Não seria necessário desqualificar sua opinião, a forma como você a colocou já a desqualificou completamente. Eu apenas evidenciei e tirei um sarro. Fazer uma constatação não precisa ser confundido com ficar irritado ou coisa parecida. E mesmo que você insista que eu tentei te desqualificar, se fosse o caso teria um motivo legítimo pra isso, não teria feito apenas por discordar da sua opinião (que foi o que você fez), pois o problema não é a opinião em si mas a forma como ela foi exposta.Dumog escreveu:
Bom, pareceu que você estava irritado por falar coisas como "ignorante", "falando merda", "não dá um argumento", coisas típicas de quem quer só desqualificar o outro.
Outra coisa: eu não entendo muito de futebol não. Se entendesse, viveria disso...
O meu argumento está acima. Acho que o legado de um craque se julga com o tempo. Muita gente que viu o Ronaldinho Gaúcho no auge acharia que ele seria top 5 de todos os tempos fácil. Porém...
E pelo que percebo, os foristas mais velhos daqui são resistentes a se eleger um goat com tanta facilidade. No tópico do Zico (que nem se tratava de GOAT) fica clara a diferença de gerações na discussão.
Mas a minha opinião é um feeling. Não tem dados, planilhas com estatísticas, enquetes do sportv, nada, ... É só uma opinião. Acho que para o off-topic de um fórum de luta tá bom. Isso não é nenhum congresso da FIFA.
Outra: nem todas as pessoas que viram o Pelé o acham o melhor de todos. Mas a grande maioria acha...
Eu sempre procuro discutir sensatamente.![]()
um abraço!
Eu também não me julgo grande entendedor de futebol, longe disso. Acontece que mesmo uma pessoa que entende muito, que de fato tem condições de opinar com mais propriedade, perderá a razão se já chegar numa discussão desmerecendo a outra parte apenas por esta ter uma opinião diferente da dele. No seu caso você mesmo admite que não tem grande conhecimento pra embasar sua opinião, apenas "feeling". Teria sido mais digno se tivesse levado isso em conta ao entrar na discussão.
Sobre isso de esperar um tempo pra julgar quão grande foi um jogador eu não vejo muito sentido. Se Messi já tivesse ganho uma Copa do Mundo eu possivelmente já o consideraria o maior, apenas por ter, no meu (possível) julgamento, superado Pelé no acumulado de feitos e conquistas. Se dali a pouco, coisa de 3 anos por exemplo, aparecesse um outro jogador que em sua carreira viesse a superar Messi, nada mudaria entre Messi e Pelé, apenas um passaria a ser o segundo e o outro o terceiro maior da história. Resumindo, pra um jogador ser o maior da história, ele não precisa passar tantos e tantos anos sendo considerado o maior, isso não depende só dele. O que Messi já conquistou em sua carreira já está conquistado, com isso ele já pode ser considerado ao menos um dos maiores da história. Pode passar o tempo que for, mas a história dele em comparação com seus contemporâneos e com jogadores mais antigos não vai se alterar. O que vier pela frente já é outra história.
E até pode ser que a maioria das pessoas que viram Pelé jogar o considerem o maior, mas como já disse isso significa que seja verdade. Pode haver saudosismo, falta de imparcialidade, a pessoa pode nem mesmo acompanhar o futebol atual, ou sequer entender bem de futebol, enfim, as variáveis são muitas. E digo isso ainda tendo a mesma opinião dessa maioria. Só não acho que seja um bom argumento recorrer a isso. Assim como se fosse provado que a maioria das pessoas mais jovens consideram Messi maior, eu também não acharia grande coisa.