FRANKIE EDGAR VS CHAD MENDES

Mensagem por Birita » 14 Dez 2015 15:38

nobremaia escreveu:Impossível afirmar isso pela luta de ontem. Praticamente não teve luta e rolou o nocaute. Luta é luta e tudo pode acontecer>

O Maynard quase nocuteou o Edgar nos primeiros rounds das lutas 2 e 3, por MUUUUITO pouco não nocauteou. Se tivessem terminado em nocaute, isso implicaria no Maynard sendo melhor em pé? Mais técnico? Não, luta é luta.. O Edgar pode sim ser melhor, mas não dá para afirmar isso só pela luta de ontem.



Pq vc sempre uppa os tópicos que eu erro? Já reparei, não é a primeira vez que vc faz isso. Pq não uppa os que acerto também?



Foi tudo exatamente como o esperado, só que ao contrário. rsrs

E quantas mangas vc chupou ontem?
Nobre, já devem ter dito isso a vc.
Vc coleciona Haters não por que manja muito, etc (definitivamente vc manja do assunto, sem dúvidas), mas pela forma que se expressa. Vc decididamente escreve com um tom de empáfia e arrogância. Quando acerta sempre vem aquele "exatamente da forma como eu imaginei". Porra bichão, vc acha mesmo que nego não se morde com essas frases? kkkk

abraço e sou teu fã há anos, desde o finado, sempre me fio nas suas análises, boas, mas temperadas com uma marra bem grande. ;)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes