Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 15 Out 2014 13:05

leofla escreveu:uma duvida galera:para os cargos de nível médio eu tenho que saber jurisprudência e doutrina ou mais a lei seca?

SRN!
Seu estudo deve ser completo e compreensivo - doutrina; lei-seca; jurisprudência; exercícios e resumos. Os cargos de nível médio, via de regra, cobram menos matéria, mas a profundidade costuma ser igual ou bem próxima. Na realidade, a profundidade/dificuldade da prova varia de acordo com a orientação da comissão do órgão/entidade que organiza o concurso junto à banca examinadora.

Outra questão: não se guie por remuneração. Há concursos de nível médio que pagam muito bem e as provas têm profundidade de piscina de criança. Mas há bombas nucleares de nível médio para cargos com remunerações bem modestas.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 15 Out 2014 13:28

Dutch escreveu:
Seu estudo deve ser completo e compreensivo - doutrina; lei-seca; jurisprudência; exercícios e resumos. Os cargos de nível médio, via de regra, cobram menos matéria, mas a profundidade costuma ser igual ou bem próxima. Na realidade, a profundidade/dificuldade da prova varia de acordo com a orientação da comissão do órgão/entidade que organiza o concurso junto à banca examinadora.

Outra questão: não se guie por remuneração. Há concursos de nível médio que pagam muito bem e as provas têm profundidade de piscina de criança. Mas há bombas nucleares de nível médio para cargos com remunerações bem modestas.
vlw pelas explicações dutch! meu maior problema no momento e encontrar material adequado para os estudos por enquanto estou assistindo algumas vídeos aulas no youtube depois passo a parte de leitura da lei seca doutrina jurisprudência e finalmente aos resumos e esquemas e questões que já achei o site questões de concursos ótimo.

SRN!

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6174
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 15 Out 2014 13:32

.bk escreveu:Beleza mano, vou ter que desembolsar esse livro mesmo..Os outros livros que tenho aqui no computador são de 2013-2014 pelo menos. Outra coisa, pra começo de estudo, o Direito tributário junto com legislação tributária e aduaneira são dificies de entendimento mesmo ? Ouvi no grupo do face do ATRFB que há possibilidade do edital sair só pra final de 2015 ou começo de 2016, pensei que sairia em junho. De qualquer maneira, vai dar tempo de estudar.

Obrigado novamente :D
amigo, se voce quiser, eu te mando o livro do ed luiz ferrari, e pq comprei o livro contabilidade 3d, pois contabilidade da de estudar tranquilamente nos livros de 2012 a 2014, alias vou mandar um por mp para voce, quem saiba assim já te ajuda.
Abraços e WARRRR !!!!! RAÇA
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 15 Out 2014 15:19

.
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 15 Out 2014 19:01

minhoca escreveu: valeu elemento, mandei um mail pra vc cara, abrass e bons estudos.
Tranquilo parceiro, já te respondi lá !

abraço
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 15 Out 2014 22:53

Qual a perspectiva da galera se o cheirador ganhar essa eleição?

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3145
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Atibaia » 16 Out 2014 11:08

Alguém sabe o que pode auxiliar na concentração ou aumentar o raciocínio ?

Já tomaram, conhecem alguém que já tomou, é tudo balela?

tcdal
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Out 2014 19:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tcdal » 16 Out 2014 11:44

Lugano escreveu:Alguém sabe o que pode auxiliar na concentração ou aumentar o raciocínio ?

Já tomaram, conhecem alguém que já tomou, é tudo balela?
Fala velho.

De vez enquando tomo Nootropil. Acho que dá um up sim e é vendido sem receita.

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 16 Out 2014 12:04

Lugano escreveu:Alguém sabe o que pode auxiliar na concentração ou aumentar o raciocínio ?

Já tomaram, conhecem alguém que já tomou, é tudo balela?
O que dizem por ai: Vitamina C , Óleo de peixe, ginkco biloba

Mas o que eu já fiz e senti uma melhora foi ou mascar chiclete(espanta sono também), tomar café e o velho gerovital, pra mim ajudou na concentração e ficava menos destruído no final do dia, não ficava muito desanimado etc

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3145
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Atibaia » 16 Out 2014 13:15

E a tal da ritalina? Tem alguma contra-indicação ou efeito colateral? Vejo muita coisa na net, mas não conheço ninguém que tenha usado para este fim.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 16 Out 2014 13:17

Junim, meu amigo. Como tá o clima na PF após essa MP 657??

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6174
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 16 Out 2014 13:51

tomei ritalina durante um tempo, e procuro compra-la sem receita médica, pois aonde eu moro os medicos, não atendem pelo meu plano de saude, e me cobram 300 pilas por uma consulta, somente para me receitar um remédio de 30 - 60 reais, comprei e tomei o suficiente para um mes, mas ficar todo mês pagando 300 reais somente para pegar a receita me quebra. Sinceramente, não sei o que fazer, se alguem tiver algum contato seguro ( morro de medo de tomar remedio falso) por favor, me avise por mp.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3145
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Atibaia » 16 Out 2014 14:26

Mas e aí codematrixbr, sentiu diferença?

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6174
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 16 Out 2014 14:40

senti muita diferença sim.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 16 Out 2014 16:18

Que programas vcs usam pra capturar video aulas de sites que não podem capturar??

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Begege, Dartagnan, Djair Ferreira, Germer, Hags, NOBRU e 118 visitantes